30.4.10

Recife = Diversão

Foto0118

27.4.10

Vendo147

Não basta comparecer e cumprimentar, tem que participar. No vídeo abaixo um belo mini-documentário da banda Vendo147 em sua passagem, e por que não dizer minha também, no Abril pro Rock 2010.

Pérolas do nordeste

Adicionei novas fotos no álbum.

Uma delas é a pérola abaixo. 500 anos de sabedoria.

Foto0099

25.4.10

Guiado por vozes

A música abaixo é a melhor música do Guided by Voices e com certeza é uma das melhores coisas pra escutar em uma festa, ou bebendo, ou dançando, ou andando de carro, ou transando ou fazendo qualquer outra coisa envolvendo euforia descontrolada.

Summer

Em nossa vida vamos fazendo planos, idealizando coisas e pessoas e as vezes sonhamos em tê-las perto da gente. Nem todo mundo procura com afinco, algumas não conseguem encontrar. Eu estou no time que não procurou mas esperou que ela se materializasse e tive sorte dela surgir em minha vida. Minha audácia permitiu que ela soubesse quem eu existia e o que era realmente apesar de toda propaganda, muitas vezes negativa.

Na verdade sou um cara de sorte pois tenho um filho lindo que espero, me ame e uma pessoa que sei que me ama. Ela é inteligente, sensível, culta, um doce de pessoa que me faz rir, me surpreende, me emociona e muitas vezes me assusta com a inteligência e a rapidez em que seus elétrons se movem. Eu queria deixar escrito aqui, publicamente que estou numa vida difícil e muitas vezes sinto falta de muitas pessoas mas é muito menos dolorido ficar aqui sabendo que você me ama e, lembrar de você mesmo a distância. Eu te amo, te admiro e te respeito muito. O resto que eu queria dizer nem preciso falar pois o Coxon disse e musicou isto e acho que tem muito a ver com o modo como me sinto.

Tell It Like It Is
You've got the need to wander, I'm getting it from your eyes
I know I'm not the one to tell you exactly where your feelings should lie

When I saw you my life turned so beautiful
I never met no-one like you before

Why can't you tell it like it is, just make it clear
You came into my life and then you disappear
All I have of you is a ringing in my ear
And when I reach out 'cos I wanna hold you near
There's nobody here

And as you're packing your suitcase, I'm catching you dry your eyes
But you're keeping a straight face like this happens all the time

You treated me like I was brand new before
No-one had made me feel like you do before

Why can't you tell it like it is, just make it clear
You came into my life and then you disappear
All I have of you is a ringing in my ear
And when I reach out 'cos I wanna hold you near
There's nobody here

When I saw you my life turned so beautiful
I'd never met no-one like you before
And as I feel your footsteps move the floor
I welcome loneliness back through the door

Why can't you tell it like it is, just make it clear
You came into my life and then you disappear
All I have of you is a ringing in my ear
And when I reach out 'cos I wanna hold you near
There's nobody here
Domingo

Antes de mais nada um grande parabéns ao Gremio pela vitória de hoje. Quem me conhece sabe que hoje em dia eu não assisto muito os jogos e aqui em Recife menos ainda mas, hoje estava conectado com o Grenal e graças ao Youtube estou vendo os melhores momentos.

Lógico que assistir os melhores momentos não dá pra entender tudo e quem foi melhor taticamente, aliás isto só dentro do estádio mesmo. Gostei de algumas jogadas do Grêmio pela tranquilidade e até pelo "fazer bonito". O Borges apesar de ter entrado muito bem na área sem estar impedido chutou bonio demais e jogou pra fora. O Jonas derrubou dois e chutou muito bem, mesmo assim o goleiro espalmou.Justiça seja feita, o Inter tascou uma na trave e uma hora, num lance clássicamente gremista cabeceou em gol e um gremista tirou na linha. Outra falta e o ameaçou.

No segundo tempo Leandro perdeu outra grande chance e logo depois o Jonas entortou mais uma vez a zaga colorada. Aliás, tomar estes dribles do Jonas ficou muito chatos pros colorados jogando em seu próprio habitat natural, o chiqueiro eheh, desculpa ae. Brincadeiras a parte o Inter chegou perto algumas vezes mas, muitas delas quem impediu foi o Vitor que sempre tem boas atuações.

O primeiro gol a estilo Felipão, de zagueiro Rodrigo foi muito comemorado por mim, aqui em Recife. Uma bomba de cabeça completamente indefensável, me lembro das poucas vezes que joguei de goleiro em futebol de campo e sei do que estou falando. A bola geralmente é cabeceada e mirada perto do goleiro, fica completamente impossível defender. O gol de Borges, de falta também sepultaram completamente o coitado time da cor de sangue.

