30.12.09

Top 10 - Discos internacionais

10 - Dark days light years - Super furry animals(2009)

Disco bem inferior ao "Hey Venus" mesmo assim um grande disco, de uma grande banda. Eu e o Gustavo ficamos contando os dias para o lançamento.


09 - Primary Colours - The Horrors - (2009)

Já fazia algum tempo que boas bandas "emulando" o shoegaze dos anos 90 vinham surgindo. Mas definitivamente 2008 e 2009 foi o ano delas e o The Horrors é um bom exemplo disso.


08 - Petit Fours - Gran Duchy(2009)

Nos últimos 3 anos o Frank Black deve ter lançado uns 12 discos, no mínimo. Fato que nem todos tem uma qualidade absurda mas com certeza dá pra tirar um disco genial deste cara por ano. Desta vez acompanhado de sua esposa Violet conseguiu criar um trabalho bem diferente de sua vertente solo. O mais próximo para explicarmos este disco e a banda é o fato delas serem praticamente músicas iguais as que Kim Deal cantava no Pixies. Trabalho muito elogiado na Europa.


07 - Yours Truly, the Commuter - Jason Lytle - (2009)

Já fazia algum tempo que estava curioso para ver o que Jason iria fazer após o final do Grandaddy. Fui topar com este disco há duas semanas atrás e minhas suspeitas estava corretas. Praticamente uma continuação do Fambly Cat, ultimo disco deles. Algum eco do Sophtware Slump também e a beleza de sempre. Podia ser melhor mas mesmo assim um grande disco.

06 - Beck - Record Club(2009)

A idéia um tanto absurda de gravar tudo sem ensaios e apenas registrar os momentos deu momentos constrangedores mas outros geniais. Estes momentos geniais na minha opinião superam muita coisa que já ouvi e por isto ele está em sexto.

05 - The first days of spring - Noah and the Whale (2009)


Logo que baixei o disco do Otto, encontrei o bolota, no gtalk e sugeri a ele que escutasse. Ele foi uma das 10 pessoas que sugeri ouvir o disco. Para ele e para outro amigo, achei q o disco faria grande diferença. Na verdade, nem sei se eles escutaram o disco e se emocionaram com o que ouviram mas, o Bolota acabou me sugerindo este disco aqui. Muitas vezes as pessoas aconselham, eu muitas vezes faço isto, um disco, uma música dizendo que é a coisa mais bonita que escutaram e etc. Neste caso realmente era verdade. Não estou de coração partido mas tenho um fraco por estes discos "dor-de-cotovelo" e este aqui é uma obra de arte em grande estilo.

04 - Nouns - No Age (2008)

Esta banda conheci pelo Vignoli e, foi amor a primeira vista. Grande e simples, bonito e barulhento, tudo ao mesmo tempo. Para nossa sorte teríamos um show deles, em Porto Alegre em apenas um mês que assisti do lado de fora, olhando os caras de costas para mim, mesmo assim grande noite, grande banda e excelente disco. Os dois piás da banda devem ter a idade da Mallu Magalhães então para aqueles que cultuam a menina por ela ser um "nenê", escuta estes caras antes. Se não convenceu, pega os primeiros discos do Stevie Wonder, Michael Jackson que tu vai me entender.


03 - Glasvegas - Glasvegas(2008)

Certamente a banda que mais escutei este ano. O disco é rápido, curto e talvez por isto tenha sido ouvido exaustivamente por mim. Sotaque lindo, maravilhoso e letras incríveis que já me tocavam quando eu nem as entendia completamente. No momento que li do que se tratava foi mais emocionante ainda. A única coisa meia boca desta banda é a bateria estilo Chacrinha, caixa e bumbo que deixa a coisa um pouco menos pau mole, mesmo assim grande banda. Poderiam muito bem ser o U2 da próxima década ou não.


02 - Embryonic - Flaming lips(2009)

Assim que foram liberadas as primeiras músicas deste disco eu baixei e me emasbaquei com o resultado. Mas principalmente a felicidade de ver que uma banda que tu escuta há mais de 10 anos tem uma carreira mais que ascendente. Desde o primeiro disco vem abusando de criatividade e bom gosto. Quando escutei este disco pensei na hora que não era nada parecido com seus outros albums e mesmo assim continuavam geniais, inspiradores e cativantes.

01 - The Pains of being pure at heart - The Pains of being pure at heart (2009)

Comecei a lista falando das bandas novas emulando o shoegaze dos anos 90. O "Pains of being..." além de terem o nome mais genial dos ultimos anos conseguiram criar um disco que chupa o shoegaze e faz uma ponte com Teenage Fanclub com melodias hiper pop e todo aquele esquema de vocais masculinos e femininos alternados. Não é a toa que ficaram na frente de dois excelentes discos, este aqui bate todos os critérios de bom gosto, inventividade mesmo sendo um som mais do que simples mas, feito com muito amor e carinho.
Top 10 Filmes

Abaixo a lista dos melhores filmes que assisti este ano. Cabe ressaltar que tive grandes surpresas e muita coisa boa ficou de fora e farei alguns comentários.

O documentário "Dig" sobre Dandy Warhols e Brian Jonestown Massacre e o "Control", falando sobre Ian Curtis e seu Joy Division foram grandes filmes mas ficaram fora da lista. Mais uma vez "Era do Gelo" surpreende com um grande e divertido filme de animação confirmando os 100% de aproveitamento. Na ficção cientifica "O dia que a terra parou" e "Presságio" foram grandes filmes com excelentes efeitos especiais. "Transiberiana" de Brad Anderson, excelente diretor de "O operário" surgiu com um filme bom mas, nem tanto. Os irmãos Cohen trouxeram "Queime depois de ler"(http://www.imdb.com/title/tt0887883/) que traz Brad Pitt, John Malkovitch e grande elenco no auge de suas atuações. "Terminator Salvation" apesar dos efeitos e de trazer o melhor ator da atualidade não agradou muito. Lars Von Trier trouxe o absurdo "Anti Cristo" que apesar de ser um filme diferente e o tipo de coisa que costumo gostar, não agradou muito e por isto ficou de fora. "Passengers" outro grande filme que traz um excelente roteiro, também ficou de fora. Como falei antes este ano foi especial em se tratando de cinema.

10 - Skanner darkly - Richard Linklater (2006)

Como não poderia deixar de ser, Linklater adaptando para as telas algo de Phillip Dick, um dos melhores escritores de ficção cientifica e um dos maiores provedores de grandes ideias para o cinema, só poderia ser coisa fina. Eu estava com um certo receio sobre este filme quando foi lançado mas este ano dei um jeito de resolver isto.


09 - Passengers - Rodrigo García (2008)

Este filme aqui me surpreendeu muito. Meu primeiro contato foi um trailer de um DVD que peguei na locadora, coisa muito rara de acontecer. Baixei o filme e achei muito massa a estória toda. É um filmezinho que anda naquela pequena linha q diferencia um filme sessão da tarde de algo realmente decente além disso, lembrava um pouco o "Cidade dos anjos" em alguns pontos portanto, foi um acidente de percurso com toda certeza.

08 - Atividade paranormal - Oren Peli (2007)

O último filme desta lista que assisti este ano e foi outra grande surpresa. Lembro que quando adicionei o torrent dele eu tinha escutado comentários de um colega de serviço e, naquele momento eu achava que seria um filme pouco acima da média ou algo ridículo. Me enganei redondamente pois achei o filme bem acima do esperado. Baixissimo orçamento, criatividade e sustos coisa praticamente inexistente hoje em dia nos filmes de terror.

07 - Up - Pete Docter (2009)

Não costumo colocar filmes de animação em minhas listas mas desta vez o fator emocional deste filme, a grandiosidade dele foi tão alta que me rendi. Misture matiné, avôs, cidades perdidas, aventura e emoção. Mesmo tendo toda a tecnologia do mundo para fazer algo embasbacante a Disney ainda quebrou tudo no roteiro, na estória e acho q qualquer coisa que eu escrever aqui sobre o filme será pessoal demais. Na primeira vez que assisti, com o Heitor eu chorei umas 4 vezes, lembrei de inúmeras coisas, do meu avô mas na maioria das vezes que chorei, chorei pela beleza de tudo. Parabens Disney e, muito obrigado.

06 - Ele não esta tão afim de você - Ken Kwapis (2009)

Mais uma grande comédia que traz uma penca de conhecidos e grandes atores. Roteiro excelente e várias sacadas. Grande filme.


05 - 500 days of summer - Marc Webb (2009)

Outra grande comédia que entra na lista em virtude da "inteligencia" de seu roteiro, o bom gosto ou por simplesmente colocar uma música dos Smiths na discussão. Gostei tanto deste filme e encontrei tantas similaridades com minha gatinha que tenho me referido a ela como Summer, se é que alguém percebeu.

04 - Vicky Cristina Barcelona - Woody Allen (2008)

Sempre curti o Woody Allen mas ele nunca me pareceu um gênio. Com este filme ele subiu muito no meu conceito. Sei que os fãs dele vão me odiar por isto, por dizer que este é o mlehor filme dele que assisti. O consolo dos críticos neste momento é que devo ter visto menos de 10% da filmografia do Allen. Na verdade, assim como Up minha admiração toda sobre ele é bem pessoal, me identifiquei muito com algumas coisas, pensamentos a respeito do filme. Os punheteiros podem falar o que quiserem mas, acho q Johansen muito bonitinha e tal mas, perto da Penélope Cruz ela é uma barata.

03 - Inglorious Basterdz - Quentin Tarantino (2009)

Com certeza é a primeira vez que ele entra em uma lista minha, de 10 filmes. Na verdade sou uma viúva do Pulp fiction ou se preferir, um dos poucos filmes dele que achei realmente geniais. Sempre achei q todo prestígio que ele tinha, deveria ser aplicado as trilhas sonoras de seus filmes e não para o que ele trazia de imagens para a telona mas, desta vez ele se puxou e teve uma grande ajuda de Brad Pitt e principalmente Cristofer Waltz. Aliás façamos justiça, quem deveria ganhar mesmo seria Cristofer, o cara roubou o filme em todas as cenas, incrível, uma das 10 melhores atuações do cinema moderno.

02 - O lutador - Darren Aronofsky (2008)


Quando vi os comentários falando sobre este filme, sobre Darren meu diretor predileto estar fazendo um filme sobre a vida de um lutador, meio que virei a cara e achei um grande desperdício. Aos poucos fui assimilando a idéia e quando o filme estreou em Cannes e recebeu críticas maravilhosas eu comecei a entender o que viria. Darren se superou muito desta vez, não foi surpresa para mim a beleza deste filme e o valor que ele teria para mim mas, mais uma vez ele está de parabens, 110% de aproveitamento.


01 - Foi apenas um sonho (Revolutionary road) - Sam Mendes (2009)

Mais uma escolha absurdamente pessoal. E mais um filme que tropecei quando decidi assistir. Ele estava rateando lá em casa, uma cópia pirata. Num dia sem filme algum eu assisto este e mais uma vez o pai de "Beleza americana" me dá um soco na cara, no estomago, de deixa chorando num canto, emocionado e pensativo por quase duas semanas. Este filme fica atráz de Amercan Beauty mas é de uma genialidade impressionante, coisas que só um trintão quase quarentão pode entender. As escolhas e rumos que tomamos durante nossa vida, os erros, os acertos, o modo como pensamos, enfim, uma aula de tudo, fiquei emocionado até de lembrar do impacto deste filme em minha vida.
Top 10

Vou iniciar aqueles posts malditos onde eu falo das melhores coisas que provei e desgustei no ano que passou. Como de praxe, nem tudo foi parido este ano mas foi este ano que eu conheci a dita coisa então. Ae vai.

