29.5.12

Findi

Depois de uma semana triste finalmente veio o fim de semana e tudo ficou bom e bonito. Na verdade começou a ficar bom quase na entrada do Domingo. Summer e eu fomos no bar e encontramos o Guel e a Maria e nso divertimos muito, voltamos pra casa soluçando. No Domingo acordamos e fizemos o teste do brinquedo consertado e ele está funcionando não diria muito bem mas da forma como funcionava antes do conserto. Lá pelas tres e meia fui pra cozinha e fiz as melhores polentas fritas de minha carreira culinária. Terminamos e já era cinco e pouco e já estava semi atrasado pro ensaio dominical. Fiquei feliz só de pensar que em alguns minutos estaria com as mãos na minha alavanca e tocando aquelas músicas que há quase 10 anos me acompanham. Tava muito mas muito divertido. Muita ceva, cigarros, atmosfera caseira, com direito a pausa para piadas, para ceva e tudo mais. Depois do ensaio fomos pra XV pra comer um xis e depois fomos pra casa e testamos o brinquedo novamente. Já estou na fissura pela Terça feira. A Salão Fígaro mais uma vez entrou em recesso, eu sinceramente nunca sei quando a coisa é séria ou não. O Mopho mandou um comunicado ontem, vários projetos artisticos e de seu "disco solo" portanto, boa sorte ao amigo. Por um lado vai ser até mais fácil vou ter mais um dia pra namorar, pra ficar com o heitor e mesmo pra não fazer nada. Não vou precisar ficar levando o baixo pra lá e pra cá e a partir de ontem ele já ficou com o Aquiles.

12.5.12

eU

Sou impossível de conversar. Sou reclamão, crítico, sou vítima, catastrófico e hipócrita. Sou difícil de conviver. Não valho mais que as memórias que carrego ou as música que componho e gravo e mesmo toda validade de minha trajetória "artística" seja validada apenas por mim e por outras 4 pessoas. Carrego um "conhecimento" que tem uma validade impossível de ser medida porque ela depende das pessoas e não da informação em si, sei de coisas que não mudam a vida de ninguém. E eu insisto em dar valor a estas coisas, pelo menos aqui dentro. Poucas coisas validam a minha existência, o Heitor é uma delas mesmo assim vai depender dele e somente dele fazer valer o que fiz e o jeito que ele irá tratar as outras pessoas já que carrega consigo a maldita herança que tomou de mim. Tenho pena dele neste sentido mas torço muito e só eu sei o quanto que seja feliz, que não passe pelas mesmas coisas ruins que passei, que se apaixone e viva,que beba e vomite, que toque e conquiste, que aprenda e ganhe, que atinja a felicidade, algo muito maior do que cheguei. Não sei como será o meu futuro e talvez seja isto a coisa que me aproxime mais das outras pessoas mas, ele é negro, é inútil e mais uma vez sua validade é altamente ambígua, assim como o prazer ou desprazer de estar perto de mim. Carrego muito amor aqui dentro mas, talvez ele não me ajude muito, apesar de amar tanto e fazer algumas coisas certas, faço coisas erradas em dobro, sem querer, apenas por ser isto q eu sou. Queria ter melhores notícias, queria conseguir escrever coisas "melhores" quando estou bem mas é quando quero me auto xingar que escrevo e mostro tudo, ao menos tudo que vejo agora, nesta pequena espiada lá dentro. Queria ser melhor, pra ti, pra ele, para todos nós e eu te digo que eu trabalho muito com isto, muito menos que deveria ou muito menos eficiente do que poderia ser mas, queria apenas deixar claro que eu tento. Eu tento e FAIL mas TODOS ERRA e por isto, eu choro, TODOS CHORA e eu fico só e eu não consigo sair da cama. Minha carreira está seriamente comprometida, assim como o que me faz vivo e "pensante" ou não penso, apenas existo e respiro, respeito e tento amar e dividir este amor contigo e com ele. Um bom fim de semana a todos

11.5.12

Teenage Fanclub

Tem gente que toma anti depressivos, que vai ao Shopping comprar coisas, eu escuto Winter, do Teenage Fanclub, Norman Blake e do excelente "Songs from Northern Britain" que além desta ainda contém Start Again e I don´t Want control of you. Segue a letra : The summer was out of sight We couldn't sleep at night Shadows were closing in Back in the dark again Basement we didn't own Cut off the telephone Ceiling was falling down Winter was underground There are worlds We can find A hidden place Is in our mind Place where the water falls Nobody ever calls Sky is forever clear Road never made it here Forests are deep and green Like nothing we've ever seen Heavens revolving sin Seasons change everything There are worlds We can find A hidden place Is in our mind There are worlds We can find A hidden place Is in our mind There are worlds We can find A hidden place Is in our mind

