27.9.07

A verdade está lá!

Ou aqui.
Grande notícia.
A última faixa do mp3player


Esta semana ta rolando o seguinte :

3121 / Prince – Deve ser o penúltimo disco de um dos caras que eu mais respeito em matéria de música mesmo o estilo dele não sendo um dos meus prediletos. Fica até estranho falar em estilo de música dele porque pra mim ele criou o seu som buscando influências é claro de outros estilos mas, o cara, como já foi chamado antes “Artista” realmente faz jus a tudo isto musicalmente e, não que isto tenha importância mas, sua vida toda é uma coisa de artista. Não é todo mundo que pode morar num castelo em Mineápolis, ter um estúdio no subsolo do mesmo e, principalmente gravar coisas ótimas dentro deste estúdio. Este disco está meio poluído com o R/B mas tem belas coisas, destaque para a música “Fury” com uma mais do que totalmente excelente guitarrinha. Coisa rotineira em seus trabalhos.

Club Sanduich at the Peveril Hotel / Six by Seven – Grande banda. Uma das bandas que mais respeito nos anos 90. Este disco ai não é tão bom quanto os outros mas, tem o padrão de qualidade do 6by7.
Ontem eu li um livro

Não falei nada ainda mas, estou lendo, desde Segunda Feira da semana passada “A travessia” de Cormac Mc Carthy. Meu maior desejo era ler “A estrada” mas, acabei achando este e, é meu primeiro livro deste autor.

Desnecessário dizer o teor da obra em si, a qualidade da escrita, as emoções e tudo mais. Na real é aquele tipo de livro que você mergulha de cabeça, quase se afoga e, sai completamente molhado a cada trecho. Não vou entrar em detalhes, apenas dizer que é uma coisa fora do comum para minhas leituras costumeiras e, com certeza está entre os 5 melhores livros que li este ano.

O “The Road” já está nas bancas em bom português e, em breve farei o sacrifício de comprá-lo.

24.9.07

Party

Se o Heitor deixar iremos.
Não teve meu voto nem nunca terá

"A CPMF é assunto de branco que não quer pagar imposto, para que o povo perca o Bolsa Família. Se acabar a CPMF, acaba o Bolsa Família" - Ciro Gomes

Este ai nunca teve meu voto e, depois desta frase perdeu completamente suas chances de me ter como seu eleitor. Frase carregadíssima de preconceito e, burrice, muita burrice. Tem horas que parece que só eu tenho medo do bolsa família. Uma esmola, uma ajuda que faz com que as pessoas tenham ainda menos vontade de trabalhar uma ajuda que, não resolve o problema da pobreza, da fome, da instrução e, tudo mais, simplesmente permite que as pessoas fiquem ainda mais estagnadas do que já estão.

Do jeito que estão as coisas, na sua "próxima reeleição" o presidente Lula será bem capaz de criar* o bolsa filhos, permitindo e, incentivando que as pessoas mais pobres e sem condições tenham direito a terem muitos filhos, sustentados pela CPMF.

*Foi o FHC que criou o bolsa família que, na época era um pouquinho diferente ,ela obrigava que as famílias mantivessem suas crianças na escola para receber o benefício.

19.9.07

Meu futuro

Em breve mas, talvez não muito, estarei falando aqui, dos filmes que pretendo expor nas próximas linhas. São filmes que estão estreando no Brasil, na Festival de cinema do Rio de Janeiro. Abaixo então os que me chamaram bastante atenção:

- Tropa de elite : Apesar de eu ter aversão a filmes hypados e, este aqui se enquadra perfeitamente pois, antes mesmo de ser lançado foi incrivelmente pirateado o que obrigou aos produtores do filme adiantarem a data de lançamento nos cinemas do Bananão. Na real, aqui, a minha cobiça é o Wagner Moura, cara que curto bastante e, tive poucas chances de vê-lo no cinema. Descobri estes dias que, ele trabalhou no Carandirú que, acreditem, ainda não vi.

- I´m not there : Biografia do Bob Dylan que é um cara que nem curto tanto musicalmente mas, suas falas, seus dizeres, suas entrevistas realmente são emocionantes.

- Paranoid Park : Por se tratar de Gus Van Saint na direção.

- Império dos Sonhos : David Linch.

- Planeta Terror : de Robert Rodriguez, aquele do Sin city.

- SOS Saúde : de Michael Moore, com todos seus defeitos mas, eu curti todos os filmes dele e, posso dizer até seu livro “Cara cadê meu país”. Na real este assunto já foi abordado tanto no livro quanto nos seus filmes que é o sistema de saúde Norte Americano. Inclusive tem um filme que, certamente foi patrocinado pelo governo americano que é “Fabricando discórdia”, que é um documentário que fala de Michael Moore.

- O assassinato de Jesse James : Neste caso é pelo fato de antigamente o Brad Pitt só trabalhar em bons filmes, coisa que nem se aplica hoje em dia mas podemos dar uma chance a ele por estar interpretando o maior pistoleiro de todos os tempos.

- I´m Cyborg but that´s okay : Este com certeza o mais esperado de todos por se tratar de um filme do coreano Park Chan-Wook que fez o maravilhoso OldBoy*. Acabei ficando com uma vontade incrível de ver este filme novamente.

13.9.07

A vida imita a ficção

Lembram-se o que aconteceu com o mundo quando isto aconteceu no filme Exterminador do Futuro?
Não sei como pessoas tão inteligentes podem ter idéias tão burras.

E agora, em outro filme meio desconhecido, o Astronauta Farmer aconteceu algo parecido com isto aqui. Neste caso, a similaridade é o fato de organizações não governamentais construírem naves espaciais e, mandá-las para a lua. Inclusive, esta idéia da Google não podia vir em melhor hora pois, com todos os problemas do aquecimento global e as pessoas tentando dimunuir a emissão de poluentes e etc vai ser ótimo ver as pessoas queimando ainda mais combustível na nossa atmosfera para mandar um robô estúpido para tirar fotos da terra.

Nem vou comentar a questão do perigo disso tudo.
Palhaçada

Eu, esperava um resultado diferente. Falo da votação de ontem a respeito da cassação do mandato do Senador Calheiros. Eu sou um cara otimista, depois de ver o movimento das diretas, de ver o movimento dos caras pintadas e, poderia até colocar a eleição do presidente como vitórias de um povo eu ainda tinha esperança de ver alguma justiça aqui no Bananão. A verdade é que muito pouco o povo podia fazer numa votação como esta. Inclusive, agora é o momento do povo fazer alguma coisa, sempre tem tempo para isto. No mínimo desacreditar o senado federal que, como instituição já se mostra desgastada e, completamente inútil para o futuro do pais.

A verdade é que a votação discutiu se havia quebra de decoro parlamentar pelo fato das despesas pessoais do senador serem pagos por um lobista da AG Mendes e, realmente, talvez o lobista não tenha usado de seu dinheiro para cumprir as obrigações de outrém mas, a verdade é que o senador devia ser cassado pelas inúmeras fraudes apresentadas nestes últimos 3 meses. Já foi mais que provado as artimanhas e, as irregularidades a respeito das declarações de renda do réu. Irregularidades estas que colocariam na cadeia qualquer brasileiro normal.

Deste episódio tiro várias coisas. Por exemplo, o PSOL é um partido tão fraco, inofensivo e, a sen. Heloísa Helena só sabe ser feia mesmo porque nem para esta maldita cassação ela conseguiu mobilizar o povo, e seus colegas de senado para uma coisa que todo Brasil(ou não) esperava e, queria. Cristovam Buarque falou sobre a credibilidade do senado a partir do resultado da votação e, já ganhou novamente meu voto para a próxima eleição se, se candidatar. A Luciana Genro está sempre se fazendo de vítima, chorando e, reclamando mas, também não serve pra nada. Wellington Salgado é o homem que regrediu e, novamente virou macaco se é que viemos deles.

Enfim, muita ira aqui dentro. Espero que a partir deste momento OAB faça alguma coisa, na real espero que qualquer instituição que possa, faça alguma coisa. Está na hora. Principalmente o povo que, já poderia ter feito alguma coisa mas, infelizmente dorme e, fica esperando o bolsa família em casa. Está na hora do povo ser mais "argentino" e comece a queimar carros nas ruas, quebrar vidraças, pintar o rosto, pintar faixas e, exigir mudanças políticas fortes no país.

12.9.07

BRMC


Eu sei que já falei mas repito. Este Baby 81, último álbum do Black Rebel Motorcicle Clube me deixou de pau muito duro. Melhor disco do ano por enquanto*.

