31.8.07

PUTAQUEPARIU


Se isto for verdade, acho que definitivamente o mundo acabou e, em grande estilo.

UPDATE : O domínio www.mybloodyvalentine.co.uk está indisponível e, pelo q li até agora a baixista Debbie está desenvolvendo o site. Agora é sério.

23.8.07

The astronaut Farmer

Ontem assistimos a este divertido filme.

Tudo gira em torno da família de Farmer, um ex-astronauta da NASA que decide montar um foquete para conhecer o espaço sideral. O filme é muito divertido mas, daqueles que te fazem pensar muito na família e, para que ela serve, talvez por isto tenha chorado algumas vezes assistindo.

Enfim, não é nenhuma obra de arte mas, um bom divertimento. Billy Bob Thorton é sempre genial e, foi culpa dele eu ter me interessado pelo filme. Bruce Willys participa também mas, uma participação deveras discreta eu diria, tanto que, nem é creditado.

15.8.07

Maquinado


Este é o nome do trabalho solo de Lúcio Maia (Nação Zumbi). O nome do disco é Homem Binário e, ao contrário do que cada um pode imaginar pouquíssimas guitarras. Um disco mais do produtor Lúcio Maia do que propriamente um disco solo do guitarrista da Nação, a melhor banda do Brasil.

Inúmeras participações especiais dos colegas de banda, Rica Amabis, Siba, Buia e Rodrigo Brandão.

Além deste, aconselho também a trilha sonora do filme Amarelo Manga onde você encontra Lúcio Maia e Jorge Du Peixe.

14.8.07

Placebo - MEDS

Descobri agora porque baixei este disco e, nunca escutei ele pela segunda vez. É uma bosta, uma grande bosta. Gostaria de saber o que aconteceu com o Molko depois do segundo disco.

Uma ex-baita banda que está piorando a cada disco.
Luto


Morreu Sexta Feira passada, 10/08/2007 Tony Wilson o cara que é responsável por nos anos 80 eu e metade do resto do planeta ter dançado ao som do New Order e Happy Mondays e pode colocar culpa nele também pela criação do Acid House, que foi embrião de muita porcaria mas, muita coisa legal também.

Fundou a Factory discos que lançou nada menos que o Joy Division, New order e Happy Mondays para o mundo e cabe aqui dizer que, este cara, o Wilson mudou muita coisa no mundo tanto a níveis artísticos com as capas de discos altamente artisticas, quanto as batidas dançantes misturadas com bandas de rock e até a relação artista gravadora.

Para saber um pouco mais sobre ele e, o que ele fez veja o "A festa nunca termina"(deve ter alguém que não assistiu ainda).

Enfim, luto mesmo, grande cara.

13.8.07

Filmes do findi


Este fim de semana assistimos "A rainha". O filme é bem fraquinho mas chama atenção a coisa toda da Monarquia, família real e, o sentimento das pessoas em relação aos nobres etc. Com o filme passei a odiar ainda mais o príncipe Charles e, Tony Blair inclusive acharam um ator com uma cara tão nojenta quanto o verdadeiro Blair.

Muito triste a cena em que a princesa Diana morre, mais pelo que ela foi do que propriamente pela forma como morreu. Outro momento muito marcante foi a hora que a rainha fala para Blair que, o primeiro "primeiro ministro" foi Winston Churchil.
Bluefinger - Black Francis



Hoje consegui finalmente ouvir com mais atenção ao último disco do Black Francis, sim ele mudou de nome novamente ou pelo menos lançou o disco sob esta alcunha talvez por este ser o trabalho que mais lembra ou então um dos poucos que lembra o Pixies. Com isto quero dizer músicas com vocais mais rasgados(do que nos últimos discos) e mais rapidinhas.

O disco foi gravado em take 1 e, apenas com o mestre e mais 3 músicos, sua mulher Violet nos backings vocais(algumas faixas), Dan no baixo e, Jason na bateria.

O disco está bem legal e, bem melhor que os últimos discos lançados por ele. Lolita é sensacional, minha preferida por enquanto e, lembra muito Bob Dylan, uma das maiores influências do FB.

Tracklist :
1. captain pasty
2. threshold apprehension
3. test pilot blues
4. lolita
5. tight black rubber
6. angels come to comfort you
7. your mouth into mine
8. discotheque 36
9. you can't break a heart and have it
10. she took all the money
11. bluefinger

7.8.07

Seven2nine first album

Depois de quase dois anos de gravações, encontros, mixagens e, masterizações parece que finalmente chegamos ao fim do processo. Na última Sexta dei por finalizada a versão Master, ainda em degustação do nosso primeiro disco com a banda completa.