Top 10 Livros

Este ano foi um dos anos que li mais coisas mas infelizmente nem cheguei nas metas que tinha estipulado no fim do ano passado. Muito disso se deve ao fato de ter ficado sem trabalhar quase 8 meses. Foi o ano que mais li biografias. Nas biografias de Elis Regina e Michael Jackson, parei de ler para chorar em vários trechos pois as lembranças da morte, dos momentos bons destes dois artistas que admiro pra caraleo eram fortes demais em mim. Na biografia do Slash tive enormes flashbacks da época que conheci eles, que ia para festas ouvindo Welcome to the Jungle e outras pérolas da maior e melhor banda de metau farofa que já ouvi. Os destaques também ficam com Ian Mc Ewan e Humberto Eco que conheci este ano e adorei tanto um quanto o outro. Scott Fitzgerald foi outro destaque e vi que as coisas que me fizeram admirar o Gatsby estavam em "Ultimo magnata" e mais que tudo, acredito que tenho muito dele em mim mesmo. Grande escritor. Não entrarei em detalhes sobre cada um dos livros pois já fiz e basta que procurem nos arquivos do blogue ou mesmo em meus arquivos no Library Thing.


10 - Frederic Forsyth - O dia do chacal
09 - Irwing Wallace - 7 minutos
08 - Slash - autobiografia
07 - J.Randy Taraborelli - Michael Jackson : A magia e a loucura
06 - Regina Echeverria - O furacão Elis
05 - Scott Fitzgerald - O último magnata
04 - Humberto Eco - O nome da rosa
03 - David Lynch - Em águas profundas
02 - Kurt Vonnegut Jr - Hócus Pócus
01 - Ian McEwan - Jardim de cimento

28.12.09

E lá da Bahia

Chegam notícias do meu querido Bruno grande parceiro de turnês em terras sulistas. Ele fala aqui de algumas apostas, a única que conhecia era a Vendo 147 mas andei escutando as bandas e achei muito massa.

Confere aqui.
X-Mas

Quem me conhece, sabe que há muito q não dou muita importância para esta "data". Desde que deixei de ser criança(cronológicamente falando) e meu avô faleceu, algo ficou sem sentido e perdido no meio. Então ali em cima onde diz X-Mas, leia-se fim de semana.

Quarta foi um grande dia. Leia-se dia, a hora que chego em casa tipo quinze para as sete porque antes desse horário tudo é meio fraco ou quase tudo. O Heitor estava 3 vezes mais engraçado que o habitual e ainda sentindo falta do sapo que fugiu da piscina. Meu pai fez os seus Chese calabreza que foi um prato que senti muita falta quando estive casado e longe da casa dos pais. Carreguei o carro com violão, bateria, cabos e fui pro Pá Idéia esperar Summer me ligar e etc. Chegando lá, tava vazio e não havia ninguem no palco, fiquei triste pela Summer não estar junto. O Emerson chegou e convidei ele pra tocarmos um pouco. Ele subiu no palco junto porém o cabo do microfone dele não funcionava e a bateria do violão dele também estava fraca. Tipo, só ele tava funcionando pra falar a verdade porque tudo que trouxe, estava estragado. Toquei sozinho, o Fabricio chegou, Summer ligou e joguei as chaves pro Fabricio q foi buscar nossas gatas.

Quando elas chegaram, pouco depois veio alguém dar uma moralzinha bem chinela no microfone algo tipo "o bar está cheio de músicos, cada um vai tocar tantas músicas e etc", fiquei deveras puto mas, em silêncio. Sai do palco para um "músico" tocar. Todos que se sucederam foram iguais ou seja, jota quest, rappa, aquelas coisas cheias de suingue q me deixam enjoado. Meu violão tinha sido usado e o pessoal começou a "trocar" a "aparelhagem" do bar. O mesmo magrão que me deu a moral antes, veio falar que iam colocar uma aparelhagem melhor e fiquei pensando comigo, já estava ótimo quando eu estava tocando. Fiquei na dúvida entre deixar meu violão ali no palco ou guardar porque sabia que eles não utilizariam ele. Uma hora vi ele quase caindo e fui lá pegar. Não acho meu cabo e quando pergunto, alguém estava utilizando ele pra ligar um baixo, dae falei "hey, dá meu cabo que vou guardar estas coisas" dae o magrão me pediu o cabo e eu disse pra ele algo como "cara, tu nao tem cabo pra tocar? cabo?". Na verdade, não tinha nada contra o cara, fiquei irritado com as mesmas pessoas tocando todos os dias no bar e algo nada a ver com a proposta. Acabou o lance "arté" do esquema. Agora é puteiro mesmo, cevas a cinco reais e mulheres feias e acabadas dançando tontas. O Fabrício e a Simi já tinham há muito fugido para a frente do bar e foi a minha deixa. Acabamos pagando a conta e fomos pro postinho. Tava insuportável o lance.

Ficamos lá por algum tempo e decidimos ir todos embora. Quinta seria um dia cheio. Depois que larguei as meninas em casa levei o Fabrício e na volta quase dormi no volante várias vezes. Na frente de casa ainda fiz a maior besteira do mundo, encostei o para-choques novinho no portão e acabei danificando um pouco. Incrível, dois anos com para-choques podres, dae dois dias consertados e agora tenho um podre na frente novamente.

Na quinta eu acordei cedo, tinha alguns "impostos" para pagar e comprar ainda alguns presentes. Primeiro passei na prefeitura e tive a desagradável noticia que alguns teria que pagar num banco e não lá. Sai da prefeitura emburrado e comprei uma lata de spray de tinta para pintar o para choques para camuflar um pouco a besteira da noite anterior, se eu fiquei brochado e magoado com o acontecimento, meu coroa iria ficar 3 vezes mais. Embaixo de uma marquise, fumando um cigarro, olhei as vitrines e achei coisas lindas, um a cara de Summer, tinha comprado presente pra ela mas acabei comprando pra ela e pra mais uma galera. Sai de lá e fui pra casa dela. Andamos por Esteio e conseguimos comprar tudo que faltava, almoçamos juntos e, deixei ela em casa. Dormi a tarde ou o que restava dela. Acordei com aquela atmosfera de estranhismo que só uma véspera de Natal tem.

O Natal, a ceia na minha prima teve momentos um tanto tristes, emocionantes. Meu primo quase morreu este ano e fez um pronunciamento agradecendo a família e tal, minha prima por sua vez se separou pela segunda vez e também fez um agradecimento especial aos irmãos. O Heitor estava em transe para abrir os presentes. Incrivelmente meu primo me tirou no amigo secreto e, conseguiu achar um dos livros que pedi, infelizmente ou felizmente porque a Summer também achou, mais tarde descobri isto. Depois que o Heitor dormiu, tipo duas da manhã eu dei uma volta no jax, para ver Summer. Ela gostou dos presentes e eu fiquei emocionado com o presente dela também porque era uma coisa bem dificil de encontrar e uma coisa que prova que ela me conhece bastante já. A noite passou muito rápido. Na Sexta acordei com a triste surpresa de um pneu furado. Foi um saco porque o Heitor estava junto e fica tudo mais dificil, principalmente porque o estepe estava murcho. Tive que pedir ajuda ao jax. Depois de umas tres horas finalmente conseguimos resolver o problema.

Deixei o Heitor na casa dele e fui pra minha casa. Quando Summer me ligou fui buscar ela. Fomos procurar algum lugar pra comer pois eu ainda não tinha comido nada o dia inteiro. Apenas dois lugares abertos em Esteio e, todos com fila. Fomos no buteco tomar uma cerveja. Ficamos por lá até a hora que o Patrick ia começar a incomodar, digo, tocar. Fomos no Xis da 15, comi e tomamos uma Serramalte. Depois fomos pra casa e assistimos o Dig, olhamos também um pouco do Medo e delírio em Las Vegas.

Na noite de Sábado fizemos um galeto, cheio de cevas. Foi muito divertido. No meio da noite não aguentei e pulei na piscina. Lembro como se fosse agora, nos 4, eu tati, jax e Summer ao redor da piscina tomando cevas, naquela noite maravilhosa, momentos assim valem muito. No Domingo pegamos o Heitor e ficamos brincando com ele na piscina, ele passou todo tempo completamente excitado na água, é muito engraçado, quase tem um troço de tão feliz que fica. Depois q tomou banho se encostou no sofá e dormiu instantaneamente.
Atividade paranormal


Já tinha escutado uns comentários e até achei q este filme seria uma grande porcaria mas, fui surpreendido ontem(semana passada) a noite e assustado também. O filme como o nome já diz tem vários momentos de acontecimentos paranormais. Um casal, aparentemente bem de vida morando sozinhos em uma casa compram uma câmera para registrar as aparições da entidade.

O filme é todo rodado com a câmera particular do casal e, todo o filme é gravado por esta câmera. De personagens apenas o casal e, um especialista em paranormalidade que aparece em apenas duas cenas. A esposa, desde a adolecencia é atormentada por esta aparição após sua casa, na infância ser queimada. O lance é que depois que eles compram a câmera, a entidade começa a se manifestar mais frequentemente. No início Micah, o marido provoca a entidade com o intuito de filmar tudo. Dia-a-dia as "aparições" da entidade vão ficando mais ousadas e tudo ocorre no espaço de vinte poucos dias.

O grande mote do filme são as filmagens noturnas. A câmera num tripé, filmando o casal dormindo. Quando eles vão dormir aparece esta camera e no canto inferior, o horário. Logo, o horário começa a andar rapidamente até chegar na madrugada, onde as coisas acontece. Quando o relógio desacelera, você praticamente para de respirar pra esperar o "susto". Então, nervosismo total.

Quando o filme vai se aproximando do final, vc está muito curioso pra saber que fim terá aquela estória toda. O especialista em paranormalidade, é chamado mais uma vez, pouco antes do filme acabar e, desta vez ele mal fica dentro da casa, dizendo que precisa ir embora e que a presença dele só vai revoltar a entidade e eu fiquei completamente cagado com isto. Nesta hora eu pensei, pronto, agora vai dar merda mesmo.

Nem preciso dizer que os últimos 7 minutos do filme são incriveis e o teor de ENCAGAÇAMENTO é multiplicado por 3, muito bom. Aconselho.

Ontem(e desta vez é ontem mesmo) tentei assistir Ink. Achei bem palha até a parte que vi. Daquelas coisas que poderiam ser geniais mas, não são, aquela pequena diferença entre algo grande e algo grande sem sentido mas, enfim. Se tiver saco talvez tente novamente.

19.12.09

Fragments

Ouvindo The Ocean, Sebadoh

Não sei se já contei por aqui q gosto muito de ler o que o Zeca Camargo escreve em seu blogue. Acredito eu ser a melhor coisa ou, única coisa apreciável do Globo.com. Temos uma identificação talvez pela nossa idade e sempre
que visito o site eu leio várias coisas e gosto bastante. Veja bem, odeio ele no fantástico, a imagem dele me traz algo de estranho e tal mas, gosto muito dele escrevendo. Ponto.

