Em virtude de minha temporada no hospital esta semana consegui terminar este livro. Apesar de ser um daqueles livros mega oferecidos, propagandeados, com materias em revistas, tudo impulsionando a venda, é algo divertido de ler e de muito bom gosto e que me ensinou muitas coisas.
O livro fala de um critico de cinema desempregado educando seu filho já adolecente, durante mais ou menos 4 anos onde ele deixa o rapaz sair da escola e ficam os dois assistindo filmes. Os comentários e as lições tiradas de bons e maus filmes se tornam parte da educação do jovem Jesse. Ambos ficam muito unidos, de forma surpreendente e uma das coisas mais importantes que o livro ensinou foi que o tempo é a coisa mais importante em nossa vida. Quantas coisas não fazemos por não termos o tempo disponível?
No fim do livro o escritor agradece por ter tido tempo para passar longas tardes, noites ao lado do filho assistindo ótimos filmes, conversando sobre a vida e tentando ensinar o pouco que sabia. Muito bom mesmo, aconselho.
3 comentários:
Que bom q tu gostou...acho q eh a primeira vez q gostamos da mesma coisa.bj mana
mentira, tem mais coisas q gostamos os dois, mas nosso gosto nao eh muito parecido
Acho q não teria como não gostar pois tem muita coisa sobre cinema e de educação de um filho e tal onde me incluo e atesto muito das opiniões do escritor.
Enviar um comentário