Bem, era isto, acho q semana que vem não será fácil, grenal sempre é imprevisivel mas estamos perto de uma coisa que nem damos muito valor, digo o gauchão. Na verdade, vencer este grenal é muito maior q o título em si.
Abril pro rock

Estes dias alguém me perguntou o que era "Abril pro Rock" e lógico que não delatarei quem me fez uma pergunta tão infame mas, para outros que talvez não saibam aqui tem um excelente texto contando como tudo começou e a evolução deste que comemora 18 anos, este ano.

Este site inclusive é uma boa referência sobre o que acontece em Recife.

23.4.10

Álbum
Foto0093
Coloquei fotos de minha breve temporada no Rio, não esperem Crito Redentor, pão de açucar e etc. Foi breve mesmo.
Recife Diaries 20/04

Esta Segunda Feira e Terça Feira foram dias bem corridos e ativos. Trabalhei na parte da manhã e após o almoço eu peguei uma van que me largou as portas do meu outro banco. Este maldito banco me fez mais uma vez esperar uns 45 minutos para ser atendido e dar com os burros n´agua. Sai de lá incrivelmente irritado e fui para o apartamento para arrumar a mochila com roupas para uma viagem de 1 dia de duração. Acabei tomando uma cerveja de tão raivoso que estava. Lá pelas quatro e meia peguei um onibus até o aeroporto com mochila nas costas. Na bagagem poucas coisas.

Pegamos o avião vinte para as sete da noite com destino ao rio, chegamos as nove e, as dez horas da noite estávamos no hotel. O taxi que nos trouxe me deixou pensando que realmente o avião não é o meio de transporte mais perigoso que existe. Larguei as coisas no quarto e sai para comer algo ali nas redondezas. Estava no hotel Guanabara, bem pertinho da Igreja da Candelária, uma linda igreja porém manchada de sangue, muito mais que as outras igrejas católicas. Foi lá que houve aquele massacre de crianças de ruas anos atrás. Comi um sanduiche e tomei um chope e pelas poucas coisas que vi ali na Av Rio Branco fiquei bem deprimido com a cidade maravilhosa. Voltei pro hotel e tomei um banho quente que não tomava desde que estava nos hotéis. Me deitei na cama e aproveitei da Tv a cabo e de um colchão que não afunda como o meu.

No outro dia acordei as cinco, tomei banho, arrumei as coisas e desci para o café da manhã. Depois de fechar a conta me direcionei para a Rua da Alfandega onde acompanhei uma analista de sistemas que me ensinou algumas coisas a respeito de um software que irei trabalhar. No almoço comi uma lasanha maravilhosa e vi vários prédios antigos, gente bonita(coisa rara por aqui) e aproveitei um pouco para descansar. O pessoal do Rio era bem gente fina e me fez sentir em casa. Perto das duas da tarde peguei um taxi e me dirigi para o Galeão, estava com medo de engarrafamentos(tinham dois feriados no Rio) e era quase certo que isto aconteceria, tanto é que mesmo indo adiantado pra lá ainda peguei um certo tráfego intenso. Consegui ver poucas coisas no Rio, vi tudo da janela do taxi assim como foi quando estive em Brasilia. Lá no aeroporto não consegui entrar numa lan para conversar com Summer e fiquei triste. Descobri ainda que tinham "hackeado" minha conta e alguém estava tentando se fazer passar por mim. Logo Summer entrou, trocou minha senha e tudo praticamente se resolveu mas fiquei muito puto com isto.

Vinte para as sete eu e meu colega pegamos um avião que nos deixaria em Confins nossa próxima parada antes de pegarmos as onze horas o voo para Recife. A aterrisagem foi apavorando, o avião praticamente desceu quicando e deu um susto em todo mundo. Em Recife, mais tarde aconteceria algo parecido, foi emocionante. Descemos e ficamos no aeroporto tomando chope, pois precisávamos fazer alguma coisa pois tihamos 3 horas de espera pela frente. Neste meio tempo vi uma criança de 4 meses e morri de saudade do Heitor, enchi os olhos de lágrimas e fiquei muito puto da situação. Mesmo assim, a estadia por lá foi agradável, pior seria se ficássemos nos queixando de tudo. As onze pegamos o avião para Recife e após os amendoins e o refri que deram eu capotei pra acordar sobrevoando Salvador e logo depois estávamos descendo no Guararapes. Peguei um taxi e fui pra casa. Na Televisão estava dando o filme aquele "Reis do boliche" que é hilário, até liguei pra Summer para avisar mas ela preferiu dormir.

A terça foi um dia bem chato. Tomei um café da manhã onze e meia da manhã e li o maravilhoso Flashback do Timothy Leary. No trecho ele fazia uma sessão com Allen Ginsberg e Jack Kerouac e comprovei que ele é um mala. Não fui com a cara do On the road e, nesta seção com o Kerouac foi a primeira bad trip do Leary. No meio da tarde meu amigo Zé apareceu por lá e demos uma volta na beira da praia, tomamos umas cevas e voltei para a padaria para "jantar+almoçar". Fui pra casa e tentei dormir mas foi lá pelas duas horas que consegui pregar os olhos.