Semana passada estava esperando as horas passarem para ir tocar em São Leopoldo e hoje, estou na empresa "trabalhando". Aqui, eles trocaram as vésperas das festas(24 e 31 de Dezembro) por dois malditos Sábados. Nem preciso falar que achei isto horrível. No primeiro deles eu nem
vim trabalhar, falei "ahh, me descontem o dia". Eu tinha passado 3 dias em Brasilia trabalhando bastante e tinha chegado as dez e meia da noite e achei q isto era mais do que um bom motivo para matar o ábado. E principalmente, o Heitor dorme comigo na Sexta e no Sábado
ficamos juntos. Ontem ele dormiu comigo mas tive que levá-lo pra casa, ainda dormindo hoje de manhã. Pra completar meu ódio por este dia de trabalho, cortaram o RadiusIM, um site que usava para conversar com Summer, já que o Gtalk e o MSN são bloqueados aqui(e em 99% dos
trampos por ai). Hoje mesmo de manhã consegui conversar com uma amiga e no meio da manhã tudo parou, um dos analgésicos que tinha pra passar o dia de hoje foi cortado. Estou muito PUTO. As três e meia estou partindo para a vida, não fico mais um minuto aqui.

Estou me preparando emocionalmente hoje para conhecer a família de Summer. Ok, estou exagerando. Aliás, estou sempre falando que estou exagerando e estou sempre exagerando. Na verdade só falta um irmão e o pai dela ehhe o lado masculino da família. Acho que vai ser massa, vou adorar me sentir mais perto desta menina que me arranca suspiros desde
o dia 01 de Outubro quando novamente senti o amor tocar-me. Esta semana tivemos pouquíssimos momentos juntos e estou parcialmente louco para abraçá-la. Ainda não escrevi minha lista dos melhores do ano mas certamente ela foi a melhor coisa que me aconteceu este ano.

Meu carro passou a semana inteira no hospital. Aparentemente está funcionando, vim trabalhar com ele hoje. Por fora ainda está horrivel e acho que resolvo isto esta semana, aos poucos volta a ser um carro. Queria lavar ele hoje mas, não sei se terei tempo.Em alguns dias é o Natal e nem comprei o presente do porquinho ainda, de Summer e mais umas people. O saco de trabalhar aqui é que tipo chego em casa e tudo está fechado. Como era bom trabalhar no centro,
isto tudo estaria resolvido já. Acho que este natal tende a ser mais estranho q o do ano passado. O do ano passado foi bizarro e este será também.

15.12.09

NMH




"We consider the animals to be lower, and to me, that makes no sense at all. If you look at a tree or a mushroom or a squirrel, it's perfectly in tune with itself. It has no problem being exactly what it is, and it does what it's meant to do without any complaints or problems. Because we create all these problems in being, we think we're somehow higher than the animals. But it's we humans who have a difficult time even caring for our children, or anything." Jeff Mangum

Palavras de sabedoria em uma entrevista com o líder do Neutral Milk Hotel, Jeff Mangum. Esta foi só uma amostra das belas e esclarecedoras coisas que li. Cabe ressaltar que gosto muito do "In the Aeroplane over the Sea" porém o responsável por isto é uma coisa muito mais importante que sua obra em si, seu jeito de pensar.


Para quem se interessar musicalmente, o Mathias postou uma coleção de vídeos do NMH. E aqui, um trabalho de conclusão de um curso de artes focado no tão comentado álbum que vende por ano 25 mil cópias ainda hoje.
Mp3 da semana

Como já é de praxe toda semana falo sobre alguns discos que tenho escutado nos últimos dias. Este fim de semana baixei bastante coisas e, incrivelmente até comprei um disco no Sábado.


Otto - Certa Manhã Acordei De Sonhos Intranqüilos(2009) : Fiquei transtornado com a resenha q li no Scream a respeito desse disco e os detalhes de sua concepção. Fui atrás baixei e fiquei comovido com o resultado. O disco é de uma beleza extraordinária tanto em arranjos quanto letra, produção enfim, um disco maravilhoso. Não conheço tanto o trabalho do Otto mas pelo que sei ele mexia muito com eletrônica e neste disco ele está muito "organico". Na sua banda Catatau, Pupilo e Dengue, Céu e outras participações mais do que especiais fazem deste disco o melhor do ano, disparado.


Noah and the Whale - The first days of spring(2009) : Seguindo a "busca" iniciada pelo disco do Otto ou seja, discos paridos durante uma dor de cotovelo acabei sendo alertado, pelo Bolota, do Noah And the Whale. Este disco também carregados de mágoas, de coração partido
e de toda a carga emocional negativa que uma separação, o fim de uma relação pode proporcionar ao ser humano.

Mallu Magalhães - Mallu Magalhães (2009) : Depois de sentir vergonha alheia com alguns comentários a respeito da gravação deste disco, no sentido de "como repetir o sucesso do primeiro album" que não escutei mas, sei que não fez sucesso algum. Até porque sucesso com índies não significa nada financeiramente falando e até mesmo conceitualmente. O
primeiro eu não tinha escutado mas fiquei sabendo que este segundo tinha excelentes arranjos e outras coisas. Na verdade só escutei a Mallu por causa do disco do Camelo que ela faz uma participação. Mas então, começa muito bem com "My Home is my man" melodia agradável e
sem problemas com o "cantar" q foi a coisa que mais me incomodou no decorrer do disco. Eu não gosto do estilo dela de cantar e é uma coisa minha, nunca me acostumarei.

Jason Lytle - Yours Truly, the Commuter (2009) : Deixei o melhor para o final. Fazia muito tempo que andava curioso com os trabalhos do Jason, desde que o Grandaddy acabou. Este fim de semana eu dei um jeito de procurar o baixar o disco dele e foi incrível. Eu já esperava que seria o próprio Grandaddy e não estava errado. Todos os fãs mais ardorosos, com o fim do Grandaddy ficaram sabendo que a banda era Jason, nos discos. O resto dos músicos eram praticamente músicos de aluguel. O disco segue do mesmo ponto onde parou Just Like the Fambly Cat. Muitos órgãos de igreja , violões e a primeira música lembra muito algo do Sumday, o melhor disco deles.

14.12.09

Show da Seven2nine

Durante todo Sábado, após pegar o carro e almoçar passei com sono. Tirei um cochilo leve durante a tarde mas, quando acordei fiquei esperando o tempo passar, a hora de ir pra São Leopoldo. Fiz várias coisas mas o tempo não passava o tempo. Lá pelas quatro fui na padaria
comprar coisas pra comer porque eu tinha em mim que precisava comer tudo q conseguisse, antes do show. Comi o que pude, tomei um banho, arrumei as mochilas e fui na casa do jax.

Chegando lá ficamos conversando e logo o peixe chegou. O Vagner ligou, o tati ligou pro jax, aquela confusão toda e logo estávamos saindo de casa. Summer ainda não estava pronta e decidi passar na Carine pra pagar minha divida de sexta e entregar uns cascos mas o restaurante
estava fechado. Dae fui pro sinuca do seu Breno e fiquei lá tomando uma ceva esperando o jax e a trupe toda e a Summer me ligar. O pessoal chegou e logo ela ligou, dae passei na casa dela e fomos pra São Leopoldo, incrivelmente, em segurança, o carro não incomodou. Chegando
lá descarregamos as coisas e ficamos conversando com a Bia sobre as noticias sobre a noite.

Logo o pessoal todo chegou, as outras bandas e, estavamos ligando as coisas pra passar o som e sabendo que seriamos a primeira banda, acho q, pela primeira vez na vida. Passamos o som sem o Fabricio pois nao tinha o ampli de baixo ainda. Tocamos músicas que não iriamos tocar no
show e, logo desligamos tudo e deixamos tudo praticamente pronto para o show. Saimos do bar para comer algo na rua. Comi e fui até exagerado na dose. Logo recebo uma mensagem da Bia dizendo que estava na hora de começarmos. Voltamos pro bar mas antes, falamos com os índios na
frente da igreja.

Entramos no bar e fomos para o palco mas, muito vagarosos, ainda não tinha chegado quase ninguem das pessoas que convidamos. Uma hora não deu mais pra esperar, os instrumentos estava afinados e como seriamos a primeira, iriamos atrasar o show de todas bandas.

Apesar do jax estar com o dedo machucado foi consenso de todos que foi nosso melhor show disparado até agora. Tivemos apenas um ensaio, um show antes desse e foi muito bom e me surpreendo ainda com nosso entrosamento depois de quase 3 anos sem tocarmos ao vivo, sem
ensaiarmos apenas bebemos cerveja juntos neste tempo pra falar a verdade. Conseguimos tocar quase todo repertorio que escolhemos faltando apenas uma música. A última música Waste of time remixamos com End Of Atlantis que nem estava no repertório e fechamos com chave de ouro. Larguei a guitarra com tudo aberto de frente para meu amplificador numa barulheira não ensurdecedora mas chata. Meu colega Raymond, um americano, PHD em TI estava lá também e foi muito divertido tudo que aconteceu naquele Sábado. Boa parte da família de Summer foi. A Bia produtora do evento parece ter adorado e disse que seremos convidados para outros shows e tal.

O Vagner tomou o maior porre da estória, toda hora que olhávamos pra ele ,ele tava abrindo uma ceva, uma cuba, uma cachaça. O jax e a Tati não ficaram muito atrás, o Fabrício capotou, tanto eu quanto ele tinhamos dormido muito pouco. O Cidade me vendeu cd da Viana Moog que
degustei assim q chegamos em casa. Além disso ele falou que tinha curtido muuuuito o show e ficamos todos muito orgulhosos. O Mac, ex baterista da Viana foi lá também mas chegou depois que tinhamos terminado. Grande noite, como há muitos e muitos anos não tinha.


setlist
- thinkin´ on the road
- speedie marie
- i have time to dream
- soldiers
- there´s no place like home
- closing time
- state of grace
- the prize
- waste of time / end of atlantis
Sexta

Acabei não dormindo com o Heitor na Sexta por motivos alheios a minha vontade. Quando a van me largou em casa peguei o carro(que deveria estar consertado) e fui na escolhinha buscar ele. Passamos na padaria e fomos pra casa. Comemos e brincamos um pouco e saimos, tinha q
passar no banco antes de levar ele pra casa. Parei no banco e seguimos o caminho da casa dele e, o ponteiro da temperatura começou a subir.

Larguei ele e quando estou voltando, achei melhor parar o carro e esperar um pouco o motor esfriar e a chuva caindo lá fora. Já tinha tido o desgosto de sentar nos bancos e sentí-los molhados, desta vez era o motor q estava me incomodando mesmo o carro ter ficado os dois
ultimos dias no mecanico. Tinha combinado com um amigo de pegar algo com ele e tive que descombinar. Fiquei dentro do carro, na chuva um tempo e uma hora decidi ir andando novamente, desligando o carro nas lombas, pra pegar um vento, enfim.

