7.2.14

Greve dos rodoviários

Quando vão abrir as contas das empresas de ônibus de Porto Alegre?

Quando vão conferir as planilhas e cálculos que regem o valor das passagens e os custos das empresas de ônibus de Porto Alegre?

Quando vão fazer uma CPI ou ao menos divulgar (em todas as mídias) porque Fortunati ainda não obrigou os empresários responderem as duas questões acima?

Porque o grupo RBS continua criminalizando os rodoviários?

 ...que acreditem, são seres humanos iguais a você que está neste momento chamando-os de vagabundos porque estão exercendo seus direitos e estão fazendo uma greve mais do que justa. Ainda pra você que os chama de vagabundos, você sabia que as férias, o décimo terceiro foram conquistados por gente que faz greve, que protesta e que lutou por seus direitos no passado e talvez seja por isto que você não precise fazer uma greve.

Quando políticos (principalmente a presidenta) irão acordar para os problemas que estão sendo apontados pela população, os manifestos, o rolezinho, as greves, será que estamos todos errados (nós menos o Paulo Santana, o Fortunati, o Aécio, e a lista segue)? Se as coisas não forem resolvidas urgentemente os prejuízos serão ainda maiores, para todos, população, prédios, empresários, políticos.

Quando homosexuais serão executados nas ruas até que este crime seja realmente criminalizado e tenha uma pena condizente?

Até quando vão comemorar que presidiários sejam mortos dentro do presídio?

Até quando vão reclamar do bolsa família? Vão considerar que o pessoal que recebe o bolsa família é vagabundo, que estão tentando comprar votos. Até quando tu vai continuar achando que o ser humano menos favorecido que você não é teu irmão, que não merece o mundo que tu ganhou de mão beijada ou não. Não se engane, toda onda de violência, latrocínios, assassinatos e tudo mais acontece hoje em dia por causa da desigualdade.

Até quando você vai negar que no Brasil ainda existe o racismo, o preconceito social e sexual e todas outras formas ou codinomes para burrice. Olhe para o lado, para dentro de sua empresa e conte, quantos diretores tua empresa tem que são negros, mulheres? E coordenadores, gerentes? E colegas negros, quantos você tem?


O mundo e principalmente o Brasil tem me enojado ultimamente e pergunto, até quando?