19.10.08

Ansiedade

Para ouvir isto.

Além disso, saiu o novo livro do Daniel Galera.
Of Montreal

Olha as fotos do show.
Metallica

Quando ouvi os primeiros comentários sobre o som do disco novo do Metallica ter saido com qualidade "podre" no i-pod eu já estava prevendo algo assim. Não tinha escutado ninguém falar nada ainda mas era quase impossível que fosse algum problema do equipamento. Era claro para mim que o problema era a masterização do album.

A velha corrida pelo som mais alto e muitos que me acompanham já conhecem esta história porque já falei aqui algumas vezes sobre isto. Quando a música começou a ser distribuida em CD´s o volume final aumentou um pouco em relação as gravações em vinil. As gravações digitais tendem a soar melhores quando estão próximos da saturação porém a distância entre ficar bom e estragar tudo(como aconteceu com o Metallica) é muito pequena. Claro que, existem profissionais com ouvidos sensibilíssimos que são otimamente pagos para cuidar destes aspectos durante a masterização de um álbum mas, muitas vezes a banda pede, suplica e muitas vezes obriga este técnico a deixar o som da banda o mais alto possível quase sempre perdendo a qualidade do produto final. Para dar talvez aquela boa impressão inicial quando o ouvinte escuta o CD, para permitir que uma banda hiper meia boca como o Metallica por exemplo soe "pesada" hoje em dia enfim várias questões fazem com que bandas e, produtores tomem esta iniciativa na minha opinião, errada.

Existem várias causas para uma gravação destas ser jogada no lixo e em 98% dos casos a culpa é da própria banda e, não do engenheiro de som que masterizou o disco. No caso do Metallica, uma caricatura de banda por vários motivos como a briga com o Napster, o documentário A monster called Metallica, o som da banda hoje em dia e, agora mais esta.
Casa dos vinhos

Ouvindo James Dean Bradfield, Say Hello to the Pope.


Só queria me juntar tardiamente ao coro. Esta Winehouse é muito foda mesmo. Já tinha conhecimento que ela era FODA mas agora, escutando todo disco(sim eu não tenho banda larga) percebo que eu nem tinha idéia do quanto era tri.

E ae segue um pedido bem especial para ela...continua bebendo, te chapando, fumando, abusa de tudo e pelamordedeus continua gravando mesmo que teu produtor diga que não tá bom o suficiente, que a gravadora não vai lançar enfim, acredita em ti muié.

5.10.08

Limite Vertical

Segunda Feira 22 de Setembro ouvindo Whitesnake, Kittens got claws do disco Slip of the Tongue.

No Sábado assistimos este filme bem meia boca sobre uma estória que envolve o alpinismo que é atualmente uma de minhas paixões, mesmo não praticando o esporte mas, talvez pelas leituras de Jon Krakauer nos ultimos meses. A estória é ridícula porém envolve questões bem pertinentes aos cuidados durante as escaladas. As cenas nas montanhas, o cenário e, até os efeitos especiais são muito massa. Fiquei com os olhos vidrados a cada golpe de piolet dos atores. No Domingo assisti aos extras e me deliciei ainda mais.

Minha meta agora é o filme sobre o desastre ocorrido em 96 baseado no "No ar rarefeito" de Krakauer.
Certain tunes makes my fly so high

Segunda Feira 1 de Setembro de 2008 ouvindo Nada Surf, The Weight is a gift.


Estava ouvindo pela milésima vez a música "Always love" mais uma bela melodia contida neste que deve ser o melhor álbum do Nada Surf. A música é de uma simplicidade incrível e a letra deve ser muito bonita. Não traduzi aliás não consegui traduzir a contento mas, o que entendi dela me deixou muito emocionado. Grande música. Já tentamos tocar ela umas vezes e, fica dificil reproduzir sem ficar muito atrás da versão original. Abaixo, a letra :

"Always Love"

To make a mountain of your life
Is just a choice
But I never learned enough
To listen to the voice that told me

Always love? Hate will get you every time
Always love? Don't wait til the finish line

Slow demands come 'round
Squeeze the air and keep the rest out
It helps to write it down
Even when you then cross it out

But Always Love? Hate will get you every time
Always Love?Even when you wanna fight

Self-directed lives
I want to know what it?d be like to
Aim so high above
Any card that you've been dealt, you...

Always Love? Hate will get you every time
Always Love? Hate will get you?

I've been held back by something
Yeah. You said to me quietly on the stairs,
I've been held back by something
Yeah. You said to me quietly on the stairs.

You said?
Hey, you good ones.
Hey, you good ones.

To make a mountain of your life
Is just a choice
But I never learned enough
To listen to the voice that told me...

Always love? hate will get you every time
Always love? hate will get you?

I've been held back by something
Yeah, You said to me quietly on the stairs,
I've been held back by something
Yeah, You said to me quietly on the stairs

You said..
Hey, you good ones
Hey, you good ones
Hey, you good ones