30.12.05

The fucking last show

Por ironia do destino e, mesmo com todos os nossos esforços de chegar cedo e fazer uma passagem de som decente o lance não rolou. Era quase oito horas quando chegamos no bar e, o Pato(sempre ele) que ia mandar nos volumes não estava lá. Fomos para o Bells dar um tempo e, quando voltamos para o bar, perto das nove a Apanhador Só estava passando o som. Mesmo com o atraso dele, o cara não assumiu que deveria ficar lá um pouco mais com agente. Acabamos "mocando" nossos equipamentos atrás do palco e, voltamos para o bar.

Muita gente nas mesas do Bells assistindo ao Antology dos Beatles. Antes de ir para o Jeckyll fumamos um ali pelas pradarias do bar. Quando chegamos no bar tava bem vazio apesar da galera nas redondezas. Pensamos q tudo começaria cedo mas o povo foi chegando, lotando o bar e, nada da primeira banda. Estavamos decididos a colocar nossos equipamentos e, começar o show cedo.

Quando era meia noite passada o Tito apareceu e, pedi pra ele chamar a primeira banda senão tocariamos tarde pra caralho, coisa que nem precisava. Alem do mais que, o pessoal da Apanhador Só queria ser o segundo da noite e, achamos foda sermos os últimos por vários aspectos. Veja bem, eu odeio ficar decidindo ordem das bandas no show ou mesmo ficar reclamando mas, a verdade é que, agente era a única banda que não tinha passado o som, nada mais justo que sermos os segundos. Pra isto acontecer tivemos que convencer um cara da banda e, ele nos fez prometermos que, não eramos uma banda de rock, vai saber.

A banda do Arthur, a Anticorpos começou o show e, tem um som bem redondinho e, foi consenso de todos que estavam lá que, eles eram uma banda altamente influenciada pelas musicas do Rodrigo Amarante nos Hermanos, sobretudo pela voz do Arthur. O outro guitarra tocava um teclado em alguns momentos.

Felizmente conseguimos convencer o pessoal e, assim que acabou o show da Anticorpos agente montou nosso palco. Tava muito a fude, gosto muito do Jeckyll pelo fato de tocarmos com a galera ali perto. Começamos com The Prize e, apesar de todo meu receio meu ampli deu conta do recado e, tava ótimo o som, pelo menos pra mim. Eu achei muito bom o show, sou suspeito mas tava legal, óbvio que rolaram alguns errinhos e tal mas, achei massa. De onde eu estava minha voz parecia mais baixa mas, detalhe, acho que tava tudo bem equalizado pra quem nem tinha passado o som.

Ficou faltando Gabriela que iriamos debutar com o Gustavo e com o Fabricio e, Soldiers também mas, tocamos End of Atlantis e, Somebody to Love do Jefferson Airplane que, saiu massa tb. Dever cumprido, fechamos bem o ano, pelo menos pra nós.

Quando saimos do palco fomos bem recebidos pelos amigos que lá estavam. A Apanhador entra no palco e, resumindo em bem poucas palavras e, pelo pouco que prestei atenção, se resume numa banda com influencias de Los Hermanos porém, as músicas do Marcelo Camelo.

Grande noite.
Obrigado a todos que foram lá.

22.12.05

Show, hoje


Blanched faz única apresentação do ano dia 22, no Beco

Melodias suaves e climas agridoces, permeados por texturas de samples, que deixam a alma vulnerável para inesperadas explosões de guitarras, zunindo como violinos. Esta é a Blanched, de Novo Hamburgo, que faz seu único show do ano dia 22 de dezembro, quinta, no Beco. A noite ainda conta com discotecagens de Douglas Dickel, Daniel Galera e JotaPê (Noisy).

Formada em 2001 por Marcelo Koch (bateria), Priscila Wachs (flauta), Leonardo Fleck, Daniel Galera e Douglas Dickel (que se revezam entre um baixo e duas guitarras), a Blanched já lançou dois eps: 'Ter estado aqui' (2002) e 'Blanched toca Angelopoulos' (2004), este último constante de algumas listas dos melhores discos independentes nacionais do ano passado. A banda esteve em pausa devido a viagens de seus integrantes, mas se reunirá para matar a saudade. O desfalque será Priscila Wachs, que passa uma temporada nos EUA. Blanched significa palidez, aquilo que foi tornado branco por desbotamento, alvura induzida pelo medo ou emoção intensa.

Blanched
22 de dezembro, quinta, 22h
Beco (João Pessoa, 203 - Porto Alegre)
Discotecagens: JotaPê (Noisy), Douglas Dickel e Daniel Galera
R$ 6 antes das 23h; R$ 12 depois (valendo ceva)
Realização: Noisy Produções

20.12.05

Seven2nine

Saímos mais uma vez no programa de rádio do Loaded e-zine. Além de nós, os amigos da Superguidis estão lá também. Os únicos "gauchos", vai lá e escuta então. É uma garrafa cheia de alegria pra mim que, estou precisando.

Além disso, na semana que vem dia 29/12 pouco antes do mundo acabar ou, o fim do ano estaremos tocando no Dr Jeckyll junto com Anticorpos e Apanhador Só. Felizmente conseguiremos estar todos no mesmo lugar nesta noite. Espero a todos.

15.12.05

Top 10 Internacionais

Aqui a lista dos melhores discos internacionais que escutei este ano, atentem-se porque nem tudo foi lançado este ano mas, foram os discos que me deixaram de pau mais duro.

1 - Cardigans - Super Extra Gravity - 2005

Lançaram o melhor disco deles até hoje com a mesma produção de sempre, a bateria captada da melhor forma possível, canções fortes e emotivas e a música Losing a friend que, é a melhor música que escutei este ano.

2 - Depeche Mode - Playing the Angel - 2005

Outra banda antiga que lança seu melhro álbum de todos os tempos. Bons arranjos, "eletronico" na medida certa com doses homeopáticas de guitarras. Produção impecável e, mesmo eu não conhecendo muito o estilo de música deles posso dizer que é a melhor produção de Techno pop que já tive o prazer de encontrar.

3 - Grandaddy - Windfall of Varietal - 2000

Não sei realmente qual foi a situação do lançamento mas, grande disco. Foram a banda que mais escutei e, me influenciei este ano. Lo fi ao extremo e, foi o disco que mais me emocionou na primeira audição neste ano q correu.

4 - Love Craft - Super Furry Animals - 2004

Prediletíssimos da casa mesmo há tempos os galeses mais uma vez lançam o mesmo disco com outro nome porém, o bom gosto continua.

5 - The Tears - Here comes the tears - 2005

Pra felicidade de boa parte do reino unido e, deste que vos fala o casal Bret Anderson e Bernard Butler retomou a parceria e trouxe de volta seu pop com doses fortes de Johny Marr anos 90. Grandes canções mesmo que parecendo um album de recortes o disco dos caras, ainda assim grande disco.

6 - Frank Black - Honeycomb - 2005

Mesmo não sendo o esperado e, bem aquém de onde o eterno ex-lider do Pixies pode chegar o disco gravado em Nashville entra aqui na lista sem sombra de dúvidas e, mesmo que não seja o melhor disco dele, ainda assim é melhor que muita coisa.

7 - Apside - Collide EP - 2004

Mesmo sendo um EP com 4 músicas este disquinho do Apside foi uma das melhores coisas que escutei e, foi a revelação deste ano junto com a She´s Ok. O show então nem se fala, as pessoas da banda, nem se fala.

8 - Decemberists - Castaways and Cutouts - 2002

Mesmo eles tendo lançado o Picaresque este ano e, mesmo eu tendo baixado todos os discos deles, o melhor pra mim ainda é este ai, lançado em 2002. Muito deve-se a música Leslie Ann Levine.

9 - Morrissey - Live at eals Court - 2005

Com muitos clássicos dos Smiths e, os hits de seu ultimo álbum de estúdio este disco ai mostra o poder do bardo inglês ao vivo e, em sua terra natal.

10 - Teenage Fanclub - Man Made

A melhor banda da escócia lança um disco que, nas primeiras audições não diz muito mas, vai crescendo com o tempo até chegar no ápice da coisa toda mesmo que, seja muito inferior aos discos clássicos da banda.
Top 10 Filmes

Antes de publicar a lista gostaria de dizer que, muitos deles são de 2004. Todos eles eu assisti em VHS ou DVD afinal os unicos dois filmes que assisti no cinema este ano eram horríveis. Nem todos os filmes são independentes, de arte ou estão criando alguma coisa nova no mundo do cinema. Na real o termometro da lista é a minha satisfação mesmo. Ficaram de fora por pouca coisa os seguintes : Chamas da vingança, Before Sunset, Closer, Casshern e O Lenhador.

01 - The Machinist - O Operário - 2004(Brad Anderson)

Filme mais do que maravilhoso, fabuloso e, mais tudo que vc quiser ler aqui de elogios primorosos ao nro um deste ano. Christian Bale virou o melhor ator lá em casa, há tempos que venho constatando que o cara é foda, muito foda. Se você prestar atenção nos filmes dele vai perceber que, cada personagem fala dialetos diferentes, sotaques e, entonações. No Batman por exemplo temos 3 exemplos de entonações. Este é um filme daqueles que, poucos minutos antes do "FIM" você ainda está confuso e não conseguiu juntar todas as peças do quebra cabeças. Este eu não indico e aconselho, eu mando.

02 - Edukators - Os educadores - 2004(Hans Weingartner)

Muita coisa deste filme tem a ver com várias discussões que tenho em casa com meu pai, nem entrarei em detalhes. Mais uma vez Daniel Bruhl aparece com um filme em uma lista de melhores. O outro foi Adeus Lenin e, deve ter sido ano passado. Na real eu gostei muito do filme pela atmosfera, pelos personagens do que propriamente pela ideia. Outro ponto a favor é as piadinhas políticas mesmo que, muito delas extremamente voltadas aos alemães. Adendo : Boa parte do elenco de Adeus Lenin presente neste filme.

03 - Sideways - Entre umas e outras - 2004(Alexander Payne)

Este aqui eu assisti a menos de um mes, mais precisamente a semana passada e, assim como o Edukators, entrou na lista mais pelos personagens e, pelas boas risadas do que pela estória do filme. Até me arrisco a dizer que, não há estória. Nada importante, o que importa é os bons momentos com o mestre Paul Giamatti e seu companheiro interpretado por Thomas Hayden Church.

04 - Oldboy - 2004(Park Chan-Wook)

O Hype dos filmes de terror japoneses tem poucas coisas realmente boas mas, esta ai é uma delas. Grande filme e, eu diria, degradação profunda do ser humano. Cenas de virar o rosto áquelas pessoas com estomago fraco. Bem menos que eu esperava mas, nem por isto deixou de ser um dos grandes destaques este ano.

05 - Star Wars Episódio 3 - The Revenge of the Sith - 2005(George Lucas)

O fechamento de toda a série não poderia deixar faltar grandes lutas com sabre de luz e, vários momentos emocionantes no filme. A parte onde nasce Darth Vader é muito tri. Na real, é perda de tempo falar deste filme agora ou mesmo tentar justificar ele nesta lista.

06 - Quarteto Fantástico - 2005

Pra alguns este filme nunca entraria em lista alguma. Eu, como lia revistinhas desde piá e, adorava as estórias do quarteto fantástico pelo teor científico que envolvia suas estórias fiquei emocionado várias vezes com este filme. Os Vôos do tocha humana, a elasticidade do Sr Fantastico e etc. Muito bom mesmo. Mais um filme abordando super heróis que, não é terrível.

