
Elf Power - A dream in sound (1999) - Grande disco de uma das melhores bandas do mundo na minha opinião, claro. Seria injustiça escolher qualquer album deles como o melhor mas este é um dos principais. Apesar de, não creditados, participações de Jeff Mangun do Neutral Milk Hotel e Kevin Barnes do Of Montreal. Na produção Dave Fridmann. Este disco tem as músicas do Elf Power que escutei pela primeira vez após ler uma resenha no falecido London Burning. O disco é permeado por canções no melhor estilo lo-fi com experimentos, arranjos inusitados, instrumentos raros e interessantes, violices, psicodelias enfim, tudo que faz desta uma das bandas mais criativas de nossos dias, sem deixar de lado a simplicidade. Só pra dar um exemplo da lourada, uma das músicas se chama Simon( the brid with the candy bar head). Aconselho muito este disco como um primeiro disco deles para se escutar. Destaque para Jane, Willowy Man e All the passengers.O mais bizarro de tudo isto é que descobri que eles lançaram um disco de extras, sobras e etc que eu ainda não tenho.
Déportivo - Parmi eux(2004) - Grande bandinha francesa de hardcore. Emocionante escutar um som desses cantado em frances que, pra mim é um dos idiomas mais lindos que existe.
Julian Casablancas - Phrazes for the young (2009) - Bela de uma porcaria este disco ai. Tipo as primeiras faixas até empolgam um pouco mas pra mim tem o mesmo efeito de um show do Sigur Ros, dá pra ver/escutar apenas quinze minutos até dar vontade de matar alguém. Lógico que já vi gente caindo de quatro e não é pra tanto. Lembra muito os Strokes(claro né?) e aquelas bandas de tecno music dos anos 80 tipo Information Society, Kon Kan etc. Tanto pelos teclados quanto pelas baterias. Uma coisa fica na cabeça quando se escuta o disco. Podia ter sido algo bem melhor mais ousado enfim várias coisas.
Glasvegas - Live in Glasgow(2008) - Excelente registro de uma das melhores bandas da Escócia e, diria a maior na atualidade. São os queridinhos de todas as revistas especializadas em música e abriram shows para Oasis e U2. As mesmas músicas do disco, nada de novo apenas elas ao vivo sem arranjos novos. Mesmo assim uma ótima gravação que previlegiou(pelo menos nos meus mp3) as vozes de James Allan em detrimento de todos outros canais. Além das faixas ao vivo tem também algumas músicas em mixagens especiais feitas para os clipes mas nada de muito diferente do que já havia sido lançado no disco.
Sem comentários:
Enviar um comentário