A situação da minha contratação está ainda muito complicada. A situação financeira periclitante e ainda não consegui comprar as passagens para visitar meu filho e Summer. Tento enfrentar tudo com otimismo, rindo de mim mesmo as vezes mas é bem complicado. Sábado que vem tem show do Mundo Livre S.A. e serviria como terapia mas ainda não sei se conseguirei ir em virtude da situação absurda que estou.

18.4.10

Abril pro Rock 2010

Ontem sai de meu retiro espiritual e fiz minha primeira Night em Recife. Fui no supermercado e devia a chuva que cobria Recife já tinha dado fim minha ida ao Abril pro rock. Quando cheguei no Ap tinha um pessoal aqui e conheci um magrão, o tal de Cabo Zé que iria, gostava de rock e é uma exceção ao povo daqui.

Fomos na padaria comer, peguei dinheiro e vim pro ap de novo para tomar banho e em breve ele pintou por ai. Tomamos umas cevas, me preparei e saimos, na chuva para pegar o ônibus aqui por perto. Descemos um tanto longe do centro de convenções de recife e fomos caminhando na chuva novamente. Compramos duas estudantis e dei azar pois me pediram carteirinha e tive que voltar as bilheterias. Porém o gauchismo falou mais alto e quando pedi a troca, o cara me perguntou se eu era gaúcho e acabei pagando bem menos pela inteira.

Quando chegamos a banda Bugs tava tocando já conhecia eles de muito tempo mas não me chamou muito atenção. Preferimos andar pelas bancas, pegar ceva, ir no banheiro e verificar o povo todo. O palco era enorme, aliás, dois palcos, enquanto uma banda tocava uma equipe preparava o palco ao lado para a próxima banda, coisa chique pra caramba. As bancas com tatoagens, bebidas, comida, artesanato e etc também eram muito legais e deu vergonha dos shows que ia em Porto Alegre.

Depois entrou o Zeca Viana, músico local que também não agradou muito. O som era cheio de teclados e arranjos diferenciados e acho q o pessoal da mesa de som e PA não estava muito a vontade. Perto do final do show a qualidade melhorou.

Depois do Zeca veio uma das banda que eu mais esperava que era a Vendo147 do meu grande amigo o baiano Dimmy que tocava nos Honkers e dividimos o palco no longínquo 2005, em pleno carnaval. Já começaram com a única música que conhecia deles e começou bem pra caraleo. Além de dois bons guitarristas, um baixista cheio da técnica que apesar de usar um baixo de 4 cordas lembrava bastante o Suicidal Tendencies, pelo menos na técnica. Os dois baterias, Dimmy e Glauco Neves que compartilham o bumbo e outras partes do kit é um show a parte. Tocam um de frente pro outro e espancam as peças da bateria de forma surreal. Com certeza foi um dos shows mais aplaudidos e esperados da noite pelo povo que estava ali na frente do palco, como eu. Terminaram o show ovacionados pela multidão que estava começando a lotar as dependências do centro de convenções

Depois deles surgiu a Nevilton que nem sabia que tocariam e foi uma grande surpresa. Apesar de eu ter gostado muito das coisas que escutei deles e serem uma banda muito massa o show não foi grande coisa. Talvez o palco maior, sei lá, algo não tava legal.

Depois deles surgiu outra grande surpresa da noite, o The River Raid. Banda de Recife e começou o show com uma música muito foda de deixar de pau duro qualquer um. Lembrava um pouco aquela fase "Rocks" do Primal Scream. Guitarras, teclados, tudo de bom e foi uma ótima surpresa o show deles. Já conhecia eles de quando a banda começou mas nunca prestei muita atenção mas o show foi ótimo. Depois dele, pelo roteiro do Abril veio a Plastique Noir e acho que aproveitei para ir no banheiro. NA verdade não aproveitei pra ir no banheiro mas, aproveitei a "camaradagem" do pessoal de Recife e falei com o maior índio de toda minha vida. Dava pra encher a mão completamente, fiquei muito transtornado.

Depois deles veio outra grande surpresa para mim. Não me lembrava que o Wado tocaria e o show dele foi absurdo. Muita gente cantando e dançando incluindo eu. Ele fez um show rápido pois infelizmente era um dos que fariam aquele showzinho curto de aproximadas meia hora. Certamente deviam ter colocado ele pra fechar a noite ao invés da merda do Pato Fú, ou mesmo o caraoque da Africa Bambaata. O show se calçou nos 3 discos porém dando mais Ênfase aos dois últimos. Chega a ser incrível o que o pessoal gosta e fiquei lembrando do Vignoli, que seria uma das poucas coisas em matéria de shows que ele poderia me invejar. Tu ia curtir magrão, tava foda.

Depois veio o Institudo Mexicano del Sonido que era uma coisa similar ao LAB, ao LCD Soundsystem eu diria no estilo do som. Baixo, bateria e teclados e um magrão cantando tentando ser o mais simpático possível. Uma hora falou um nome muito importante aqui pro pessoal e diria para mim também "RIP Chico" e foi ovacionado. O som não era grande coisa mas deu pra dançar porque neste estágio, depois do show do Wado, tudo era permitido.