Nazis at the center of the earth (2012)

E ontem foi o dia de assistir esta tosqueira mais do que incrível. O filme foi produzido pela The Asylum, uma pequena produtora de mockbusters com o valor ridículo de 200 mil dólares e 12 dias de filmagens. Muito provavelmente esta coisa ridícula (mas nem por isto não foi divertido) pegou carona no Iron Sky que será lançado este ano com o mote dos nazistas na lua, outro mito assim como o dos nazistas no centro da terra. O filme inicia nos anos 40, perto do fim da segunda guerra com os nazistas levando um artefato metálico para dentro de um avião e fugindo dos americanos. Uma destas pessoas é o conhecido Dr Yosef Mengele e ai começa uma série de WTF´s um atrás do outro. Finalizada a cena com o avião decolando com o equipamento rola um pulo para os dias de hoje com um grupo de doutores na Antártica fazendo pesquisas e perfurando o solo e acabam encontrando uma estrutura de metal, com a suástica pintada no casco. Logo surgem sujeitos com suásticas e roupas militares com máscaras de oxigênio no rosto e os dois pesquisadores são capturados. A quantidade de citações durante o filme são várias, aqui eu apontaria In The mountain of madness do Lovecraft. Logo um grupo sai atrás dos dois doutores desaparecidos e eles acabam encontrando um buraco no chão e depois de passar por este buraco descobrem um continente perdido, dentro do centro da terra, aqui cabe a citação ao Júlio Verne com viagem ao centro da terra. Resumindo um pouco, Dr Mengele está vivo e continua fazendo sua pesquisa genética com seres humanos. Um pouco mais avançado ele hoje transformou seus soldados em imortais trocando a pele deles, ossos e etc e aumentando a longevidade afinal ele deveria estar com uns 120 anos hoje em dia pelos meus cálculos errados. Muitas cenas com gente perdendo o rosto (assim como no Dagon e Les Yeux sans visage), perdendo a medula óssea e até um aborto, para capturar as células troncos sendo feitas com um aspirador. Pra fechar com chave de ouro minha descrição e aqui vai o spoiler porque muito poucos irão assistir isto mas, o artefato aquele do início ressurge. Primeiro o Dr captura a medula óssea de um dos doutores para injetar na máquina mas isto não funciona. Dae uma das doutoras está grávida e sofre o aborto não intencional que já comentei ali em cima e dae, com as células tronco finalmente o dispositivo funciona. Para completar o WTF com chave de ouro, o dispositivo este abrigava a cabeça de Hitler que está agora num corpo de um robo de mais de 3 metros de altura e, o homem volta a vida. Pouco depois uma enorme nave, dos nazistas sai do solo para atacar o planeta então tu já tem uma idéia do que estou me refindo, uma diliça sem tamanho. A tosquice dos efeitos especiais nivel Chaves tu ate aceita afinal 200 mil dólares é a maior ninharia do mundo para fazer um filme mas o roteiro, completamente WTF não se perdoa mas como falei antes, chega um momento que é tão tosco que se torna divertido.

The Grey (2011)

Depois de assistir ao videocast do Bolota fui atrás de alguns filmes e um deles era o dito ai de cima. Dirigido por Joe Carnahan e trazendo Liam Neeson no papel principal é um filme excelente para uma noite fria com você embaixo das cobertas, claro. Não há muito o que falar sobre a estória do filme, um grupo de trabalhadores do Alasca, aquelas pessoas menos favorecidas como ex-presidiários e outras pessoas que não conseguem emprego em lugar algum sofrem um acidente de avião onde poucos sobrevivem a queda e o que virá adiante é ainda mais terrível. Liam Neeson é um caçador de lobos que trabalha por lá evitando que os animais ataquem as pessoas da região. Em seu último dia de trabalho, pouco antes de pegar o avião escreve uma carta de despedida e planeja um suicídio que não acontece, ele é supreendido pelo uivo de um lobo. Mas voltando avião, um frio terrível de dez graus abaixo de zero, os sobreviventes tentando se aquecer e procurar alternativas para se salvarem acabam descobrindo que caíram numa área cheia de lobos e começam aos poucos a serem devorados. Como já foi falado no videocast, a hora em que eles estão todos sentados, perto da fogueira e aos poucos percebem a presença de vários lobos, identificados apenas com olhos brilhando na escuridão é de cair o queixo, assim como a outra cena que um deles aparece bem perto do grupo já valem o filme. Como disse antes, um filme ótimo pra ficar embaixo das cobertas assistindo, daqueles que vai morrendo um a um até chegar no último, com pequenos deslizes é uma das grandes coisas que se encontram em locadoras hoje em dia.