
Já tinha escutado uns comentários e até achei q este filme seria uma grande porcaria mas, fui surpreendido ontem(semana passada) a noite e assustado também. O filme como o nome já diz tem vários momentos de acontecimentos paranormais. Um casal, aparentemente bem de vida morando sozinhos em uma casa compram uma câmera para registrar as aparições da entidade.
O filme é todo rodado com a câmera particular do casal e, todo o filme é gravado por esta câmera. De personagens apenas o casal e, um especialista em paranormalidade que aparece em apenas duas cenas. A esposa, desde a adolecencia é atormentada por esta aparição após sua casa, na infância ser queimada. O lance é que depois que eles compram a câmera, a entidade começa a se manifestar mais frequentemente. No início Micah, o marido provoca a entidade com o intuito de filmar tudo. Dia-a-dia as "aparições" da entidade vão ficando mais ousadas e tudo ocorre no espaço de vinte poucos dias.
O grande mote do filme são as filmagens noturnas. A câmera num tripé, filmando o casal dormindo. Quando eles vão dormir aparece esta camera e no canto inferior, o horário. Logo, o horário começa a andar rapidamente até chegar na madrugada, onde as coisas acontece. Quando o relógio desacelera, você praticamente para de respirar pra esperar o "susto". Então, nervosismo total.
Quando o filme vai se aproximando do final, vc está muito curioso pra saber que fim terá aquela estória toda. O especialista em paranormalidade, é chamado mais uma vez, pouco antes do filme acabar e, desta vez ele mal fica dentro da casa, dizendo que precisa ir embora e que a presença dele só vai revoltar a entidade e eu fiquei completamente cagado com isto. Nesta hora eu pensei, pronto, agora vai dar merda mesmo.
Nem preciso dizer que os últimos 7 minutos do filme são incriveis e o teor de ENCAGAÇAMENTO é multiplicado por 3, muito bom. Aconselho.
Ontem(e desta vez é ontem mesmo) tentei assistir Ink. Achei bem palha até a parte que vi. Daquelas coisas que poderiam ser geniais mas, não são, aquela pequena diferença entre algo grande e algo grande sem sentido mas, enfim. Se tiver saco talvez tente novamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário