Recife Diaries 23/03/10
Ontem decidi procurar um local para jantar. Depois de caminhar acabei encontrando um restaurante com rodízio de pizzas por menos de 10 reais. Considerando o bairro que estou é um valor bem acessivel. As pizzas eram boas até.
Na volta acabei tropeçando na Farrapos daqui. Duas diferenças daqui e lá é que aqui quem passa caminhando não é abordado e a outra é a idade das moças, todas com menos de 18 anos praticamente. Nos hotéis existem vários cartazes com campanhas tentando evitar o turismo sexual.
Antes de dormir re-assisti A lista com Ewan McGregor e o eterno Wolverine Hugh Jackman.
As 04:30 já estava claro por aqui. No café da manhã não vi nada que mudasse um pouco minha opinião sobre o hotel que estou.
Decidi garantir minha moradia ao invés de fazer o exame médico. Isto deve-se ao fato dos exames serem na cidade de Cabo de Sto. Agostinho e a viagem durar mais de uma hora. Fui até o pensionato e resolvi tudo, paguei o primeiro mês e no Sábado me mudo para a futura moradia que poderá ser meu endereço nos próximos cinco anos.
Passei na agência do Banco do Brasil e em primeira instância não consegui abrir a conta por não ter um comprovante de renda. Situação ridícula para um banco Estatal/Economia mista. O gerente me comentou que era inclusive uma norma do Banco Central. Isto quer dizer que um vendedor de rua, um autônomo não pode abrir conta neste banco. Brasil, um país de todos.
Fui numa lan house peguei o telefone e liguei para meu empregador solicitando uma carta de recomendação. Fiquei na lan conversando com Summer até a carta chegar. Sai para almoçar e voltei ao banco. Na espera terminei de ler "Sem perdão" do Frederick Forsyth e em breve detalharei minhas opiniões a respeito.
Consegui arranjar um número para colocar meu salário o banco. Apesar de já ter conta. Voltei para a LAN e escutei uma música com a mixagem do Shadows, próximo disco do Teenage Fanclub. O disco será liberado para download em Maio e não sei se pela espera, ansiedade mas me pareceu bem superior a qualquer coisa do Man Made, o último album deles. Mesmo assim muito inferior a qualquer música do Thirteen, Bandwagownesque ou Grand Prix.
Voltei pro hotel e liguei para minha operadora de celular e fiquei sabendo que pago pouco mais de 2 reais quando me ligam e pouco menos de 2 quando ligo. Em ambos os sentido estou F#$$%¨$ quando vier a próxima conta.
Lavei algumas roupas no bom e velho estilo chinelão. Tomei banho e me deitei um pouco. Me deu um desejo extremo de comer uma torrada, com um café espresso. Fiz as compras habituais mas não consegui resolver o problema da torrada. Me sentei no calçadão da praia, uns caminhando, outros correndo uns fazendo outros exercícios e pude perceber que boa parte das pessoas fazem isto não por costume, por ser um hábito mas por estarem fora de forma. Eu não estava ajudando muito fumando a cada 30 minutos e para confirmar ainda mais minha abstinência a exercícios e Well Healthy acabei tomando uma ceva.
Entrei no saguão do hotel criado para a nata mundial com uma sacola de supermercado contendo cervejas, uma coca e uma escova de dentes. Assinando mais uma vez meu atestado de chinelão que fez o tema de casa.
Verdade seja dita apesar de estar num lugar hiper chique e caro e de forma alguma eu costumar utilizar destas mordomias. Se fosse de minha escolha seria um lugar bem mais simples e com mais diárias. Ou seja gastem comigo mas sem tudo isto. Voltando ao tema isto só aconteceu porque sou bom no que faço e principalmente sou um cara legal(chorem hatters). Ganhei o emprego em 2005 por isto e minha parceria chamou atenção e por isto me chamaram agora novamente. E chamarão novamente, podes crer.
Sem comentários:
Enviar um comentário