10.8.11

Brown Bunny

Depois de muito tempo assisti a este filme de Vincent Gallo. Já não é um filme recente e durante suas primeiras exibições em festivais causou muito furor muito mais por causa de uma cena particular do que propriamente como sendo um grande filme, muito pelo contrário. A cena em questão trata-se de um sexo oral incrivelmente explícito de Chloe Sevigny no ator principal e também diretor e produtor e em muitas cenas câmera e diretor de fotografia Vincent Gallo. Não tenho nada contra isto e acho que nem as pessoas que criticaram tudo isto, mas a verdade é que a cena em questão é muito mais um fetiche dele, uma tara do que algo realmente importante para o andamento do filme. Na verdade a coisa chega a ser até um tanto perturbadora pela inutilidade do momento e dá uma certa pena da atriz se é que ela também não fez isto propriamente pelo fetiche mas neste caso seria mais digno eles terem feito isto com as câmeras desligadas.
Eu gosto muito do Gallo tanto como ator quanto diretor, mas neste filme fica um tanto difícil curtir e na verdade fica mais aquele sentimento que permeia alguns filmes (127 hours, Irreversível etc.) em que você assiste toda a exibição esperando um momento em particular e muitas vezes a parte em questão é mais importante que o conteúdo todo.
O filme é chato ao extremo e pouca coisa se aproveitou e nem a parte tão falada sobre o tal boquete conseguiu salvar alguma coisa. Cabe ressaltar que a trilha sonora do filme era legal e até onde me lembro eram músicas do próprio Vincent Gallo.

Sem comentários: