Dois goles de política ou 10 mil palavrasO
Charles começou, o
Vignoli rebateu e, eu abro por aqui um pouco de meu voto, pouco porque ainda estou indeciso quanto a alguns cargos.
Lula vai ganhar, sem sombra de dúvida. A única coisa que poderia mudar esta cena seria os candidatos adversários começarem a fazer um "Vale a pena ver de novo" sobre as chinelagens que ocorreram no mandato do presidente que, não sabia de nada, mente a todo momento e, a cada entrevista comete alguma gafe. O
Cristaldo já tinha falado e, eu assino embaixo. Os candidatos teriam q ser mais duros com o Lula já que o povo é muito estúpido para lembrar de tudo que ocorreu no ano passado com a CPI do correios e outras porcarias. O povo também esquece que o PT chegou Lá porque era o único partido ético, que não roubava, que iria ajudar os trabalhadores e etc. Na real foi provado que, os partidos são todos iguais e, com raras exceções, os políticos também são iguais. A diferença é que o PT tem um semi analfabeto como maior ícone.
Eu, votei no Lula porque eu pensava exatamente isto. Partido ético, sem gente roubando descaradamente e, estava na hora de mudar alguma coisa por aqui. Mesmo que ele fosse um analfabeto, ele escolheria uma equipe que, ditaria as regras por ele e, só restaria dele a atenção com o social, o povo, a educação. O que me pareceu foi que o povo que mais preocupou ele foi o povo do partido dele e, sua família. Ele se preocupou com o povo sim, ele dá o bolsa família e etc e, mesmo eu sendo um cara que se preocupa com o povo pobre, eu tenho pena das pessoas e, acho que elas precisem de ajuda, eu acho que dar dinheiro nas mãos dela não resolve nada. Eu acho que deve ser dado é trabalho, este papo de ficar dando mesada pra pobre e, aumentando o número de beneficiados um ano antes e, no mesmo ano da eleição pra mim me cheira a compra de votos.
Todo mundo entendeu então porque não quero votar no Lula?
Eu também entendo que, as chinelagens no congresso e, até mesmo do executivo vão continuar mas, eu entendo que, o presidente não pode dizer que não sabia ou mesmo se ficou sabendo agora, por último, que pelo menos se desligue de quem passou ele pra trás ou mesmo queimou o partido dele. Lula não fez isto com José Dirceu, com Palocci e, nem mesmo com os deputados caçados. Isto me cheira muito mal. Qualquer outro político de direita ou esquerda talvez dissesse também que não sabia mas, trataria de nunca mais tirar fotos perto dos corruptos, nem dos corruptores.
Então vamos ao meu voto.
Se agente morasse num pais legal eu votaria no Cristovão Buarque porque ele é o cara que tá falando a coisa mais certa, coisa que todos sabem mas ninguem leva isto como bandeira. Educação. Aliás, atenção a esto assunto é o mínima de se esperar de um candidato a presidente. O povo não sabe votar, não sabe escolher, o povo tá virando bandido, todo mundo rouba, não tem emprego, não tem gente capacitada e se tudo isto está acontecendo hoje é culpa de gente que, no passado fez pouco caso com educação. Este papo de que tem q dar espaço nas faculdades para o negro, que tem que criar cotas e garantir a participação do negro na graduação além de ser uma coisa racista pra caramba( inclusive é não reconhecer que somos iguais) não resolve o problema atual da insegurança, da falta de emprego, da falta de critério no voto e mais um caminhão de coisas.
Estes dias vi o programa da Manuela, vereadora porto-alegrense falando em baixar os preços da faculdade e aquilo mostrou mais uma vez que, jovem tem que se capacitar a votar mesmo e, trabalhar, nada de candidatura. Pra mim foi uma estupidez sem tamanho. Tanta criança sem escola, sem o que comer, sem saúde sem porra alguma e, vem uma socialistinha de merda dizer que vai resolver o problema do preço da faculdade. Tenha dó. Qual o percentual da população que consegue chegar até o vestibular que é a porta da faculdade? Quantos analfabetos ainda temos no Brasil? Outra, quantos graduados encontramos desempregados ou trabalhando em outras áreas e arrependidos de todo dinheiro jogado fora com a faculdade?
