27.10.09

Filmes


No Domingo a noite assisti o Barbarella. Já tinha visto há muito tempo atrás e nos ultimos anos sempre pegava um pedaço que outro no canal da Ulbra. O filme traz a belíssima Jane Fonda, no auge de sua beleza e tem uma atmosfera altamente hippie envolvida com um design hiper moderno para a época. Não li muita coisa a respeito mas acredito que o filme deve ter causado um furor enorme, em uma década que foi permeada por mudanças, revoluções e como diz o nosso amigo "Times They are changing". A primeira parte do filme traz a critica as revoltas, guerras e acho que por isto fiquei com este lance "hippie" na minha cabeça. Apesar da tosquice dos efeitos, o filme é muito legal e fico com medo de uma possivel refilmagem.


Assisti ontem o Shivers, do David Cronnenberg que é um diretor que me afeta muito quando assisto algum de seus filmes. Baixei ele de um blogue e a crítica falava que era o filme mais escatológico do diretor e não sei se isto se aplica muito. De qualquer forma é bem massa, bem aquém dos ultimos filmes do Cronnenberg mas, um grande divertimento com toda certeza. Acabo de ler aqui q o filme saiu das mãos do talentoso Roberto Rodrigues e passou para Robert Lukétic, o produtor do filme original. Fato que Rose Mc Gowan também não tem nada a ver com o papel e se me perguntassem o nome certo seria da belíssima Kate Beckinsale.
Mp3 da semana



Estou digerindo aos poucos a discografia do Guided By Voices que terminei de baixar estes dias. Um dos que ficaram aqui no computador é o conhecido Alien Lanes, um disco que já tive em mãos e, nestes dias ter uma mídia na mão e não apenas um mp3 intangível é um grande feito. O disco, tem 28 músicas algumas minúsculas mas nem por isto de pouco valor e assim como boa parte dos discos dessa banda é recheado de pérolas de valor inestimável.


Este disco do Frank Black eu tinha perdido por aqui também mas, acabei baixando todo ele porque era muito mais fácil que procurar em meus backups. Este disco tem uma música maravilhosa que se chama "21 Reasons" que eu e o jax tocamos há um bom tempo. Mesmo que tenha esta maravilha ele é na minha opinião um dos discos mais fracos do Frank Black perdendo só para o primeiro que acho muito fraco também.


Este disco é uma compilação de albums do Chapterhouse, eu diria uma banda menor de todas bandas da cena shoegaze dos anos 90. O disco foi lançado em 1996 e reúne várias coisas maravilhosas do repertório dos caras. Diria uma banda menor porque seu "sucesso" era muito pequeno se comparado ao Jesus And Mary Chain e o próprio My Bloody Valentine.


Este disco ai com uma capa extraordináriamente linda é o Simpático do Velocity Girl, outra grande banda shoegaze dos anos 90. O disco traz a conhecida "I can´t stop smiling" que tocou muitas vezes no falecido Lado B de Fábio Massari.

21.10.09

Vinhos

Ontem eu estava muito descornado, muito desacreditado com as agruras do destino. Fui na casa do meu amigo cabelo para apreciarmos um vinho. Levei um vinhozinho bom até, Nacional mas, tomamos um vinho italiano bom pra caraleo. Vendorelo, Vendonelo sei lá o nome e, este é o grande problema de vinhos bons, uma garrafa gera um belo estado de alcolismo que depois te impede de saber os detalhes do vinho que foi tomado.

Verdade seja dita. Vinho bom, uma garrafa quase basta. Eu adoro ficar alegre com estes vinhos e, fiquei bem melhor deste exorcismo que fizemos. Meu consolo é que ainda tem mais um para bebermos.
Shows


O flyer da tour da Vendo147 pelo Nordeste, grande banda, já falei deles muito por aqui. Em breve estarão fazendo shows no RS e com certeza a seven2nine estará abrindo estes shows com toda a elegência que nos compete.




Além disso, hoje a noite no Dr Jeckyll tem show da Mess e da excelente Loomer.

