2004 - Olhos da Morte
Imaginem uma pessoa estúpida, sem graça, sem diversão alguma. O cara se dá bem no trampo dele e tem mais ou menos uns trinta e poucos mas, ele não é casado, mora sozinho e, nenhuma mina liga pra ele ou mesmo ele liga pra mina alguma. Não estou falando de Rivers Kuomo, do Weezer. Estou falando do protagonista de uma das pérolas do mau gosto que, assisti este fim de semana. O nome dele é Kenneth (Desmond Harrington) e, ele é um escritor que, trabalha com manuais de tudo quanto é tipo.
A verdade é que, logo no início ele encontra em sua mesa uma foto de uma "garota" sentada confortavelmente em uma cadeira e mandando um beijo pra ele. Pouco depois, ele ouve as risadas e descobre que era mais uma piada de seus colegas de serviço, na real, a Niky, da foto era apenas uma boneca de silicone. Quando a piada já está sem graça um deles diz "Quem seria idiota o suficiente pra comprar uma boneca de 10 mil dólares?". Ora quem, o Kenneth, óbvio.
Ele então compra a boneca e, arrisca seu orçamento nisso. Um dia depois, ele recebe uma linda assistente chamada Lisa (Melissa Sagemiller). No primeiro momento ele já ganha a mina, bastava ele chamar ela para sair e, pá, comia. Mas, adivinha o que nosso herói vai fazer? Óbvio que, ele ia continuar casado com a "boneca" recebendo ligações dela no telefone, comprando roupas pra ela e tudo mais.
...
Bem, acho ótimo terminar por aqui e, deixa pra ti resolver o que fazer, se assiste ou não. Eu já dei material suficiente pra você perceber se o filme é bom ou não.
2004 - Casshern - Reeincarnado do Inferno
Aqui a coisa já pega preço apesar de durar mais do que devia, graças aos "replays" de cenas e, momentos onde o som inexiste e só mostram os talentos faciais dos atores japoneses.
Lendo aqui o site da minha locadora descubro que o filme é todo inspirado num anime de 1973. Fotografia impecável e, cenas de ação que me deixaram muito mais de pau duro do que o Matrix. Com certeza foi o melhor filme japonez que assisti até hoje mais até pelos efeitos e, pelo dinheiro gasto do que propriamente com roteiro.
No fim do século 21 uma guerra q dura mais de 50 anos entre a Europa e o Leste quase devastam o planeta. O que resta são os efeitos da guerra nuclear e, na realidade, apesar do Leste ter ganho a batalha e criado a Eurasia, o mundo continua em conflito. Um cientista genético cria uma arma capaz de devolver a paz no mundo. As neo-células que podem regenerar partes do corpo sem rejeição mas, a criação delas acaba por criar uma nova espécie que então passa a guerrear com os humanos.
Como disse antes é um belo filme, ótima fotografia e, abuso de efeitos especias e técnicas de cameras digitais. Peca um pouco por te trazer aquele sentimento "putiss não vai acabar nunca?" mas, eu aconselho.
2005 - Dungeons and Dragons 2
A terceira e, felizmente última pérola do findi foi este ai. Já tirei o filme sabendo que não seria nada de outro mundo e, confiando somente nos efeitos especiais do filme q, não são lá grande coisa.
O que eu temia aconteceu, grande bosta de filme. Faltou muita coisa nele. Uma das coisas que mais me chamam a atenção é que antigamente atores e atrizes eram um pouco mais carismáticos e, muitas vezes salvavam um filme que outro com roteiro imprestável e, efeitos visuais pífios. Aqui, realmente não existe carisma. Nem filme.