Depois teve outro dos grande shows da noite e o segundo em longa duração. Várias cantoras dividira o palco com a banda mas com certeza os grandes momentos foram com a maravilhosa Nina Becker. Marina de La Riva foi a primeira e fez uma grande performance, depois chamou Nina que cantou algumas músicas e chamou a próxima convidada Lurdez da Luz e finalizou com Karine Carvalho a mulher de Rodrigo Amarante. Era muito engraçado ver a caira do baixista secando as cantoras. Fato que tanto ele quanto o baterista e o guitarrista estava muito felizes com o show.

Depois disso vieram Afrika Bambaata que achei hiper meia boca. Não vejo graça alguma em shows com tudo gravado e pronto e por muito menos que isto odiei o primeiro do Placebo mas o publico gostou muito. Neste momento eu não aguentava mais de cansado e só estava pensando na minha humilde cama. Quando ia começar o Pato Fú o povo já estava tudo indo embora e eu fui também. Na volta, rachamos um taxi, nao tinha onibus e viemos cantando músicas do Otto, com outro nativo.

16.4.10

Graham Coxon - Love travels at illegal speeds


É o sexto disco da prolífica carreira solo do ex-guitarrista do Blur. Eu até acho o Blur uma banda legal mas a carreira solo de Coxon é muito melhor sem sombra de dúvidas. No Blur ele é o compositor das duas músicas que mais gosto que são Tender e Coffe and TV(onde faz também os vocais principais). Já conhecia o trabalho dele pelo Happines in Magazine mas posso atestar que de todos os disco que ouvi este é o melhor e, o auge de sua carreira.

O disco abre com Standing on my own again que é maravilhosa. Trilha perfeita para uma viagem com amigos, de carro, sol, risos e diversão. Ela abre com uma guitarra abafada para então entrar a bateria, baixo e um riff poderoso de guitarra. Esta música remete aos belos timbres do Happines in magazines e uma música que cairia perfeitamente bem no repertório do Blur. Can´t look at your skin e Don't Let Your Man Know seguem a mesma levada da primeira e são belos exemplos da afeição de Coxon pelas boas bandas indies americanas(Pavement/Guided by voices). "You & I" é outra bela surpresa para cantar junto e berrar muito alto. Esta é mais uma daquelas canções que tu escuta nos fones e sai cantando pela rua e passa por pessoas e as pessoas te olham, riem e não entendem nada e você nem se importa com isto.

O disco todo é dividido em rockões emocionantes e inspirados e baladas bem bonitas. As letras são de pura inspiração, amores e relacionamentos humildes e são a cara dele e poderia dizer a minha também. Encontrei várias frases que se encaixam como uma luva para coisas que vivi desde o dia 01 de Outubro quando conheci Summer. Em todas elas dá impressão que Coxon se deixa lá embaixo, diminuido mas conheceu uma pessoa que é muito especial e mesmo assim não grande coisa. Uma coisa um tanto Weezer e tal mas muito mais bem feita e de qualidade eu diria.

Este disco é mais uma grande contribuição do Coxon para a música mundial e um disco para se ouvir da primeira a última faixa sem altos e baixos, todas praticamente com um padrão de qualidade altissimo.
Auto ajuda com Jeff Mangum

WHAT A BEAUTIFUL FACE I HAVE FOUND IN THIS PLACE
THAT IS CIRCLING ALL AROUND THE SUN
WHAT A BEAUTIFUL DREAM
THAT COULD FLASH ON THE SCREEN IN A BLINK OF AN EYE AND BE GONE FROM ME
SOFT AND SWEET LET ME HOLD IT CLOSE AND KEEP IT HERE WITH ME

AND ONE DAY WE WILL DIE AND OUR ASHES WILL FLY
FROM THE AEROPLANE OVER THE SEA
BUT FOR NOW WE ARE YOUNG
LET US LAY IN THE SUN AND COUNT EVERY BEAUTIFUL THING WE CAN SEE
LOVE TO BE IN THE ARMS OF ALL I'M KEEPING HERE WITH ME

WHAT A CURIOUS LIFE WE HAVE FOUND HERE TONIGHT
THERE IS MUSIC THAT SOUNDS FROM THE STREET
THERE ARE LIGHTS IN THE CLOUDS
ANNA'S GHOST ALL AROUND HEAR HER VOICE AS IT'S ROLLING AND RINGING THROUGH ME
SOFT AND SWEET HOW THE NOTES ALL BEND AND REACH ABOVE THE TREES

NOW, HOW I REMEMBER YOU HOW I WOULD PUSH MY FINGERS THROUGH YOUR MOUTH
TO MAKE THOSE MUSCLES MOVE THAT MADE YOUR VOICE SO SMOOTH AND SWEET
AND NOW WE KEEP WHERE WE DON'T KNOW ALL SECRETS SLEEP IN WINTER CLOTHES
WITH ONE YOU LOVED SO LONG AGO NOW HE DON'T EVEN KNOW HIS NAME