Ainda não sabemos que nome ele terá e, a capa ainda não está pronta mas, isto em breve se resolverá. O disco terá 10 músicas e sete vinhetas.

A nossa idéia é disponibilizar todo ele gratuitamente para download e, em breve assim que a capa estiver pronta deixaremos tudo a mão para qualquer um fazer uma pirataria decente do disco. Grave, dê de presente pro seu primo, para uma namorada jogue fora, enfim faça bom uso de tudo.

Lá em nosso site do MySpace já tem Waste of time e, em breve outras 3 estarão por lá.

Comentários,xingamentos, sugestões e tudo mais serão do nosso agrado pelos comentários do post, por e-mail(arlenandrade@gmail.com, seven2nine@gmail.com) ou por telefone.

5.8.07

O neto do Frank Black

Faz tempo que não falo do meu guri por aqui então vamos lá. O piá tá caminhando, correndo eu diria como todos sabem há um bom tempo já e, por enquanto não fala nada sozinho apenas papagaia um pouco quando está com vontade e quando alguém está tipo incentivando ele. Ele adora comer cenouras e, bananas em fatias e, ama de paixão comer um pãozinho com nata, manteiga ou qualquer coisa junto com o pai, quando o mesmo chega em casa. As vezes eu e mamãe tentamos ensinar ele a não mexer nas portas do armário e tal e, tipo ele acha graça na situação e, acaba repetindo a "arte" pra fazermos denovo toda a "cena" para tentar ensinar ele a não fazer aquilo.

Nos últimos dias quando chego em casa por volta das 20 horas, ele escuta o barulho das chaves, da porta abrindo e, acaba dando um berro "eeeeeeeee" e, as vezes ele vem correndo e me abraça, as vezes apenas ri, as vezes sai correndo para o quarto imitando um bixo que, é uma brincadeira que eu e ele fazemos ou então ele não faz nada, continua brincando com o que estava quando cheguei mas, é raro. Eu largo minhas coisas e, preparo um cafezinho pra mim e, uns pãezinhos para nós. Ele logo cola em mim e, fica olhando para os pães pedindo e tal. Depois que tomamos nosso café ele já quer brincar comigo e, é minha maior alegria com toda certeza. É ótimo ter ele com agente, amá-lo, cuidá-lo e, admirar sua evolução e crescimento mas, a partir do momento que tu vê que ele te curte, que ele quer você perto dele, quer brincar contigo ou mesmo quer te dar um abraço, é algo fora do comum, pelo menos pra mim um cara sensível e, atualmente carente de cuidados.

Ele curte também dar uns passeios no sol e tal e, parece que adivinha nos fins de semana quando estou em casa e, chego perto da porta de saída ele já fica entusiasmado para ir junto e tal. Já fiquei com saudades de casa.
Super Furry Animals - Run Away

Certamente a melhor música que escutei este ano. Estes dias quando o trem aterrisou em Esteio eu ouvi nada mais nada menos que, cinco vezes seguida esta maravilha. A voz está maravilhosa, pedais FUZZ marcando os baixos da música e, notas simples mas, muito bem colocadas e, a letra deve ser muito massa, só consegui escutar os primeiros versos mas, é daquelas melodias que tu acha que fala de algo e, depois tu vê que realmente a letra fala disso.

O disco é conceitual e trata do tema da mocinha Venus que se muda de uma cidade pequena para uma cidade grande. Enfim, o disco não segue o mesmo padrão desta música que, pra mim é a melhor música deles mas, está muito bom. Inacreditavelmente o primeiro single que, precede o disco não tem esta música.

Em breve se tiver tempo estarei escrendo mais coisas sobre o disco mas, por enquanto tá de bom tamanho.

Agora, nada a ver com o post mas, com a banda. Descobri que, eles foram para o livro Guiness dos recordes por terem o disco/EP com a maior palavra de todas que se chama : Llanfairpwllgwyngyllllantysiliogogogoch(In Space)
Também acho

"No mundo, há muitas pessoas ingênuas, entusiasmadas com as realizações técnicas, e muios desses entusiastas do "progresso" existem especialmente no meio da nova geração. Esses convencidos admiradores da aviação, rádio, descobertas cientificas de todas espécies e novidades de todas as formas nos ramos da higiene e do conforto, sonham uma época futura, quando a humanidade deixará definitivamente as formas milenares do seu modo de ser, quando, por exemplo o tráfego no ar tornou-se tão comum como a palavra, ou montar a cavalo, quando os homens explorarão a energia atômica, colonização dos longínquos planetas etc. Esta numerosa classe dos fãs do progresso, vêm-no, onde o pensador apenas prevê a complicação da vida e nada mais, porque ele sabe que o verdadeiro progresso consiste na perfeição do homem interno, e não na perfeição do ambiente do homem."

