20.10.10

Findi

Na sexta-feira fiz a besteira de pegar uma carona com um colega da refinaria. Na verdade o problema não foi a carona mas, ter concordado em tomar uma ceva antes de ir pra casa. Paramos em Candeias e descemos num botecao que tinha um tanque enorme cheio de caranguejos. Começamos a tomar cervejas e a conversar. Infelizmente o papo descampou pro trabalho, começaram a falar de um de outro, de salário e aquilo ficou muito chato. Meu colega que tinha me dado carona ficava se amarrando pra ir embora e tentei pegar um taxi pra voltar pra casa, onibus mas sem sucesso. Acabei chegando em casa perto das oito da noite, meio atrasado eu diria e muito tarde para o horário que queria sair.

As oito e meia peguei o Rio doce/Piedade com destino a Olinda. Encontrei o pessoal na frente do Xin Xin da Baiana e pegamos um longo engarrafamento para toda aquela histeria que seria o show de Los Hermanos no centro de convenções. A fila para entrar era enorme e os fãs lá presentes eram bem próximos aos fãs do Restart hoje em dia. Boa parte do povo usava fralda quando lançaram o Bloco. Eu me considerei o mais velho da noite e muito possivelmente eu fazia parte do time. Quando entramos dentro do centro ficamos apavorados com a quantidade de gente, ainda bem que era um show teen pois ninguem brigou, muito pouco cheiro de maconha e etc. Vi gente sendo tirada carregada desmaiada e vi também muita gente cantando, quase um Beatles em português.

Ficamos meio longe do palco em virtude da galera que lá estava e acho que isto deixou o show meio morno para mim. Foi bonito ver aqueles caras tocando depois de tudo que já aconteceu com eles, rombimento com gravadora e o brasil inteiro quando pararam de tocar Ana Júlia. A verdade é que, uma coisa é ver o Pixies tocando com o Frank Black fazendo cara feia, outra é Los Hermanos tocando por dinheiro. Muitas músicas eram daquele último e sofrível disco. Fato que quando tocavam algo do Ventura ou do Bloco a recepção do público era ainda mais efusiva. Mesmo assim, o povo cantava todas as músicas em extremo volume e o show ficou meio sem graça também por causa disso. Foi legal tudo e fui um dos que pagou barato para assistí-los mas o show poderia ter sido muito melhor em um local pequeno.

No Sábado curti a ressaca, almocei, passei no supermercado e fiquei sem internet de novo e isto impediu que eu e Summer nos víssemos. Acabei me arrumando cedo pra viajar pro Norte de Recife. Desci do ônibus na praça do Carmo e subi uma rua que não é a habitual e me deliciei com a arquitetura os prédios mas, não tentarei ser menos babão desta vez. Cheguei no Gentileza e liguei pra Summer, liguei pra mãe e fiquei tomando minha cerveja com caipira enquanto os amigos não chegavam. Me virei com uma garçonete do bar que me vendeu cerveja e logo o pessoal tava lá. Ainda muito cedo nos mudamos pro Xin Xin e sentamos lá dentro. Logo as namoradas dos amigos estavam bocejando e foi quase todo mundo embora, ficaram apenas eu e o Felipe. Sentamos na rua e ficamos lá bebendo até que chegou o magro e voltamos a festear novamente. Era dia claro já quando vi o ônibus vindo e atravessei a Avenida correndo. Cheguei na Boa Viagem com o sol na cara.

Sem comentários: