19.3.10

Recife

Como alguns já sabem ontem cheguei em Recife minha nova moradia, ou não. "Ou não" por que ainda preciso conseguir um lugar para alugar pois isto faz parte do processo de contratação.

Ontem foi deveras estranho para mim, me senti um alienígena. Não tinha nem hotel reservado ainda o que seria resolvido por uma das empresas porém nao consegui nos primeiros momentos conversar com o contato que me passaria esta informação. Fiquei no aeroporto umas duas horas até saber meu destino.

Estou num flat bem legal, uma quadra do mar, na Boa Viagem. Pelos meus parcos conhecimentos uma zona nobre da capital Pernambucana mas quem me conhece sabe que isto não me diz grande coisa. Depois de tomar um banho dei uma volta no calçadão pra chorar um pouco assim como fiz quando sobrevoei a grande Porto Alegre dando um "tchau, até mais ver". Foi bem triste os primeiros momentos e só não é ainda mais triste porque a cidade é linda, gostei bastante, adoro a velhice, as pontes, os prédios e gostei mais da parte velha e podre, do que Boa Viagem.

Parei pra comer um churrasquinho na "tenda do gaucho". Apesar de não terem nada de gaúchos foi ótimo o ranguinho. Comi um espetinho argentino muito bom. Chorei um pouco de novo, tomei uma Skol e voltei para o hotel. Mas antes, um cara parou o carro na rua, perguntou se eu conhecia algum lugar, expliquei a ele que era minha primeira noite e o cara me convidou pra tomar uma ceva. Posso estar enganado mas pelo jeito dele, foi minha primeira cantada homosexual em solo Pernambucano, não fui e com orgulho falei "nao bebo".

Saudades de todos, até dos mendigos, dos desafetos, dos que incomodam, dos cachorros vagabundos de Esteio e de tudo mais.

Sem comentários: