28.1.03

RALA

Ontem ainda, no nervosismo de escutar as gravações rapidamente sai atrás de cocaína e hj me arrependo muito. Papo imbecil este né? Arrependido porque cheirou. Mas é isso mesmo.Gastei 70 reias, fui dormir as seis da manhã, falei várias merdas(e escrevi tb). E hj, me sinto mais loser que ontem. Bem mais que mês passado.
Recordings

Ontem, Segunda Feira, tive o primeiro contato com nossa gravação de semana passada. Foi foda. O que eu temia aconteceu, erramos, desafinamos, não ouvimos a guitarra e o baixo na maioria delas. A bateria e os vocais altíssimos como sempre. Não sei se alguma coisa será aproveitada. Algumas, tocamos muito bem em determinados momentos e, teve horas que o som se perdeu totalmente. O próprio Esteban que tem uma voz muito boa para cantar, em momentos deixava todo mundo babando, em outras ele simplesmente desafina completamente.

Eu já sabia que isto iria acontecer. Avisei. Gravei assim pois todos queriam assim mas, é isso. As músicas, principalmente as com o Esteban, são boas, muito boas por sinal, com pequenos ajustes e com uma gravação bem produzida e mixada ficariam ótimas mas, para isto, tem que trabalhar e isto são coisas que a banda menos sabe fazer e menos quer. Não é um consenso mas, falta 50% da banda ali. Ou, os 100% estão mal acompanhados. Nem todos olham para o mesmo lugar e, nem sempre olham para o mesmo lado, todo o tempo.
01/2003 pt 2

Venho dizendo aqui que o ano de 2003, o mês de Janeiro tem sido uma merda pra mim. Para reforçar ainda minha tese aconteceu que roubaram o meu carro na Sexta, madrugada de Sábado e agora fiquei sem meu carrinho. Era um carro simples, velho mas eu gostava dele. Vivi muitos momentos legais ali dentro e foi meu primeiro. Paguei ele com muito suor. Além disso, terei que terminar de pagar os pneus do carro e nem vou aproveitá-los. Teve outra coisa ruim, broxante que aconteceu mas falarei disso depois.

24.1.03

TRAILERS

Já peguei muitos filmes bons por causa dos trailers no cinema e nas fitas VHS. Sempre foi uma coisa boa pra mim estes trailers o fato é que nos últimos tempos, eles me pregaram peças. Assisti ao trailer de 3 filmes e achei que deviam ser filmes ótimos e, me enganei redondamente. Aí vai a lista:
- Cine Magestic : Com o Jim Carrey. Não gosto dele mas no trailer parecia ser um filme sério(e até era) mas, a verdade é que o clima de suspense mostrado nos trailers, simplesmente desaparece totalmente no filme, aliás, nada de suspense no filme.
- Gritos na noite : O trailer mostrava um filme tipo bebê de Rosemary, altas cenas de suspense e fiquei muito tempo a sua procura. Pior ainda que eu achei a atriz igual a Winona Ryder e eu sempre procurava por ela. Assisti ontem mas, achei podre, nada de bebe de Rosemary, nada de vozes demoníacas, que enganação.
- Sinais: É aquele filme que passou este ano com o Mel Gibson, onde os extraterrestres vinham para a terra. Os círculos aqueles ta ligado? Pois é, de todos os três filmes deste diretor indiano (Sexto sentido/Corpo Fechado) este é o pior de todos, eu esperava muito do filme e brochei quando vi.
FUTILIDADES/CONSUMISMO

Bom...o nosso cd ainda não ficou pronto e não me perguntem porque. De qualquer forma, já que precisaríamos e eu tinha algum, comprei um gravador de cds, catado a lupa nos classificados, fazendo com que eu pagasse uns 100 pilas a menos. Bela compra. Gravei um cd em 10 minutos e isto pra mim é muito pouco tempo já que na Ulbra eu gravava cds em quase uma hora.

Acho que pegamos o nosso cd hj de tarde, estamos ansiosíssimos.

23.1.03

ANTES

Olha aí :

Sobre amanhã(Edu K/Castor Daudt)

“This is the sad story by the sad song”

Acabou-se o transtorno uma grande intervenção
Ontem o que era hoje ainda não
Acabou-se o transtorno uma grande intervenção
Ontem o que era hoje ainda não

Sobre amanhã ainda nem pensei, Sobre amanhã ainda nem pensei,
Sobre amanhã ainda nem pensei, Sobre amanhã ainda nem pensei,

Perigo é o transtorno
Pode ser também, dono da situação
Perigo é o transtorno

Pode ser também, dono da situação, Pode ser também, dono da situação
Pode ser também, dono da situação, Pode ser também, dono da situação.

Hoje ao meio dia, visitei a Multisom de Esteio a procura de um CD do Defalla. Na verdade, uma coletânea de músicas tiradas, acredito do eu, dos primeiros dois discos da banda e algumas músicas que saíram em coletâneas, anteriores ao primeiro disco. Poderia ter entrado também o terceiro disco (que eu não me atrevo a escreve-lo aqui) que tinha aquela fase “Hard rock”, quando bandas como Motley Crue(www.motleycrue.com e Guns N’Roses www.gunsnroses.com) pintaram por aqui. Nesta época, o Defalla, depois de flertar com o Rip Rock(segundo álbum) e com o punk, estavam tocando “I use to love her, but i have...” do Guns N’Roses e “Shout at the devil” do Motley Crue nos shows, sempre acompanhados por duas baterias (Castor Daudt e Biba Meira) e por Marcelo Truda(ex-Taranatiriça) nas guitarras, Flavio Santos (Flu) no baixo e EduK nas guitarras e vocais.

Bom mas, o cd contém 20 faixas e tem diversas pérolas e “sucessos” do Defalla como “Repelente”, “Não me mande Flores” e “It’s fuckin borin’ to dead”. Aconselho, dez reais.

22.1.03

TÁ CHEGANDO A HORA

Agora são 17:37. Estou com tudo prontinho já. Comprei um encordoamento extra para qualquer azar de ultima hora. Só preciso esperar até as sete e buscar o Esteban e me tocar para Porto Alegre. O Marcelo esteve aqui em casa e conversamos um pouco sobre o nervosismo, sobre o que queremos e parece que perdi novamente, vamos gravar tudo na correria, nada de instrumentos separados, nada de trilhas e etc. Tenho medo que esta gravação tenha o mesmo problema da outra, cheia de erros de execução e que nos deixa envergonhados depois.

Pelo menos desta vez temos um vocalista, isto quer dizer que já será bem melhor que a outra gravação. Além disso, as músicas que terão preferência na hora da gravação serão as músicas novas, as feitas com o Esteban. E, seja o que Deus quiser.
GRAVAÇÕES

Finalmente, no Domingo, fizemos um ensaio com o time titular. Foi emocionante, a voz do Esteban, cada dia fica mais grossa, mais a fude. Ele trouxe uma música/letra para fazermos. Ele já tinha uma melodia na cabeça porém era igual á uma música do Nirvana. No fim das contas, eu e o Marcelo começamos a tocar uma melodia que tinha sido começada por nós no Sábado, junto com o Jesus e, funcionou muito bem. O Esteban tb gostou muito e, é nossa mais nova música.

Ontem ensaiamos denovo pois vamos para estúdio hj tentar gravar alguma coisa. O ensaio foi bom, conversamos bastante para ver o que toda banda queria fazer. Estou nervoso desde ontem e hj será a grande prova. O Marcelo comentou “Tu parece que ta indo pra forca”, não sei se sou muito inseguro ou preocupado demais mas, estou nervoso mesmo.

18.1.03

este template....tsc tsc tsc

17.1.03

CARACAS...

Que m....calor insuportável. O Esteban mais uma vez cancelou o ensaio, quer dizer, ele não virá, nós tocaremos pra matar a fissura. Voltei de Porto agora, assinei os papéis no sindicato e passei na Caixa Federal dar entrada nos papeis do FGTS mas, não tinha mais senha.