Mas voltando ao Buarque. Ele vai ser um presidente talvez inócuo em outras áreas mas, vai investir muito em educação e, talvez o meu filho e o seu tenham um Brasil bem melhor, com mais segurança e, com uma parcela muito menor da população precisando roubar pra comer ou recebendo "esmola-família". Uma gente que no futuro saiba votar, saiba escolher seus representantes e, também saiba puní-los quando for a hora. Estas pessoas do futuro estarão trabalhando, estarão se especializando e, terão dinheiro pra pagar a faculdade. Resumindo, gostaria muito que ele ganhasse mas, infelizmente ele não ganhará. A menos que algo mude nas campanhas.
A minha outra opção seria o Alckmin porque, ele tem chances de tirar o Lula de lá que, é meu grande propósito e, o que acho mais certo. Eu até acho que em algumas coisas o Lula foi bem mas, convenhamos, ele se desdisse muito neste mandato dele. Quem nunca ouviu ele falando mal dos empregados do Banco do Brasil reclamando por aumento. Estes dias ele estava dizendo exatamente o contrário inclusive falou que ninguém do PT tinha condenado aumento para estes funcionários públicos. Ou mesmo q, o não pagaria a divida externa, moratória. Ou mesmo que o Lula era muito contra a eleição. Alguém esqueceu? eu não.
Digo mais, lembra dos Paralamas do Sucesso, que tinha aquela música, proibida, que falava "São trezentos picaretas com anél de doutor", bem, nem preciso dizer que, esta frase é do nosso presidente. E, nem preciso dizer que, os picaretas se reproduziram e, foram endossados pelo presidente. Não me conformo com a Bolívia, os índios, cuspindo em empresas brasileiras, em povo brasileiro que lá está, levando progresso pra aquela terra de populistas e, índios vagabundos e, o nosso presidente não fazendo absolutamente nada. Acordos de mercado com Cuba, Venezuela? Meu Deus só pode ser loucura isto. Um pais comunista, uma ditadura fazendo acordos de livre comércio com o Brasil, será que só eu me pergunto em, como os cubanos vão comprar algum produto brasileiro?
Bem, eu paro por aqui, de falar sobre Lula.
Governador do Estado. O bigode do Olívio me dá ancia de vômito. A cara do rigoto me dá diarréia. E por ai vai. A Ieda é outra que não recusou o dinheiro da chamada extraordinária no congresso e, por estas e por outras coisas eu nem votarei nela. Não pense que simplesmente não simpatizo com a face dos candidatos. O governo do Olívio foi ridículo, expulsou as poucas empresas que quiseram investir no RS, teve aquele baita rolo do jogo do Bicho e, o Rigotto é outro bosta, assassino que, não fez nada aqui no Sul inclusive escolheu um secretário de segurança que, praticamente acabou com o pouco de tranquilidade que ainda tínhamos aqui relativo a segurança pública. Agente se orgulhava de aqui não ser tão violento quanto São Paulo mas, na real estamos quase Lá.
Governador, voto branco ou nulo. Pra deputado federal e estadual talvez eu até ache alguém num futuro próximo mas ainda não achei. Inclusive me parece que, tanta gente foi impedida moralmente de se candidatar que, não temos candidatos para estes cargos ou pelo menos poucos que tenham um pouco de cheiro de decência.
Fiquei com saudades daquela eleição que o Collor se elegeu. Tinhamos trinta e tantos candidatos. Nem todos era bons, muitos deles corruptos é verdade. Tudo bem que escolhemos um dos piores mas, tinhamos opções e, sobretudo, quando o cara chutou o pau da barraca muita gente foi pra rua pedir o Impeachment e, rolou, chutamos ele, ficamos com o Itamar mas, dae é outra estória. Tínhamos mais opções e, tinhamos mais atitude, éramos mais argentinos do que hoje. Hoje em dia agente está baixando as calças pra Bolívia, que tem outro estúpido no poder, estamos fazendo fazendo acordos de comércio com o único pais socialista do mundo, um pais que vive em ditadura a mais de 40 anos e, pra piorar ainda tudo, vamos assinar embaixo e, vamos deixar ele mais 4 anos por lá.