Quando estava uns 300 metros de casa decidi parar. Dae, fechei o carro e caminhei até em casa, muito puto, na chuva, completamente brochado. Tinha o show no dia seguinte e, se o carro ficasse naquelas condições não teria como ir. Pra me acalmar um pouco, falei com os indios, abri uma cerveja e dei um tempo até a hora de ir buscar o carro, na chuva, de novo.

Tomei um banho , peguei toalhas para os bancos, busquei Summer e fomos pra Carine. Acabei comendo um troço muito bom, com músculo, nem lembro o nome do prato mas tava ótimo. Tomamos algumas cevas e depois fomos pra casa, assistimos uns DVDs, destaque para o do Jesus and Mary
Chain.

Fui dormir as sete e as oito estava acordando pra levar o carro no mecânico novamente. Para minha sorte, perdi o sono, fiquei cansado, muito cansado mas, aparentemente o carro ficou bom.

UPDATE : o carro continua uma SHITT

11.12.09

Ansiedade

Uma das maiores emoções que tenho em minha vida são os shows que a seven2nine fez e fará assim como a Salão fígaro. São momentos ótimos e de uma beleza sem fim para mim. Sempre que subimos no palco sabemos que nada mudará no mundo, nada acontecerá financeiramente em nossas
vidas após o show, mas o que acontece dentro de mim, jax, gustavo e acredito até o Fabricio são coisas foda para nós.

Sempre falo que fico meio fora do ar nestes momentos, fico muito concentrado e apesar de ficar dançando o tempo todo e me mexendo convulsivamente eu fico deveras apagado. Fico imaginando a hora que estas músicas foram criadas e toda a magia que as envolveu desde o
momento da concepção até a noite que estamos tocando. Semana passada tocamos por último, 70% das pessoas tinham ido embora mas para nós tinha um gosto muito especial. O fator Zumbi da coisa, de todos nós e quando digo TODOS nós é em maíscula mesmo termos renascido para muitas
coisas e estarmos ali de novo. A gente não brigou como banda, o Fabrício até saiu e voltou mas, diria que em algum momento de 2006 a banda morreu e ficou só o espírito dela com a gente. Fizemos ensaios produtivissimos com o Mauricio no baixo e tal mas, não fizemos show.
Não gravamos nada de novo. E, voltando ao fator zumbi, todos nós 4 mudamos completamente nossas vidas, de 2006 pra cá.

Em 2004 e 2005 eu ficava ansioso para os shows, no dia em que eles iriam acontecer. Hoje, estou hiper ansioso, ofegante, fumando mil cigarros e só imaginando o momento de subir no palco e tocar. Vai ser muito a fude. Semana passada foi mas, Sábado será do inferno, quem for
lá muito possivelmente verá 4 caras simples tocando com sorrisos enormes nos rostos e se os sorrisos não estiverem em nossa cara, estarão em nossos espíritos.
Finalmente

"o que irá acontecer é certo degelo - que não é relacionado com as coisas que eles falam lá de supra atmosfera, o homem tem uma pequena parcela nisso" Aziz Ab´Saber

"eu não desprezo o fato que as emissões de CO2 podem influir na climatologia do mundo, mas eu acho ruim que eles não conhecem dinâmica climática, não sabem nada do que já aconteceu no passado de modo natural e estão facilitando a vida dos que querem aproveitar-se da situação." Aziz Ab´Saber


Alguém falando sobre aquecimento com os pés no chão. Desamarrado de interesses externos. Pena que pessoas como ele são menos de 10% da comunidade cientifica.

Eu as vezes comento, baixinho mas sei que ninguém acredita em mim quando digo que tudo isto que está acontecendo já aconteceu antes. Que é cíclico todo o aquecimento, o congelamento e tal e que o ser humano tem uma parcela muito pequeno em tudo. Como o Dr.ali em cima falou,
boa parte do que está rolando, toda esta movimentação tem muito mais a ver com mercado mundial, capitalismo, comunismo, ismos em geral do que propriamente salvar o planeta, vai por mim. E tem também aquele lance meio religioso do ser humano de não aceitar coisas inevitáveis como a morte e o fato do planeta estar aquecendo e em alguns séculos nos fritar, congelar e chacoalhar.

Mas, só pra deixar bem claro a minha posição deixo aqui as palavras "Climate Gate". Isto aqui pode ajudar um pouco a ilustrar meu pensamento, o de Aziz, do Marcos(que citou o Climate Gate) e mais meia dúzia.

Tudo a ver mas nada a ver também, eu acho uma coisa muito palha esta cisma do Thom Yorke por exemplo com o assunto. Sei que a opinião dele conta muito e que ele pode ajudar a fazer alguma coisa mas, a verdade é que não temos muito o que fazer.

Eu, se fosse ele ou o Bono, ia dizer para todos nos abraçarmos e cantar Sparkys Dream do Teenage Fanclub que seria mais útil.

10.12.09

Filmes


Ontem na madrugada terminei de assistir "A proposta"(2008) que tinha tudo pra ser uma porcaria completa mas, rendeu boas risadas além de outras coisas. Além de ter momentos hilários boa parte dele se passa no Alaska e mesmo não trazendo muito da natureza do lugar, que me
atrai muito, tem boas imagens.

Margaret Tate(Sandra Bullock) é a editora chefe tirana que põe medo em todos os funcionários da empresa. É vista como uma bruxa, megera e todo o escritório fica arrepiado quando ela chega. Ela tem um assistente executivo Andrew Paxton(Ryan Reynolds) que se submete a
todas as formas de humilhação para atender sua exigente chefe. O problema é que Margaret é Canadense e está com seu visto expirado e para evitar que seja deportada acaba obrigando Andrew a se casar com ela para resolver tudo. Verdade que, o jogo muda e neste momento é ela
que tem que submeter a humilhações para fazer com que ele case com ela. Eles viajam para o Alaska para o aniversário de 90 anos da avó de Andrew e Margaret então conhece a família. Tudo bem, já deu pra perceber alto potencial de "sessão da tarde" deste filme mas como
falei antes, é bem engraçado e tinha tudo pra ser uma completa porcaria mas não é ruim não. Os dois funcionam muito bem juntos e tem momentos de "improvisos" que são hilários mesmo.


Na noite anterior assisti ou re-assisti "Taxi Driver"(1976) filme de Martin Scorsese com Robert de Niro, Jodie Foster, Harvey Keitel, Cybil Shepperd entre outros. Digo re-assisti porque algumas cenas eu já tinha visto e possivelmente há uns 23 anos atrás eu posso ter
assistido ele e não lembrar de quase nada.

Acredito que o mundo inteiro - Eu já tinha assistido este filme e tive algumas percepções a respeito que muito possivelmente diferem do que é a verdade. Achei o Travis um anti-heroi maluco do inferno que perdeu uma grande oportunidade de se dar bem ou salvar-se da sanidade se é que existe uma salvação. O momento que ele conhece Betsy(Cybil) e convida-a pra sair, tomam café enfim foi um momento muito massa, me identifiquei muito com aquilo porque acho que em determinados momentos sou tão sincero e aberto como ele para pessoas que não conheco ou
estou conhecendo. Enfim, ele falou certeiras e praticamente conquistou uma mulher linda pra depois jogar tudo pro inferno levando ela num cinema de quinta categoria para assistir um filme pornê. Sim, 10 minutos do filme mas foi a segunda coisa que mais me chamou atenção em
todo decorrer do filme. A primeira coisa foi a última cena feita de forma magistral. Cena de uma violência e tensão absurda, talvez tenha sido só eu que senti esta tensão mas, o cara dava um tiro em alguém e continuava caminhando, pra tomar outro tiro enfim, coisa do inferno.

Não achei grande coisa, cheguei a achar chato em alguns momentos mas, talvez foi este filme e estas cenas que fizeram o diretor chegar na sua grande obra que pra mim é Infiltrados(Departed,2007). A academia também concorda comigo, infelizmente.
The Sea That Thinks

value="http://www.youtube.com/v/jRU6mKtkDGo&hl=pt_BR&fs=1">name="allowFullScreen" value="true">name="allowscriptaccess" value="always">src="http://www.youtube.com/v/jRU6mKtkDGo&hl=pt_BR&fs=1"
type="application/x-shockwave-flash" width="384" height="313"
allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true">


Fiquei extremamente instigado após ler isto no Trabalho Sujo. Estou há vinte minutos lendo coisas a respeito sem ainda entender ainda tudo q se trata este documentário que ganhou o prêmio máximo, no ano que foi
lançado(2000).

O diretor se chama Gert de Graff e a "estória" do filme é Bart, um roteirista tentando criar um filme entitulado "The Sea that things" onde um roteirista tenta criar um filme chamado "The Sea that thinks". Não, eu não escrevi errado é isto mesmo. O mote é que você assiste as cenas e nunca sabe se está vendo a vida do roteirista ou, seu filme. E todo "documentário" gira em torno de nossa percepção de realidade e
da ilusão. No site oficial do filme existem várias coisas a serem exploradas e eu aconselho muito uma olhada com calma.

Pelas palavras do diretor antes do filme ser assistido no Philadelphia Film Festival "Não tentem entender tudo. Apenas assistam e aproveitem". Conselho sábio e diria que boa parte dos filmes de Lynch e outras coisas inspiradoras deviam ter esta frase inicial sempre. O
vídeo acima são os sete primeiros minutos do filme. Hoje mesmo estarei baixando ele pra assistir, talvez fale mais a respeito.
Otto

Hoje me deparei com uma resenha falando do novo disco do Otto. O disco se chama "Certa manhã acordei
de sonhos intranquilos" e foi muito bem cotado inclusive pela mídia internacional aqui
e aqui. Cabe ressaltar q o disco teve excelentes músicos como Catatau, Dengue e Pupilo e não se trata de outro álbum eletrônico.

Diz o Marcelo q o disco foi todo inspirado no chute da bunda que Otto levou de Alessandra Negrini e eu automaticamente fiquei afim de ouvir. Há tempos que cultuo álbums criados nestas condições.

UPDATE: To escutando a primeira faixa agora e to curtindo bastante.

7.12.09

Mp3 da semana


Elf Power - A dream in sound (1999) - Grande disco de uma das melhores bandas do mundo na minha opinião, claro. Seria injustiça escolher qualquer album deles como o melhor mas este é um dos principais. Apesar de, não creditados, participações de Jeff Mangun do Neutral Milk Hotel e Kevin Barnes do Of Montreal. Na produção Dave Fridmann. Este disco tem as músicas do Elf Power que escutei pela primeira vez após ler uma resenha no falecido London Burning. O disco é permeado por canções no melhor estilo lo-fi com experimentos, arranjos inusitados, instrumentos raros e interessantes, violices, psicodelias enfim, tudo que faz desta uma das bandas mais criativas de nossos dias, sem deixar de lado a simplicidade. Só pra dar um exemplo da lourada, uma das músicas se chama Simon( the brid with the candy bar head). Aconselho muito este disco como um primeiro disco deles para se escutar. Destaque para Jane, Willowy Man e All the passengers.O mais bizarro de tudo isto é que descobri que eles lançaram um disco de extras, sobras e etc que eu ainda não tenho.

Déportivo - Parmi eux(2004) - Grande bandinha francesa de hardcore. Emocionante escutar um som desses cantado em frances que, pra mim é um dos idiomas mais lindos que existe.

