30.3.09

Vergonha alheia

Hoje precisei de umas fotocópias e tem uma livrariazinha aqui perto de casa que faz o serviço. Detalhe, é esquema cristão e tal, altos CD´s e DVD´s de GENTE DO CRISTO além de livros, materiais escolares e etc.

Tem uma televisão no lugar e, sempre estão assistindo aos sucessos do mundo cristão. Fiquei muito mas, MUITO constrangido esperando as fotocópias e as pintas cantando junto com o DVD os "Aleluia" e etc...

24.3.09

Filmes, antropologia, relações humanas e algo mais


Ontem foi um dia traumático na minha vida e em minha temporada atual. Fiquei sabendo de coisas que destruíram completamente todo o momento em que eu estava que, já não era algo muito seguro. São aqueles marcos da vida da gente, uma coisa inevitável e que cedo ou tarde eu teria que encarar. Fiquei até as quatro da manhã acordado pois não conseguia dormir de forma alguma.

As onze horas da noite como não conseguia dormir peguei o Juno para assistir. Na verdade eu já tinha queimado o DVD há um bom tempo e como não tinha assistido ainda(acredite) eu decidi fazer a empreitada ontem.



Inevitável tecer comparações com o Little Miss Sunshine, achei que o primeiro tinha personagens mais elaborados mas, é excitante ver a personagem Juno na tela interpretado pela doce Ellen Page. Completamente cativante, roteiro ótimo assinado pela Diablo Cody que dizem ser uma das mais importantes roteiristas do cinema atual. Nem preciso dizer que adorei o filme, qualquer coisa que envolva Decemberists em determinado momento já tem grandes chances de acertar. Mas, o mais absurdo pra mim eram os diálogos, aquela hora que a Juno fala com seu pai sobre relacionamentos. A sua madrasta dando uma "mijada" na técnica que faz o ultrasom e critica as adolecentes. Grandes lições de vida pra falar a verdade.

Depois que o filme acabou tentei inutilmente tentar dormir. Não consegui, preparei uns índios e ficamos conversando na madrugada. Deitei na cama e liguei a televisão. Estava passando um filme chamado "Avassaladoras" e por mais que eu despreze o cinema nacional em 97% dos casos o filme até tinha alguns atrativos. Os atrativos neste caso era uns papos que a protagonista do filme tinha com um antropólogo, uma raça que desprezo muito quando fala de índios e outras tribos porém no contexto do filme estudava o universo feminino e dava uns toques muito certeiros pra ela.

16.3.09

Let´s fuckin´go jerkin´off!



Quando estava aprendendo a tocar eu sempre admirava aqueles loucos que tocam guitarra como ninguém, conhecem todas as técnicas, tocam com palheta, com garrafa plástica, copo de vidro e etc. Depois de um tempo eu me fui para o lado branco da força e parei de tentar soar como eles porque vi que era muito foda. Fui para o outro lado porque vi também que a boa maioria daqueles caras eram completamente mecânicos e apesar de fazerem pirotecnias com guitarras, não tinham originalidade nenhuma e na maioria das vezes toda aquela punheta não ficava legal, apenas mostrava que o cara estudava mais que seis horas por dia de guitarra. Tem exceções, claro.

Abro outro parêntese aqui a minha admiração dos anos 90 por bandas como Megadeth, o disco preto do Metallica enfim, o início do Trash Metal e tal até outras bandas mais pesadas. Mas nunca gostei muito das outras bandas, sempre curti coisas bem específicas e apesar de ter um pouco de conhecimento nesta área do lado NEGRO eu não sou um cara que efetivamente coloca um disco de Death Metal pra tocar e fica rindo e escutando com muito prazer. Minha admiração é muito mais pela criatividade e pela SABEDORIA de alguns músicos do que propriamente um estilo.

Fecha o segundo parêntese e venho aqui dizer que nunca conheci ninguém que tocasse deste jeito(primeiro parágrafo) até uns anos atrás. Mas...mas...tem um magrão que conheci lá pelos idos de 2003 que o cara tocava bem e tava sempre estudando. Neste meio tempo agente gravou junto(um orgulho), ele gravou duas bandas minhas como produtor, tocou baixo numa de minhas bandas e, perdemos o contato, talvez por culpa nossa talvez não. Sei que voltamos a nos falar, retomamos a nossa amizade agora que estou na REHAB e este fim de semana vi ele tocando denovo.

O cara tá tocando muito, muito mesmo. De apavorar católicos, crentes e indies em geral e muito provavelmente até os cabeludos do metal vendo ele tocar estão se perguntando como pode um cara completamente DESMETALIZADO, de boné, DAGGE tocar daquele jeito. Quando vi ele tocando agora fiquei orgulhoso de dizer que era meu amigo e, pela primeira vez posso dizer que tenho um amigo punheteiro do bem. Além de usar todas as técnicas possíveis, ele faz isto bem, com bom gosto apavorando a todos não pela velocidade que seus dedos manuseiam aquele aparelho chamado guitarra mas pelo que se ouve de seus alto falantes.

Cara, meus parabens, estou muito feliz por ti em todos os aspectos, muito mais como pessoa do que musicalmente. Como pessoa eu posso te dizer pessoalmente mas, como músico deixo aqui registrada a minha babada de ovo.

13.3.09

Things that made me cry

Ano passado eu acho que postei algo aqui sobre esta música. Ela me lembra uma época muito boa de minha vida. Aquela fase das reuniões dançantes uma tradição quase esquecida de minha juventude que hoje em dia só os acima de 30 como eu entendem. Esta música estava na trilha de alguma novela da Globo. Eu sempre adorei esta música, mela cueca pra caralho mas como falei, muito foda o som.



E a próxima também é de minha juventude, dos anos 80. Naquela época tinha o Festival dos festivais e, esta mulher ganhou com uma interpretação pra lá de pessoal. Acho que seria impossível outra pessoa cantar esta música e conseguir fazer algo decente depois que a Tetê Espindola fez em virtude da voz que ela tem e das expressões faciais que ela tinha cantando. Neste caso nem gosto tanto da música mas a verdade é que estes dias passei o dia todo com ela na cabeça.

...

Aquele que rouba minha bolsa rouba lixo; Algo que é nada. Foi meu antes, é dele hoje, e tem sido escravo de milhares. Mas aquele que usurpa meu bom nome, toma de mim algo que não o torna rico ao mesmo tempo que faz de mim miserável



Apesar de ter lido esta frase num livro do Vonnegut (que em breve comentarei por aqui assim que as chamas se apagarem) ela é de W. Shakespeare. Nunca li o cara mas só esta frase já demonstra absurda sabedoria.

12.3.09

The Evil


É incrível o que acontece com as pessoas. O desejo de fazer mal as outras, a vingança, a ganância são coisas terríveis que infectam e contaminam os seres humanos. Alguns aceitam esta doença de bom grado e inclusive acham que é ótimo ser assim ou mesmo que isto faz bem.

Não sou um cara de acreditar muito em coisas não explicáveis, acasos, coincidências e outras coisas, mas acredito que o mal que fazemos sempre nos retorna. Quando estamos brabos com alguém, buscando o mal dos outros ele acaba acontecendo com a gente não pelas razões etéreas que iniciei este parágrafo mas porque não pensamos bem quando estamos assim. Quando estamos brabos com uma pessoa em especial tratamos outras pessoas da mesma forma. A negatividade gera mais negatividade e atos brutos nos torna brutos.

Enfim to bem puto da cara. Há tempos que não acredito na maioria dos seres humanos e espero deles muitas vezes o pior. Muitas vezes aquelas pessoas que foram mais próximas para ti se tornam os piores inimigos e buscam raiva de não sei onde para te prejudicar e estragar o teu dia. Mesmo que teu dia seja composto de migalhas e raros momentos bons.

As vezes escrevo por aqui o fato de ter poucos amigos realmente, poucas pessoas que posso conversar, ser entendido, ser desafiado e etc. Um das razões sobretudo é minha descrença nas pessoas, acabo muitas vezes me protegendo demais e a outra é este mal, esta coisa ruim que existe nas pessoas e que as vezes comprovam minhas teorias.

Uma ceva, urgente.

11.3.09

Today or would be yesterday

Gostaram do meu inglês de índio ali em cima? Mas tipo traduz palavra por palavra que talvez dê pra entender exatamente o que eu quero dizer.

Ontem foi um dia mágico. Acordei as seis da manhã. Fiz uma entrevista de emprego e pelo que vi estou bem cotado para a vaga. A vaga em si é bem boa pelo jeito, é uma empresa bem parecida com minha anterior no que se refere a ambiente de trabalho, benefícios e etc.

Quando sai de lá fui reencontrar os ex-colegas de trabalho e comemos um belo churrasco em um lugar que sempre íamos pelo menos 1 vez a cada duas semanas. Conversamos bastante e me diverti muito. Sai de lá e deu uma de arqueólogo procurando um carrinho que o Heitor queria muito. Depois de muita banda acabei achando o Chick. Para quem assistiu o desenho aquele "Carros" ele é conhecido como o eterno segundo lugar. Achei o último que tinha na loja e sai de lá me sentindo o melhor pai do mundo. Depois que agente se torna pai nossas emoções se concentram muito em coisas simples mas, bonitas.

As seis da tarde eu busquei o Heitor e nos divertimos muito. Ele ficou comigo até tarde, jantou muito bem (coisa que me deixa bem feliz). Quando deixei o Heitor em casa sai para tomar uma cerveja, uma rotina das últimas semanas.