07 - Terror da Premonição - Yogen - 2004(Norio Tsuruta)

Mais um filme de terror japones e, mais um bom filme. Este ai é muito bem feito assim como o Oldboy. Na real, todo ano entra algum filme com "premonição" na minha lista de melhores e, este ano não poderia ser diferente.

08 - Batman Begins - 2005(Christofer Nolan)

Mais uma vez o Christian Bale matando a pau. Tá mas também a culpa não é só dele. Christofer Nolan pisou no tomate com Insonia mas, acertou muito a mão em seu primeiro filme que muitos conhecem por Memento. Eu até gostei de alguns "batmans", os um pouco mais antigos e tal mas, este chutou o balde e, vai para o cast dos bons filmes inspirados em histórias em quadrinhos como X-men, Homem Aranha, Sin City, Casshern e, Quarteto Fantastico.

09 - Sin City - 2005(Robert Rodrigues/Frank Miller/Quentin Tarantino)

É óbvio que, depois que todo o mundo assistiu no cinema e, falou hiper bem do filme, eu não ia achar muitissima grande coisa mas, tá valendo, grande filme, muita coisa nova e, isto já é garantia para a minha simpatia. Atuação perfeita de todos os atores, sem dúvida. Sobre a Jessica Alba, nada a declarar, não vi graça alguma. Se fosse pra mencionar algo, falaria sobre a gangue de prostitutas mas, não é o caso.

10 - Nicotina - 2003(Hugo Rodrigues)

Desde a primeira resenha que fico como um louco atrás deste filme. Felizmente quando me mudei, a locadora ao lado de casa tinha e, foi um dos primeiros filmes que tirei. Várias estorias pequenas todas rolando ao mesmo tempo e, todas com algo em comum, o cigarro ou mesmo, a vontade de fumar, o nervosismo e a taquicardia dos fumantes.

13.12.05

Aleatórias

Tudo está um caos. Falando pelo meu ponto de vista das coisas, claro. Aqui dentro tem uma árvore nascendo uma combustão iniciando ou algo ainda maior. Tenho medo do futuro.

Talvez a seven2nine ainda faça um show este ano e, eu prometo que não será em Sapucaia.

Assistimos Land of the Dead ontem e, fiquei super decepcionado. Zumbis pensando? Sentindo dor? Atirando ou melhor, mirando um alvo com uma arma? ahh se foder.
Muse

Preciso urgentemente piratear, comprar, fazer download, ver e chorar assistindo ao DVD destes putos que tocam pra caralho. Estou meio desbocado hoje, sei. Apocalipse Please não sai da cabeça e do Winamp, acho que escutei ela oito vezes hoje e, nem sei o porque.

2.12.05

Vi hoje
How to dissappear completely and never be found

Música da semana e, principalmente do dia.

Esta foi uma das piores semanas de minha vida com absoluta certeza, pra mim e pra muitos, acredito.

As coisas estão péssimas e, preciso muito tocar hoje, fazer o show ouvir barulho mas, nunca em um show da seven2nine estive tão desmotivado. Óbvio que os acontecimentos deixarão sequelas e, até agora ainda não sei o estado em que as coisas se encontram externamente. Não comi quase nada ontem, fiquei o dia inteiro esperando pelas nove da noite que, não rolaram.

Estou profundamente envergonhado mas, não se enganem, acredito que será um ótimo show, para os que forem e se aventurarem pelas pradarias de nossa querida Sapucaia do Sul.

30.11.05

Morrerei e, não lerei tudo, me sirva um jornalista(o) mal passado por favor

"No festival, os gaúchos mostraram seu som influenciado por roqueiros contemporâneos, a exemplo de Supergrass, Radiohead e Franz Ferdinand, e também por clássicos como Beatles e Kinks."

Matéria em um site de Porto Alegre sobre a banda vencedora do Claro q é Rock. Aliás, meus parabens a eles que ganharam uma van, uma gravação de um disco e dois video clipes, apesar de tudo eles são gente fina.
The House down


Durante muito tempo escutei várias mentiras sobre mim mesmo e, calei-me. A minha defesa seria tão dolorosa para outras pessoas que gosto que, preferi assumir toda a carga da coisa, aceitar ser olhado com desdém por gente que nem me conhece. Gente que me deve olhar torto em minha direção, desaforos e meias verdades, enfim tudo.

Guardei pra mim as provas de minha pseudo absolvição para proteger quem eu amo e, que são poucos, não se engane. Infelizmente o telhado que tanto remendei caiu mesmo. Só espero que, as pessoas que não merecem se magoem o mínimo possível com tudo isto. Eu já estou pagando alguns pecados já faz uns 3 anos relativo a esta história.

Pra minha sorte falei com ele ontem, fiquei nervoso, achei q poderia ser a última vez. Infelizmente se isto está acontecendo hoje, em parte ele teve culpa, por não deixar a poeira baixar e querer aproximação de duas pessoas que se odeiam. Por amor ele foi confundido com esta idéia e mesmo que o certo seja ele ver a verdade das coisas, é uma pessoa tão doce e bonita que se eu pudesse eu esconderia tudo pra evitar dele sofrer. É uma pessoa única que eu tenho muito orgulho de ter como amigo.

O sentido de toda esta aproximação forçada era pra meter no meu rabo. Eu ouvia coisas do tipo "Aii...o nariz dela é tão bonito, ela fez plástica" mesmo lembrando de coisas absurdamente contrárias ditas para a mesma pessoa e, me dava nojo de ouvir tudo isto.



Fica aqui a mensagem. Da próxima vez que participar de algo e mesmo que tenha provas para foder a outra pessoa e ofuscar um pouco tua culpa, lembre-se que a outra pessoa também pode ter provas contra você.
A Ilha


Quando fui no cinema as ultimas duas vezes este ano eu vi o trailer deste filme. Achei muito tri a coisa toda, geralmente o trailer sempre é mas, tinha 4 fatores importantes a Scarlet Johansen, o Ewan Mc Gregor, Steve Buscemi e, é claro o assunto do filme, clones, mundos artificiais e etc. A verdade é que o Fabricio foi ver e não gostou mas, nossos gostos não são nem um pouco parecidos pra filme.

Na verdade o filme realmente se perde em alguns momentos, poderia ter terminado antes, dado menos detalhes da trama toda na real não sei mas é esta a imagem que fica pra mim. Na real o troço se perde mesmo quando os dois clones que fugiram tentam voltar ao antigo cativeiro para salvar os amigos mas, que amigos? Aquelas pessoas que eles conviveram por 3 anos e, uma convivência totalmente vigiada onde as relações mais próximas eram cortadas? Acho brabo. Uma hora o diretor do filme quer que os clones sejam humanos demais tendo açoes normais, outra eles querem que os clones sejam diferentes dos humanos. A máxima do filme é "você faria qualquer coisa pra sobreviver" dae eu penso, o cara sai do cativeiro, com a Scarlet Johansen, assume a vida de seu "patrocinador" totalmente rico e, volta depois para salvar seus "conhecidos" clones, acho dificil.

Bem, mesmo assim eu gostei bastante. Os clones todos de branco, ajudados por um negro que, era escravo e, lutou para ser livre e, se identificiou com a superioridade/inferioridade pichada pelos donos do projeto. Além disso, o filme é de ficção mas, eu quero perder um dedo se, algo assim não acontece hoje em dia, talvez com uma organização e uma estrutura menor. Quem duvida que exista venda de orgãos, projetos avançadíssimos de clonagem humana e etc?

Eu não.

RESUMO : No caso deste filme, que conta com Steve Buscemi, você pode desprezar todas as linhas e palavras perdidas ai em cima porque, qualquer filme com ele vale a pena assistir.
Porcs

Tinha até esquecido de falar por aqui. Sábado quando fui buscar minha guitarra no Bill, encontrei o guitarrista da grande Porcs Cutlet banda de hardcore melódico/emo que infelizmente acabou. Bati um papo com o cara e, não me aguentei e perguntei o que dizia o refrão da música Other Side. Dá impressão que o cara falava "Ohh viadoooo" e tipo sempre ficamos encucados com aquilo. Óbvio que, a letra certa diz "On the other side of street" caracas, tava na cara.
11:11


Ontem assisti este filme que, em português teve o nome "A nova premonição" e, agora pergunto, qual nome teria instigado mais os consumidores e coach potatoes? Nem precisa responder.

Bem o filme tem uma certa ligação com outros filmes como "A ultima profecia"(que é um ótimo filme) porque fala de profecias, fantasmas, demonios e outros assuntos. O filme tem momentos bem fortes e rola um suspense bem foda durante todo filme mesmo não abusando dos efeitos visuais mas, como já falei aqui, o mote do filme de suspense e terror se perde muito quando tenta incitar o pavor nas pessoas através dos efeitos. O negócio mesmo é áudio, tomadas de camera, fotografia e outras porcarias que deixo para alguem com mais conteúdo falar melhor.
Não vou contar nada dele por aqui mas recomendo.

29.11.05

Hoje

WALVERDES
IRMÃOS ROCHA!
SONIC VOLT

TERÇA - 29 NOVEMBRO
NA GARAGEM HERMÉTICA
BARROS CASSAL, 386 - POA/RS
INGRESSO: R$ 10 (com direito a uma revista VODOO!)

28.11.05

Marca boa é outra coisa

A Fender disponibiliza todos os esquemas de seus amplificadores. O meu, está aqui.
Movies

Este findi foi o melhor em qualidade de filmes que retirei na locadora. Nunca a combinação foi tão boa pelo menos este ano. O primeiro filme foi "O terror da premonição", filme japones do diretor Norio Tsuruta que também fez o "O chamado". Bem, inevitáveis comparações com o Chamado, algumas tendências de Efeito Borboleta e, um belissimo filme de terror e suspense. O mote do filme todo é o acidente que acontece no início do filme. Um professor viajava com sua família retornando para Tokio. No caminho ele para para usar o telefone e deixa sua família no carro. Dentro da cabine telefônica ele acha um jornal com uma notícia que falava que sua filha sofreria um acidente e morreria. Ele olha o horário e, estava quase na hora. Chama sua esposa, mostra o jornal enquanto a menina, que tinha ficado dentro do carro fica presa no cinto de segurança. É tudo muito rápido e, um caminhão bate no carro, jogando ele a metros de distância. O vazamento de gasolina gera uma explosão que, faz churrasco da menininha.

A partir dae a vida do casal muda muito, ela, não acredita na estória do jornal até porque, no acidente a folha se perde no vento. Eles acabam se separando mas, nunca esquecem do acidente porém ele continua vendo jornais com previsões. Bem, contar mais vai deixar sem graça mas, aconselho, belissima produção, efeitos e etc.



O segundo filme é uma produção alemã que o Fabrício já tinha indicado. O filme tem alguns ganchos com Adeus Lenin ironizando o sistema. Os Edukators são duas pessoas que são absurdamente contra o capitalismo e, a distribuição de renda no mundo todo.

Eles fazem uma lista de várias casas de milionários alemãos e, invadem as casas e trocam todos os móveis de lugar , não roubam nada e, deixam algumas mensagens como "Você gasta demais, estamos de olho em você". Rola o terrorismo de que, deixam as pessoas indefesas e assustadas pra sempre porque os caras não roubam e, vêm sua casa invadida mesmo com a segurança e os alarmes. Dae um dia eles invadem uma casa e, o dono acaba pegando eles lá dentro. Eles sequestram o ricasso e, dae rola o confronto dos dois tipos, o rico, capitalista que não se preocupa com ninguém e, os Edukators com sua filosofia anti-burgues e, anti-capitalista. O filme rende momentos ótimos e, é uma boa pedida. Um dos atores é o mesmo garoto do Adeus Lenin, deve ser o Maurício Santoro da Alemanhã.



Bem, agora a resenha é para maiores de 11 anos. Fashionistas é algo como o melhor filme porno feito até hoje, pelo menos pra mim. O filme é bem longo, dois DVD´s e, conta com a participação do melhor ator porno Rocco Sifredi e das melhores atrizes, Taylor St Claire e, Belladonna além de outras beldades e, pornstar conhecidas. O filme tem uma história bem legal, se é que isto importa mas, tipo, dá impressão de ser um filme normal com altas cargas de erotismo. É lógico que, nas horas que rola o Sexo mesmo a coisa pega e, tirem as crianças da sala. Todo mundo no filme de roupas de Latex, sado masoquismo, lesbianismo, bondage, tapas, cuspidas e, tudo mais que um filme bom tem direito. Recomendo, bastante.
Guitarra, caixa

Minha guitarra ficou pronta na Sexta. Sábado busquei e, ela ficou ótima, com as cordas bem baixinhas, reguladinha e tal. Esta foi a boa do fim de semana, a ruim é que minha caixa fodeu. Estou preocupadíssimo. Levei ela no conserto hoje e, rezo para que fique pronta até Sexta.

25.11.05

Música do dia e, dos próximos anos

The Cardigans - Losing a friend

Bela candidata a música do ano ou pelo menos na lista de 5 mais que, não publicarei. Simplesmente perfeito, simples e, se não fosse os arranjos e timbres "indies" eu diria que é pop pra caramba. A voz da Nina está cada vez melhor e, desta vez captada com todo o sangue,suor e carga emocional que uma letra como esta pode destilar. De muito que sou fã desta banda mas, não tenho nenhum disco em casa mas, posso dizer isto com certeza porque, 98% das músicas que escutei deles eu curti muito. Tenho curiosidade em ouvir o disco solo da moça que também deve ser algo fabuloso.

Losing A Friend - Cardigans

You're losing a friend
You got it all wrong
I'ts not about revenge
But you're losing a friend
I didn't see it coming
With my head stuck in the sand
But now I'm loosing a friend
And it's keeping me up
It's the ribbons I tied
I would rather just die
Go to hell and crawl back
Than let you go
You're losing a friend
You jeopardise me
Bad bad blood on your hands
And see, you're losing a friend
I'm fickle and I'm vain
And you trick me over and over again
And now I'm losing you
And it's killing me
It's the strings that I tie
I would rather just die
Go to hell and crawl back
Then let it all go
My mistake
To lose you
Oh no, oh no!
So this the end now
I'm losing you
Oh, look at you!
Look what you're wasting
You're losing a friend
Oh no, oh no!
I'm losing a friend
Oh, oh oh no
Capital Inicial - Aborto Elétrico

Ouvindo Capital Inicial - Ficção Científica

Ontem eu baixei muita coisa aqui no trampo. Depois que minha amiga postou vários links no blogue dela eu fui atrás e passei o dia inteiro baixando coisas. Uma delas foi isto ai. Eu tinha escutado uma música já, num clipe da MTV, uma melodia que me agrada muito e a música se chama Love Song One.

Acho que não preciso mencionar que, nos anos 80 eu era fã de Legião Urbana o que inclusive me permitiu ir num show deles em 1988 então, Aborto Elétrico e, 70% das músicas deste disco já me eram conhecidas de versões com o Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e Legião Urbana. Na real, o que me faz gostar este disco foi a quantidade de acertos que teve para um disco da banda que, não costuma me agradar mais.

O primeiro ponto é a produção disco, coisa que foi rechaçada em outros sites mas, eu achei muito bom o negócio ser bem tosco mesmo. É o punk mainstream não Emo com timbres belíssimos no baixo, bateria e, guitarra mesmo que esta seja tocada pelo Ives que, é lamentável como guitarrista. A voz do Dinho também não incomoda como geralmente acontece e tem aquele timbre de roqueiro velho já nos pé da égua depois de tanto trago, drogas e cigarro mesmo que talvez ele nem faça muitas destas coisas hoje em dia. A outra resenha q li no Scream & Yell o Marcelo falava que as versões eram inferiores as antigas gravações do próprio Capital Inicial no seu primeiro disco(Fátima e Música Urbana). Eu achei muito boas as versões novas e, mais fiéis ao "espírito Aborto Elétrico".

Não dá pra comparar o quesito "vocalista" entre Dinho e Renato Russo. Renato Russo cantava com uma emoção singular em seus discos e apresentações ao vivo coisa que o Dinho nunca vai chegar nem perto. É fato também que, o Dinho era um chinelo que ia em todos os shows do Aborto Elétrico e, devia ser dos mais tietes porque desde que apareceu para o mundo que ele fala da banda. Reza a lenda também que depois de faturar uma grana com este disco ele vai tentar lançar seu livro sobre a banda afinal, alguém tem que pagar a escola dos filhos. E, apesar de toda esta minha amargura e, o jeito completamente "guei" do Dinho ele é um cara gente boa. Talvez ele nem esteja pensando tão somente na grana da coisa toda até porque acredito que, não dê muita coisa mas, simplesmente porque é um sonhador.

23.11.05

Trabalhar é preciso, viver não é preciso

Só pra recapitular então :
02/12/2005 - Tocaremos em Sapucaia a convite da banda Fidélio, banda local.

09/12/2005 - Voltaremos a tocar no Cave bar, agora se chama Rock Pastel. Enormes agradecimentos ao Tito.

25/11/2005 - Iríamos tocar no Boliche do clube aliança em Esteio. 99% de chances que, não tocaremos, infelizmente. Talvez, muito talvez mesmo, eu e outros amigos iremos lá tocar algumas coisas, covers. Várias coisas dos anos 80 aos 90, talvez até algo 2000. Coisas tipo Verve, David Bowie, Smithereens, Oasis, Weezer, Radiohead, estas coisas todas. Se acontecer isto, já vai me dar um gás pros dias vindouros. A única coisa que é certa é que, beberei, bastante. Pra variar.
Os dias

São cada vez maiores, mais dificeis e dolorosos...

Eu preciso de um tempo. As feridas não estão cicatrizando mais. Não há remédio, apenas o chá que abranda mas não cura.

Tenho postado menos, tenho vivido menos também por isto escrevo pouco aqui ultimamente. A resposta está nestas linhas, falta de inspiração, "desvontade" de me explicar e de contar o que acontece ou comentar algo.

Sai do serviço bem feliz ontem com a confirmação de um show. A felicidade terminou em pouco tempo e, a mesma seven2nine que me deixou feliz antes me deixou triste depois mesmo que nem seja culpa dela. Me desculpe mas aqui não existe Arlen ou Jax, existe a Seven2nine e nada é de ninguem mas, de todos. As minhas inspirações para as palavras são raras, as minhas idéias para elas são minhas e de mais ninguém sobre o que escrevo não importa, sobre o que me inspira mais uma vez, não importa. Ninguém me tira da música só eu mesmo, você pode até me tirar de mim mesmo mas, da música, ninguém me tira.

17.11.05

A boa ação de hoje

Omar Rodriguez para audição. Climas Santana, climas Mars Volta e, dois milhões de efeitos.

10.11.05

Pau duro

Playing the angel - Depeche Mode - 2005
- melhor produção de tudo q jah ouvi na linha Techno q, diga-se de passagem nunca foi muito minha linha.

Transatlanticism - Death Cab for Cutie - 2003
- menos afetado que o Thom Yorke, ótimos arranjos, no mais, é isso.

She´s Ok - algumas e, o show
- banda q foi sutilmente menosprezada por mim num passado recente ainda bem q a cegueira passou, uma das melhores daqui sem dúvida. Grande banda. Este findi eles estão fazendo maratona, aconselho ao quadrado. Melhores letras, melhores guitarras , muito finos. Este ano, se a Desiree deixar sai disco novo.

Futura - Nação Zumbi - 2005
- Chegou segunda lá em casa e, está no repeating ainda. Soberbo, ótimo, incrível, .... Menos batuque, mais cavaquinho, menos samba mais Dub, menos Chico mais Science, menos passado mais futuro. Melhor banda do Brasil com toda certeza.

Love Craft - Super Furry Animals - 2005
- O Neutral Milk Hotel do Pais de Gales ou a Olivia Tremor Control do ano 2000. Belíssimo.

9.11.05

Showzitos



Hoje tem A Red So Deep e, Good Morning Kiss no Garagem Hermética a partir das 22h.


No próximo dia 12 de Novembro, Sábado, no Beco vai rolar um grande show com duas prediletas da casa que são She´s Ok e, Transmission. Além das duas rola também Stereoplásticos.
Casa de Cera


Este aqui merece post separado por duas razões. Primeiro porque é um filme de terror recente e, acima da média e, segundo por ser um filme com a Paris Hilton. Quem ia esperar algo mais ou menos decente com o nome da moça ae?

Eu tinha até lido algo, no início do ano, acho que até foi o Lúcio Ribeiro falando que, não era ruim o filme. Pois ontem constatei que, realmente o filme é bonzinho mesmo. Lógico que, tem aqueles momentos que, realmente não precisavam estar ali como por exemplo um dos personagens que, passa boa parte de seu tempo filmando os amigos e, óbvio que, várias cenas romanticas com a Paris seriam filmados.

A história do filme é mais ou menos o seguinte, 6 amigos saem em caravana(dois carros) para assistir um jogo de futebol americano em outra cidade. No caminho, acampam em uma floresta. Na manhã seguinte(duas da tarde) quando se preparavam pra partir um dos carros estava com uma correia arrebentada. A caravana se separa e, outros dois ficam para consertar o carro para, se encontrarem novamente após o jogo e, finalmente irem embora para casa.

Para comprar a peça de reposição eles caem em uma cidade muito estranha que possui uma casa de cera. Aos poucos eles começam a descobrir que, apesar dos carros, luzes acesas e etc, quase todas as pessoas que viram na cidade eram bonecos de cera, na real, corpos humanos cobertos com cera. Dae o filme vira uma espécie de Sexta Feira 13, acampamento, jovens, sexo e mortes tá ligado? Na real uma mistura de "o Massacre da serra elétrica" com Sexta Feira 13.

Não falarei mais nada mas, aconselho. Como disse antes, é um filme acima da média das porcarias de terror que surgem atualmente.
Crash Movie

O título do post não se refere aquele filme, diria até antigo que se chamava Crash - Estranhos prazeres. Também não vou dizer nada sobre ele, o foco aqui é o novo/primeiro filme de Paul Haggins,o roteirista de Menina de Ouro.

O Crash em questão é um filme na mesma linha de Magnólia onde não existe um personagem principal mas sim várias estórias interconectadas que falam das mesmas coisas. Contando com Matt Dylon, Sandra Bullock, Brendon Frasier(ele não faz apenas comédias) e, Ryan Phillipe o filme fala do quanto você conhece a si mesmo, até onde você pode chegar com suas atitudes o que pra mim é o mesmo efeito que o Magnólia te causa quando você assiste.

Li a resenha agora há pouco lá no Scream Yell e, fiquei bastante empolgado para assistir já que o Magnólia é um dos grandes prediletos.