Ontem instalei 422 programas de edição, gravação, mixagens e etc. Fiz alguns cabos, e algumas gravações mas, preciso dar um jeito de gravar baterias. Se alguém estiver lendo isto e tiver em casa algum programinha de Baterias eletrônicas que gere arquivos de som, me escreva, por favor. Vale ressaltar um grande site no gênero, de onde peguei vários links de softs gratuitos. O site se chama viralata e foi feito pela minha amiga e pelo Cholly, cara que aliás deve fazer chover dentro de um estúdio.
LIGAÇÕES

Meus pais me ligam da praia todo dia e, sempre me perguntam porque eu não ligo. A resposta é “Porque vcs não tempo pra mim ligar”. Sempre dizem a mesma coisa, que pagam minhas contas, que não devo me preocupar com o emprego, que eu tenho que ir pra praia e tudo mais. Como vou dar minhas contas pra eles pagarem? Isto é ridículo, não sou assim, minhas contas que paga sou eu, já dependo demais deles, muito mais do que eu deveria para a minha idade e muito mais do que eu gostaria.

O pior é que ainda não mandei currículo pra ninguém. Não encontrei nenhuma vaga que eu me encaixasse. É foda...

Agora, vou tentar soldar uns cabos, tentar gravar algo, mexer no computador, olhar um filme, fumar um, tomar um café, uma cerveja, qualquer coisa. Nada de muito útil. Minha cotação está baixíssima, estou valendo algumas moedas no momento.

Preciso mudar isto tudo...

14.1.03

40 DIAS E 40 NOITES

Estes dias assisti ao filme “40 dias e 40 noites”. É uma comédiazinha um tanto sem graça mas o principal do filme, o que chama a atenção é que o personagem principal fica 40 dias sem transar, beijar ou ter assuntos ligados a sexo. Chega um momento que alguns homens começam a admira-lo e as mulheres tomam como um desafio fazer o cara quebrar a promessa. Isto nos primeiros 15 dias porque depois as mulheres começam a ataca-lo porque só elas podem fazer isto, só elas podem escolher a hora e o minuto de fazer ou não fazer sexo. Isto é uma verdade. O cara, tem horas que quase morre, treme, parece um viciado numa crise de abstinência por ter vontade de fazer sexo e ele só fará, se a mulher que estiver ao seu lado quiser. Ahh..tudo bem, vc pode ir numa “boca” e pagar uma prostituta mas, sei lá isto não se aplica nesta situação. Já a mulher quando quer, come, dá, chupa, qualquer coisa a hora que quiser. E, se vc não puder fazer, com aconteceu uma vez comigo, ela apela para o lado emocional querendo fazer vc se sentir tri mal por não querer (leia-se não querer, um motivo daqueles filha-da-puta mesmo porque homem nunca recusa isto).

Elas são as donas da bola, vc é dono do seu nariz
LIGAÇÕES

Meus pais me ligam da praia todo dia e, sempre me perguntam porque eu não ligo. A resposta é “Porque vcs não tempo pra mim ligar”. Sempre dizem a mesma coisa, que pagam minhas contas, que não devo me preocupar com o emprego, que eu tenho que ir pra praia e tudo mais. Como vou dar minhas contas pra eles pagarem? Isto é ridículo, não sou assim, minhas contas que paga sou eu, já dependo demais deles, muito mais do que eu deveria para a minha idade e muito mais do que eu gostaria.

O pior é que ainda não mandei currículo pra ninguém. Não encontrei nenhuma vaga que eu me encaixasse. É foda...

Agora, vou tentar soldar uns cabos, tentar gravar algo, mexer no computador, olhar um filme, fumar um, tomar um café, uma cerveja, qualquer coisa. Nada de muito útil. Minha cotação está baixíssima, estou valendo algumas moedas no momento.

Preciso mudar isto tudo...
NOITADA MONSTRO

Ontem a noite fui no Dr Jeckyll assistir aos shows da Mechanics, de Goiânia e a MQN, de Porto Alegre. A outra banda, Sapatos Bicolores eu nem tive muita vontade de assistir. Já tinha escutado que eles tocavam rockabilly e eu não tenho muita vontade de ouvir isto.