"Milênios atrás, a liberdade, a honra e a propriedade dos cidadãos de qualquer país antigo eram quase igualmente garantidas pela lei e polícia, como nos países do século XX depois de J. Cristo. Se na antiguidade existia a escravidão, hoje ela mudou apenas de nome, não existindo mais como uma instituição legal. Mas a situação das classes indigentes da população, de modo objetivo não mudou. Como chamar, senão escravos, aqueles milhões de homens, que para toda a vida são acorrentados pela fome a fábricas a usinas, a degradantes trabalhos para a cadeia contínua, a minas, ou sob o escaldante sol nas plantações de açúcar de Barbadoce, Java e outros lugares?"

Dois parágrafos-soco di livro que estou lendo atualmente cujo título é "Nossa Herança da Atlântida - As mais antigas civilizações da terra" de Alexandre Braghine. O livro começou bem complicado cheio de termos técnicos de geologia e, física natural e eu já estava quase largando ele de mão mas, a coisa começou a esquentar muito e, estes dois parágrafos me tocaram profundamente. O primeiro eu até me senti um tanto ofendido pois as vezes eu me maravilho bastante com as realizações técnicas e tal mas, mesmo assim, me identifico ainda muito mais com "o verdadeiro progresso consiste na perfeição do homem interno", ou da mulher.
Filhos da Esperança

Não dava muito pra este filme ai, só o fato de gostar do Clive Owen por ser um daqueles caras que tu acredita no que ele diz e, confia nos seus conselhos ou pelo carisma, coisa que alguns poucos o tem como a Maggie G., John Cusack, Eduard Norton e ficamos por aqui.

Antes de assistir achava que seria uma obra de ficção cientifica com naves, viagens interplanetárias e, um problema de já foi abordado em outros filmes como o fato da vida no futuro chegar a um ponto de todos serem estéreis e a raça humana ou uma coisa evoluída dela acabar por causa disso. Na verdade nenhuma nave, nenhuma máquina de teletransporte mas, um futuro bem próximo e que já chegou em alguns lugares há um bom tempo, até no Brasil eu diria, nas favelas do Rio e de São Paulo. A violência nua e crua em todos os sentidos.

Ônibus enormes de dois andares sendo apedrejados em alguns pontos da cidade, ataques terroristas diariamente, ódio racial e, social no seu último estágio onde imigrantes são proibidos dentro da Inglaterra* e, trancados em jaulas para posterior expurgo, corrupção, poluição e tudo de ruim que você puder lembrar. Este cenário é fácil de imaginarmos pois é praticamente nosso mundo em 10 anos, talvez pouco mais pouco menos. Pelo menos eu me sinto assim, neste caos e, cada vez mais preocupado com a minha vida e, dos meus.

O gancho do filme é, este mundo do parágrafo acima ou se preferir nosso mundo num futuro próximo** e, também o fato do ser humano estar estéril e, há mais de18 anos não são registrados casos de gravidez. Nem se aborda o porquê da infertilidade feminina mas, basta pensarmos um pouco que veremos a poluição como culpada. Começa com a morte do ser humano mais novo em todos os canais de televisão e, todos os seres do planeta chorando esta perda que, é a "esperança" última deste mundo condenado.

Acho q fiquei tão chocado com as imagens do filme que nem prestei atenção em muitos detalhes como por exemplo o que o personagem de Clive Owen fazia realmente. Ele era um "ativista apostentado" que se rencontra com sua ex-mulher uma ativista e, lutadora pelos direitos dos imigrantes e, supostamente uma oposição ao governo que pede sua ajuda para transportar uma mulher para fora da inglaterra. Sua responsabilidade inicial era conseguir os documentos e um salvo conduto até a costa mas, no decorrer do filme a reponsabilidade aumenta. Sua ex-esposa morre num ataque de seus próprios colegas de partido e, surge outro mal do século que vivemos que é a corrupção. Descobre que a mulher q ele deveria ajudar está na verdade grávida de um bebê que será usado com fins políticos. Já falei demais sobre o filme e, estou tirando muito da graça da coisa mas, gostaria de terminar meu relato ressaltando a, importância dos fatos e, do terrorismo do filme nas imagens e, principalmente a perfeição das cenas filmadas com rigor e, muita técnica deixando as tomadas perfeitas.

*O filme aparentemente se passa lá e não fala muito do resto do mundo mas, dá claramente pra entender que é apenas um nome, uma localização pois em todos os paises e lugares estão naquele inferno.
** Isto é claro se passarmos de 2012 que será o ano do fim do mundo de acordo com as civilizações pré-Colombianas.