Julian Casablancas - Phrazes for the young (2009) - Bela de uma porcaria este disco ai. Tipo as primeiras faixas até empolgam um pouco mas pra mim tem o mesmo efeito de um show do Sigur Ros, dá pra ver/escutar apenas quinze minutos até dar vontade de matar alguém. Lógico que já vi gente caindo de quatro e não é pra tanto. Lembra muito os Strokes(claro né?) e aquelas bandas de tecno music dos anos 80 tipo Information Society, Kon Kan etc. Tanto pelos teclados quanto pelas baterias. Uma coisa fica na cabeça quando se escuta o disco. Podia ter sido algo bem melhor mais ousado enfim várias coisas.

Glasvegas - Live in Glasgow(2008) - Excelente registro de uma das melhores bandas da Escócia e, diria a maior na atualidade. São os queridinhos de todas as revistas especializadas em música e abriram shows para Oasis e U2. As mesmas músicas do disco, nada de novo apenas elas ao vivo sem arranjos novos. Mesmo assim uma ótima gravação que previlegiou(pelo menos nos meus mp3) as vozes de James Allan em detrimento de todos outros canais. Além das faixas ao vivo tem também algumas músicas em mixagens especiais feitas para os clipes mas nada de muito diferente do que já havia sido lançado no disco.

4.12.09

Eu não tinha dúvidas mas...

Só pra constar e agora com estudos científicos.

3.12.09

Brasilia diaries - day two

"Moramos em Brasilia também o presidente e todos vão fingindo viver decentemente, só que eu não pretendo ser tão decadente não....tédio com um T bem grande pra você"

Acordei satisfeito pelo sono porém com dores nas costas, sempre me incomodam colchoes que não estou acostumado. Descemos para o mezanino e tomamos um café de reis. Depois do café pegamos um taxi e fomos para o nosso cliente.

A manhã foi tranquila resolvemos algumas coisinhas e almoçamos num lugar legal. Um de nosso clientes me alertou que o lugar onde almoçamos era uma "tentativa de shopping" e eu falei pra ele que na minha cidade também tinhamos uma "tentativa de shopping". O pessoal aqui todo foi muito cordial, tanto os clientes quanto na maioria dos estabelecimentos que visitamos. Durante a tarde fiquei fazendo pensamento positivo para que saíssemos cedo do cliente para que eu pudesse dar umas bandas pela cidade, desbravar, conhecer, enfim. Qual a graça de vir para cá e não ver nada? Na verdade graça nenhuma afinal viemos para trabalhar. Meu pensamento não funcionou mais um vez e saimos do cliente depois das oito e meia.

Passamos no hotel para largar as mochilas e fomos para um grande shopping que ficava nas redondezas. Jantamos no tal do Montana Grill e fui enganado, além de cozinharem ela demais, era um pedaço muito mas, muito pequeno mas, tudo bem. Na volta consegui falar com o Heitor por alguns segundos e fiquei com mais saudade ainda. Falei com Summer também por um bom tempo e fiquei muito feliz de falar com ela, cada dia é mais a fudê. No hotel, tomei um banho de meia hora, relaxante pra caramba e me deitei na cama e apaguei.

2.12.09

Brasilia diaries - day one

A função iniciou as cinco horas da manhã da Terça Feira, tomei meu café terminei de colocar algumas coisas na mala e me dirigi ao Trensurb. Cheguei no aeroporto e fui direto na agência de viagens pegar minha passagem. Entrei no avião com um certo receio. Depois de todos acidentes aéreos que aconteceram nos últimos anos no Brasil aliados ao tempo que fiquei sem voar(28 anos) eu estava um tanto cagado quanto as próximas horas.

Finalmente o avião começou a andar e logo estávamos levantando vôo. A viagem foi tranquila até turbulências que seria uma coisa encagaçante para mim não foram das piores. Fiquei escutando uns sons e tentando ler um livro. Tentei dormir um pouco pra passar mais rápido mas não consegui dormir muita coisa. Só quando o avião pousou que fiquei mais tranquilo. Viemos direto para o cliente e ficamos aqui até as nove da noite. Fiquei o dia inteiro de papagaio de pirata visto que não conseguiamos acesso a minha máquina na empresa. Foi um dia chato e fiquei bem cansado e com sono.

Jantamos no hotel pois já era um tanto tarde para tomarmos banho,outro taxi e por ai vai. Depois do banho liguei para Summer e senti muitas saudades. Tentei ainda ligar para o Toi mas não consegui conversar com ele e fiquei muito triste por isto. Fiquei irritado pelo fato de ainda ter que explicar que minhas ligações tem apenas um propósito ou destino. É apenas o porquinho, só ele que importa. E isto já vem acontecendo há muito tempo, já passou da hora de aprender ou levar isto a sério. Outra coisa ridicula foi ser informado de ser bloqueado de algo que nem utilizava mais ou, que eu já tinha bloqueado semanas antes. Ainda mais hoje(quarta) feira e encontrar uma visita tua no meu profile.

Depois dos desgostos fui dormir.

30.11.09

Brazília

Amanhã, Terça Feira estou indo para lá. Parto as oito da manhana e pretendo voltar Quinta Feira. Estarei lá a serviço da empresa e prometem ser dias bastante palha. Muita saudade do Heitor, da Summer e até do Paidéia sentirei saudades.

Não vejo a hora de estar aqui novamente.
Decepção

Não estou brabo, irritado, apenas decepcionado.
Findi

Sexta Feira finalmente conhecemos o restaurante de minha amiga Carine o Armazém das massas que aconselho a todos que também prestigiem porque o lugar é bem legal. Quem precisar de endereço qualquer coisa mande um mail mas, não deixe de conhecer. Cheguei lá sozinho escutando Death Cab for cutie e esperando a Summer me ligar. O Jax e a Tati estavam quase chegando também. Levei o violão e quando todo mundo chegou começamos a tocar algumas músicas, tava bem tri. Saimos uma hora para ir na feira, eu, Carine e Summer. Nem vou entrar muito em detalhes mas, tive uma conversa religiosa e por muito pouco não tive a cabeça cortada em virtude de minhas respostas. Felizmente muita coisa é movida pelas pedras e 2 reais deram conta de tudo.

Voltamos pro restaurante e o jax arrebentou a corda do violão e, depois de tomarmos as oito saideiras do jax, fomos embora pro Pá idéia. Chegando lá me apavorei com o publico que lá estava. O pessoal todo na rua e a Re limpando o bar, isto acho que umas tres da manhã,
muito cedo mesmo. Eu não cheguei a entrar no bar mas o jax e a Tati entraram e praticamente foram corridos de lá com um "já estamos fechando", decepcionante. E depois querem saber porque ninguem está indo no bar mais. Nos chateamos um pouco de não fazer nada, Summer e eu e demos um jeito nisso.

No Sábado acordei perto do meio dia e fui arrumar meu Foot Switch que estava com mau contato. Tarefa ingrata depois da ceva do dia anterior, café e cigarros. Eu tinha as mãos tremendo e foi um grande sacrifício terminar o serviço que poderia acabar em 15 minutos demorou mais ou
menos uns 40 para finalizar. Almocei com os coroas, arrumei o carro e me toquei pro jax para irmos pro ensaio. O ensaio foi mais que ótimo para quem ficou mais de 3 anos sem tocar juntos. Conseguimos tocar todas as músicas do disco, repetindo uma ou duas por alguns detalhezinhos chatos, tocamos as músicas ainda não gravadas e até as coisas novas do Home Recordings Vol II com teclado e etc. O teclado incomodou um pouco, mau contato também mas, nada muito aterrorizante.

Tentarei arrumar isto esta semana. Saldo final foi que estamos mais que afiados e o show vai ser bom pra caramba se o som contribuir e, se claro, não bebermos demais antes de subirmos ao palco.

Depois fomos pro xis do forum e ficamos tomando ceva. Aos poucos o pessoal foi indo embora e só estou eu e o jax. Conversamos bastante, balanços de nossas vidas e foi muito divertido. Uma hora eu já estava querendo ir embora e depois das seis saideiras consegui ir pra casa
dormir um pouco. Acordo as dez com a Tati no telefone, já tinham chego na Carine. Jantei, tomei um banho e quando estou a caminho, falando com os índios recebo outra ligação dela dizendo que estavam indo buscar a mãe do jax e que tinham chego algumas pessoas meio palhas no
restaurante. Um dessas pessoas eu não gostaria mesmo de ver aquele dia. No meio do caminho praticamente desisti de ir no restaurante. Acabei indo pro Paidéia. Pra minha sorte estava a Jack Blues lá. A segunda música que tocaram já era o Elton John que tanto gosto de ouvir. Quando summer me ligou falei pra ela q se ela quisesse ir no restaurante conversar com a Noeça que eu poderia largar ela lá mas eu não iria, de forma alguma. Ela preferiu ficar comigo e foi muito bom apesar do terrorismo continuar mais tarde mesmo eu tentando evitar não
consegui. Pelo jeito terei q me acostumar com estas coisas.

Domingo peguei o mini ensaio da Skambo Clã e me deliciei ao som de Hellacopters e Forgotten Boys, o próximo Sábado promete.
Fast ones, rapidinhas ou COITINHO ;)

- O que acontece com tuas contas de e-mail e redes de relacionamento quando você morre?

- Pai de menino que acusou Michael de abuso sexual comete suicídio (consciencia?)

- Morcegos fazem sexo oral pra prolongar a ereção.

- Brett Anderson vem fazer shows no Brasil, queria muito ver aquela beesha cantando, sério. Pena não ter nada em Porto Alegre, pelo menos até agora nada.

- Descobri esta semana(por ser um cara muito desinformado talvez) que o Gruff Rhys fez recentemente um documentário sobre a busca a um familiar, na Patagonia. Tá, nem vou falar nada, apenas dê uma olhada na matéria do Guardian ou, no site oficial do filme.
Don´t trust in memories

Semana passada cheguei aqui no serviço com um dvd cheio de músicas em mp3. Eles foram gravados há um certo tempo em cd e depois que comprei meu primeiro gravador de DVD eu acabei passando todos estes arquivos para um DVDR para otimizar o espaço.

A maioria desses arquivos foram coisas que fui catalogando, baixando por anos e comecei tudo isto pro volta de 1998. São memórias acima de tudo. Cada arquivo que vejo solto, lembro da época que comecei a escutar a música em questão e acabo fazendo uma analogia a uma fase de minha vida. Estes dias mesmo li um texto sobre este tipo de coisa, o cara arrumando sua discoteca e a cada vinil lembrava exatamente de como tinha comprado ele e como estava sua vida na época. No texto mesmo tinha um comentário a respeito do livro/filme Alta fidelidade
onde o personagem principal organizava seus discos cronologicamente não ao lançamento do disco, mas a fase de sua vida em que escutava os mesmos. Não sei se comigo poderia acontecer isto até porque, escuto música de forma não amadora desde os oito anos e isto quer dizer que o
meu arquivo conteria fitas cassete, vinis, cds, cdrs, dvds e acho que ficaria um tanto complicado para mim. Inclusive tem coisas que eu escutei em determinadas fases de minha vida e posteriormente estas músicas foram altamente marcantes para mim em outras épocas e muitas
vezes por outros motivos.

