28.6.08

Estes dias

Continuo atormentado com meu trabalho de conclusão que vai chegando as vias de fato ou pelo menos os prazos. No próximo Sábado, dia 28 estarei entregando meu artigo e então fico aguardando a tão sonhada e esperada banca de TC para finalmente dar um ponto final nesta história que começou em 1993. Chego a ter calafrios imaginando o tempo que se passou durante minha estada e, minha ausência da faculdade mas simplesmente este período de tempo entre o vestibular e a formatura. Uma vida completamente diferente eu vivia naqueles dias e, posso dizer que só não troquei de sexo este tempo todo pois minhas buscas musicais mudaram completamente, as namoradas, alguns amigos e, posso dizer que mesmo não tendo a faculdade culpa nisso posso dizer que tudo que aprendi de importante está neste tempo de 1993 a 2008.

Finalmente meu aparelho de DVD voltou do conserto depois de dois meses frustrantes. No fim de semana comecei a assistir o Caçador de pipas mas, morri de sono e não terminei. Queimei o Thanks for smoking que pretendo ver em breve. Ainda tem outros AVI´s esperando para serem convertidos, estou sedento por filmes, por um sofá cama, cobertor e, minha companheira das horas ruins e, péssimas.

Tenho escutado bastante Spiritualized e Black Rebel Motorcicle Club. Hoje, li algo sobre o primeiro show do My Bloody Valentine e nem preciso comentar que fiquei muito emocionado. Se o mundo fosse justo eu estaria lá. Eu e o bruno temos conspirado a respeito desta banda há muito tempo e ele deixou no blog este link com uma matéria da pitchfork que tem fotos e comentários.

Faz duas semanas que tenho lido Vineland de Thomas Pynchon. O livro é complicado pra caramba, um trilhão de referências, muitos personagens e se você não tiver atenção redobrada para ler você se perde muito, tem sido o meu caso. Na verdade não me chamou atenção e, não tenho curtido muito a leitura por estes problemas. Pynchon é um escritor para ser lido com atenção, num ambiente calmo e, não os lugares onde costumo ler.

8.6.08

Music is my boss


Tem momentos na minha vida que as vezes coloco o fone e, entro em contato com outro mundo algo que não saberia explicar mesmo sendo uma coisa bem minha mesmo. Aqueles timbres de guitarra, ressonâncias, microfonias e outros detalhes que não passam imperceptíveis aqui na minha cabeça. Muito pelo contrário me deixam muitas vezes sensibilizado, emocionado, nervoso, feliz ou seja um ciclone de emoções e sentimentos que só uma coisa muito boa, que gosto muito poderia fazer.


Tudo isto para dar idéia de um sentimento, uma relação que tenho com a música que muitos outros também tem mas também para dizer que a culpada por estes sentimentos, desde ontem é a banda ex-Sorocabana e agora londrina Wry. As coisas antigas deles eu nunca levei muito a sério a não ser o profissionalismo deles. Desde a época da lista de discussão do London Burning que vejo que os caras vão atrás das coisas e, não é por sorte que estão hoje morando na Inglaterra fazendo shows e, gravando discos com gente importante. Sem falar no fato mais que absurdo que aconteceu estes dias com eles que foi o My Blody Valentine inteiro assistindo seu show. Deus(Shields) veio falar com o Mário(vocalista) depois do show e disse que as músicas do Wry tinham dado várias idéias e inspirações.


A música que gerou este turbilhão de comentários é a In the Hell of my head do disco In Flames que acredito ser o último disco que eles lançaram. Sendo o último ou não está disponível lá no trama virtual mesmo que eu tenha baixado do WebHermética que além deles também tem Pin Ups e, Second Come.
Coisas de cinema


Este link aqui eu peguei lá do Trabalho Sujo traz comentários a respeito de uma coisa que todos que se envolvem um pouco com a informática acham quando assistem um filme com computadores no meio. Genial mesmo, o trecho a respeito do Jurassic Park foi genial pois eu quase morri de rir quando vi isto no filme.


Poderia até adicionar umas coisas. Já notaram que geralmente quando os mocinhos ou mesmo bandidos estão copiando arquivos, bisbilhotando, sabotando e etc as mensagens no computador sempre são "Procurando arquivos secretos", "apagando arquivos importantes" e por ai vai. Isto só acontece em Hollywood, o computador saber que os arquivos são importantes, sigilosos e etc.
A beleza


Além de terem as melhores capas de livros, souberam também fazer um site muito legal e, bem feito. Mas o destaque mesmo são as capas de livros, olha que maravilha.
A senha - Irwing Wallace


Ontem terminei de ler este livro. Um esquema bem armado com uma estória bem legal e empolgante, em alguns momentos achei que o escritor estava ganhando por palavra escrita porque tinham situações e, descrições bem desnecessárias. Dá pra fazer uma ligação com o Código Da Vinci pois trata de descobertas envolvendo a religião, grandes organizações e, eu diria que se o Wallace poderia ter usado dos mesmos artificios do Dan Brown para vender ainda mais livros. Cogita-se que ele vendeu mais de 100 milhões de livros no mundo inteiro.


O livro tem como personagem principal um relações públicas que é contratado para fazer a campanha publicitária de um conglomerado de editoras no mundo inteiro que publicam biblias. Na verdade um achado arqueológico encontrado em uma praia Italiana onde na época de Cristo se encontrava um porto dá início a traduções e a publicação de uma nova versão da biblia com um novo evangelho escrito por Tiago, irmão de Jesus e, declarações de um centurião romano que tinha participado da sacrificação de Jesus.


Não tem muito o q dizer a respeito até para evitar de contar algum detalhe mais importante do livro mas, achei bem legal.

1.6.08


Previsão


Será o filme do ano em minha opinião. Minha meta para Novembro é assistí-lo tendo legendas ou não.

A estória foi um dos pontos altos de minhas leituras ano passado e uma grande aquisição para minha biblioteca.