7.11.05

Loaded e-Zine

http://www.loaded-e-zine.com/
A edição desta semana do Loaded e-Zine que já está no ar conta com uma música da Seven2nine. A música é Speed Marie e, além de nós tem também The Hugh Grant´s, Wee, DirtBlonde e Red Tomatoes. Um grande muito obrigado ao pessoal do site que entrou em contato com agente e, nos deu esta honra.

Pro pessoal que tem banda, sugiro que entrem em contato com o pessoal do site e mandem seu som.

4.11.05

Hoje e, imperdível

Sexta Feira, dia 04 de Novembro, rolam shows das bandas DEUS E O DIABO, SEVEN2NINE e SKY OR HELL, no Café Brasil em Sapucaia do Sul.

DEUS E O DIABO, que recentemente abriu o show do Placebo na capital, é uma banda já descrita como cult no underground gaúcho, tendo lançado de forma independente no ano passado o CD Também Morrem os Verões, álbum que tem atraído a atenção da mídia especializada pelo país, que tem se referido à banda como uma "instigante surpresa que chega do lado mais obscuro do rock gaúcho, sem soar como o tradicional rock gaúcho". "Melodias contemporâneas" que "namoram com o pós-punk, o dark, o gótico". É formada por Rafael Martinelli e Thiane Nunes (vocais), Guilherme Klamt (baixo), Desirée Marantes (violino,guitarra), Maurício Carpes (bateria) e Marcelo Carpes(guitarra). Acesse www.deuseodiabo.com e conheça mais.

SEVEN2NINE, iniciou em 2003 e estreou nos palcos em 2005, tendo como influências Pixies, My Bloody Valentine e Jesus and Mary Chain. É formada por Jax (vocais, guitarras), Árlen Andrade (guitarras,vocais), Fabrício Araújo (baixo) e Gustavo Moreira (bateria). Recentemente abriu o show em Porto Alegre para a banda baiana The Honkers. Está em fase de gravação de seu primeiro Cd e boa parte das músicas do Demo anterior podem ser acessadas em sua página no Trama Virtual: www.tramavirtual.com.br/seven2nine.

SKY OR HELL, banda que toca covers de bandas que ficaram famosas nos fim dos anos 80 início dos 90 como Midnight Oil, Spy vs Spy, The Cure e etc. É formada por Marcelo Bona(Vocais), Luis(bateria), Flávio(guitarra) e Daniel(baixo).

Café Brasil ? Galeria Santa Catarina - Av João Pereira de Vargas Nro 222(esq Av.Joao Correia) ? Sapucaia do Sul
04/11 ? Sexta Feira
23hs ? R$ 5,00
Shows: Deus e o Diabo, Seven2nine e Sky Or Hell.
Flyer : http://7to9.ubbihp.com.br/a/flyer_041105.jpg

www.tramavirtual.com.br/seven2nine
www.myspace.com/seven2nine
www.deuseodiabo.com
http://www.tramavirtual.com.br/deus_e_o_diabo
Se Deus quiser...

Hoje a noite, vai rolar isto :

Some said I was a freak
I am a freak
They said I was weak
I am a freak
They said I was in-com-plete
I am a freak
I am a freak

Hey, I got the eyes of a man that's being cut
I got the view of a rat king's son
I guess I'm new and I don't know what to do
I'll judge you fine in my mind in my...

I'm cracking up
Cracking up
Cracking up

One said I was a priest
I am a priest
They said I was least
I am a priest
They said I was in-com-plete
I am a priest
I am a freak

I'm cracking up
Cracking up
Cracking up

We're cracking up
Cracking up
Cracking up

(freak freak freak freak freeaak)



Cracking Up - Munky - Jesus And Mary Chain
Ps.: Com certeza o melhor disco
Filmes


2005 - Star Wars - Episódio III
É inútil tentar escrever algo novo sobre este filme. Poderia assinar embaixo de várias resenhas ou mesmo dizer que, os efeitos mataram a pau, a história matou a pau e, que fiquei com saudades da série já ou mesmo que, finalmente um filme com muita guerra de sabre de luz. Perfeito. Triste na medida certa e, poderia até dizer que é sanguinolento na medida certa mas, não aparece sangue em momento algum.


2004 - Forbidden Warriors - Guerreiros imortais
Roteiro Zero. Sem lutas divertidas e, simplesmente acaba na metade. Incrível.

2004 - Retrograde
Filme com Dolph Lundgreen(talvez tu não saiba quem é por este nome mas, certamente já viu algum filme com ele) já era de se esperar não ser grande coisa. E realmente até se superou um pouco, nem é tão podre. Mas não foge da categoria sessão da tarde apesar dos efeitos e, apesar de lembrar vagamente o filme "Enigma de outro mundo"(q é um dos melhores filmes de suspense que assisti. Imagine que, em 2040 mais ou menos, cai um meteoro na terra com uma substância "fodida". Em contato com a pele, fluidos corporais e etc o ser humano é contaminado e morre em poucas horas. Um navio que fazia pesquisas na Antartida tem contato com o meteoro e, acaba sendo o transmissor da moléstia. O "causo" praticamente dizima a população e, 200 anos depois, dias antes da extinção total da raça humana uma equipe é mandada de volta ao passado para destruir o meteoro antes que o mesmo contamine a tripulação do navio. Durante a viagem o pessoal da nave briga entre si e, Lundgreen, óbvio, dá uma de herói pra salvar o mundo sozinho.

1.11.05

Easy Listening

Então, os amigos Czrall, também conhecido como Marcelo e, Ervilha que não lembro mais como era conhecido mas é um grande cara disponibilizaram 2 músicas de sua nova banda a Radio Camboja. Vai e escuta então se tu é fodão mesmo.

31.10.05

Cinema em Casa - ed 108 - chapter one


2004 - Olhos da Morte
Imaginem uma pessoa estúpida, sem graça, sem diversão alguma. O cara se dá bem no trampo dele e tem mais ou menos uns trinta e poucos mas, ele não é casado, mora sozinho e, nenhuma mina liga pra ele ou mesmo ele liga pra mina alguma. Não estou falando de Rivers Kuomo, do Weezer. Estou falando do protagonista de uma das pérolas do mau gosto que, assisti este fim de semana. O nome dele é Kenneth (Desmond Harrington) e, ele é um escritor que, trabalha com manuais de tudo quanto é tipo.

A verdade é que, logo no início ele encontra em sua mesa uma foto de uma "garota" sentada confortavelmente em uma cadeira e mandando um beijo pra ele. Pouco depois, ele ouve as risadas e descobre que era mais uma piada de seus colegas de serviço, na real, a Niky, da foto era apenas uma boneca de silicone. Quando a piada já está sem graça um deles diz "Quem seria idiota o suficiente pra comprar uma boneca de 10 mil dólares?". Ora quem, o Kenneth, óbvio.

Ele então compra a boneca e, arrisca seu orçamento nisso. Um dia depois, ele recebe uma linda assistente chamada Lisa (Melissa Sagemiller). No primeiro momento ele já ganha a mina, bastava ele chamar ela para sair e, pá, comia. Mas, adivinha o que nosso herói vai fazer? Óbvio que, ele ia continuar casado com a "boneca" recebendo ligações dela no telefone, comprando roupas pra ela e tudo mais.

...
Bem, acho ótimo terminar por aqui e, deixa pra ti resolver o que fazer, se assiste ou não. Eu já dei material suficiente pra você perceber se o filme é bom ou não.


2004 - Casshern - Reeincarnado do Inferno
Aqui a coisa já pega preço apesar de durar mais do que devia, graças aos "replays" de cenas e, momentos onde o som inexiste e só mostram os talentos faciais dos atores japoneses.

Lendo aqui o site da minha locadora descubro que o filme é todo inspirado num anime de 1973. Fotografia impecável e, cenas de ação que me deixaram muito mais de pau duro do que o Matrix. Com certeza foi o melhor filme japonez que assisti até hoje mais até pelos efeitos e, pelo dinheiro gasto do que propriamente com roteiro.

No fim do século 21 uma guerra q dura mais de 50 anos entre a Europa e o Leste quase devastam o planeta. O que resta são os efeitos da guerra nuclear e, na realidade, apesar do Leste ter ganho a batalha e criado a Eurasia, o mundo continua em conflito. Um cientista genético cria uma arma capaz de devolver a paz no mundo. As neo-células que podem regenerar partes do corpo sem rejeição mas, a criação delas acaba por criar uma nova espécie que então passa a guerrear com os humanos.

Como disse antes é um belo filme, ótima fotografia e, abuso de efeitos especias e técnicas de cameras digitais. Peca um pouco por te trazer aquele sentimento "putiss não vai acabar nunca?" mas, eu aconselho.


2005 - Dungeons and Dragons 2
A terceira e, felizmente última pérola do findi foi este ai. Já tirei o filme sabendo que não seria nada de outro mundo e, confiando somente nos efeitos especiais do filme q, não são lá grande coisa.

O que eu temia aconteceu, grande bosta de filme. Faltou muita coisa nele. Uma das coisas que mais me chamam a atenção é que antigamente atores e atrizes eram um pouco mais carismáticos e, muitas vezes salvavam um filme que outro com roteiro imprestável e, efeitos visuais pífios. Aqui, realmente não existe carisma. Nem filme.
A fórmula mágica

Bem, depois de muito penar, finalmente consegui a fórmula mágica para a cola dos cartazes. Sempre que preciso ligo pra alguém e, hoje postarei aqui pra nunca mais precisar encher o saco de ninguém.

Ingredientes :
- Polvilho azedo(500g tá bom);
- Soda cáustica;
- Água

Coloquei numa garrafa Pet de refrigerantes com o auxílio de um cone(pode ser feito com jornal) 4 colheres grandes de polvilho azedo. Depois, coloque 1 colher grande de Soda Cáustica. Adicione água, até completar metade da garrafa, ou se preferir , um litro dágua. Feche a tampa e, chacoalhe até ficar aquela coisa bem nojenta mesmo. A garrafa vai esquentar as ganha mesmo.

Esta mistura ai dá pra colar uns 20 cartazes de acordo com minha fonte*. Se você for colar uns 100 cartazes, aconselho a repetir o processo umas 5 vezes e colocar num balde.

Você também pode fazer furos na tampa da garrafa Pet com um garfo e para borrifar o conteúdo diretamente na parede vítima. Neste caso você pode utilizar ela mesmo sem precisar de um balde. Neste caso, depois de fazer os furos, tampe os mesmos(para evitar acidentes) colocando um plástico ao redor do bico da garrafa e, só tirar mesmo na hora H.

* Fabrício Araújo, blogueiro, rato de horas extras de Sábado, guitarrista, luthier, produtor, contista, marqueteiro, baixista, jogador de sinuca e, apreciador de uma Heineken.

27.10.05

Mais uma vez

Me sinto identificado com os pensamentos do Galera neste post aqui ó.

26.10.05

Showzitis


bandas :
Deus e o Diabo
Seven2nine
Sky or Hell

endereço :
Café Brasil
Av. João Pereira de Vargas 222 , esq Av. João Correa
Gal Santa Catarina
R$ 5

Se alguém quiser ajudar a divulgar, o flyer está aqui (http://7to9.ubbihp.com.br/a/flyer_041105.jpg) basta linká-lo.
Ria!

Achei uns troço muito engraçados hoje. Um falando sobre bombas atômicas outro sobre os nossos amigos dinossauros.

24.10.05

Findi

Alguns filmes, nada merecedor de muitas considerações como o "Eterno" que é um filme sobre lesbianismo com doses de vampirismo, o "Super size me"* que conta coisas que eu já tinha idéia mas, ali foi a comprovação e, por último "Pterodátilo" que, chega a ser engraçado se eu não tivesse que pagar a diária. Totalmente sem fundamento, sem explicações.

Além disso, agente gravou algumas coisas lá em casa eu e o Jax. The Man Ape que, tem uma letra fabulosa, modéstia a parte, rendeu de muitas piadas nossas em ensaios e bebedeiras. O violão dele foi gravado na Sexta. Depois, assistimos ao show do Mundo Livre S/A no Tim Festival, maravilhoso. Continuo achando o 04 um dos melhores letristas das bandas brasileiras. O cara consegue destilar ironia, palavra por palavra e, sacar coisas fabulosas. O Strokes eu não vi e, no Sábado eu dei uma espiada no De La Soul que, se eu fosse dus manu teria adorado, competentes pra caramba.

Quando começou M.I.A. na hora veio pra mim que, se eu tivesse pago pra assistir aquele show eu me sentiria muito enganado e, por várias razões:
1 - Pra que escutar um estrangeiro fazendo rap carioca se aqui se faz muito melhor esta merda de música? É como escutar Beck pra ouvir música brasileira.
2 - Qual a graça assistir um show onde deveria haver uma performance e não simplesmente uma guria com um microfones cantando ao lado de um aparelho de som?
3 - Porque diabos não mostraram o Arcade Fire(que nem gosto mas, é bem menos pior que M.I.A.) ou mesmo a melhor banda do festival, o Wilco?

No Domingo continuei, depois do almoço as gravações. Ou melhor as regravações porque estou numa fase de ouvir tudo e, depois perceber vários erros depois. Depois de 143 takes eu acho que talvez tenha conseguido gravar o violãozito a contento. Mas, certamente escutarei hoje a noite e apagarei novamente. Quero ver quando começar as guitarras do disco da Seven2nine.


*o nacional tem nome de "A dieta do palhaço" e, me recuso a repetir.
Xis Bacon c/ovo!

O Moz deve estar se rolando no "túmbulo".

23.10.05

Amanhã/Hoje

21.10.05

Disco da semana

Desta casa, da casa Monodia e da casa de Deus e o Diabo.
Este novo do Depeche Mode, Playing the Angel. Não chega a ser melhor que os primeiros ou mesmo quando eu tinha meus 15 anos e ouvia eles bastante mas, está bem bom e, não é o bom como o disco do New Order, é bom mesmo.

Climas sombrios, pouquíssimas guitarras mas, eu diria até na medida pro som da banda e, muita coisa nova nos timbres. Tem algumas paradas daqueles troço que o Radiohead curte fazer no Amnesiac que, é claro, os Autechre da vida já faziam bem antes mas, tá tudo bem dosado , não aquelas coisas horriveis dos dois citados. Enfim, bem bom mesmo.

Então, como sou um guri querido, que gosta de dividir as coisas com os amigos. Baixa daqui ó

20.10.05

The year of the Cat

Eu não sou muito fã desses bichos mas, bem massa as fotos.

19.10.05

11 de Setembro

Ontem assisti este filme que, conta como aconteceu o atentado, na visão dos sequestradores e, de como a coisa toda aconteceu. Quando a roteiro, fotografia estas coisas esqueça, na real o troço serve mais pra te deixar com mais raiva tanto dos fundamentalistas muçulmanos e, dos americanos e sua grande pose. Mostra o quão loucos e, até expertos são os homens da Al Qaeda e, o quanto são imbecis os árabes ou mesmo, são imbecis porque querem porque, sempre e repito, sempre se dão bem nos negócios e são inteligentíssimos mas, tudo isto vai por água abaixo quando o ponto fraco deles é tocado, a religião.

Não lembro agora os nomes mas, um dos sequestradores tinha todos seus irmãos PHD em alguma coisa. Apenas o infeliz que virou sequestrador tinha apenas um mestrado e, era hiper maltratado pelo seu pai. Um deles, mais precisamente aquele que jogou o avião na grama(tinha destino o Capitólio) não tinha praticamente nada para ser um sequestrador mas, foi motivado e conquistado ao longo dos anos pelos seus outros colegas sequestradores e, mais precisamente os fundamentalistas do Al-Qaeda. Chega a ser engraçado uma hora que ele diz para um tio o seguinte "Agora vai acabar a humilhação, nós vamos dar um basta nisso" dae o tio dele fala no maior bom humor "quem te humilhou? Nunca fostes humilhado.".

Além disso mostra quanto os americanos foram patetas neste episódio. Muitos meses antes as agências de inteligência apontavam várias provas de que haveria algum atentado grande, e, nas ultimas semanas inclusive que seria feito através de aviões que seriam sequestrados. Imaginem 5 árabes fazendo aulas de aviação ao mesmo tempo. Todos eles com passagem pelo Afeganistão, sede da Al-Qaeda. Não ia adiantar nem contar com a agencia de inteligencia de Israel pra salvar eles dos atentados. Sem falar que o presidente Bush não devia estar muito preocupado com terroristas mesmo até porque esteve de férias durante meses e meses no início de seu mandato, voltou a trabalhar pouco antes do atentados e, no momento exato(como mostra o documentário do Michael Moore) estava visitando uma creche e, só saiu de lá praticamente quando o segundo avião bateu nas torres. Nos primeiros ataques, mesmo tendo sido avisado por seus assessores ficou lá pensando "Será que fico aqui e finjo que sou uma criança? Será que chamo meu pai? Ou será que entro em férias?".

Aconselho o filme pelo conteúdo histórico e, sobretudo para aqueles que acham que, o Bush é um grande cara. Já aproveita e tira os dois documentários do Michael Moore e, sobretudo, Dogville que é a melhor explicação com fantoches a respeito de terrorismo.
2005 - Foo Fighters - In your honor


Fico na dúvida se, o nome do disco é este mesmo mas, anyway...

Já faz uns 3 ou 4 meses que tenho os mp3 do ultimo disco do Foo Fighters. Desde o terceiro álbum deles que penso que a carreira deles vai cada vez desgringolando mais e, este último eles melhoraram um pouco. Até poderia me arriscar a dizer que, se não houvesse o extra disco acústico o conceito poderia ficar bem melhor. Em poucas palavras ou mesmo, se eu estivesse no Gordurama eu diria que é mil vezes melhor que o anterior mas, o anterior era uma perfeita bosta, talvez até poderia se dizer isto para um disco do Leela ou do Pipodélica. Talvez não.

Um dos pontos positivos deste disco, supostamente novo é que, eles estão mais parecidos com o Sunny Day Real State e, isto é bom pra qualquer banda pop/emo/rock. Como é sabido de todos, o baixista tocava no SDRS, resta saber se isto é culpa dele ou de Dave Grohl. A verdade é que D.Grohl anda se divertindo tanto fora do Foo Fighters com seus projetos paralelos, suas participações especiais em discos de outras pessoas que, a cereja que era pra ser do Foo Fighters está no bolo de outra pessoa.

"The Best of You", é foda, densa, Sunny day até a veia e, eu diria uma perfeição no pop. É claro que Grohl poderia ter deixado seus berros menos afetados. Quando entra a bateria e o baixo cai a casa. Bem, todo mundo deve ter escutado esta que foi o primeiro clipe e, música de trabalho desde disco. Talvez eu esteja muito enganado mas, boa parte deste disco é mágoa que ele tem de seu antigo comparsa de Nirvana. Pelo fato talvez de Kurt não curtir muitos as baterias de Grohl no Nirvana ou mesmo, por nunca ter dado valor as suas composições. Como na mais direta de todas "The Last Song" que ele diz "This is the last song i dedicated to you".

Bem, resumo de tudo. O Foo fighters ainda é uma grande banda mas, bem menos do que quando começou. Beeem melhor que 80% dos hypes de uma semana da NME e, dos The Kills e desta maldita safra de, mulheres sexy ou homens cantando por cima de uma base eletrônica ou mesmo um cara tocando guitarra mal e porcamente com um gravador ao lado.
Trama

É, não foi desta vez mas, tem coisa boa ali que merece estar lá. Algumas eu conhecia, outras não. Se eu fosse votar hoje votaria na MQN ou na Nancy.

17.10.05

Oldboy, Nicotina



Este findi finalmente fiz a ficha na locadora ao lado de casa. O que não posso reclamar de meu endereço novo é a sua localização. Uma quadra do postinho, pizzaria na frente, restaurante executivo ao lado, 15 passos locadora, 20 um fruteira e, uma quadra adiante é o Nacional.

O Nicotina fala de pessoas que fumam, a ansiedade, a vontade, o desejo e, tudo que envolve esta coisa droga maravilhosa. O filme é uma produção mexicana e, o desenrolar da trama lembra um pouco aqueles filmes como Snatch e, o Canos fumegantes lógico com bem menos violência e, se fixando mais na parada do cigarro mesmo. Boas risadas e, as contatações que o Espanhol é um dos idiomas mais bonitos de ouvir alguém falar principalmente durante as brigas entre os personagens. Bom filme.

Oldboy era um filme que eu tinha muita curiosidade a respeito e, tinha ouvido falar muito bem. Na real ficou um pouco aquém do que eu esperava mais pelo roteiro e, pela história do filme. Tudo gira ao redor de vinganças. Nem entrarei muito em detalhes porque primeiro eu não posso falar de que vingança se trata pra não tirar a graça para aqueles que não assistiram e, segundo porque os nomes dos personagens são todos coreanos e me impossibilita totalmente me lembrar com certeza um deles. Então, o filme é coreano e, usa e abusa de técnicas de camera e, fotografia, me pareceu tudo filmado em digital mas, posso estar errado. Coisas mais do que chocantes em todo o filme, tudo é chocante pra falar a verdade. Destaques para a hora que o cara vai se vingar de um loco e, tira todos os dentes do cara com um martelo, aquela parte para tirar pregos da parede tá ligado? A outra é quando o cara corta a própria língua com uma tesoura.
Pra mim talvez não tenha sido tão chocante quanto é para outras pessoas, imagino na Coréia como foi. Mesmo não sendo nada de outro mundo, aconselho os dois filmes.
Marte ataca

Que beleza, dia 08 de Novembro será lançado mais um disco do Mars Volta. Algumas inéditas e outras mais obscuras mas que saíram em EP´s porém tudo ao vivo. O nome do disco é Scabdates e, suponho que, já esteja na WEB acho que terei que ir na casa dos coroas hoje.

13.10.05

Guns N Roses

Reproduzo abaixo um texto que tirei de um blogue de uma menina chamada Carol Bensimon que, por acaso não conheço mas, achei muito bem escrito e, muito a ver com o que penso.

"
disarm you with a smile.

Algumas coisas bagunçadas sobre o desarmamento, porque realmente descobri que não vou ter tempo nunca de escrever um tratado decente.

