15.1.13

Desconstruíndo ou chorando e rindo ao mesmo tempo



Semana passada tardiamente terminei de ler o “Extremamente alto incrivelmente perto”`de Jonathan Safran Foer.  Demorei 3 dias pra ler em virtude de estar trabalhando  e ter uma jornada dupla de 1:10 todos os dias até o trabalho, ida e volta. Na verdade este texto não é uma resenha do livro e acho que nem me atreveria a escrever sobre ele agora pois os seus efeitos ainda perdurarão por algum tempo aqui dentro.

Na verdade eu li um texto da Eliane Brum, uma pessoa que gosto muito de ler porque eu me identifico muito com ela e como adoro ganhar ou simular que ganhei uma discussão eu gosto de ler textos que me identifico com o autor e suas opiniões. O texto dela fala do Holly Motors, filme de Leos Carax e que teve em mim uma reação bem parecida com o livro do Foer, apesar de não ter rido e chorado ao mesmo tempo eu fiquei chocado (com ambos).

No livro do Foer me encontrei várias vezes chorando e fungando dentro do trem ou mesmo rindo e muitas vezes foi quase ao mesmo tempo. Não vou entrar em detalhes sobre o livro mas é uma experiência bem forte emocionalmente falando assim como o Holly Motors.  E este é justamente o ponto deste texto pois é o tipo de reação que espero na maioria das vezes que vou assistir um filme ou ler um livro. Eu quero justamente é que um dos dois me chame de filhadaputa, que me faça chorar, rir, que me ofenda e talvez eu esteja enganado mas, é este o sentido da arte ou deveria ser.

Lógico que quando assisti Batman eu não estava esperando isto, eu sabia o que iria encontrar e muito provavelmente não esperava chorar ou fazer a cabeça pensar com este tipo de filme. Ali no texto da Eliane ela fala de uma pessoa que estava na sala de cinema e começou a gritar, xingando o critico de cinema que a encorajou, muito provavelmente através de um texto a assistir o filme. Ora bolas, que culpa tem o crítico se vocë não gostou, não entendeu (o mais provável)  ou seja lá porque não apreciou o filme? O fato de eu ter adorado o filme e o livro não quer dizer que outras pessoas então se eu escrever sobre ele aqui e tu assistir, ler, é risco teu. 

Eu quero que o Safran continue escrevendo (não aquela bosta vegetariana que ele escreveu e nem consegui continuar lendo), quero que o Cronnenberg, o Trier e todos os outros gênios do cinema façam mais filmes e quero que eles continuem me chamando de filhadaputa, quero que me ofendam, que me façam chorar e pensar horas depois, que mudem meus pensamentos e ideias e pra mim é esta a finalidade da arte, além de dar beleza ao mundo.

14.1.13

Django Unchained (2012)

Ontem eu e Summer assistimos este filme e antes de tudo cabe aqui dizer que acho ele bem mediano. Pra mim ele alterna algo meia boca com algo ruim, mas é claro que o “Bastardos Inglórios” é mais do que excelente. E é claro que muita gente trabalhou bem no Bastardos inclusive o Tarantino mas, o Chris Waltz rouba a cena e no caso de Django roubou de novo e teve ajuda de Jamie Foxx e eu diria que o Tarantino vai chamar o Waltz em todos seus filmes agora. O filme até não é ruim, tem momentos excelentes e momentos de bocejo e tipo nada contra filmes de longa duração, claro se tu aproveita bem os momentos do filme o que não é o caso aqui. Tem uma música excelente no filme, colocada perfeitamente e tal mas ao mesmo tempo ele coloca um maldito rap e não entendi porra nenhuma, ficou horrível aquilo.

10.1.13

Oi Tudo bem?



Fazia um bom tempo que não utilizava este papo. As razões foram muitas para este apagão e senti uma falta de escrever, contar coisas, para meus amigos e deixar registrado aqui os caminhos por onde passei.
Neste tempo muita coisa mudou. Em Agosto fui demitido e foi uma das melhores coisas que aconteceram no ano passado. Eu me sentia mal no emprego anterior e estava chegando atrasado quase todos os dias e estava infeliz pra caramba e quando você é infeliz no trabalho, o lugar que você passa a maior parte do dia isto começa a influenciar tua vida e tudo fica uma porcaria. 

A 7to9 fez dois shows e poderia ter feito no mínimo mais uns 3 mas o desinteresse acabou desmarcando estes shows.  Em Dezembro fizemos a captação de imagens para nosso primeiro clipe e eu diria que foi outra das grandes coisas que aconteceram. Fiquei meses e meses em casa e assisti muitos filmes, dormi tarde, bebi e fiz tudo que gosto de fazer. O meu relacionamento já era bom mas,  atingiu um patamar incrível e posso dizer que muito do que sou hoje eu devo a ela e tipo, me considero um cara de muita sorte e o que mais faz eu pensar assim foi ter conhecido esta pessoa incrível. O porquinho tá cada vez mais esperto mais querido e é outro motivo de extrema alegria pena que uma criança precisa ter uma mãe e eu escolhi a pior pessoa do mundo para isto. Tive problemas seríssimos no fim do ano pois esta pessoa horrível gastou o dinheiro da pensão com roupas e outras coisas e não pagou a escola dele e por pouco o Heitor ele não ficou sem escola. Mesmo desempregado tive que pagar a pensão em duplicidade para evitar que ele ficasse sem escola e hoje, me pleno Janeiro isto ainda está ameaçado.   

A minha vida é perfeita, lógico que tenho problemas mas tudo poderia ser extremamente perfeito se não fosse ter que ter contato com pessoas de estirpe tão ruim, pessoas burras, sem ética, sem vergonhas  e adicione aqui mais um bilhão de coisas.

Em Dezembro recebi uma ligação que mudou e mudará minha vida nos próximos anos, estou trabalhando numa empresa excelente e todo dia tenho uma alegria a mais e um orgulho de ter entrado neste time. Uma empresa que estende seus benefícios para parceiros gays, sem a lei obrigar é um motivo de alegria imensa para mim e para outras pessoas que buscam direitos iguais para todos.

A 7to9 iniciou as gravações de um novo disco e em breve darei mais detalhes mas estou profundamente feliz com o que temos feito. Uma música que compus em Recife, falando de saudade, de amor, promessas e etc está sendo gravada e ela está incrível e estou muito orgulhoso de mim e de minha banda.