Já tinha acontecido comigo em outras vezes de rejeitar determinadas ações do passado e ações que tive em determinados momentos. Caminhos que tomei, escolhas que fiz mas que o tempo mostrou que nem foram coisas tão graves para mim e nem tiveram muita influência em minha
vida e pessoa que sou hoje ou naquela época.

Semana passada tive problemas graves, coisas que me destruiram por dentro. Tomei vários comprimidos para acalmar minha úlcera que estava dormente há muito tempo mas acabou voltando com força total. Nem na minha época de casado com graves problemas com contas e de ordem
sentimental esta úlcera tinha me incomodado tanto. Talvez porque na época eu tinha em mente que tinha problemas mas que eles tinham uma solução. Eu apenas precisava aceitar esta solução. Semana passada os acontecimentos mostraram que apesar de todas as atitudes que tomei, os
rumos que escolhi e todas as outras coisas que fiz para amenizar a destruição de tudo não foram suficientes. Mostraram também que para determinadas pessoas não importa o quanto você dê, nunca será o suficiente. Não importa o quanto você trata com cordialidade, calma
respeito e etc, isto nunca será levado em conta. Tem pessoas que só sabem negociar quando vão sair ganhando do negócio, elas não sabem ceder ou sair perdendo e não importa o quão importante são os objetos desse negócio.

Assunto parcialmente encerrado. Mas gostaria de deixar aqui um diálogo que não tem nada a ver com todo papo ai de cima :
- É dificil agradar a todos;
- na verdade é dificil agradar a todos mas fazer mal a todos é bem mais fácil, sempre foi.
Don´t trust in memories

Semana passada cheguei aqui no serviço com um dvd cheio de músicas em mp3. Eles foram gravados há um certo tempo em cd e depois que comprei meu primeiro gravador de DVD eu acabei passando todos estes arquivos para um DVDR para otimizar o espaço.

A maioria desses arquivos foram coisas que fui catalogando, baixando por anos e comecei tudo isto pro volta de 1998. São memórias acima de tudo. Cada arquivo que vejo solto, lembro da época que comecei a escutar a música em questão e acabo fazendo uma analogia a uma fase de
minha vida. Estes dias mesmo li um texto sobre este tipo de coisa, o cara arrumando sua discoteca e a cada vinil lembrava exatamente de como tinha comprado ele e como estava sua vida na época. No texto mesmo tinha um comentário a respeito do livro/filme Alta fidelidade
onde o personagem principal organizava seus discos cronologicamente não ao lançamento do disco, mas a fase de sua vida em que escutava os mesmos. Não sei se comigo poderia acontecer isto até porque, escuto música de forma não amadora desde os oito anos e isto quer dizer que o
meu arquivo conteria fitas cassete, vinis, cds, cdrs, dvds e acho que ficaria um tanto complicado para mim. Inclusive tem coisas que eu escutei em determinadas fases de minha vida e posteriormente estas músicas foram altamente marcantes para mim em outras épocas e muitas
vezes por outros motivos.

Já tinha acontecido comigo em outras vezes de rejeitar determinadas ações do passado e ações que tive em determinados momentos. Caminhos que tomei, escolhas que fiz mas que o tempo mostrou que nem foram coisas tão graves para mim e nem tiveram muita influência em minha
vida e pessoa que sou hoje ou naquela época.

Semana passada tive problemas graves, coisas que me destruiram por dentro. Tomei vários comprimidos para acalmar minha úlcera que estava dormente há muito tempo mas acabou voltando com força total. Nem na minha época de casado com graves problemas com contas e de ordem
sentimental esta úlcera tinha me incomodado tanto. Talvez porque na época eu tinha em mente que tinha problemas mas que eles tinham uma solução. Eu apenas precisava aceitar esta solução. Semana passada os acontecimentos mostraram que apesar de todas as atitudes que tomei, os
rumos que escolhi e todas as outras coisas que fiz para amenizar a destruição de tudo não foram suficientes. Mostraram também que para determinadas pessoas não importa o quanto você dê, nunca será o suficiente. Não importa o quanto você trata com cordialidade, calma
respeito e etc, isto nunca será levado em conta. Tem pessoas que só sabem negociar quando vão sair ganhando do negócio, elas não sabem ceder ou sair perdendo e não importa o quão importante são os objetos desse negócio.

Assunto parcialmente encerrado. Mas gostaria de deixar aqui um diálogo que não tem nada a ver com todo papo ai de cima :
- É dificil agradar a todos;
- na verdade é dificil agradar a todos mas fazer mal a todos é bem mais fácil, sempre foi.

23.11.09

Elis



Ainda lembro, como se fosse ontem o dia que ela morreu. Me lembro da antiga casa na rua Bento Gonçalves, a teve da sala com um boletim extraordinário da TV Globo numa tarde de terça feira informando sobre a morte dela. Lembro ainda de minha mãe sendo pega de surpresa com o
fato dela ter morrido de overdose de cocaína. Isto não foi surpresa apenas para minha mãe.

Estou lendo "Um furacão chamado Elis" de Regina Echeverria e durante o livro todo não há registros a respeito de drogas e só no derradeiro momento final do livro é que a autora aborda um pouco a questão. Na verdade nada de importante se ela usava cocaina, coca cola, cigarros
ou o que, foi para mim a maior cantora de todos os tempos. Sempre que escuto seus discos fico pensando que os técnicos de som, engenheiros e tal não tinham o menor trabalho para captar, mixar e produzir seus registros pois a mulher era mais que extraordinária. Na minha fase em
que estava focado em produção e aprendendo as técnicas para se melhorar os sons de gravações e etc eu sempre pensava que a Elis já cantava com todos os efeitos, compressão, eco tipo uma coisa mais q extraordinária sem falar no alcance vocal dela e as suas interpretações carregadíssimas de emoção.

Sexta Feira passada quando li este trecho do livro eu chorei. Fiquei emocionado mais uma vez assim como tinha ficado com a biografia do Michael Jackson. Era mais uma pessoa altamente diferenciada tanto musicalmente como pessoa que partiu cedo e abreviou uma obra que
certamente seria ainda mais grandiosa do que foi. Ela tinha uma personalidade impar e era o próprio diabo quando estava no palco. Brigava com tudo e com todos, tinha uma rapidez de aprendizado incrivel e como disse a escritora aprendia com alguem num dia e no
outro estava dando aulas do assunto com grande propriedade. O livro é recheado de relatos emocionantes e só pecou pelo feto de não ser completamente cronológico e por ter momentos que era outra pessoa que falava de Elis e não a escritora o que acabava confundindo um pouco. O
livro tem belíssimas fotos e achei ela muito bonitinha.
Mp3 da semana

Nos últimos dias tenho escutado coisas reincidentes mas nem por isto
menos massa que coisas novas.



Um que não sai dos meus ouvidos é o disco Teenager do grande The Thrills, uma banda que apareceu naquele boom de um milhao de bandas que seria a salvação disso e daquilo mas que não salvaram nada. Nem tem o que salvar mas, quanto ao thrills este disco aí é uma obra de arte. Começa bom e vai melhorando a cada música até chegar no fim. Letras incriveis, arranjos incríveis e lembra bem pouco mas, pouco mesmo o REM com seu Out of Time mas, tipo, bem melhor. Acho que estaria certamente numa lista de 20 melhores discos do início ao fim.



Outro que tenho escutado e de pau duro o tempo todo é o Black Rebel Motorcicle Club, o primeiro disco que fazia apologia ao Jesus And Mary Chain. Me lembro disso na época que saiu e também tive a mesma impressão mas hoje escuto ele e acho muito parecido com as coisas que
tem no Baby 81, o penúltimo que é um disco que eles quebravam todo este lance do Jesus então, to bem perdido. Referencias, apologias ou não é uma grande banda, um grande disco. Semana passada eles lançaram um DVD com 3 shows na Europa além de um documentário sobre a gravação
do Howl, imperdível diria eu e o Vignoli.

22.11.09

Shows/ Retorno





O próximo show da seven2nine ou nosso retorno será no dia 05/12 no Pateta Lanches em Esteio. Fomos convidados pelos amigos da Skambo Clã, banda onde nosso baixista Fabrício toca guitarra.

O Pateta fica na Rua Pe. felipe, esquina Av Pres. Vargas no centro de Esteio. Se você é de fora e entrar em Esteio por nosso maravilhoso e moderno viaduto, o Pateta fica em frente da primeira sinaleira. Tocaremos junto com as bandas Skambo Clã, Simplez e Hot Towels e os ingressos custam R$ 3.

Onde : Pateta Lanches, Pe Felipe em Esteio.
.. 05/12/09 a partir das 23h
Ingressos : R$ 3
Shows : 7to9, Skambo Clã, Simplez e Hot Towels.







E no fim de semana seguinte tocaremos no dia 12/12, lá no Jockey Club em São Leopoldo. Tocam a 7to9, Jasmins do Paraíso, Viellas e Sotom Blues.


O ingresso será um brinquedo ou R$ 7 reais pois trata-se de festa beneficiente. Uma grande iniciativa do bar pois podemos reclamar algumas coisas que acontecem em nossas vidas mas tem gente q sofre muito mais principalmente no Natal. Deveria ser uma festa de amor e fraternidade mas nossa evolução como sociedade transformou numa festa do consumismo. Sempre tocamos pelo prazer de mostrar nossas músicas e agradar meia dúzia de pessoas então preferimos que todos levem brinquedos ao invés de pagarem a entrada.

Onde : Jockey Club, praça Garibaldi em São Leopoldo
.. 12/12/09 a partir das 23h
Ingressos : Um brinquedo ou R$ 7
Shows : 7to9, Jasmins do Paraíso, Viellas e Sotom Blues.

7to9 é Árlen, Fabrício, Gustavo e Jacques.
site oficial

17.11.09

Inglorious Basterdz



Ontem assisti numa cópia um tanto tosca o último filme do Quentin Tarantino. Antes de mais nada queria deixar claro que acho ele uma figura importante para a cultura em geral seja dirigindo, escrevendo, atuando ou mesmo
fazendo as trilhas sonoras de seus filmes(o que ele faz melhor) mas não acho ele tudo isto que as pessoas acham. E não estou escrevendo isto para ser descolado, apenas para deixar bem claro que não fico babando em nada que ele faz. Pulp fiction foi um grande filme para mim
mas sinceramente não sei se hoje eu acharia grande coisa.

O filme se passa na segunda guerra mundial e os bastardos do título são um grupo de soldados judeus liderados por Aldo "Apache" Rayne interpretado por Brad Pitt que mais uma vez tem uma grande atuação. Seu personagem oriundo do Tenesse carregado no sotaque era um traficante de alcool na época da lei seca nos EUA, fora isto um John Wayne da cabeça aos pés. Os bastardos são praticamente exterminadores de soldados alemães e para seguir a tradição de Aldo, tiram o escalpo de todos alemães assassinados. Um alemão que acaba sendo poupado pelos bastardos, tem uma suástica desenhada a faca na cabeça para marcar para sempre suas origens e seu passado.