Cheguei no boteco e tudo parecia indicar uma grande indiada. Estava com pouca grana, meu atual parceiro(não no sentido homosexual da coisa) estava bem caido. Me chamaram no palco e toquei umas músicas, fui ovacionado(nem tanto). Depois de tocar encontrei um grande amigo da quinta série e tivemos papos ótimos sobre o passado, sobre coisas importantes e, eu diria o tipo de papo que não é possível com qualquer pessoa. Quando a grana acabou simplesmente surgiram gratuitamente 3 cervejas. Conversamos coisas que ambos achávamos na época mas nunca tínhamos conversado a respeito. Trocamos percepções de um passado perdido e afundado num passado recente. Sintonia total. Fui pra casa e deitei a cabeça no travesseiro com uma tranquilidade que há muito não sentia.

Não sou católico mas, obrigado Deus por este dia, ficará na memória como o melhor dia dos últimos anos.

8.3.09

At My Most Beautiful



Eu aprendi a gostar de R.E.M. por coisas completamente diferentes e tal mas a verdade é que esta é sem dúvida a melhor e mais bonita música dos caras.
Please don´t stop the music



O vídeo acima foi tirado do último disco de uma de minhas bandas prediletas o Super Furry Animals. Esta música ai teve um dia que escutei ela umas 7 vezes seguidas logo que o disco foi lançado e nem preciso mencionar que amo ela. Aconselho a todos assistirem a pérola, clipe simples mas muito bem feito.

Mas estou postando algo aqui sobre eles porque estes malucos do pais de Gales estão lançando um disco novo agora dia 16 de Março e, ele todo estará disponível para download. No site oficial deles que, infelizmente foi escrito em flash dá pra ver vários vídeos das gravações. Este disco tem participações especiais de Nick McCarthy, guitarrista do Franz Ferndinand(quem?).

O disco se chamará Dark Days/Light Years e a lista de músicas segue, abaixo :
01. Crazy Naked Girls
02. The Very Best Of Neil Diamond
03. Moped Eyes
04. Inagural Trams
05. Inconvenience
06. Cardiff In The Sun
07. Mountain
08. Helium Hearts
09. White Socks/Flip Flops
10. Where Do You Wanna Go
11. Lliwiau Llachar
12. Pric

7.3.09

2008

O que aconteceu em 2008?
Conheço uma cara de gente, casais de amigos meus que se separaram. É falta de maturidade das pessoas? A ausência do catolicismo nas pessoas? O que é afinal?

Maturidade no sentido de não conseguir levar a vida adiante quando problemas surgem ou quando a vida pede mais das pessoas. Catolicismo porque toda esta parada de casamento e monogamia é uma coisa absurdamente católica ou mais uma coisa que o cristianismo incorporou a seus dogmas.

Sinceramente não sei. Sei que muita gente vivia insatisfeita e não transparecia isto. Sei que muita gente diz que ama mas, quando precisa chorar, pedir, mudar e fazer uma força em nome do amor não consegue fazer nada. Tem também aquelas pessoas que simplesmente não sabem viver longe dos pais ou seja assumir as responsabilidades da casa. Não sei se é claro mas falo isto com muita tristeza porque sei que o amor na maioria das vezes é passageiro e finito. Muitas vezes o que mantém o casal unido é justamente aquele lance do ser humano de precisar de alguém, respeito, companhia(coisa que nem todos os seres humanos precisam necessariamente mas, enfim).

No decorrer desta semana, desde a Terça Feira tenho conversado com pessoas e logo o assunto casais, separação surge e em todos os dias tive declarações de amigos e conhecidos que me surpreenderam muito e ontem não foi diferente.

O que me dói mais é todo o tempo que tu passou junto de uma pessoa, todas as declarações que tu fez, coisas que abdicou e etc um dia são jogadas fora por pura falta de maturidade, preguiça, orgulho enfim. Tem uma música do Aerosmith que tem um verso que diz assim "para cada carta de amor escrita tem outra queimada" e acho que isto resume bem este último parágrafo.

É justo amar e alguém e ter que viver longe desta pessoa?

4.3.09

Utilidade Pública

Já fazia mais de um ano que eu tinha uns videozinhos do Heitor gravados num antigo celular e não tinha como assistir ou converter os arquivos. Numa rápida pesquisa pelo Google descobri este site.

O Media Converter é um site que faz conversão de vários tipos de arquivos gratuitamente e via WEB ou seja você não precisa baixar programa algum. Os meus arquivos eram .3g2 e foram convertidos, em questão de minutos para .avi. Em breve farei um teste com arquivos .mov que é outro tipo de arquivo "desgraçado" para ser convertido.

De nada.