27.6.11

Findi

Apesar do frio e de não ter acontecido nosso ensaio as Quintas foi um grande fim de semana.

Pela primeira vez depois q voltei de Recife finalmente fui para a cozinha fazer um rango. Eu e Summer passamos mais algumas madrugadas conversando ad infinitum e nos amando e conhecendo ainda mais um ao outro. Tivemos tempo para ficarmos deitados na cama assistindo filme, no Macio e no Gostoso.

Sábado ficamos na casa do jax e foi outra grande noite pena que existe a manhã de Domingo. Fechamos um capítulo antigo de nossa estória e tambem pudemos fazer um som e mais uma vez colocar arranjos e coisas numa música nova da seven2nine que está bombando muito e muito em breve estaremos tocando ao vivo.

Matei mais uma vez a saudade do Avatar e foi tudo muito bonito, q venha o próximo.

You don´t know Jack

Sexta Feira aqui no Alasca assistimos este maravilhoso filme sobre o Dr. Morte (Jack Kevorkian) interpretado por Al Pacino. As vezes a gente tem sorte e acaba tropeçando nas coisas boas. Tinha visto uma crítica na ZH na semana passada e tinha ficado de pau duro para assistir e acabamos encontrando o filme em casa.

É daqueles filmes que tu fica um bom tempo discutindo sobre as idéias durante e depois de assistir. O filme fala sobre Eutanásia e sobre este personagem pra lá de inteligente, moderno e para alguns polêmico. Para mim polêmico são as pessoas e a dita "evolução" do ser humano e mais precisamente da sociedade.Vivemos num mundo onde o teu corpo não é teu e sim da sociedade, das leis do pais, dos fanáticos religiosos. Para algumas coisas a sociedade é moderna para outras ainda engatinha.

17.6.11

7to9 we´re the Ressurected

Ontem tivemos momentos ótimos. Tinha ensaio da 7to9 marcado no estúdio Midle Finger, antigo parceiro e quase um membro extra da banda já que foi praticamente a casa da 7to9 desde o início da banda.Tudo iniciou na quinta passada quando marquei ou ensaio ou, se preferir em meus últimos dois meses em Recife. Não aguentávamos mais de vontade de voltar a tocar, acho que todos os três envolvidos. O Gustavo está completamente impossibilitado de tocar. Eu e o jax tocamos as guitarras e o excelente Cachaça, amigo de outros carnavais* tocou bateria. No início da semana fui testar os equipamentos e infelizmente detectei que a Giannini Gemini ainda estava com problemas. Eu poderia até usar ela no ensaio mas teria que arrumar ela de qualquer forma e preferi fazer isto antes da coisa ficar mais séria nos ensaios. Levei ela no Bill Matte que já era conhecido meu da época da outra Gemini que eu tinha. O cara é massa e vai dar um trato e semana q vem estarei com minha força total no ensaio.

Sai de casa as seis e o jax passou ali pra me pegar, ligamos pro Cachaça que estava na frente do antigo endereço do estúdio. Pegamos ele e subimos a Claret mas o estúdio estava fechado, deu aquele medinho de terem esquecido nosso ensaio. Fomos pro xis da 15, R$ 6,50 uma ceva de litro? caro hein? Dez minutos antes do horario iniciar fomos pro estúdio e fumamos o ultimo cigarro antes de entrar no aquário. Usamos os Marshall e eu não sou muito adepto mas ficou bom até, pela situação emergencial. Iniciamos tocando About you do Teenage Fanclub para esquentar. Depois fomos lembrando de coisas e tocando e foi um apanhado pois tocamos até música que tinhamos feito pouco antes de eu ter viajado pra Recife, uma q nem tem nome e que mais ou menos é conhecida pelos vocais "I saw you walking through the night". Rolou Waste of time, Gabriela que foi maravilhosa, State of grace e as novas que nem conseguimos ensaiar direito neste ultimo revival que fizemos no fim de 2009 e que estarão num proximo EP como Identifier, Life´s true e etc. Foi muito bom, ainda estamos nos adaptando novamente a ter duas guitarras e bateria, diriamos que o nosso plano inicial. Algumas ficaram meio vazias em volume, outras em frequencia mas aos poucos tudo vai se ajeitando.

Terminamos repetindo Gabriela em versão extended e depois fomos pro Espaço 711. Ficamos na rua e bebemos um pouco até a hora do Cachaça ir embora, quando ele foi a gente foi pra dentro do bar e acabamos fazendo som. Como tinha levado minha pasta de letras companheiras pude tocar algumas coisas q tocava em Recife como os Bowie (Space Oddity, Moonage Daydream, Absolute Begginers), Beck, Neutral Milk Hotel e etc terminando com Sugar e o jax cantando. O jax tocou depois e além de tocar uma boa parte de coisas da Cachórros tocou tambem Smiths, Dinosaur Jr e etc.