A história inicia-se com o assassinato de uma família judia onde apenas uma mulher sobrevive, Shoshana que foge para Paris e vira a gerente de um cinema onde planeja sua vingança contra os alemães e mais precisamente o general da SS Hans Landa(Christopher Waltz). O
filme todo é separado em capítulos e todos eles muito bem construídos. Talvez poderia ser abordado um pouco mais a violência dos inglórios mesmo assim a estória é contada de forma digna e em muitos momentos as cenas lembram peças teatrais em virtude da grandeza dos diálogos e dos personagens.

Não é exagero falar que todos os personagens principais tem atuações extraordinárias mas quem realmente rouba o filme de forma magistral é o austríaco Christopher Waltz. É o ator que mais aparece no filme inteiro e, sempre que divide uma cena com alguém acaba roubando toda
atenção e deixando o colega no chinelo. Aqui tem uma bela entrevista com ele. Além da atuação de Christopher o que mais gostei foi aquele clima de vingança contra os alemães, que também ocorreu em Munique, por exemplo.

16.11.09

Wilco

Matéria muito interessante sobre o apartamento que o wilco utiliza
para compor e gravar. Fiquei até emocionado quando li a
matéria.
If I can´t Change your mind

Debutei uma das 4 músicas que eu e o jax fizemos no último Sábado. Peguei o violão e comecei com Sugar "I can´t change your min" e depois comecei a tocar uns grunges, porque tinha um magrão pedindo e tipo não parei mais. Estou até agora com batatas na boca de imitar o Eddie Vedder. Toquei Plush(STP), I can´t go(Lemonheads), black/Even Flow(Pearl Jam) e uma do Alice in Chains que fiz questão de dizer no final que era a melhor banda de Seatle sem sombra de dúvidas, experimente me contrariar.

Está rolando uns papos que o bar está dando prejuízo e fiquei matutando sobre isto. Pensei em algumas coisas. Primeiro de tudo a cerveja subiu para 5 reais semanas atrás diria uns dois meses. Este é o fator principal. Cerveja a cinco reais sem putas dançando ou qualquer outro incentivo é roubo. Veja bem que não quero putas dançando lá quero por lá gente inteligente e talentosa tocando, conversando e se divertindo mas 5 reais é preço de puteiro.

Outra razão possível é de estarem sempre as mesmas pessoas e algumas delas sem o mínimo de talento tocando lá 1 ou duas vezes por semana, aja saco. Eu e o jax fizemos questão de nunca tocar duas semanas consecutivas para evitar incomodar o público do bar. Além disso, o
pessoal que tem tocado lá, com algumas exceções não chama ninguem para ir vê-los tocar. O negócio deles é pegar a graninha ou a ceva deles tocar um pouco e ir embora. Eu e o jax, o Renan e a Jack Blues também sempre chamam pessoas avisam os amigos e sempre tem uma galera lá
quando estas pintas tocam. Outro fator que pode estar determinando o vácuo lá dentro do bar é o atendimento que tem deixado a desejar. Tem horas que tu espera quase uns 5 minutos pela próxima cerveja. Além disso, tem rolado um lance foda de tipo correr as pessoas do bar num
horário escolhido por eles. Ou o bar fecha no mesmo horário todos os dias ou fica aberto até q o último gambá se vá. Não foi uma nem duas vezes que fui corrido de lá. Se o lance é faturar, tem q ficar aberto e pronto. Tem que promover as festas e quando trouxer alguém pra tocar
lá tem que pedir q a pessoa traga público. Não marcar toda a semana o mesmo show, nem q não tenha ninguem pra tocar, as vezes o silêncio é bem melhor que um imbecil tocando uma música com duas notas(que na verdade tem 16) e desafinado. Mil vezes já pensei em conversar com o
Paulo, dono do bar para dar sugestões e até ajudar de alguma forma na produção das noites por lá porque eu sei o que está errado mas tenho medo de tentar. Eu adoro aquele bar e seria uma pena absurda se aquilo fechasse, eu seria uma viúva.
Ultimas

- Ontem encontrei este blogue e me deliciei com textos de profunda qualidade. Além disso eles são pequenos e neste caso um ponto a favor não em virtude da preguiça mas de usar um espaço bem menor para surpreender quem lê. Fazia muuuuito tempo que não lia este tipo de conto, mini conto na internet e fico feliz por ter encontrado este espaço, voltarei.
Teenage Fanclub

Parece que a espera será maior que pensava. Li uma entrevista com
Gerard Love hoje de manhã em que ele dizia que o novo álbum intitulado
Shadows, será lançado apenas em Janeiro de 2010. Acho que aguento esperar e tal mas, é um saco esta demora.
Teenage Fanclub

Parece que a espera será maior que pensava. Li uma entrevista com
Gerard Love hoje de manhã em que ele dizia que o novo álbum intitulado
Shadows, será lançado apenas em Janeiro de 2010. Acho que aguento esperar e tal mas, é um saco esta demora.
Teenage Fanclub

Parece que a espera será maior que pensava. Li uma entrevista com
Gerard Love hoje de manhã em que ele dizia que o novo álbum intitulado
Shadows, será lançado apenas em Janeiro de 2010. Acho que aguento esperar e tal mas, é um saco esta demora.
Elisete

Você foi uma pessoa muito massa, uma das pessoas mais lindas que já conheci.

Espero q esteja bem onde estiver e que descanse em paz.

O dia 11 foi muito triste para todos nós.

11.11.09

Last Ones

Desde 2003 tenho seguido um plano ou tentado seguir. Nem sempre é fácil ir contra uma natureza ou algo que já vem com os genes mas dei um jeito de ir contra isto e remar na direção contrária. Eu acredito muito que mesmo que tenhamos nascido com alguns traços de nossos antepassados podemos agir de forma diferente.

Semanas atrás tentei entrei em contato com duas pessoas que no passado tive desentendimentos. A primeira praticamente no primeiro dia já me respondeu o mail e ficamos "de bem", no caso da segunda não tive acesso a uma forma de comunicação. Ontem porém encontrei o contato e enviei algumas palavras deixando claro que, nossa briga no passado ou mesmo os sentimentos ruins que nos fizeram brigar e o que estas brigas geraram já estavam sanados.Disse que agora era tudo passado ao menos pra mim e como tem sido, não guardei ressentimentos mais daquela nossa briga. Para minha alegria nem diria surpresa porque já esperava algo assim dele, me respondeu dizendo "ressentimentos do passado permanecem no passado" e fiquei extremamente feliz com isto.

De duas pessoas importantes na minha vida resta apenas uma que gostaria de ter as feridas sanadas.

Ontem assisti um bom pedaços do filmezinho aquele Up. Pra quem não lembra ele foi lançado na mesma época que o padre maluco aquele tentou cobrir uma distância enorme com uma cedeira cheia de balões pendurados. O desenho da Disney que falo utiliza o mesmo princípio. Ontem eu chorei muito assistindo, me lembrei de várias coisas e achei a coisa mais linda deste mundo. Acho que na Sexta eu e o Heitor veremos novamente. Achei maravilhosas as caras dos bonequinhos, muito lindo mesmo. O único problema é que ele é legendado dae tem que ficar explicando algumas coisas pro Heitor.
Asobi Seksu



Depois de ler uma matéria do meu guru musical ou alma gêmea para cultura pop fui atrás desta banda ai. Tenho escutado bastante algumas músicas e achei bem legal. Os vocais são alternados entre homem e mulher e boa parte das músicas bebem muito forte nas estruturas e timbres do My Bloody Valentine. A banda é de New York e é formada por Yuki Chikudate(vocais, teclados) e James Hanna(guitarra,vocais), Larry gorman(bateria) e Billy Pavone(baixo, cutting board).
Control

Ontem assisti ao filme, da biografia de Ian Curtis e porque não dizer do próprio Joy Division. O filme e baseado no livro de Debbie Curtis a esposa dele. Nunca tive um contato muito grande com a banda e antigamente eu curtia muito mais o New Order, a banda que se formou após o suicídio de Curtis em 1980. Tenho um grande amigo que adora o Joy e até hoje tem tendências suicidas e acredito que muito disso vem de seu fascínio por Curtis.

Achei o filme bem legal e fiquei emocionado com o talento dele para escrever. Durante todo filme surgem as músicas e fiquei embasbacado com a beleza e pureza de seus versos. Mais interessante ainda era a conexão delas com a vida de Ian e os momentos pela qual passava e a forma como foram colocadas no filme. Tornando estas músicas uma espécie de registro de sua vida. Mesmo que tenha letras maravilhosas boa parte das músicas que tocam no filme são extremamente boas, simples nos arranjos em virtude do punk porém muito bem feitas. Love will tear us apart é uma coisa extraordinária e a música que mais gosto justamente por me parecer ser uma ponte entre as letras do Ian com um som um pouco menos punk e mais sofisticado que veio a se tornar uma das bases para o New Order.

Love will tear us apart

When routine bites hard,
And ambitions are low,
And resentment rides high,
But emotions won't grow,
And we're changing our ways,
Taking different roads.

Then love, love will tear us apart again.
Love, love will tear us apart again.

Why is the bedroom so cold?
You've turned away on your side.
Is my timing that flawed?
Our respect runs so dry.
Yet there's still this appeal
That we've kept through our lives.

But love, love will tear us apart again.
Love, love will tear us apart again.

You cry out in your sleep,
All my failings exposed.
And there's a taste in my mouth,
As desperation takes hold.
Just that something so good
Just can't function no more.

But love, love will tear us apart again.
Love, love will tear us apart again.
Love, love will tear us apart again.
Love, love will tear us apart again.

10.11.09

Mais uma do MJ

"No nosso momento mais sombrio

No meu pior desespero

Você ainda vai se importar?

Você estará lá?

Nas minhas provações

E minhas tribulações

Pelas minhas dúvidas

E frustrações

Na minha violência

Na minha turbulência

Pelo meu medo

E minhas confissões

Na minha angústia e minha dor

Pela minha alegria e minha culpa

Na promessa de um outro amanhã

Nunca deixarei você partir

Pois você está no meu coração para sempre.
"
BRMC

Então parece que está prestes a acabar a minha espera. No próximo dia 16 de Novembro será lançado o DVD do Black Rebel Motorcicle Club. Não vejo a hora disso estar disponível nos sites de torrent porque é uma coisa que eu realmente preciso ver.
Wado - Atlântico Negro

Estes dias através de uma entrevista no Scream & Yell, tomei conhecimento de que o catarinense/alagoano Wado tinha lançado um novo disco, já disponível na web. Pra mim é um cara bem desconhecido pois apesar de eu ter baixado os ultimos 3 dias e ter me tornado fã deste cara, encontro poucas pessoas que o conhecem. Ele participou do Fino Coletivo que ainda não tive o previlégio de escutar mas, brevemente estarei resolvendo isto.

Como é de praxe seus discos sempre ficam liberados em sua página oficial portanto não tem muita desculpa pra não conhecer o cara. Suas músicas envolvem vários ritmos da música brasileira com letras inteligentes e um grande esmero nos arranjos e produção de uma forma geral.