WHAT A BEAUTIFUL FACE I HAVE FOUND IN THIS PLACE
THAT IS CIRCLING ALL AROUND THE SUN AND WHEN WE MEET ON A CLOUD
I'LL BE LAUGHING OUT LOUD I'LL BE LAUGHING WITH EVERYONE I SEE
CAN'T BELIEVE HOW STRANGE IT IS TO BE ANYTHING AT ALL


O nome desta maravilha ai é In the aeroplane over the sea, música que também da nome ao segundo e ultimo disco da excelente Neutral Milk Hotel. Tenho tocado todos os dias várias músicas deste disco e a cada execução fico ainda mais emocionado tanto com as palavras de Mangun quanto a minha execução das músicas.

15.4.10

Recife Diaries 14/04

Ontem foi um dia um tanto estranho mas não posso dizer que é fora do normal. Já sabia desde o dia anterior que viajaria para o Rio de Janeiro ontem. Logo que cheguei existia uma comoção no setor e acabei pegando um taxi de volta para Recife para preparar minhas coisas antes de viajar.

Passei no banco e peguei meu cartão magnético. Infelizmente o pessoal é muito burro e não falou sobre um contrato de adesão que eu deveria assinar para fazer algumas operações na internet o que me prejudicou bastante no dia de hoje. Resumindo, o pessoal faz o seu trabalho mas não se puxa muito.

Fui para uma lan e fiquei resolvendo umas coisas apurando minhas contas pois fiquei sabendo que receberei minhas primeiras moedas ainda em Maio. Fiquei chateado com a conta de celular mas longe de mim reclamar pois o aparelho me salvou nos primeiros dias aqui e tem me salvo ainda. Fui para casa, tomei um banho e peguei o note emprestado. Antes de me dedicar a internet fui para o supermercado e descobri que tinha sido cancelada a viagem porque não havia hotel disponível para mim no Rio. Viajo na semana que vem.

Voltei pra casa e fiquei passando o tempo. As cinco da tarde fui a conhecida padaria perto de casa para jantar e ler alguns capítulos no livro. Na volta, Summer apareceu na rede e contei a ela as notícias boas e ruins. Tivemos papos inspiradores sobre coisas ainda não muito bem definidas aqui dentro e fiquei feliz e transtornado com nossas conversas e é ótimo ter alguém assim nos amando, cuidando da gente. Depois que ela saiu desliguei o note, perdeu a graça e fiquei assistindo aos melhores programas de humor comandados pela família do Marcelo Adnet, Dani Calabreza, Bento e etc. Me divirto muito com eles.

Dormi e quando acordei na manhã de hoje fui surpreendido por noticias ruins, por SMS. Parece que não estou sendo muito convincente quanto ao que quero para mim. O que gosto e não gosto para duas pessoas completamente diferentes.

13.4.10

I love Petro Oil

Então comecei a trabalhar na Sexta e tenho passado os dias lendo contratos, entendendo terminologias técnicas de uma área que não é a minha mas serei a interface entre ela e o bits e bytes. Hoje, Terça Feira já tenho meu crachá, meus uniformes e amanhã pego meus EPI´s. O trampo eu ainda não sei como é, só posso dizer que é divertido de trabalhar com gente tão legal, solidária e parceria como geralmente acontece nestes lugares. Todo mundo longe de casa e sofrendo aquela saudade que dói mas todo mundo bem humorado.

A labuta começa cedo, a 5:30 já estou tomando o banho para tirar o suor da noite nordestina e as 6:30 pego a van que me leva 50Km ao sul onde fica a obra. Ainda varrendo e colocando os alicerces, infelizmente não posso tirar fotos e principalmente divulgar mas, quem se interessar me manda um mail que eu mostro algumas coisas.

Continuo com uma saudade imensa do Heitor e, cada vez com menos perspectivas de ter dinheiro. Ainda falta muito para receber o primeiro salário e estou precisando urgente disso para garantir minha passagem para visitar meu filho, amigos e todos que me QUEREM e amainar um pouco a dor do meu coração.

Estou lendo "O sol também se levanta" do Hemmingway e finalmente entendendo porque todos os escritores que li sejam malditos ou queridos citam ele. Ontem principalmente passei por uma passagem muito interessante e uma situação que me enoja e que convivi, e convivo com isto as vezes. Aqueles caras que andam contigo e estão sempre em volta quando tu tá com tua namorada seja ela bonita ou feia. Eles estão ali só por causa delas e fica claro isto. Tentam disfarçar mas para quem é bom entendedor, um olhar basta. No livro um personagem faz isto várias vezes até que o namorado, noivo se enoja e cria uma cena de desprezo que ainda farei porque motivos não faltam. Mal entrei no avião e já tinha gente cobiçando minha banda, falando mal de mim ou tentando em vão dar em cima da minha cara, coração e corpo metade.

Fica aqui o recado, não sou poser, eu olho para outro lado e faço caras quando tu fala pra ver se tu te toca que não estou nem um pouco interessado no que tu fala. Muitas vezes aguentei tua presença para não ser um estúpido e não te magoar porque não gosto de magoar as pessoas, agora, falar de mim, pelas costas, de minha mina tu podes crer que vai ter volta. O dia que você aparecer de novo eu não terei a mínima vontade de te poupar. Tu vai ouvir e muito. E para o outro aquele, pode tentar, nunca conseguiras, não é a primeira mas será a última que tentarás tirar tua casquinha. O lance é que desta vez a pessoa é decente e tu serás humilhado.

No mais, em breve parto pro rio a cidade perigosa. Vou fazer uns cursos com tudo pago e sem um PUTO no bolso. Vou e volto rapidinho mas prometo que tirarei fotos para relembrar.

Agora vou parar de escrever, entregar este note emprestado e me preparar emocionalmente para ler uma carta da segunda pessoa mais especial de minha vida. Te amo, forever.

10.4.10

Straycats

Dá série daquelas músicas que você lembra de anos, toca ela de vez em quando sem saber muito a letra e nem tem certeza de a música é de quem você acha que é. A verdade é que hoje procurei, com partes da letra, no google e descobri que música era.

O áudio está aqui.

A letra, abaixo :

Sittin' by myself lookin' out a broken window
And out on the street crowds of people passin' by
But how are they to know I'm feeling so alone
I feel like I could break down and cry
Now I know how broken hearts must feel

But my heart is a liar for you
My heart is a liar it's true
The flame keep on burnin', burnin' so high
Never gonna die

Sittin' all alone, feelin' sorry for myself
I catch my reflection and I see the kinda fool I've been
But how was I to know I had to let you go
The only way to make it alright
Now you've lit the flame again

My heart is a liar for you
My heart is a liar it's true
The flame keep on burnin', burnin' so high
It's never gonna die

Sometimes I think, I pass you by
But it's just love blinding my eyes

Sittin' all alone, feelin' sorry for myself
I catch my reflection and I see the kinda fool I've been
But how was I to know I had to let you go
The only way to make it alright
Now you've lit the flame again

My heart is a liar for you
My heart is a liar it's true
The flame keeps burnin', burnin' so high
It's never gonna die
No no My heart is a liar for you
My heart is a liar it's true
The flame keeps burnin', burnin' so high
Never gonna die

O nome dela é My heart is a liar mas, qual não é?
Eu poderia nem dizer nada

e deixo o Graham Coxon falar por mim :

To See A Better Day :
Baby baby babe what can I do?
I'm so in love with you
I know you won't believe me but it's true
I'm so in love with you
I'm so in love with you

Just the way the sunlight hits your eyes
Makes me feel alive
My body and my soul have been revived
I feel like I can fly
I feel like I can fly

I can feel you breathe from miles away
It helps me see a better day
A voice inside is telling me to stay
I'm falling deeper every day
I'm falling deeper every day

Something in your smile that made me see
A place I long to be
I look at you and I can't quite believe
That you could be with me
That you could be with me

I can feel you breathe from miles away
It helps me see a better day
A voice inside is telling me to stay
I'm falling deeper every day
I'm falling deeper every day

Gotta call you on the 'phone
'Cos I ain't feeling right
I can't stand to be alone
On these dark dark nights
And you're the only girl
Who can shake my blues away
With your miracle smile
And the things that you say
Yeah

Baby baby babe what can I do?
I'm so in love with you
I know you won't believe me but it's true
I'm so in love with you
I'm so in love with you


Esta música está no super excelente Love at illegal speeds.
Best friends ever

Charles Michael Kittridge Thompson IV

O Pixies encerrou suas atividades em 1993. O antigo Black Francis mudou o nome para Frank Black iniciou sua carreira solo e já fez tudo que queria musicalmente falando. Já teve várias alcunhas e pseudônimos. Com Frank Black Francis(And two Pale boys)(2004) lançou músicas do Pixies em versões diferentes das gravações de sua ex-banda e outro cd com as gravações do Pixies conhecidas como Purple Tape. Juntou-se a grandes músicos de Nashville e lançou o Honeycomb(2004) e o duplo, único de sua carreira, Fast man Raider man(2005) contendo clássicos de sua carreira, de outros compositores em um estilo bem diferente do seu trabalho solo. Seus dois primeiros albums Frank Black(93) e Teenage of the year(1994) foram lançados pela 4AD, lhe trouxeram reconhecimento da crítica mas um sucesso bem discreto. Depois disso veio o The Cult of Ray(1996) que nada mais foi que um prelúdio para a bela fase que viria a seguir com a Frank Black and the Catholics que pra mim é a melhor fase, melhores músicas, enfim, tudo ótimo. Lançou com eles Frank Black and the Catholics(1998), Pistolero(1999),Oddballs(2000) já fora de catálogo, Dog in the Sand(2001), Black Letter Days(2002),Devil's Workshop(2002) e Show Me Your Tears(2003).