A festa começa as 22h. Os ingressos custam R$ 12. Quem quiser um descontinho no ingresso basta colocar o nome na lista na comunidade do Dr Jeckyll no orkut e chegar até as 23h.

O Dr Jekyll fica na Travessa do Carmo, 76. Cidade Baixa - Porto Alegre- - (51) 3221-5922

20.10.09

Ontem

Estava vivendo um sonho, desde o dia 01 deste mês. Construi uma casa, que virou um edifício e se tornou um arranha-céus para mim. Foram 19 dias de felicidade fora do comum. Foram dias que eu passei sorrindo das nove da manhã até a hora de dormir, fiquei imbatível neste tempo, nada era páreo para mim. Podia escutar a maior desgraça, poderia apanhar de qualquer um, poderiam me chamar do que quiser mas, nada me abateria.

Ontem, sem querer. Banhei todo o edificio com querosene e tasquei fogo. E hoje meu dia está muito escuro e pela primeira vez nestes 19 dias me vi novamente como um ser humano/inseto.

19.10.09

LCD SoundSystem

Nunca tinha dado chance para estes caras ou, para este cara se preferirem. Ontem ouvi uma música que sairá no próximo disco e, ela está no repeating aqui. Graças ao Trabalho sujo.

A música se chama "Bye Bye Bayou" e se te interessares, entra no link que tem um post com a música para download.

16.10.09

Sábado




Mais uma edição da dupla caipira Árlen e Jax tocando 7to9 e diversos covers inspiradores e desconhecidos(ou não) dos anos 80,90 e 2000. Para quem se interessar, cheguem cedo pois o bar é bem pequeno e tem lotado nos ultimos shows.

Everybody or almost everybody invited.
Filmes


Ontem assisti dois filmes. O primeiro deles foi o Drag me to hell que prometia ser um grande filme de terror em virtude de ser algo com o nome de Sam Raimi que fez me trouxe muitas alegrias com os antigos Evil Dead. Não sei exatamente o que não funcionou aqui, a estória é até bem boa e tem várias ligações com "A maldição" do Stephen King mas acho q o estilo do Raimi e seus efeitos especiais toscos só funcionavam bem nos anos 80. Resumo então, um filme mediano, um bom filme de terror perto do que tem sido feito porém bem aquém se comparado com os grandes filmes que este cara já fez.


O segundo da noite foi The Boat that rocked que conta a estoria de uma rádio pirata inglesa que se situava num barco ancorado no mar negro. O filme traz o excelente Phillip Seymour Hoffman que é na minha opinião um dos melhores atores americanos da atualidade. A trilha sonora é mais q maravilhosa e o filme é bem divertido. Um barco cheio de radialistas loucos apaixonados pela sua profissão.


O District 9 que estréia hoje nos cinemas eu assisti há algum tempo já porque não aguentei esperar. Achei o filme muito mas, muito massa, efeitos incríveis e uma certa similaridade com o Cloverfield, cameras no ombro, enfim. Uma estória muito bizarra e por ter momentos meio engraçados já fui questionado se era comédia, não é ponto.

14.10.09

Happy B-DAY

Tudo de bom pra ti. Você merece.
Domingão

Domingo acordei com o telefone, as dez da manhão. Incomodações para uma cabeça já cheia de problemas da noite anterior. Fiquei sem o Heitor e cedo o jax me ligou convidando para finalmente fazer nosso churrasco.

Horas depois foi o Fabrício que ligou para marcarmos um café mas falei para ele do churras e, pela primeira vez ele iria num com a gente e, comeria carne. Muito mais caro. Tomei um banho, preparei Índios para a conversa e falei pra ele trazer a viola e depois fui buscar ele. Viemos conversando sobre os últimos dias. Mais uma vez meu amigo está solteiro, chegou muito irritado na caranga e nosso papo até o fim da noite, literlamente falando foram estas coisas.

Chegamos no jax e fomos no supermercado comprar a carne e as cervejas. Viemos munidos e me dei ao trabalho de pagar o churras para comemorarmos o fim de minha vagabundagem e outras coisas que tem me acontecido. Quando chegamos ficamos tocando músicas novas da 7to9 com o Fabrício junto, compondo e, um trilhao de coisas aleatorias que eram lembradas durante o churras.