Em "Atlântico Negro" ele enfoca muito a questão dos ritmos que foram criados/alterados nas transições dos africanos para a América e por ai adiante. Neste disco o enfoque básico é o afoxé, o funk carioca e como sempre o samba. Dae tu vai se perguntar porque estou escutando isto se eu odeio funk carioca e não vou com a cara do axé e estas coisas nordestinas. Pois então, os trabalhos deste cara acabam se tornando coisas boas de se escutar eu sempre gosto de seus discos apesar de envolverem algumas coisas que costumeiramente não escutou ou se preferir, costumo fugir. Até os funks estão massa e como falei a produção é bem esmerada as letras inteligentes, tu sente até um eco de Nação Zumbi em virtude da nordestinidade da coisa mas, como falei, é bem massa muito bom mesmo. Ontem quando escutei a primeira vez cheguei a ficar emocionado de tão bonito que estava.

Aconselho para aqueles que escutam música com os ouvidos.
Bruno



Minha nossa. Ontem assisti esta maravilha ai. Tinha iniciado no Domingo apenas para ter uma idéia do que se tratava e tinha achado o cara e, o filme em si afetado demais. Sacha Baron Cohen mais uma vez traz um personagem absurdo interagindo com pessoas de verdade que na maioria das vezes não sabem do que se trata de uma piada. Muitos que interagem com ele tem que utilizar o bom senso, manter a educação e alguns aguentam todo o momento ridículo um bom tempo até se tocarem que o cara é completamente insano.

Vários momentos impagáveis e tem horas que chega a dar pena de algumas pessoas como o candidato a presidência dos EUA das ultimas eleições Ron Paul, Paula Abdul e outros que abusam da paciência. Alguns momentos são completamente "politicamente incorretos" e tenho absurda certeza que ele deve ter sido processado um trilhão de vezes. Tem um momento que ele sai com uma criança no colo, de moto e quase é atropelado por um carro e fica bem claro que aquilo não foi de propósito mas uma falta de atenção dele que, acabou sendo utilizado no filme.

Assistir este filme é no mínimo se mijar de rir. Pra quem não curtir num primeiro momento sugiro esperar mais uns 10 minutos antes de desligar o troço pois foi exatamente o que aconteceu comigo, no inicio achei palha mas depois me acostumei com o "bruno".
Facts and things about a recently past that´s turn my present so fuckin good

Tudo começou no meio de Agosto. Tinhamos show lá no buteco e, eu estava tentando iniciar uma vida nova. Um processo que tinha começado mais ou menos um ano atrás. Eu fui sozinho pro bar e, fiquei esperando o jax chegar com a mãe dele e as amigas pois seria a primeira vez que ela iria lá nos ver. Quando chegaram cumprimentei a todos e me apresentaram ELA. Num primeiro momento ela não me chamou atenção, não dei muita bola. Foi uma surpresa para mim por ela ser de Esteio e eu nunca a ter visto mas não me empolguei muito aliás, nem era uma situação para se empolgar em virtude de tudo que estava acontecendo comigo naquele dia.

O show daquela noite foi legal algumas exceções que não tinham nada a ver com o show mas, comigo mesmo. Depois que terminou a gente guardou tudo e foi pro postinho. Os irmãos Hooligan estavam lá e o Luciano tava muito passado. Foi ae que eu e ela começamos a conversar e falar sobre Beck, Velvet Underground, infelizmente Cachorro Grande e outras coisas e comecei a ficar um tanto interessado nela. É bem raro pra mim conhecer pessoas que gostem de Velvet e Beck quiçá minas. Ela foi meio reticente talvez até chata nas suas opiniões e na hora nem percebi e só mais tarde que ela me explicou o porque daquilo tudo.

Nos dias seguintes comentei com algumas pessoas que a conheciam que tinha achado ela bem legal e tal. Ainda rolava muito mistério e a primeira vista parecia ser bem legal. Mesmo que visualmente não tivesse me fisgado, acho que fui fisgado pelo jeito dela e as coisas que ela compartilhava comigo. Inicialmente como eu não tinha telefone e-mail ou qualquer forma de comunicação, nossos encontros se reduziam aos shows acústicos ali no buteco.

Na segunda vez que ela foi eu tentei conversar mais com ela. Ficou um tanto complicado e desde o começo senti uma imensa dificuldade, parecia que ela tinha algum receio ou mesmo que me olhava como se eu fosse outra mulher. Eu realmente não conseguia de forma alguma conversar com ela coisas mais pessoais ou mesmo manter uma conversa por mais de 2 minutos. Naquele dia eu meio que falei pra ela me dar o mail dela para conversarmos de vez em quando. Infelizmente surgiram duas pessoas que acabaram com nossa dificil conversa e acabei não pegando o mail. Fomos pro posto depois do show mas novamente, parecia que não ia dar em nada todos os meus esforços. Além disso, nunca ia ficar com ela assim depois que tudo estava terminando, no postinho ou pelo menos tentar algo assim.

Durante a semana tive uma surpresa que me deixou emocionado. Um convite do gmail e, era dela. Quando começamos a conversar perguntei se era ela mesmo porque não era possível aquilo estar acontecendo. Dae em diante começamos a conversar por gtalk, msn e dali em diante conversamos muitas coisas, nada envolvendo a minha atração em si, apenas música, filmes, livros e ali eu fiquei 30 vezes mais interessado porque tinhamos muita coisa em comum. Além de termos gostos similares para filmes,livros, música até as situações eram parecidas, coisas de personalidade e muitas vezes ela me falava alguma particularidade alguma coisa bem pessoal dela para determinadas situações e eu comentava "putz, eu também faço isto" ou "bahh eu também sou assim".

Na terceira vez foi uma das melhores noites que tocamos lá no bar. Por ironia, a mãe do jax não foi e logo ELA também não chegou, pelo menos cedo. Começamos o show com o bar lotado inclusive com o pessoal da Salão Fígaro por lá. Foi a primeira vez que tocamos e ela não estava lá desde o início mas, depois de algumas músicas ela chegou. Quando ela entrou e se sentou perto do balcão, dois metros de onde eu estava tocando parecia que ela estava sorrindo pra mim de forma diferente e naquele momento alguma coisa em mim me disse que as coisas estavam mudando. Claro que depois comentei sobre este olhar e ela me disse que não estava sorrindo de forma diferente, talvez sendo simpática mesmo. Estava tudo muito bonito aquele dia e fiquei boa parte do show olhando para ela e cantando, estava me sentindo muito bem até que algo mudou. Alguém chegou e naquele momento eu vi o sorriso dela meio q mudar, vi ela se levantar de onde estava e ir sentar ao lado de um amigo meu e fiquei muito irritado porque me parecia que eu teria alguma chance naquela noite mas, pra variar eu ou alguém iria prejudicar tudo isto. Depois que terminamos o show eu tentei conversar com ela e mais uma vez fui atrapalhado, desta vez por mim mesmo e o receio de algum episódio chinelo destruir o que ainda nem tinha. Parei de tocar e, fui praticamente sozinho pro posto, apenas avisei o jax e o pessoal q estava indo pra lá. Aquele dia tive uma ira muito grande, fiquei extremamente irritado. Acho q até lá no postinho eu não estava sendo muito legal de tão brabo que estava.

Naquele dia eu me toquei de algumas coisas. Primeiro que apesar de eu estar me aproximando como amigo e tentar conquistar ela desta forma, nada estava acontecendo. Segundo que ela tinha alguma coisa que parecia uma proteçao natural contra pessoas indesejadas(no caso eu) e tipo parecia ser uma pessoa completamente assexuada pois nunca tive abertura alguma para falar algo diferente de um papo casual sobre amenidades. Terceiro que sempre pintava algum problema. Além dela ser dificil(pra mim), sempre surgia um peixe ou outro desesperado e surgia ali e atrapalhava uma coisa que já era complicada. Constatei que, sem nem ter jogado eu já tinha perdido, ela não ia ficar comigo. Ia ser uma menina muito mais que especial que eu estaria perdendo sem nem ter ganho ainda, uma desistência completa da minha parte. Decidi no Domingo que ia escrever um mail para ela me abrindo realmente não como uma última tentativa mas, já meio que desistindo. Queria dizer pra ela o quanto eu tinha achado ela massa e que na noite anterior eu estava muito afim de ficar com ela. Escrevi um mail e mandei.

Na semana seguinte voltamos as nossas conversas no Gtalk e, ela me disse que já tinha uma idéia de que algo assim(mail) estava acontecendo comigo. Não era nenhuma surpresa pra ela. Ela acabou me confessando que na primeira vez que me viu sabia muitas coisas sobre mim e achava q eu era um filhadaputa mas, que aos poucos foi vendo que eu era um cara legal. Procurei tocar pouco nestes assuntos e nada ficou claro. Ela nunca falou se sentia alguma coisa. Na verdade depois da recepção dela ao mail, algo me disse para que eu continuasse, ao menos como amigo e tal. Um dia comentei com ela que a gente não tinha marcado mais shows no buteco e, que praticamente ia demorar muito tempo para ver ela novamente. Acabamos combinando de sair um dia como amigos. Como amigos e deixou bem claro isto, quem seria eu para reclamar, discordar ou ir contra isto?

Foi no dia 01 de Outubro que saímos como amigos. O Emerson tava tocando e o bar estava bem vazio, casualmente o Esteban estava lá também. Assim como acontecia no Gtalk ficamos conversando bastante. Em nenhum momento nos tocamos ou falamos de algo mais sério como nós dois ou a minha atração. A noite foi maravilhosa e saimos do bar perto das duas da manhã. Quando paramos na frente da casa dela para nos despedirmos, aconteceu. Nos beijamos e eu fui o cara mais feliz do mundo naquele momento. O que aconteceu foi incrível para mim depois de todas nossas conversas. Sai de lá dirigindo e escrevendo uma mensagem para meu irmão dizendo "I am the happiest guy in the world". Na Sexta conversamos no Gtalk e foi mais incrível ainda. Ela me confessou que no início tinha se sentido mal quando acordou, pelo que tinha feito porém depois que viu o mail que mandei no outro dia ficou feliz novamente. No Sábado ela não poderia sair pois Domingo teria que acordar cedo mas, mandei uma mensagem para ela quase suplicando que nos encontrassemos. E foi o que aconteceu e no Domingo ela foi pra Porto fazer a prova de togas e tirar fotos para a formatura. Mandei mensagens e mais uma vez pedi que nos encontrássemos e, acabou acontecendo.

Deste dia em diante só sai de casa sem ela quando ela viajou pro Paraná para um congresso. Todas as vezes que ela estava aqui a gente se encontrou, saiu e temos conversado muito e acho que desde o primeiro dia que fiquei com ela já me senti como um namorado. Nunca mais fiquei com ninguem além dela e fiquei muito feliz. Na semana do congresso sentimos saudades e nos ligamos, mandamos mensagens foi um periodo bem foda que inclusive impediu ela de ir no show do dia 17, o último que fizemos. Mas quando ela voltou, nossos encontros aumentaram muito e faz um bom tempo que temos nos visto todos os dias com exceção de Sexta feira e dos dias que fico com o Heitor e estamos muito felizes. Aconteceram coisas incríveis durante este tempo, tivemos até discussões, reencontros e tudo mais porém a cada dia é mais legal, mais emocionante e hoje sinto satisfação em começar a ver o amor em seus olhos. Ver a pessoa que você gosta te olhando desta forma e é a melhor emoção do mundo. Sem falar no fato de que eu achava que isto nunca mais aconteceria comigo já tinha morrido para o amor. Já tinha dito para mim mesmo que nunca mais teria este tipo de emoção na minha vida. Agora sei q não.