Este último disco Show me your tears foi um marco por finalizar a etapa com os Catholics mas também por libertar Black de seus fantasmas com Kim Deal e posteriormente o Pixies se reuniu para uma longa turnê, algumas gravações lançadas digitamente, cds ao vivo vendidos com o áudio dos shows e até alguns DVD´s.

Os últimos albums Christmas(2006), Bluefinger(2007), Svn Fngrs(2008) e até o álbum lançado com sua esposa Violet, intitulado Grand Dutchy foram bons discos mas nada que emocionasse muito um fã da época dos Catholics.

No dia 30 de Março de 2010 foi então lançado o esperado NonStopErotik o álbum que satisfaz as antigas viúvas do período áureo de Black ao lado de Eric Feldman. Possui 14 faixas com temas eróticos e sexuais.

Em todas músicas o gostinho dos discos antigos da carreira solo. A boa fase ao lado dos Catholics e não a toa o produtor, instrumentista, arranjador Eric Drew Feldman se faz presente.

Ghost Coming é uma balada incrível com direito a sutis floreios de órgão de igreja. Wheels é um rockão western com pitadas gospel em sua melodia. Eric Feldman toca uma quantidade enorme de instrumentos mas na guitarra ele simplesmente tem um estilo todo próprio e usa uma das melhores distorções do mundo(Frank Black and The Catholics). Se mostra um parceiro muito mais certeiro para Black do que o antigo companheiro Joey Santiago.

A oitava faixa Six Legged man começa com apenas baixo e bateria e Black dedicando a música para alguém, coisa já bem conhecida em todas suas músicas. Esta música possui uma guitarra com Trêmolo utilizada de forma nunca antes vista por mim. O refrão, com backing vocals ao fundo lembram as boas músicas do Pixies. Mesmo assim deixo bem claro que acho infinitamente melhor a carreira solo de Black do que o Pixies e se você não compartilha desta opinião é melhor nem se atentar para o que escrevo. A décima faixa que dá nome ao disco é uma baladinha ao violão, piano e cordas possivelmente emuladas em um sintetizador.

Este lançamento e possivelmente o Shadows, do Teenage Fanclub serão os grandes lançamentos de um ano que já começou muito bem com o Sereena Maneesh(Abyss in B Minor) e o Black Rebel Motorcycle Club(Devil´s tatoo). Os dois primeiros por serem revivals de bandas queridas do fim dos anos 80 e os dois últimos por serem grandes lançamentos de grandes bandas, novas ou não.
Chico para íntimos e não-íntimos



Se eu só lhe fizesse o bem talvez fosse um vício a mais
você me teria desprezo por fim.
Porém não fui tão imprudente e agora não há francamente motivos pra você me injuriar assim.
Dinheiro não lhe emprestei, favores nunca lhe fiz, não alimentei o seu gênio ruim. Você nada está me devendo por isto meu bem não entendo porque anda agora falando de mim.


Com outros homens ela só diz que sempre se exibiu e até fingiu prazer. Mas nunca soube antes de mim que o amor vai longe assim


Quando me cobiçou sem querer acertou na cabeça.


O segundo me chegou como quem chega num bar. Trouxe um litro de aguardente tã amarga de tragar. Indagou o meu passado e cheirou minha comida.Vaschulhou minha gaveta me chamava de perdida.Me encontrou tão desarmada que arranhou meu coração


Tudo isto. Declarações de afeto, carinho, amor, ódio, repulsa e mais um trilhão de emoções no excelente Para todos, do Chico Buarque.

8.4.10

Last days

Revés. Esta semana descobri que meu ex chefe, não quis me pagar dias de trabalho no mês de Março. Um dinheiro que eu estava contando q que seria muito bem vindo, estou há mais de um mes sem trabalhar e meu filho precisa comer. Era contratado PJ e no contrato de trabalho tinha uma coisa que dizia que em caso de desligamento, teria um período de 45 dias de "aviso prévio". Isto é ridículo, em contratos CLT o aviso é de 30 dias e justamente os contratos PJ existem em virtude destas agilizações. Sem falar que contratos PJ não tem significado algum num processo trabalhista, o meu graças a deus ex-chefe está se arriscando muito. Já tinha enviado um mail antes de sair e agora enviei outro que foi respondido e ele citou "bom senso", eu respondi q o "bom senso" diria que ele deveria me pagar os 3 dias já que fui um funcionário excelente para ele, fiz as viagens solicitadas, trabalhei Sábados e, até compensar véspera de Natal e Ano novo eu compensei. Espero receber este dinheiro em breve, a coisa tá mais que preta. Tá azul já.

Ontem fui na Recife Antiga e fiquei horas e horas de pau duro, chorando ao lado de grandes edificações antigas que só elas e que remontam ao início do Brasil. Encontrei uma torre irada e outras coisas incriveis e tirei algumas fotos. Convido os amigos a verem as fotos, amigos eu disse.

A cada dia dóis mais minha permanência por aqui, saudade de tudo, todos. Ontem ainda, uma das empresas me ligou e perguntou porque ainda não comecei a trabalhar, o processo de admissão está durando muito mais q devia e está me tirando o sono.

Fiz minha primeira música em solo Pernambucano, nada de mais.

6.4.10

Frank Black



Num esforço e trabalho de cooperação Pernambuco Rio Grande do Sul, eu e jax.
Aqui está o NonStopErotik do Rei Frank Black.

Cabe ressaltar que em breve publicarei uma resenha.

4.4.10

Domingo de páscoa

Mais um Domingo aqui, sozinho. Muita saudades do Heitor aquela vontade de dar o abraço de esmagar ele todinho, encher de beijos, fazer cócegas..suspiros.

Deus(quem?) ajuda quem cedo madruga...acho q agora entendi, deve ser porque de manhã cedo tu acorda e liga a MTV e vê um clipe do New Order e um do Sonic Youth na sequencia. O clipe do NO era aquele que o/a câmera vai seguindo as pessoas.

Ontem e hoje fiquei com o note emprestado e minha noite foi menos dolorosa, conversei com Summer e consegui colocar minhas leituras em dia. Leituras internéticas claro. O "Tudo se ilumina" está cada vez melhor e é companhia no café da manhã, na padaria aqui perto.

Incrivelmente, meu celular/câmera digital nova chegou ontem a tarde. Não custou nada, tudo pontuação e enrolation com os operadores da operadora, e tem gente q reclama. Assim q o dono recapturar o note sairei a esmo pelas ruas da Boa Viagem registrando coisas que me chamaram atenção. Tipo um bar aqui perto chamado "Bam Boos"(cada um tem o bar que merece), ou a igreja da Boa viagem datada de 1707, a árvore gigante na rua Navegantes e outras obras de arte e design pelas cercanias.

Pretendo comer um churrasco hoje, nao aguento mais. Medo, muito medo. Pretendo tambem começar a trabalhar esta semana, não aguento mais ficar coçando.

Estava imaginando ontem se, esta viagem, mudança tivesse sido nos anos 80 e a merda que seria se comunicar com meus amigos, filho, família lá no Sul. Lembro das viagens do meu pai naquela época e ele ligando pra casa 1 vez por semana. Hoje é praticamente piada, tipo por alguns cents tu pode ligar e dizer para uma pessoa a 4 mil Km de distancia coisas tipo "Olha só, espirrei". Viva a comunicação.

2.4.10

2 Weeks, no man

Hoje completam exatamente duas semanas que "fugi" do RS. Do meu filho, de minha namorada, da família e dos amigos. Meu dia continua sendo ocupado por praticamente nada. As noites por cervejas e cigarros e aperto no coração.

Hoje a noite estou mudado e não tenho forças nem para chorar, sofrer ou sentir saudade. Já vi casos, filmes e livros onde o protagonista perde amigos, familia, bens e até a humanidade mas perder a capacidade de sofrer, de sentir eu nunca tinha visto ou sentido.

Update : Pouco depois disso fiquei uns 45 minutos chorando de saudades do Heitor comprovando que os dois parágrafos acima não foram mentira, foi o que senti na hora mas, não são verdade.

1.4.10

O fantasma sai de cena - Philip Roth



Não é a primeira vez nem será a última que lerei o Roth e me identificarei com as coisas que ele escreve. É difícil saber se me sinto "parecido" com ele ou com seus personagens e o livro fala muito a respeito destas confusões entre o escritor de ficção e os personagens e estórias que cria.

A intolerância de Zuckerman me é familiar. Infelizmente não tenho a presença de espírito ou a genialidade dele para fugir dessas situações mas estou me virando bem eu diria. Esta intolerância me afasta de quem e do que não sinto falta e prefiro ainda ser só que compartilhar meu tempo com eles. Me irrito muito com falta de personalidade própria e principalmente com pessoas "atuando" e fotocopiando outras pessoas. Não se restringe a classes sociais, cores, ambientes mas são alvos facilmente definíveis e identificáveis para mim.

Quanto ao lado sexual dos personagens de Roth, mais precisamente Zuckerman me identifico muito, não apenas neste mas em outros livros. Neste livro ele com 71 anos se apaixona por uma moça que nem trinta tem. Se afeiçoa pela beleza mas principalmente pelas idéias e de uma imagem que ele mesmo idealizou de Jamie. Eu me apaixonei perdidamente por uma mulher e principalmente por sua inteligência, seu caráter e sua lealdade e não me refiro apenas a este amor em minha forma de identificação. As fantasias malucas e principalmente a forma como Roth detalha suas fantasias e as descreve mentalmente.

Sinto-me deveras grato a quem me "apresentou" Philip Roth. Cabe ressaltar que uma vez chorei tanto lendo determinado trecho de um livro dele que quase fiquei ofendido com a sugestão mas hoje sou grato, com absoluta certeza.