Mesmo que a vitória do Sim não venha a fazer muita diferença prática, seja por incompetência em manter o estatuto, seja porque o próprio não apresenta mudanças drásticas, acho inconcebível que pessoas "esclarecidas" se alinhem ao Não e seus argumentos simplistas e furados. Já viu a propaganda? E esqueça que uma tem o padrão Globo e logotipozinho aqua e a outra seja um tanto quanto amadora. É claro que não é essa a diferença que estou apontando. O que a propaganda do Não faz? Mostra que há violência. Mostra que a polícia é incompetente, ou insuficiente. Então os caras vão lá entrevistar um sujeito que mora num sítio e o sujeito É, eu tenho uma arma, porque vá saber o que pode acontecer e quanto tempo demorará pra chegar alguém. Mas, ei, ninguém pergunta se o cara já usou a arma, e se ela efetivamente salvou, ou poderia salvar, sua família. Por que o Não não mostra reações que deram certo então? Pessoas que foram salvas por uma arma, que deram tiros pra cima e espantaram ladrões. Não é nisso que os alinhados com essa posição acreditam que as armas podem fazer por eles? Então porque não vemos nunca esses exemplos bem-sucedidos? Ao invés disso, nos mostram pessoas dizendo Eu nunca pensei em ter uma arma, mas não quero perder o direito de ter. Ah, qualé, isso parece birra de criança. Liberdade, livre-arbítrio? Então quem sabe não brigamos pelo direito de não usar cinto de segurança ou coisa assim? Sim, é absurdo e burro, mas parece mais plausível, afinal, o não uso do cinto só prejudica ao que dele abre mão, enquanto a arma, na maioria dos casos, é usada contra o outro.

Outra: mais de uma vez eu ouvi os Não argumentando que Ó, se alguém for assaltar a tua casa, tu vai ter a certeza que nenhum vizinho virá te ajudar, porque ninguém terá arma. Bem, em primeiro lugar, os vizinhos, ao menos os meus, não parecem tão altruístas assim. Em segundo, e mais importante: se alguém me assalta, eu digo Leva. Não quero que ninguém venha dar de herói, porque daí a probabilidade de dar merda é gigantesca. Estar num banco com um brigadiano, por exemplo, que certamente reagiria a um assalto, me causa enorme tensão. Não preciso dizer que isso vemos no jornal todo dia ? heroísmos que viraram pesadelos. Já os sucessos, bem, eu juro que não tenho visto nenhum.

E essa história de "bandido" e "cidadão de bem"? A simplicidade desse raciocínio me revolta. Para um cidadão de bem virar bandido, é uma barbada. Basta uma dose de agressividade, por exemplo, outra de álcool, uma mulher traindo e pronto. Falar em bandido e cidadão de bem é mais do que maniqueísmo, é um preconceito gritante. Porque dentro de suas cabeças estão todos pensando em gente pobre e gente de classe média. Give me a break.

O que o desarmamento espera é justamente diminuir as mortes entre os "cidadãos de bem". Esses que, por um impulso, atiram. Mas eu nao preciso dizer tudo isso, não é mesmo?, porque todo mundo já sabe que o que está em discussão não é uma vã tentativa de acabar com a violência e blá blá blá. E não me venha dizer que, quem mata, mata com faca, cinto no pescoço e etc. Para isso, tenho certeza que é preciso estar MUITO mais determinado. A arma de fogo banaliza a morte.

Votar Não é acreditar na agressividade, na que o outro e na que você pode produzir. Nenhuma das duas coisas me parecem muito saudáveis. Primeiro, porque o melhor jeito de salvar a sua vida caso ela esteja em risco é provavelmente não fazer nada. Segundo, porque enxergar tudo como uma ameaça, na rua, em casa, no carro, torna a vida pesada demais.
"
A vida de pobre é foda...

A alegria de pobre dura pouco. Eis que, eu estava bem feliz na Terça afinal, véspera de feriado, eu curtindo a casa nova, a guita com cordas novas, aquela coisa toda. Eis que a vida real bate em minha porta mais uma vez.
Caos total.

As cicatrizes serão eternas, o nojo que eu tenho só é menor que a cara de pau de vcs. Enquanto eu tento descarregar o caminhão, dar comida aos macacos e, tento encarar as coisas da melhor forma possível existem pessoas que estão aqui pra me prejudicar pra me foder a vida. Meu saco estourou há tempos já e, espero não ter que confrontar vcs cara-a-cara pois não vai sobrar pedra sobre pedra ou mesmo verdade escondida.

Estou com o pavio muito curto, muito mesmo, sugiro que, não me provoquem.
Batman Begins

Ahh, finalmente assisti a esta beleza. Não sei se é do conhecimento de todos que, eu lia muito gibi quando era pequeno ou, alguns anos atrás. Achei muito massa o troço todo, bem perfeito. Se não falar na escolha do Bruce Wayne, Christian Bale é o predileto da casa. Aquele loco comanda mesmo. Tá na lista dos 10 melhores atores. A voz do Batman é um algo, totalmente diferente do seu alter ago. Existem ainda as más línguas que dizem que, a cada papel novo, ele inventa um sotaque novo deixando todos seus personagens distintos entre si.

Sem falar na direção de Christofer Nolan. Quando assisti Memento virei fã do cara. Insonia eu achei palha mas, com este Batman ele se redimiu comigo. Mostrou uma história bem mais coesa mais real. Gary Oldman irreconhecível e, aquela mina, o que dizer, como pode aquele estúpido do Tom Cruise trocar a Nicole Kidman e, a Penélope Cruz por aquela bostinha de Katie Holmes.
O espantalho parece o loco do 28 dias, deve ser ele.

11.10.05

Me and my "Rome"

Eu já tinha noção que isto ia acontecer mas, é um saco. Estou indo todos os dias para o supermercado. To gastanto uma grana. Sempre que chego em casa falta alguma coisa. Hoje irei denovo.

Ontem ainda descobri que, amanhã é feriado. Tive que confirmar isto hoje com umas 4 pessoas aqui do trampo. Parece que é real. Então, hoje a noite e, amanhã, festa. Certamente acordarei cedo amanhã e trabalharei no melhor emprego do mundo. E o que menos paga...eheh

Encaminhei hoje dois textos que em breve sairão em um "veículo" muito massa. Este "veículo" permitiu que eu visse o melhor show de minha vida. Alguns já sabem. Os textos são sobre o EP do Grandaddy e o disco da SOL que saiu ano passado. Além dos dois pretendo escrever algo sobre o The Sense of Movement, do Valv e, o Lacertae.
The Sicilian

Ouvindo - Frank Black - I burn Today

Parece que vai sair mesmo em 2006 o novo disco do Frank Black. Este foi gravado em 2004 nas mesmas sessões de gravação que trouxeram ao mundo o Honeycomb, ultimo disco dele, recentemente lançado.

As más línguas dizem que, este é um album bem mais "rocker" que o anterior. Os fãs, incluindo eu na estória torceram um pouco o nariz para o HoneyComb. Digo isto em comparação com os discos anteriores porque, prefiro ele do que o Show me your Tears.
The Sicilian

Parece que vai sair mesmo em 2006 o novo disco do Frank Black. Este foi gravado em 2004 nas mesmas sessões de gravação que trouxeram ao mundo o Honeycomb, ultimo disco dele, recentemente lançado.

As más línguas dizem que, este é um album bem mais "rocker" que o anterior. Os fãs, incluindo eu na estória torceram um pouco o nariz para o HoneyComb. Digo isto em comparação com os discos anteriores porque, prefiro ele do que o

7.10.05

English/Portuguese/Spanish/Mandarim

Desde Quarta-Feira tenho encarado estas questões novamente. A Débora escutou a Seven2nine(já não era sem tempo) e não vou reproduzir aqui o que ela falou a respeito do som afinal, não preciso ficar me lambendo, me boqueteando ou me criticando mas, o que me chamou atenção foi os comentários sobre porque não cantar em Português. Ontem foi o Bruno, do Apside que eu tinha presenteado em Agosto com o Home Recordings e, veio me dizer a mesma coisa. Posso dizer que tanto as criticas ao som quanto aos vocais/idioma foram praticamente as mesmas.

Já começo dizendo que pra mim não faz diferença para a minha e para as outras bandas que escuto o idioma. Eu escuto muita coisa em outras línguas e, raramente eu presto atenção no sentido das letras. Pra mim em 80% dos casos o vocal é um instrumento a mais na banda. Lógico que, se a música e a inspiração fossem escolhas, eu poderia dizer que, preferia que a minha banda cantasse só em Portugues(porque temos músicas nos dois idiomas) porque simplesmente acho mais direto, mais fácil e mais natural mas, pra mim claro. E é exatamente ai que está a questão, na nossa banda temos, por enquanto, ou pelo menos no nosso repertório até agora dois compositores/letristas. A produção do Jax é infinitamente maior que a minha no quesito letras e no ínicio, eu nem iria cantar mas a verdade é que ele se sente muito a vontade cantando e compondo em Inglês. As razões disso talvez eu até saiba mas, nem entrarei no mérito, nem importa pra discussão.

As músicas onde eu fiz a letra q é uma coisa bem rara, eu fiz em português. Desde o início já imaginei coisas em português. Sempre começamos no enrolation, na melodia vocal pra depois fazer algo mais literal e, sempre que chegava nesta fase eu tentava achar as palavras assim. A minha dificuldade toda é achar as palavras e as frases certas e não se são em portugues ou ingles. O Jax por sua vez tem uma facilidade e um talento fascinante pra bolar uma estória na cabeça e depois fazer uma letra simples expondo toda a idéia da coisa e, eu admiro muito ele por isto. Eu passo meses tentando encaixar as coisas, jogo-as de lado e tento novamente depois.
Sobre a mudança eu penso algumas coisas a respeito. Uma vez aqui mesmo eu citei a NSE usando a sentença "Eles ficaram ainda melhores cantando em Português" e, esta semana eu pensei nisso. Caralho, não tem nada a ver, as músicas ficaram melhores mas, não é culpa nenhuma do idioma que gostei mais.

Outra coisa que me lembra é o seguinte. Agente canta em Inglês e, o jax se sente melhor assim. Se agente mudasse nossa forma de compor me parece que estamos querendo um contrato com gravadora, ou fãs brasileiros, ou tocar na rádio, coisas assim. Na real eu penso isto da nossa banda, que fique claro que, não estou julgando ninguem, cada um na sua. E a verdade de toda coisa ou pelo menos a minha verdade é que eu adoraria viver de música, não precisa dar comida aos macacos e fazer o que realmente me deixa de pau duro mas, eu não sou imbecil. A música de muito tempo virou produto e um contrato raramente vem sem as regras. Prefiro ficar tocando pra meia dúzia de gatos pingados, pagando os ensaios do que entrar numa metodologia para criação de músicas e gravações de discos. A minha amiga Desiree inclusive fala bastante coisa a respeito do assunto "gravadora" numa entrevista recente(Teus quinze minutos começaram muié) e, eu assino embaixo.
Ainda sobre as armas e o referendo

Já fiz vários comentários em blogue de amigos sobre o assunto e, digo que, até ontem de tarde eu estava convicto com o Sim. Nem vou entrar no mérito das minhas razões e tal, tá tudo ai embaixo. Falo até ontem de tarde porque, finalmente li o estatuto mais a fundo*.

Como era de se esperar e, o troço é ridículo. Na real, lendo ele percebi que, apesar da minha idéia a respeito das armas eminha posição imutável de ser contra elas, o que vou votar não tem muito a ver com uma simples(se é que se pode usar esta palavra) proibição de uso e porte de armas de fogo. Ainda assim me considero um bom "eleitor" que tenta se informar antes porque, acredito que por cima, uns 70% da população não leu o estatuto ou mesmo, está votando em uma coisa mas, não tem idéia do que seja.

