28.2.11

Filmes da semana passada

Trolljegeren / The Troll Hunter / O caçador de Trols (2010)



Summer já tinha me dado uma cochichada sobre este filme, dae estava lendo um texto e me deparei com algumas imagens e fiquei afim de assistir. Disparei o torrent a tarde, via Summer, que baixou até as legendas e na noite assistimos. Era pra ser algo tipo A bruxa de Blair com aquela camera esperta no ombro(Cloverfield, Quarentena, Bruxa de Blair) mas dei com os burros mais ou menos na água. Primeiro que transgrediu uma das regras básicas para filmes de terror e suspense, quanto mais tempo e foco você der no bicho/monstro pior vai ser e aqui o Troll só falta posar para fotografias ou fazer poses para aparecer bem na câmera. Outra, o filme começa com aquele velho textinho falando que, foram encontradas as fitas, as pessoas nunca foram encontradas, aquela balela toda pra fazer todo mundo acreditar que o filme é real. Neste caso, tudo é filmado em primeira pessoa e tal porém tem várias horas que o Troll sai atrás do cara e a filmagem é boa demais, resumindo, o cinegrafista foge do Troll está com medo de morrer porém filma tudo muito bem, se ratear rola até direção de fotografia. O roteiro não ajuda grande coisa também e eu praticamente fiquei com sono, fiquei esperando a hora de acabar e, eu já suspeitava que acabaria como uma novela e foi isto que aconteceu. O único ponto positivo do filme são as imagens, Noruega é lindo de morrer, me deu muita vontade de ir morar numa cabana nas cercanias de um Fiorde qualquer, lindo mesmo.


The Ladykillers / Matadores de velhinha (2004,Coen Bros)



Simplesmente tropecei neste filme dos irmãos Coen que por si só já é um convite para assistí-lo. Ao contrário do Bravura Indômita, o filme carrega todas as características de seus filmes que faz a mim e a sua multidão de fãs adorá-los. Cidadezinha pequena com todas as premissas que uma pequena cidade americana leva preconceitos, costumes toscos e etc. Personagens caricatos, cheios de peculiaridades, enfim, grande filme. Tom Hanks aparece num papel magnifico e sua risada é de se mijar de rir, seus colegas no assalto são também escolhidos a dedo, destaque para JK Simmons que mais uma vez faz um personagem marcante pra caramba, cheio de trejeitos, costumes e etc.

Sem comentários: