Recife Diaries 28.07.2010
Sexta Feira peguei o ônibus já pensando no que faríamos a noite eu e Summer, Igor e quem mais nos acompanhasse. Cheguei em casa e fomos na padaria comer algo e na volta passamos no posto para melhorar nosso estoque. Bebemos um pouco e falamos com o Igor, combinamos o horário de partida e quando estava quase na hora de ir Summer estava com fome. Ela acabou comendo lá no Recife Antigo mesmo, num barzinho que fomos poucas vezes. Depois saimos pelas ruas para mostrar pra Summer do que é feito o lugar mais legal de Recife. Passamos na Rua do Bom Jesus e tinha uma bandinha de blues tocando, sentamos no bar da frente, ao lado de uma enorme árvore e depois de pedirmos uma ceva, olhamos para a árvore e a mesma estava dominada de baratas. Baratas enormes, uma coisa muito bizarra, várias delas, dezenas.
Começei a falar com o Dr. Hoffman e acabamos saindo dali em virtude das baratas. Passamos no marco zero e tinha um monte de gente por ali, alguns tocando violão, outros tirando fotos e logo voltamos pra rua da Moeda. Paramos em outros lugares e acabamos entrando finalmente no garagem. Pra variar, Hoffman não falou comigo, fiquei com inveja. As batatas fritas não fizeram bem a Summer e acabamos saindo de lá e voltando pra casa. Pegamos um taxi até em casa e ficamos curtindo dentro do quarto mesmo.
No Sábado acordamos meio atropelados, tomamos banho e perto das onze pegamos um ônibus com direção o Sul, Candeias para a festa do meu setor aqui na empresa. Descemos em Curcurana e saimos caminhando com intenção de encontrar um ponto de taxi para nos levar até o local, a Casa Navio onde seria a feijoada/churrasco. No fim, caminhamos toda a extensão da praia até o lugar, lugares maravilhosos, bares esquecidos e de extrema calmaria com imagens bonitas do Rio Guararapes, do Mar, dos arrecifes e etc. A Casa Navio era bem legal, gente andando de barco, jet ski e o pessoal da nossa equipe tomando cervejas sentados e petiscando o churrasco. De vez em quando chovia e molhava a todos, andamos de barco pelo rio e tava muito tri. Perto das tres da tarde pegamos carona com um colega e viemos pra casa. Fomos direto pra cama para descansar um pouco.
Acordamos um pouco cansados ainda e sem muita vontade de sair, o tempo também não ajudava, continuava chovendo de vez em quando e nem estávamos com muita vontade de sair novamente. Jantamos no Sertanejo, perto de casa, compramos cervejas e ficamos em casa vendo vídeos no youtube, televisão e etc.
No Domingo acordei mais cedo q Summer e fiquei jogando, quando acordou decidimos ir para Olinda, fiquei meio apreensivo quanto ao tempo mas fomos. No caminho comemos e pegamos um ônibus que nos deixou naquela cidade maravilhosa, uma das cidades mais lindas que já conheci. Inúmeras ladeiras, casas antigas, igrejas a cada esquina, artesanato maravilhoso e vistas de tirar o chapéu. Em vários lugares você vê toda Recife e a própria cidade de Olinda, é algo fora do comum. Coloquei um trilhão de fotos em meu album tanto das peripécias de Sábado quanto a visita a Olinda no Domingo. Na volta paramos no Carrefour para comer um lanche.
Sem comentários:
Enviar um comentário