O Mechanics foi ótimo, som garageiro ao extremo, pitadas de Jon Spencer, aliás, muitas pitadas pois o o vocalista era visivelmente influenciado pelo rapaz até nas coreografias e no modo de cantar. O baixista lembrava um pouco Supersuckers, usando um chapéu de cowboy. Não escutei o álbum e, acredito que aquela performance que eles fizeram no palco do DR Jeckyll dificilmente ficaria fiel se gravada dentro de uma sala fechada mas, ao vivo eles são muito bons. A banda estava contagiada pelo público que era grande dentro do bar.

Depois, pintou a Walverdes que pra variar já começou quebrando tudo. No início do show eu fiquei nas escadas sentado, hipnotizado olhando o Marcos tocar e, o cara é incrível, com certeza, ele e o Marcelo(Girlish,Screams of Life) são os melhores bateristas de bandas gaúchas com toda certeza. O Patrick estava inspirado para os vocais e arriscou diversas vezes em músicas que ele nunca tinha cantado. Em Câncer a banda deixou o público do Dr. Jeckyll viajando e com os ouvidos zunindo por muito tempo. Acredito que tocaram músicas novas tb pois algumas eu não me lembrava e tb porque tinha uma característica mais pra Anticontrole do que pra 90º. Durante uma música, Classe média (acho eu porque afinal eu estava meio bêbado), o vocalista da Mechanics subiu ao palco, acompanhado por um outro cara que devia ser um jogador de basquete goiano perdido no bar porque passava dos 2m de altura. Cantaram e trouxeram o clima “Jon Spencer” no palco da Walverdes. O vocalista dava pulos e batia de costas no Mini, no Patrick e corajosamente no “jogador de basquete” que lá estava.

A noite resumiu nestes dois shows e na compania da galera do apanhador, o James, o Leonardo Fleck(Blanched), o Charles Pilger, o Mauricio e o ???. Além de um pequeno papo,com o Cidade, da Viana Moog, sobre plágio por “ressonância mórfica” entra a Viana Moog e a minha antiga banda Proofs.

Noitada ">Monstro, pode acreditar...
ALTA FIDELIDADE

Um pouco atrasado para isto mas, formulei estes dias umas listinhas de 10 mais, algumas nem chegam a 10 mais mas, tranquilo, aí vão....

Os melhores filmes que assisti durante o ano passado e, leia-se, eu assisti, alguns são produções antigas ou mesmo de 2001 mas, eu tive contato com eles neste ano que passou.

1 – A estrada dos sonhos
2 – Amores brutos
3 – Vannila Sky
4 – Olhos famintos
4 – I am Sam
5 – A espinha do diabo
6 – A ultima ceia
7 – Tudo sobre minha mãe
8 – Waking Life
9 – Closet

Já, nas bandas nacionais, teve algumas que curti o disco, teve algumas que simplesmente admirei, fizeram coisas boas e tal. Teve uma que existiu há muito tempo mas, comprei o cd o ano passado só por isso entrou, o disco foi lançado no mesmo ano que nasci, diga-se de passagem.

1 – Walverdes (pelo Cd Anticontrole e pelos shows memoráveis)
2 – Los Hermanos
3 – Mutantes (Pelo Tecnicolor)
4 – Hurtmold
5 – Pato Fu (pelo cd ao vivo na mtv)
6 – Blanched(pelo novo ep)
7 – Deus e o Diabo
8 – Nação Zumbi
9 – Screams of Life

E, aqui, os internacionais...

1 -White Stripes, White Blood Cells
2 – Queens of stone age, Sonfs for the death
3 – Sonic Youth – Murray St
4 – Flaming Lips - ….Pink Robots…
5- Apples in stereo – Velocity of sound
6 – Beck
7 – I am Sam – original soundtrack
8 – The Raveonettes



11.1.03

Today

11:30 - café, forte...internet, noticias boas do iuma
12:30 - cunhado acorda, cunhado tem rala , cheiramos muito...
14:05 - louco...


IUMA, Finalmente

Well...depois de um bom tempo, finalmente o iuma disponibilizou as músicas da minha banda. Se alguém tiver curiosidade, interesse por elas é só ir aqui.