* Depois do da Seven2nine claro.

10.9.07

2 bands


Na real, acredito que as duas não tem nada a ver uma com a outra além do fato de serem do Reino Unido e, serem boas bandas pelo menos para meus ouvidos. Uma delas é o AC Acoustics que, vim a conhecer através do London Burning, ou seria o Lado B. Já faz um certo tempo portanto não lembro realmente mas, o fato é que mesmo na época consegui achar pouca coisa dos caras. Não mais que 10 músicas alem de não achar site nem nada. Hoje em dia encontro alguma coisa no Wikipedia e, no AllmusicGuide e, de acordo com este último a banda lançou 3 discos apenas. É formada por Paul Yealdon e Roger Ward e, acredito que seu melhor disco deve ser o Victory Parts pois contém a emocionante Stunt Girl. Outra dica é o EP Crush que, tem a participação de Brian Molko. A banda abriu shows para Deus, Spacemen 3 e, claro, Placebo.


A outra banda que, gostaria de citar é o IdleWild. Esta com certeza conheci no Lado B, de Fabio Massari através do clipe do excelente álbum Hope is Important (segundo da banda) com a música I´m a message. Este disco tem uma pegada bem punk e, o álbum seguinte, 100 Broken Windows já mostrava a banda numa forma bem diferente. O disco bem menos punk, mais melódico e, mais pra Smiths que, para Sex Pistols. Hoje em dia posso dizer que, é uma banda certeira pois até o momento, todos os albums deles que escutei são muito bons. Destaque agora é para o quinto álbum Warning/Promises lançado em 2005. Mais um grande disco e, demonstra uma evolução muito clara no som da banda com músicas ainda mais calmas, bonitas e, melódicas q o 100 broken... e, com algumas músicas ainda mais barulhentas e rápidas q o segundo álbum. Os vocais de Roddy Woomble estão incríveis neste disco e, a produção deixa o som da banda ainda mais direto sem muitos overdubs e mostrando a mesma como realmente é e, onde pode chegar.
The Hills have eyes II ou, O Retorno dos malditos



Quinta feira a noite assistimos a continuação desta emocionante aventura pelos desertos do novo México. A idéia toda do filme é sobre os desertos do Sul dos Estados Unidos onde nos anos 50 eram feitos testes com bombas nucleares por se tratarem de regiões supostamente desabitadas do país. A verdade é que uma pequena populações vivia nas redondezas e, foi contaminada com a radiação gerando filhos defeituosos, monstros eu diria que logo assassinaram seus pais e, tomaram conta da região. Nos anos noventa a região se tornou um cemitério de carros, trailers desaparecidos e, outras coisas de pessoas que foram atacadas por estes pesadelos da genética.

No primeiro filme, uma família viajando dentro de um trailer sucumbe ante aos deformados assassinos. No nro dois, equipes de cientistas e, militares tentam descobrir o que aconteceu com a família(aquela do trailer) e, acaba descobrindo outros carros e, pertences de outras vítimas. Eles colocam câmeras no local e, equipamentos de radar para tentar pegar os criminosos porém acabam também sendo atacados, esquartejados e, comidos. Com isto, o exército manda uma companhia de novatos Mariners pro local e, assim inicia o segundo longa The Hills have eyes. Nem vou pedir explicações a respeito do nome em português do filme, qual o problema com o nome "As montanhas tem olhos", eu acho o máximo o nome mas, parece que sou o único.

Na real o filme não é nada fora do comum ou algo que se possa dizer uma obra de arte de terror e suspense mas, é bem divertido.

6.9.07

Since i was a ufologist



Já faz um bom tempo que ando lendo umas coisas muito doidas. Tudo começou com minha fixação pela Atlântida e, quando falo isto, obviamente não estou falando do balneário que concentra os ricassos gaúchos durante o verão mas, o continente que supostamente afundou nas águas do oceano atlântico. A coisa foi tão longe que a seven2nine tem até uma música chamada "The End of Atlantis" que é o nome do melhor livro sobre o assunto que foi escrito pelo grandioso Otto Muck.