* E não foi no sentido literal já que ja tocamos numa noite de carnaval, junto com a Honkers, nosso segundo show

13.6.11

O retorno ou Esteio diaries

Já estou há quase duas semanas em solo Esteiense e ainda não tinha escrito nada sobre minha volta e depois de ameaças de morte vindas de Olinda, me deparo novamente com meus relatos. Explico, 3G ninguém merece. Ainda estou na casa dos meus pais e aqui não tem internet, só o 3G, antes tivesse uma linha discada pra usar a internet.

Tive q desembolsar uma boa grana pra trazer meus livros e meia dúzia de equipamentos pro Sul. A viagem foi semi tranquila. Existia um mito q dizia que nos aeroportos deveria ter internet, hoje em dia tem q pagar por esta internet. Fiquei incomunicável no aeroporto de Brasilia. A volta foi maravilhosa com todos menos o Heitor no aeroporto me esperando, não queria que ele fosse pra evitar ficar ansioso me esperando, voar no Brasil ainda é uma aventura e, sempre será. Como se tudo não fosse uma aventura em nosso belo país. Cheguei em casa e jantei como um Ogro, maldita saudade da comida do Sul, da comida da mãe.

Na sexta fiquei com o Heitor e matamos nossa saudade, ele tá muito querido e a toda hora me agarrava pelo pescoço pra dar um grande abraço. Brincamos bastante no sábado e quando fui levar ele em sua casa já estava de banho tomado e pronto para a "noite" já que peguei este costume pernambucano de sair cedo de casa, bem melhor. Ainda estou naquele clima de como se fosse o último dia de minha vida. Começamos na casa da minha irmã, violões, papos descontraídos não sem antes aquele grande abraço e o "que bom q estou de volta". Foi bonito de ver que o clima da Chapa Preta Zumbi ainda existe mesmo longe de Olinda. Nosso grande erro foi ter ido no bar e não ter ficado lá. Chegamos e lá estava o Léo tocando. Foi o primeiro desgosto em terras esteienses. A mesma bosta de sempre, músicas originalmente feitas com 20 notas e tocadas com apenas 2. Aqui censuro demais comentários depreciativos, já está bom.

Muitas coisas pra fazer, acertar endereços, mandar curriculos, procurar coisas e muito pouco destas coisas realmente resolvidas. O esquema do seguro desemprego só "resolvi" hoje porque perdi o direito, parabéns Brasil. Na quarta fiquei com o Heitor e na quinta já tinham problemas decorrentes disso, tem coisas que nunca mudam e a sorte que de muito estas coisas nem me afetam mais. Na quinta fomos para o buteco novamente, tava massa como sempre. Saudade do jax e da Tati, saudade de nossos papos, de nossas cevas e tive que apelar pro conhaque na falta de cachaça que aliás, fazem umas duas semanas que não tomo. O Fogaça tava tocando e até me emprestou o violão mas estou muito destreinado, sem letras não sou nada e só tenho uma letra em minha cabeça infelizemente. Na sexta eu e Summer procuramos "coisas" e mais uma vez surgiram desgostos, tem pessoas que estão em outro mundo. Picaretas de carro não tem este nome por acaso.

Na sexta eu e o Heitor ficamos juntos novamente e vimos filmes, brincamos e mais uma vez foi ótimo. No Sábado só eu e Summer saimos. Iamos no bar para algumas cervejas e nem veríamos a banda que lá tocaria, no fim o Aquiles chegou e ficamos conversando muito, fomos os ultimos a sair do bar e foi maravilhoso. Tentei incitar a inveja nele dizendo que fomos no Teenage Fanclub mas ele saiu ganhando de goleada, o maldito já tinha visto a Nação Zumbi 3 vezes só com o Chico Science e, viu um show do David Bowie no Brasil(e eu nem sabia que ele tinha vindo aqui já).

No Domingo descansamos muito, sequela de sábado e nem conseguimos ver o show da Saturno de José que rolaria na praça. Minha televisão estragou e vimos a duras penas o filme aquele de John Dilinger com Johnny Depp e Christian Bale. Amanhã farei minha primeira entrevista de emprego e na quinta iniciam os ensaios da seven2nine. Fui testar a Gemini hoje e me deu vontade de pegar um voo para Recife apenas para espancar o estúpido Luthier que "arrumou" ela, encontrei vários problemas que me farão levar ela no Dr novamente.

Apesar da comida, de estar perto de Summer, do Heitor, amigos e familia, estar novamente no quarto que tanto amo muitas coisas me revoltaram aqui. Tem q gostar muito pra amar esta terra. Já cansei do frio, as pessoas aqui estão dirigindo pessimamente, pior do que quando sai, os preços de todas as coisas está caro demais salários baixos, enfim, muito desgosto. Aguardo ansiosamente a hora de conseguir um trabalho para resolver várias coisas pendentes em minha vida.