Vimos fotos dos shows no Paidéia e, de Domingo passado na parada.

Tava muito divertido mesmo. Tati, a filhinha dela, a Noeça e nós todos comemos, bebemos e nos divertimos muito. No fim da noite papo cabeça sobre coisas da vida e coisas que só quem tem mais trinta, tem filhos pode entender.

Grande noite...

7.10.09

Aleatórias

Ouvindo Bullet - Frank Black (Christmas - 2008)

* Enquanto o patriota povo brasileiro comemora "a conquista da Olimpiada no Rio", os sem terra invadem uma fazenda e derrubam várias laranjeiras, alimento, depredam propriedades privadas. A terra sei lei continua vivendo, respirando e comemorando a venda de carros 0 Km e a diminuição da pobreza mas os relatórios mundiais apontam que somos o 75º país para viver. Não é dúvida que é muito melhor na França, Inglaterra ou mesmo nos EUA mas, tem setenta e quatro lugares com condições melhores. A embaixada Brasileira foi invadida há vários dias por um presidente deposto que cuspiu na constituição Hondurenha. Esta tendo proteção do nosso país assim como o Baptisti, lembra dele? Condenado, veio para o Brasil fugir e nosso país não o entrega, mesmo sendo este país uma democracia, com presidente escolhido pelo povo, enfim. Os atletas cubanos que tentaram ficar no Brasil tempos atrás não conseguiram isto. Hoje vemos muita propaganda em relação ao pré sal mas me corrijam se estou errado, o futuro não é acabar com os combustíveis fósseis? Nosso pais ano passado não era o "must" em virtude de produzir combustível limpo? Aqui no Brasil, nesta terra infestada de corruptos, mendigos, flanelinhas e crianças abandonadas, menores de idade assassinados, falta de escolas e hospitais e etc, os Brasileiros comemoram, patriotas, eu apenas sinto muito. Viva Pt, Sarney, Lula e que venha a Dilma.

* Estes dias li duas entrevistas(aqui e aqui) maravilhosas com um de meus mentores musicais, artísticos (não visuais ehehe), o Kevin Barnes da hiper excelente Of Montreal. Nestas entrevistas ele dá mais uma prova do porque de admirá-lo e estar ansioso pelos novos lançamentos musicais dele e sua banda.

* O Santo Sudário de Turim foi mais uma vez "desmascarado".

* Pelo que vi nos ultimos dois dias o Val Kilmer deve ser um grande ativista em pról do meio ambiente. Assisti na Segunda o Heat que apesar de toda a esquizofrenia e psicologia do filme vê se claramente a participação dele no filme pois tem muita coisa a respeito do problema do aquecimento. Ontem foi o The Thaw e aqui ele não é um sociopata mas, um pesquisador, desesperado com o problema. Nenhum dos dois pode ser considerado grande coisa mas fica o talento do Val Kilmer pois é incrível a distância dos dois personagens na atuação dele.

* Assisti ontem o filme mais triste de minha vida. "O menino de pijamas listrados" que se passa durante a segunda guerra mundial e o início do holocausto. Apesar de ser um grande filme eu não diz um post separado pra ele em virtude da tristeza, mesmo achando que todo mundo deveria ver um filme como este para evitar que uma coisa destas aconteça novamente.

5.10.09

So Alive - ryan Adams



Today I watched the boats
Moving through the harbor
Walking on water
In your arms I'd stay
Forever if I could
Forever if I may
Keeps me in your thoughts, don't disappear

I am on your side
And so alive
So alive it isn't real

If this is how I feel
Then nothing now is true
And nothing now can ever be taken away from you
Sinking in the past
The things that shouldn't last
Just put to bed and stand beside me
Stand beside me

Always on your side
I'm on your side
And so alive it isn't real

I am on your side
And so alive
And so alive
And so alive

I am on your side
I am on your side
I am on your side
And so alive
So alive




Eu ia escrever isto aqui mas já escreveram para mim.
500 days with Summer


Ontem assisti este filme. Tinha lido coisas boas a respeito, infelizmente acho q de apenas uma pessoa e acho que ela gostou demais do filme. Achei bem fraquinho, interessante, boa trilha sonora, referencias, verdades mas enfim, não convenceu. Acho que na mesma linha do "He´s just not that into you" que, achei bem melhor se formos comparar. Jornalisticamente, resenhisticamente falando seria praticamente uma resposta ao segundo.

No "He´s just..." o lance eram as mulheres as sonhadoras, aquelas que ficam esperando a ligação no outro dia e que acredidam que aquele mero encontro vai virar um relacionamento. Aqui praticamente o contrário, é o magrão que se apaixona perdidamente pela mina depois que ela conhece o som que ele escutava nos fones, dentro do elevador. Ela canta um pedacinho de "There´s a light that never goes out" dos Smiths e o cara fica perdidamente apaixonado. O problema é que ela não se apaixona, gosta dele, fica com ele mas evita qualquer papo sobre namoro ou compromisso. E uma hora a relação simplesmente acaba sem ele entender porque não funcionou. O cara é humilhado em vários momentos do filme e dá até pena. Zooey Deschanel com mais uma grande presença nas telas de tirar suspiros e o tal do Joseph Gordon-Levitt que não conhecia, mas com uma atuação bem convincente.

Como falei, não achei grande coisa mas talvez tu goste.
"A good woman is hard to find - Mark Sandman"


Acho que é a primeira vez que escrevo o título de um post com uma citação. Ou ao menos colocando o nome do responsável. Na verdade eu tenho mil coisas pra contar e uma delas é que a vida real está me tomando mais tempo que a virtual nos últimos dias. Estou aguardando e quando chegar a hora certa eu despejo aqui tudo que me lembrar.

Estes dias li um texto de um amigo, conhecido da internet e tal, o Eduardo Palandi que escreve muito bem admiro seus textos. Fui atrás deste disco "The Night" pois estes dias conheci um amigo que adorava Morphine. O disco é incrível, ótimo mesmo. Fiquei transtornado com o som, daqueles que te ofende na hora, cospe na tua cara e reconheço, uma experiencia impressionante. Uma enxurrada de emoções e confesso que ainda nem prestei muito atenção nas letras e sei que ficarei ainda mais impressionado. Fica a dica pra quem ainda não conhece.

Outra coisa que me deparei hoje foi o Amp. Banda de Recife e oferecida para mim pelo Dimmy um conhecido da Bahia que conheci quando tocamos com os Honkers. Não sei se é sério isto mas parece que eles tocam em Sapiranga este fim de semana, dia 10 de Outubro. Gostaria muito que meu carro fosse mais decente para ir lá ver o show. Parece que é formado por alguns integrantes da Astronautas, uma banda que tocou aqui anos atrás e nem sei se existe ainda. Som pesado e bem massa, inclusive mandei para alguns metaleiros cultuadores de Demonios que conheço e acho que gostarão.


Outra coisa maravilhosa que vi/escutei foi o clipe da Vendo 147. Neste caso a banda do Dimmy, uma confraria de músicos pelo que se pode notar no clipe, dois bateras, som massa pra caralho. Tem gente que nem entende ou sabe que na Bahia e no Nordeste em geral tem bandas assim devido a preconceito ou falta de informação mesmo. Na real, falta do desejo da busca dessa informação.

Um heresia talvez misturar coisas tão diferentes mas, é assim que funciona aqui em casa. Sem falar que ao mesmo tempo que ouvi e baixei estas coisas, eu terminei de baixar o disco "Rock and Roll" do Ryan Adams que é um cara que admiro pra caraleo. Baita músico, sabe tudo, a reincarnação do Gram Parsons. Baixei também dois do Whiskeytown porque tenho escutado bastante no som do quarto. Assim que escutá-los eu falarei deles porque é fato que são otimas gravações.

Comecei a ler hoje uma biografia de meu herói de infância Michael Jackson. Naquela época era herói, hoje eu admiro por tudo que fez pela música que ouvimos desde seus oito anos de idade.