Mas por favor, se você era meu amigo e, agora está repensando por causa do primeiro parágrafo entenda que, gosto de mitos, conspirações, ufos, continentes e, civilizações perdidas mas, não levo isto tudo muito a sério, resumindo, não acredito em tudo e, tenho um olhar muito crítico a respeito destas coisas.

No decorrer deste ano andei lendo uns livros em que supostamente os escritores eram completamente avessos ao meu pensamento e, os caras praticamente acreditavam em tudo. Foi o caso do
"Nossa Herança da Atlântida - As mais antigas civilizações da terra" de Alexandre Braghine e "Deuses e astronautas no antigo Oriente" de W Raymond Drake porque vamos combinar, uma coisa é ter a mente aberta e, acreditar e aceitar certas coisas, outra coisa é acreditar em papai noel e, coelhinho da páscoa.

Hoje comecei a ler um livro e que nas suas primeiras páginas promete grandes emoções. Ele se chama "A história secreta da raça humana" de Michael A. Cremo e Richard L. Thompson e os autores já começam falando muitas coisas a respeito da lei de Darwin e, como ela influenciou os achados arqueológicos pós teoria da evolução e, até os achados anteriores a ela. Muitas coisas foram encontradas que contrariam muitos aspectos da teoria da evolução e, por isto, não eram/são levados muito a sério. O próprio Darwin se mostrava um tanto incerto quando escreveu "A origem do homem" tanto é que, muitas coisas ele não tinha nem prova(fósseis) para afirmar e, comprovar sua teoria evolutiva no bicho homem. Na real, ninguém aqui está chamando Darwin de mentiroso ou charlatão mas, muitas descobertas foram feitas e, não levadas a sério porque contradiziam a sua teoria. A verdade é que a arqueologia é uma coisa nova, suas descobertas importantes datam do século XIX para frente e, muitas coisas serão desmentidas ou vistas de outra forma futuramente tanto a respeito da teoria da evolução quanto tudo que se pensa a nível de ser humano, planeta terra e, afins.
MP3PLAYER

Escutei o último Smashing Pumpkins e, achei muito fraco, muito mesmo.
Escutei o The Thrills(sim, eu nunca tinha escutado) e, achei outra bosta e, achei que eles parecem uma banda de meninas formada por homens. Aquelas musiquinhas engraçadinhas, bonitinhas e tal porém cantadas e tocadas por supostamente MAGROES.

Estou baixando novamente os CD´s da Pelvs e, mantenho minha opinião que, é uma banda com meia dúzia de músicas boas, surpreendentes até mas, se tu for baixar tudo, você acaba ficando triste.

Em compensação escutei uma banda chamada Locksley que, achei muito tri. Lembra um pouco os Beatles.

3.9.07

Sunshine



Este fim de semana depois de comer muitas moscas consegui locar este filme ai, de Danny Boyle. Quando o mesmo estava sendo produzido fiquei empolgadíssimo com a estória mas, isto faz tanto tempo que, esqueci de procurá-lo nas locadoras. Estes dias quando lia algumas sinopses acabei re-descobrindo-o e para minha felicidade consegui assistir no Sábado.

É dificil de falar muita coisa a respeito dele porque o fator "efeitos especiais" rouba todo e qualquer outro mérito que o filme poderia ter. Imagens impressionantes e, perfeitamente montadas pra fã nenhum de Star Wars colocar defeito. Aliado a isto, aquele clima de suspense espacial que você também encontra naqueles dois primeiros filmes da série Alien e, em outros poucos bons filmes do gênero.
Manic Street Preachers



Este fim de semana na casa do jax agendei um trilhão de downloads de músicas, filmes e etc, tudo cobiças de um cara que não tem banda larga em casa mas, faria bom uso dela se pudesse.

Minha procura era o disco novo "Send Away the Tickets" mas, acabamos achando um single "Autumnsong" que está fazendo minha alegria hoje de manhã. Bem verdade que, a música Autumnsong é muito mas, muito terrivelmente massa, o resto(as outras 3 músicas) é fraco pra caramba*. A música lembrou muito as coisas antigas do Bowie e, tem o que melhor de bom os Manics podem dar afinal, na minha opinião são uma banda muito das meia boca.

Ainda sigo na procura do Send Away e, vou aproveitar pra ir atrás do disco solo do James Dean Bradfield.

*Sem falar que tem uma música aparentemente comunista ali que se chama "Morning Comrades".