Uma das coisas que mais me deixou chocado foi a pena para as pessoas que fizerem tráfico de armas, montagem, revenda clandestina estas coisas, de 4 a 8 anos. Se alguém sabe me corrija mas, acredito que a pena para traficantes de drogas é maior do que esta portanto me desculpem os caretas mas, se fumar maconha e traficar é um crime maior do que tráfico de armas, prefiro ir morar no Paraguai. Outro ponto altamente conflitante da coisa é que se o referendo por aprovado e, um ladrão entrar na tua casa e tu atirar nele, não precisa nem matar, tu vai pra cadeia e fica lá. Já o assaltante pode pagar a fiança, sair e te dar um tchau por entre as grades e te dizer "Véio, to indo lá comer o cú da tua esposa e da tua filha agora e, roubar teu carro".(desuclpas as meninas de família)

Sem falar no ponto que, meu pai levanta há muito tempo. Sim, armas é proibido, que as tiver vai pra cadeia e dae eu pergunto Qual cadeia?
Todo mundo sabe que o Brasil tem muito mais condenados do que cadeia. Se os caras subirem numa favela por exemplo, saem com um caminhão cheio de armas e futuros presidiários. Sem falar nos civis e, pessoas comum que, obviamente serão pegos defendendo suas casas com armas. Além disso, tem o fato aquele. Boa parte da polícia é corrupta. Eu acredito que, vai rolar muita propina e chanteagem pra policial não levar algum civil com arma em casa.
Alguém me dê uma cerveja.

*Aconselho que todos leiam.
Ch-Ch-Ch-Ch-Changes

Ouvindo Ministry - NWO

Bem, esta semana está sendo uma correria, muitas dores de cabeça com a mudança, com a gravidez e, infelizmente, alguns problemas sérios de saúde na família que tem me deixado hiper preocupado e, sensível por que não dizer. Desde segunda encaixotando coisas, vendo preços de outras coisas, angariando ferramentas e, ainda não terminou e, nem está perto de terminar.

Amanhã me mudarei da casa que morei desde 1994. Casa onde soube da morte de meus dois avôs. Casa onde fiz muito som durante os verões quando ficávamos sozinhos em casa. Das várias festas de Reveillon em quase todos os anos q morei lá, coisa que virou até uma tradição. Os amigos foram envelhecendo, as suas famílias aumentando, outros foram aparecendo, outros foram desaparecendo e, hoje, a minha família que começa a aumentar e porque não dizer mudar.

Enfim, foram vários os bons momentos lá dentro. Vários momentos ruins, de reflexão e, sobretudo de minha mudança pessoal, mudança de meu "Eu" interior em vários aspectos. Ainda estou com saudades de lá e, mesmo que, faz mais de 5 anos que quero me mudar, ter meu canto, agora que chega a hora ainda fica uma ponta de saudade da casa do coroas e, dos momentos que tivemos juntos e, junto com meus amigos lá dentro.
Verdade que, é uma nova fase, não vou dizer que estou totalmente tranquilo, você nunca está pronto para 100% das coisas que chegam pra ti mas, estou bem empolgado pra enfrentar tudo de frente.

A partir de amanhã então, meu endereço é Rua Fernando Ferrari, 1290 apto 105. Por ironia, este apartamente fica bem perto de outra morada minha onde tive meus primeiros contatos com a música. No terreno da frente uma vez vi uma banda ensaiando e, depois que ouvi aquilo tudo mudou na minha vida relativo a música. Deixei de ser um voyeur pra participar da suruba e, hoje eu não seria nada sem ela, sem ser ativo.

Em breve Open-House(Mathias - www.fotolog.net/matusko).

5.10.05

Call of Duty 2

Depois de alguns dias finalmente ontem consegui terminar de baixar o demo do melhor jogo de guerra já feito. Tanto o primeiro como o segundo enfocam suas aventuras na segunda guerra mundial. A tomada de Berlim, a chegada a Stalingrado e outros acontecimentos importantes são abordados por ele.

O primeiro já era muito foda. Desde que o conheci desprezei totalmente o Medal of Honor que, também é um grande jogo mas fica muito atrás do Call of Duty.

No Medal, tu age sozinho, carrega trocentas mil armas. Já no Cod você pode carregar uma quantidade bem limitada de armas e, joga fazendo parte de uma equipe inclusive quando o Cod saiu, atacava profundamente os "motes" do Medal como "Um homem pode fazer diferença na guerra?" no Cod a resposta é não. Além disso, criticavam o nro excessivo de armas que o jogador leva no Medal, coisa que seria impossível se não fosse um jogo.

Quando o Medal of Honor 2 saiu muita coisa mudou, o que é bom se copia. O jogo já não é mais com apenas um soldado fazendo tudo sozinho e, parece que o nro de armas é bem limitado. Deste não posso falar nada porque ainda não joguei mas, na sua versão 1 eu joguei e, além disso todas as expansões que foram lançadas.

Voltando ao Cod2, várias coisas mudaram. A mais perceptiva é q vc não acha mais Kit Médicos pra melhorar sua saúde. Você precisa ficar em um lugar protegido por alguns minutos para se curar. Se vc leva muitos tiros o visor começa a ficar cheio de sangue e, os efeitos dão uma impressão de tontura. É difícil pra mim falar muito das inovações gráficas porque minha placa é 64Mb que, inclusive me deixava até com medo de baixar todo o Demo e, depois o jogo não rodar mas, rodou e, achei do cacete. Não vejo a hora de instalar o original.

Para baixar, entre nesta página.

4.10.05

Sim ou não?

Na real, a coisa é tão complicada que é dificil saber de que lado se está. Lógico que falo aqui sobre o referendo sobre as armas de fogo, comércio, porte estas coisas todas. Além de saber qual opção é melhor, é dificil saber se o que tu quer significa sim ou não.

Talvez eu tenha visto o Michael Moore e o tenha levado a sério mas, a verdade é que sou contra as armas, sou de paz. Sou um bunda mole que foge de qualquer briga, apesar de ser um cara revoltado e mau humorado. Em contrapartida também não acho justo tirar as armas das pessoas que moram na zona rural, imagine se na cidade é uma terra sem lei, imagine no meio do campo. Ainda mais com o patrocínio do governo ao MST. Óbvio que também não acho justo q algumas pessoas de determinadas classes do "poder" possam usar armas de fogo, assim como a polícia e também as instituições de segurança.

Mas, acho ainda mais injusto uma pessoa morrer por uma discussão no trânsito, ou uma criança que encontra a arma do pai e estas outras injustiças que acontecem. Sem falar em um fiadaputa de um bandido me dar um tiro com uma arma que álgum imbecil metido a Charles Bronson perdeu. Alias o que mais anda aparecendo são os vigilantes de plantão, aqueles que dizem que, vão defender sua família e etc. Ainda não existe nenhuma pesquisa mostrando os dados sobre as pessoas que conseguiram se safar de um crime utilizando sua arma de fogo mas, eu gostaria muito que ela fosse publicada pro pessoal acordar.

Nada contra quem tem opinião contrária mas, acho bem legal a troca de idéias. Condeno totalmente a Veja e a Globo pelas posições altamente declaradas, acho que tem que veículos de grande audiência devem primar pela imparcialidade.
Meu pai tem arma, lá na minha ex-casa, ele até tem noção de tiros porque caçava mesmo assim, acho que ele vai ter poquissimas chances de usá-la se alguém entrar lá em casa assim como 100% das pessoas que tem arma em casa. Mandei um texto pra minha mãe estes dias a respeito e, ela também se mostrou contrária a minha opinião, usando como máxima, o fato que ela poderia impedir o estrupo da filha e da neta dela com a arma. Minha mãe nunca usou uma arma. E este é o pensamento geral, as pessoas não sabem usar uma arma mas, acham que ter elas a mãe é a salvação. Deus meu.

Pior ainda é a pessoa dizer que é de paz mas, a favor das armas.
Que deus nos ajude no futuro. Fato que a violência passou dos limites já. Espero do fundo do coração que, seja qual for o resultado, que os brasileiros sofram menos com as armas e com a violência em geral. Tenho muita pena do meu filho que nascerá pra este mundo ou mesmo, um pior.

Abaixo, coloco alguns links para textos falando sobre isto:

http://www.insanus.org/gabinetedentario/archives/012603.html
http://www.insanus.org/martelada/archives/012607.html
http://www.insanus.org/martelada/archives/012526.html
http://www.ssp.rj.gov.br/noticia.asp?id=1610
http://oglobo.globo.com/jornal/pais/170113766.asp
http://www.timesonline.co.uk/article/0,,2-1786945,00.html
http://www.insanus.org/firpo/archives/2005/10/big_bang.html
http://www.correiodopovo.com.br/jornal/A111/N3/html/15PLANO9.htm
http://www.insanus.org/hermano/archives/012613.html

2.10.05

Diario de gravações - 01/10/2005

Escutando Devo - Gut Feeling

O início das gravações se deu no dia 18/09 onde fomos ao estúdio Hurricane para captação das baterias de 10 músicas. A tarefa de captação utilizou um microfone direto na caixa e trigger para registro do Bumbo e o resto das "peças" da bateria com outros 6 com microfones captando a ambiência da sala. A primeira idéia que tivemos ao escutar as trilhas de bateria é que, não há muito o que fazer em relação a limpeza de ruidos e, cortes com fugas de microfones e etc. Basta mixar bem as trilhas e, usar os compressores e limitadores, poucos reverbs e tudo estará pronto.

No dia 01 começaram as captações do baixo. Movemos o estúdio móvel para os fundos de casa, compramos cervejas e, quando o Fabrício chegou ligamos os cabos e começamos as gravações. Comentário a parte, o brinquedinho do Fabrício, uma pedaleira para baixo da Meteoro é simplesmente incrível. O baixo ficou com timbres ótimos. Ligado em linha passando pela pedaleira e indo direto para o in do pc. O Fabrício matou Waiting for Speed Marie, This Time(Teenage Fanclub) e Thinkin on the road.

Instalamos vários plug ins já se preparando para a parte da mixagem mas, mais uma vez, pelo que foi escutado do baixo não haverá muito serviço sujo para fazer na parte de mixagem/masterização. Com a parafernália toda aproveitamos e gravamos os baixos de algumas músicas do outro cd que eu e o jax estamos gravando em casa.

29.9.05

Falem mal mas falem de mim ou "Jupiter Maça q feio hein?"

Obs. : Os links para as materias no Gordurama não estão aqui porque "Mod Hackers" atacaram o site.

Não sei se todo mundo tá por dentro. Aliás, quem se importa? -Eu.

