29.7.07

Sites Massa

http://www.scaryideas.com

http://hubblesite.org
Stranger Than Fiction

Nem lembro mais qual era o primeiro de minha lista de melhor filmes vistos este ano mas agora é este ai. Grandíssimo filme e, eu sabia que assim o seria. Tem certas pessoas que leio que, posso ir sempre no faro delas para estas coisas que, nunca me enganarei. Doses altíssimas de emoção, no início chorei de rir e, terminei o filme chorando como um guri. Lógico que muito disso tem a ver comigo, com as coisas que me tocaram mas, o resultado foi fabuloso.

Uma seleção de atores e, atrizes dirigidas por Marc Foster e, com Will Ferrel destruindo tudo e, como foi dito nos extras, mesmo ele fazendo caras sérias, o humor escapa por baixo da porta. Se não bastasse ele ainda tem Dustin Hoffman, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal e Queen Latifah todos em papeis extraordinários, atuações impecáveis. O filme obviamente é de 2006 e já posso dizer que, foi um dos melhores anos para o cinema, pelo menos pra mim.

Para quem não viu e, não leu ainda eu conto um pouco. Will Ferrel é Harrold Crick um auditor do Imposto de renda que tem aptidão altíssima para matemática e, é hiper metódico e, completamente preso a rotinas, todas cronometradas pelo seu relógio de pulso. A partir de um certo momento ele começa a ouvir uma narradora que, vai descrevendo sua vida e, exibindo seus pensamentos e, o deixa completamente louco. Quando está quase ficando doido com a voz, a mesma fala que ele vai morrer em breve e ele parte em busca de respostas de quem é a narradora, se vai morrer realmente e etc e, é neste momento que ele conhece Jules Hilobert um expert em Literatura interpretado por Hoffman. A energia entre os dois é incrível.

Bem, falar mais é entragar muita coisa e, estragar a surpresa de vocês dois que estão lendo isto portanto só deixo aqui a dica de um grande filme.
Boas audições

Como falei no post anterior tenho mantido contato com bons sons durante o trabalho e durante minhas caminhadas indo e voltando da estação do trem. Gostaria de comentar alguns discos que tenho ouvido por aqui

- Beyond - Dinossaur Jr : O Pixies voltou e, voltou com gás pela metade devido ao peso e a idade. Inacreditavelmente aqui, o Dinossaur ressurge das cinzas com um disco tão bom quanto seus "bons tempos" e eu diria até melhor. Distorções incríveis, melodias bonitas, músicas do Low Barlow e uma produção que me tira sorrisos.

- Baby 81 - Black Rebel Motorcicle Clube : Ainda não baixei todas as músicas, ainda falta umas 3 mas, de cara já digo que é um dos grandes discos do ano. Voltando a chupação do Jesus mas, com cada vez mais estilo próprio. Eu mesmo tinha curtido as ganhas o Howl, o penúltimo com violões, pianos e, influencias Gospel que é muito diferente deste mas, tá valendo. Guitarras explodindo os fones e, até coisas parecidas com o Howl.

- Little Miss Sunshine - trilha sonora : Se não bastasse o filme ser uma obra de arte, a trilha sonora acompanha quase de igual pra igual. Ótimas melodias, instrumentos variados e, doçura.

- A força - Sol : Infezlimente pirateado devido ao estado financeiro precário da família Andrade mas, tá valendo. Grande disco e, finalmente Chuva de Verdade e, Tsunami devidamente registradas em 0´s e 1´s. Mais um grande disco dos amigos e, quase que uma continuação, a nível de produção do último album e, apontando para novas direções. Faz tempo que não vou num show deles mas, diria q é um disco que não reflete completamente o que a banda tem feito no momento o que não deixa de tirar o mérito do disco. Participação toda especial de várias pessoas pra variar e, o talento de sempre.

