Radiohead
Estou desde ontem ouvindo os 2 últimos sons lançados por Thom Yorke do Radiohead. Elas se chamam Feeling Pulled Apart by Horses e The Hollow Earth e é mais uma confirmação da genialidade da banda porque tudo que está ali tem muita coisa de toda banda e não apenas TY. Nas gravações Johnny Greenwood + Thom Yorke e a produção de Nigel Godrich.
O primeiro Feeling pulled... tem um baixo marcante e uma bateria mais do que estranha combinando elementos acústicos e dezenas de ruidos e batidas que deixam um clima meio tenso que acompanha quase toda música. Alguns ruídos me lembraram um pouco aquela Transatlantic Drawl da época do Amnesiac. As duas músicas poderiam ser relacionadas com este álbum, se fosse necessária esta "relação" para explicar algo inexplicável.
The Hoolow Earth tem um baixo lindíssimo com Thom cantando e dando uma melodia incrível ao som. É um bom exemplo de som dançante com melodia reforçada que tem suas origens nas sessões de Eraser de acordo com o blogue oficial da banda.
As duas me deixaram meio transtornado. Aquela "incomodação" que coisas bem feitas me causam em se tratando de música. Pela forma que foi lançado me dá a impressão que a partir de agora a banda irá apostar cada vez mais em lançamentos de poucas músicas com um período menor ainda de tempo. Existiam rumores de um disco muito próximo mas como já é de praxe as informações sobre todo o projeto ficam no campo da arqueologia musical, numerologia e etc. Diversos sites tentando encontrar pistas em comunicados da banda, emulando teorias e assim por diante. Uma coisa é certa sempre vale a pena esperar.
Sem comentários:
Enviar um comentário