Tudo começou com uma resenha sobre o show do Jupiter Maça no Garagem, num dia destes. Tudo naquele estilo de sempre. Outras pessoas tinha dito a mesma coisa aqui. Dae, surge um mail obviamente de mais um músico que, quer sair por ai lançando discos, fazendo shows mas, que não quer saber de críticas negativas. Não quer ouvir ninguem falando mal do teu trabalho? Então não trabalha caralho.
Verdade é que a pessoa ficou muito irritada perdeu a cabeça e prometeu processar a melhor revista eletrônica da uébi.
Um dia depois surgiu denovo mais uma menção ao ocorrido.
Não conheço nem o Gabriel Brust pessoalmente, conheci ele pela Web porque ele escreveu algo sobre a minha banda a seven2nine e fui lá agradecer a ele por ter lembrado de citar agente e, até pelas coisas que disse. Verdade seja dita que, o pessoal do poarock já esteve em outro show nosso porém limou nosso nome da sessão de fotos, nunca divulga nossos shows mesmo eu sempre mandando pra eles e, mesmo eu sendo um usuário cadastrado do veículo, aliás, pensei que isto seria bom. A verdade é q tenho uma certa opinião sobre o poarock, a noisy, o gordurama, o jupiter e, os jornalistas mas, nem direi porque, meu filho precisa de alguém para sustentá-lo e estou com medo de ter que gastar dinheiro com advogados.
Não conheço também o magrão do Gordurama que, supostamente ofendeu o Jupiter e a sua família ou mesmo, que "copiou" o texto do Gabriel. Eu conheço apenas a diretoria não porque quero mas, porque conheci eles ainda antes do Gordura nascer. Até texto meu já teve lá, como alguém pode se importar com uma critica negativa deles?
Talvez seja até besteira o que vou dizer, acho que muitos me conhecem e sabem o que penso disso mas, repito. Acho uma merda as bandas que tocam, fazem seus shows, lançam discos e, se acostumam a ouvir todo mundo falando bem. Dae elas assumem um status de "Cult" e, acreditam nisso. Dae eles ficam mais uns 20 anos fazendo a mesma coisa. Nada contra fazer a mesma coisa mas, faça bem feito porque, as pessoas ouvem, falam e escrevem e, é o caso aqui. Todo mundo é, supostamente livre pra escrever o que quiser. O cara do Gordurama, assim como o Gabriel do PoaRock viram o show e, não gostaram, deram suas impressões sobre o nome "Jupiter Maça" e tudo mais q o envolve.
No mundo de hoje onde 100% das rádios são pagas pelas gravadoras, a imprensa em geral é paga, tudo é pago ou seja, tu ouve o que tem mais grana é inaceitável que até os veículos que correm por fora como o Gordurama e, até o Poa Rock tenham que se limar a escrever suas opiniões por causa de gente que tem medo da opinião dos outros. Se tu tem medo da aceitação das pessoas não começa ou, não continua.

28.9.05

Momento Esteban

Então, meu amigo Esteban Rey Fontan, poeta, ex-colega de banda me manda umas pérolas de vez em quando. No fim do ano sai o livro dele "A imersão da alma no amor" mas, ele me mandou algo e, coloco por aqui trechos que curti pra caralho.

-Me abrace, querido.
-Sim, Camille. Chore em meu ombro. Me sinto elevado a teu lado e tenho medo de perder esta glória.
-Também tenho medo, mas nada pode perdurar para sempre. Até as lágrimas dos amores verdadeiros perdem-se nos rios que elas formam.


Dêem-me álcool e te direi quem és. Viverei morrerei rirei irritarei a mim e a todos quem? Não tenho e não quero mais nenhum dinheiro concreto, chupas o dedo, mulher, és criança ou queres excitar um débil gigante? Estou no colapso ou à beira? Os demagogos da moda. Me achas inseguro, frágil, suicida? Me amarguro com Radiohead? Não, me reconstruo. E aperto mais nossos nós.

26.9.05

Pet

Tá, eu não sou o maior amigo dos gatos mas, isto aqui é muito bizarro.
Radiohead

Saindo um disco tributo ao Radiohead com versões de suas músicas ao maior estilo Bluegrass. Eu achei a capa do cd mais do que fabulosa e, procurarei amanhã na Internet.
Boatos sobre eles tocando na Argentina? Eu não acredito mas, eu não sou nada.
Mas, pelo menos eles voltaram pro estúdio para gravar mais coisas. Isto é ótimo, queria muito morar em Oxford hoje.

23.9.05

Deus e o Diabo


Todo sabe o quanto gosto da banda e, da gentalha que faz parte então mais do que uma sugestão, uma ordem, Vão!

Show com as bandas
DEUS E O DIABO e NÔMADES
Sábado - 24/09 - 23hs
Arca Estúdio Pub
R. Antônio Bastos 35 Pda. 49
Cachoeirinha/RS
Ingressos: R$ 5,00

PS.:Acho que, a Salão fígaro já tocou com estes Nomades e, com a Deus e o Diabo aquela vez lá em Gravataí mas, o brilho eterno de minha mente sem lembranças ou mesmo a "erva" não me deixam lembrar como é.

22.9.05

Salão Fígaro

Então, confirmadíssimo o show da Salão Fígaro na próxima Segunda Feira.

O flyer tá ali em cima e, as bandas serão Miniband e Waffers.

Everybody There or die!
Great News

"Grandaddy have finished work on their forthcoming album, Just Like The Family Cat, reports Billboard.
Singer Jason Lytle has said that the new release marks a step away from the band's previous work:

"It's really big and luscious and gooey," he told Billboard. "It's an extreme of everything. The immersion that each song required was insane; it was very time consuming, but it's done this week."

Just Like The Family Cat has taken a year and a half to realise and follows the impending release (September 27th) of an EP, The Excerpts From the Diary of Todd Zilla EP.

"The [songs on the new album] are about the thoughtlessness and mindlessness of sprawl," Lytle continued.

As yet the band have announced no tour dates to accompany either release.
"


Tirei daqui ó.
Hoje a noite

Tem show lá no Dr Jeckyll com Pública, Transmission e Nostardamus.
Antes da meia noite custa R$ 6 e, depois R$ 8.
Lembro aos desavisados que a Pública é uma das melhores bandas do estado e, a Transmission não fica muito atrás não.
Dona de casa

Ouvindo The Dandy Warhols - Love is the new feel awful
Antes de iniciar queria dizer que esta banda ai é do cacete. irado.

Ontem, depois de duas semanas de espera chegou minha televisão nova. Tudo muito bonitinho, limpinho com cheirinho de novo e etc. Mas, como todo mundo sabe eu sou un ranzinza, reclamão, mal humorado e tal então ai vai. O cabo de força da televisão tem apenas 1m. Isto quer dizer que, a televisão precisa ficar bem perto da tomada. Aqueles Racks para colocar a televisão no alto nem pensar. Só com extensão. Além disso, não tem uma entrada específica para antenas UHF. Ou seja, "compre um Tv a cabo" ou uma nova antena. Fones de ouvido também saem de fábrica com míseros 1m de fio. Estas fábricas são tão falcatruas que estão poupando até nas peças mais baratas de um equipamento.

Além disso, chegou de SP meus CD´s do Reason. Pra quem não conhece é um estúdio virtual. Acredito que, é a melhor ferramenta para criação de músicas, uso de Midi´s e, criação de baterias eletrônicas. A boa notícia é que ele chegou, a ruim é que, o terceiro disco está estragado.

Minha fuga de casa está quase pronta. Já sabemos onde vou morar. Em menos de duas semanas quero estar instalado no novo endereço. Conseguimos um lugar perto do postinho,perto do estúdio e, deve ter algum boteco massa por ali também. Localização muito boa diga-se de passagem. Sexta irei lá dar uma olhada e, se conseguir já faremos a papelada toda. Já tem uma casinha de cachorro e, uma peça nos fundos que, certamente será montado meu estúdio virtual.

19.9.05

Então..

É um menino, acabamos de saber, aliás, eu jah sabia. Queria muito que fosse.
Mais um roqueiro.

Ps.: E é bem dotado ehehehhe
Seven2nine Recordings

Bem como não poderia deixar de ser meu carro, seja ele qual for sempre estraga em dias importantes para a Seven2nine. Depois de arrumado o problema peguei o Jax e fomos pro postinho. Compramos umas cevas e fomos na casa do Fabrício quando o Gustavo tb chegou.

Chegamos no Hurricane em cima da hora. Depois de muito bilhar, colocação de microfones e fotos finalmente o troço tava prontinho para o nosso lo-fi. Não ligamos as duas guitarras e o baixo e, voz, apenas em algumas.

O Jax mandou quase todas as guias, toquei apenas em State of Grace, Teenage Fanclub e I Have time to dream. Agente conseguiu gravar 10 músicas e, nada faltou. Algumas foram na pressa mas, todas foram tranquilas. Algumas tiveram 2 takes mas, a maioria foi no primeiro Take mesmo. Foi altamente produtivo e, aconselho a todos que querem gravar o estúdio Hurricane. O Seba, dono do estúdio é muito gente fina, tem paciência e nos tratou muito bem. O tratamento ainda melhorou quando comecei a tocar uns Hard Roque no violão, bem, dae em diante começamos a conversar sobre todas as bandas de cabeludos maquiados, as obscuras e as, não obscuras.

Quando terminou o Gustavo foi embora(claro porque ele´era uma bixa) e, nós 3 fomos para a pizzaria na frente do estúdio e, nos lavamos. Comemos tudo que nso permitiram e, fomos embora com o carro cheirando a Alho-e-óleo ouvindo o Grandaddy.

Estou muito feliz com o resultado das gravações, mesmo que isto ainda represente muito pouco ainda do resultado final, muita coisa ainda há de se fazer mas, os primeiros passos foram certeiros. Agora é a parte suja, guitarras, baixos, vozes, mixagem & masterização.

15.9.05

Grandaddy - Windfall varietal

Impressionante como uma banda pode ser tão foda e, tão certeira. Baixei agora a tarde este disquinho ai que, contém 16 músicas de um programa de rádio ao vivo onde eles tocam e abusam do lo-fi.

O Grandaddy é predileto da casa desde que as primeiras músicas do Software Slump chegaram ao meu conhecimento. Na época Cristal Lake me lembrou dos tempos do Pixies mesmo q só a voz tenha alguma coisa a ver com Frank Black.

A banda chegou num nível de perfeição que beira o incrível. Sumday e, este disco que escuto agora são um abuso de tão bom. Nesse tudo soa como se agente estivessemos dentro de uma grande sala com eles tocando com toda sua parafernália de teclados, sintetizadores, guitarras e etc. A bateria parece eletrônica, o timbre da caixa agudo e, com peles apertadas me induziram a isto.

Horas eles erram, perdem um pouco a sincronia e, isto só faz a coisa ficar ainda mais bela afinal, o clima é intimista pra caramba. Em Fly eu escuto algo absurdo, totalmente diferente do que costumam fazer. Duas guitarras pesadas pra caramba samplers repetindo "Fly" infinitamente e, um baixo com flanger lembrando os bons tempos do Cure.

Jeff Message é apenas alguém contando uma história e, hora que eu tiver mais tempo ficarei prestando atenção. Soa como uma confissão ao telefone. Broken também abusa na distorção, as microfonias explodem nos ouvidos quando os dedos sustentam as notas.

É tipo inacreditável pra mim tudo isto.
Mas, como eu mesmo jah sabia, uma hora escutaria algo deles q me deixaria perplexo, querendo que este disco tivesse sido feito por mim, perfeito, como uma luva para os ouvidos.

UPDATE : Tem uma música chamada "I´m not in love" ,dos Beatles que qualquer um conhece e tipo, eles parecem que estão tirando a música na hora. Muito massa.

14.9.05

Esteban Rey Fontan
Ouvindo o 4, não do STP, o dos Hermanos, sim, gostei, e dae? vai encarar?
E tipo, Segunda rolou o ensaio esperto de pré-produção do disco da seven2nine. Tivemos uma visita mais que ilustre, o Esteban. Antigo colega de banda e, grande brother que hoje mora em SP e, estava por aqui para visitar a família e visitar suas namoradas góticas de Porto Alegre.
Antes do ensaio ficamos ali conversando, fumando, bebendo e, tocando violão com o Esteban cantando as mais tristes do Radiohead e, relembrando coisas de nossa antiga banda. Coisas tipo "Eu vou morrrreeeeerrrr..para vocêeeee". Depois fizemos o velho ensaio já em clima de gravação, dando uma repassada nos singles da 729. Muitas ficaram definidas por sua ordem mas, a minha grande vontade é que gravássemos todas, até as meio incertas como The end of Atlantis, Gabriela e That´s Everything.
Depois em momento descontração rolou aquela que tem rolado há uns 4 ensaios já. Eye of The Tiger, aquela do Rocky, esta mesmo.