Já vou adiantando que as gravações não foram totalmente profissionais, tudo num take só e contém alguns erros mas dá pra ter uma idéia do som da banda. Se vc escutou, odiou, gostou, achou parecido com algo, queira tocar junto, qualquer coisa, me escreva mande um mail para arlenc@zipmail.com.br.


5.1.03

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO??

Não sei se foi porque não tinha lentilha onde fui passar o ano novo. Se não entrei o ano com o pé direito. Só sei que, o ano começou fulminante pra mim e para pessoas que estão ao meu redor. Hoje é dia 5 e estou completamente atordoado pelo ano que começa e, pelo que vi, minha vida mudará muito neste mês que inicia, espero que para melhor.

1) Minha irmã, foi demitida, aliás, não foi demitida, teve que pedir demissão porque eles iam colocar ela, num horário de madrugada e ela preferiu sair.
2) Meu sogro e sogra estavam cavalgando, com outros amigos gaudérios e um carro simplesmente fez strike na cavalgada. O cara, bêbado, passou com o carro no meio dos cavalos e conseguiu matar 4 cavalos e detonar 3 pessoas, dentre estas minha sogra que agora passa bem mas o susto foi grande. Um dos caras que foi atropelado quebrou o fêmur e deslocou a bacia.
3) Depois de ir trabalhar toda semana do ano novo, quando chega as cinco e meia da tarde, meia hora antes de acabar a semana de trabalho o meu coordenador me chama e diz que estou sendo demitido. Os motivos? muito estranhos, esparsos. Culpa de meu temperamento, meu salário, uma colega mulher que decidiu que queria minha cabeça e por aí vai.

A demissão mexeu muito comigo. Nunca pensei que isto pudesse acontecer. Depois de minhas especializações sempre achei que estava com a faca e o queijo na mão. De qualquer forma esta demissão foi o balde de água fria na minha cabeça. Já vinha pensando que muitas coisas que eu fazia eram mau feitas ou seja, eu constatei que quase tudo que eu estava participando estava participando mal e não trazendo resultados bons para mim e para os envolvidos. Leia-se meu namoro, minha banda, minha faculdade e meu crescimento profissional e como pessoa. Estacionei.

Que venha 2004....

2.1.03

THE DRUGS DON´T WORK

Ontem os guris me ligaram e fizemos mais um som. Foram 4 nos ultimos dias, ininterruptos e cada dia com uma escalação diferente. Ontem, com o tuchê no baixo, estava mais anos 80 do que nunca. Começamos com uma do Verve, que eu adoro, que se chama, "The drugs don´t work". Foi demais, podíamos com certeza ter gravado ela que ficaria ótima. Fiquei arrepiado. Teve várias outras que sairam muito legal e, no meio do ensaio, provoquei o Marcelo "E tu fica achando que tem que ensaiar pra tocar em algum lugar".

Anteontem, rolou som tb, com o Chandele, Marcelo e o Cabelo. Tocamos as músicas da banda e alguns covers com o Marcelo na bateria, mais precisamente Sloan, que ficou ótima, uma exceção quando ele está com as baquetas na mão.

Ante-Anteontem(se é que isto existe), tocamos com o Chandele, Cabelo e Esteban e foi mais do que emocionante, mais do que chapante. Fiquei mais chapado com o som do que com a maconha que queimamos. Recebi elogios que me deixaram feliz, e fiquei muito feliz com o som que rolou, apesar do Esteban ter cantado poucas músicas. O fato de ele não estar totalmente pronto que nos impede de mostrar a cara nas ruas e isto me deixou um pouco apreensivo mas, aguardem que virão coisas boas por aí.

Ante-ante_anteontem, tocamos com o Jesus e o cabelo. Buscamos a bateria dele em Porto Alegre num sol de 40 graus. Pura vontade, aliás "Mais vontade que talento". Quando chegamos em Esteio com o Uno carregado de peças de bateria, fomos na casa do Chandele buscar as nossas caixas. O som, rolou legal até para o tempo que fazia que não tocávamos com o Jesus. Ainda deu pra improvisar um monte.