- A amarga sinfonia do superstar - Superguidis : Ainda não saiu o segundo disco da melhor banda do Brasil mas, eu tenho um piratão que eles gravaram em Guaiba antes de partirem para o Distrito Federal com todas as músicas e, é presença constante na flash do mp3player. Uma aula de música, divertimento e bom gosto com dosagens de Pavement e Guided by Voices. Letras irônicas e, engraçadas mas perfeitas, simples e que passam uma mensagem mais do que condizente com o som empolgante que fazem.

UPDATE :
- Super Furry Animals -
Michael Jackson

Há duas semanas atrás eu recebi meu mp3player já que os fones foram liberados na empresa. Estou muito feliz com a decisão da chefia e, mais ainda com meu aparelhinho que tem me rendido momentos de grande felicidade ouvindo várias coisas boas.

Mas o que o MJ tem a ver com isto?

Bem, claro que, coloquei alguns mp3 do cara porque eu era muito fã quando tinha meus 10 ou 11 anos. A verdade é que admiro o cara até hoje pelo que ele fez naquele tempo e, não me importa se ele come ovelhas, crianças, é branco, preto ou o que, curto muito o som dele até o Thriller.

As vezes saio aqui do trampo escutando estas músicas e, me lembro de uma vez que estava assistindo o Jornal Nacional(1979) e, apareceu uma matéria sobre um show da turne Victory dos Jackson Five que nem lembro agora porque apareceu no jornal. Talvez fosse a última de Michael com os irmãos ou talvez fosse um re-encontro que, aconteceu pós carreira solo de MJ. Mas a grande importância da lembrância é que eu fiquei hiper emocionado na hora que apareceu uma imagem do show, eles com a introdução da música Ben(aquela do filme do rato) e, antes de começar os vocais o Michael interrompe tudo e, diz que aquela música é muito deprê e etc e, que iam tocar algo bem mais animado. Dae eles começam a tocar Human Nature, uma música que até então eu desprezava mas, naquele momento escutando ela ao vivo se tornou uma das mais importantes pra mim e, enfim gostaria muito de ver estas imagens novamente.
Filmes do findi - 07/07/07



Assistimos dois filmes este fim de semana. No Sábado vimos o Borat, uma "comédia-documentário" com o humorista americano Sacha Baron Cohen que interpreta o segundo melhor reporter do Cazaquistão que, faz uma turnê pelos Estados Unidos da América para aprender mais sobre a cultura americana. Enfim, este é o mote, na real crítica pesada ao povo americano com direito a muitas risadas no decorrer da película. Achei deveras engraçado e, rende momentos impagáveis. Pra quem não conhece, ele faz um programa no HBO "Da Ali D show" e, é também aquele doente que aparece no clipe Music da Madonna.



O outro filme do findi rolou no Domingo e, a espera rendeu, trata-se de "Labirinto Del Fauno" do prediletíssimo da casa Guillermo Del Toro que, só acertou até agora. O filme tem direção de arte glamurosa e, efeitos especias da maior qualidade. Tem um inseto no filme que é muito bem feito e, desde seu aparecimento até o fim do filme eu fiquei fissurado nele, uma espécie de louva-deus que é feito pelo computador de forma hiper realista e, a única coisa que entrega que se tratam de efeitos é o fato do bicho não existir.

O filme é tudo que o indiano M. Night Shyamalan quer fazer desde que parou de fazer filmes bons. Mistura um conto de fadas com o momento conturbado do facismo na Espanha dirigido por Franco e, por mais uma centena de generais e, capitães que trouxeram o terror para um dos países mais lindos da Europa. Este vai para minha lista dos 10 mais com toda certeza pela beleza e grandiosidade, um filme muito bem feito, coisa que já é costumeira quando envolve Del Toro. Uma curiosidade é que o diretor está já há uns 5 anos tentando fazer um filme sobre "As montanhas da Loucura" do mestre Lovecraft e, há uns 4 que estou torcendo para que isto aconteça.