28.6.07

O último rei da Escócia
Este fim de semana assistimos a este filme que eu estava ansioso por um bom tempo. Me anima muito filmes sobre história e, fatos reais. Sem falar que em algum momento, o filme entraria num assunto que, abordei em minhas leituras o ano passado que é o caso aquele do avião francês cheio de judeus que foi sequestrado por palestinos e, acabou posando em Uganda.
O primeiro ponto a ressaltar é o Oscar mais do que merecido para Forrest Whitaker. Ele criou um personagem tão ou mais caricato que o próprio Idi Amin Dada simulando ainda um africano falando em inglês. O ator que interpretou o médico, amigo do ditador também se puxou muito conseguiu passar a imagem de uma pessoa normal que começa o filme bem intencionada mas, aos poucos vai mostrando ser não mais do que um ser humano normal sujeito a erros e, aos poucos percebendo que, seus conselhos e, ações podem causar dor e morte para as pessoas envolvidas com o presidente.
Como o filme precisava ser assistido, vender ingressos e etc o fator violência foi quase inexistente com exceção da cena da ex-esposa deitada. Idi Amin foi um dos piores líderes tanto em sua forma de governo quanto as perseguições que emprendeu contra cidadãos de seu pais que, não pensavam a favor dele. Felizmente o mundo se viu livre dele em 2003 mas, na África quando morre uma pessoa ruim, surgem mais outras 2 ainda piores, é o que diz a história.
As últimas
Infelizmente tenho escrito pouco por aqui e, já comentei com vcs dois que o problema é que bloquearam "blogger" na empresa e, de casa não estou conseguindo nem ao menos me conectar no "postador" para atualizar esta bagaça mas, enfim...
O Heitor está cada vez mais massa. Está falando "A-Hãn" de vez em quando, está hiper ativo e, cada vez mais do paizão. Aliás, cada vez mais não, ele está vindo pro paizão agora. Enfim, orgasmos diários a cada chegada em casa. Lógico que, as vezes ele acorda muito cedo, ou durante a madrugada querendo um afago e, eu querendo dormir e, dae não é tão massa mas, é sem dúvida uma experiência incrível. De resto, o clima está cada vez mais pesado, eu cada vez mais sem paciência. Ainda não fali mas, estou quase. Continuo empurrando o trem sozinho e, está cada vez mais difícil e, uma hora cairei, certo.
Esta semana, como as coisas estavam péssimas aproveitei para dar um gás na mixagem do disco e, pra minha felicidade e, de mais outras 3 pessoas a primeira versão ficou pronta. Primeira versão da mixagem, claro. Ainda temos que corrigir algumas coisas a partir da primeira audição, sempre tem correções mas, depois disso o processo será mais ágil e rápido. Acho que em breve liberarei alguma coisa pra dar um gostinho. Ainda falta a capa e etc mas, o som que é o mais importante está nos 97% pronto. Se deus quiser conseguiremos convencer alguma banda amiga a nos convidar pra tocar ou, convencer algum dono de bar que, somos legais e merecemos tocar lá, enfim, tocaremos este ano pra lançar o disco, mesmo que seja complicado.
Os ensaios estão correndo delícia. Teclados ever, músicas novas, músicas esquecidas sendo re-editadas e, aquela diversão habitual. Sempre rola um clima massa e, sempre revemos os amigos que ensaiam antes da gente como o Fabrício e o Silvério, dois ex-seven2nine e, amigos mais que do peito.
Semana passada assistimos Dagon, aliás, re-assisti. Já tinha visto em VHS dublado mas, assistir uma cópia pirata, legendada com imagem ótima não tem preço. Para os leigos, é um filme baseado em personagens do HP Lovecraft, o maior escritor de terror de todos os tempos. Além deste, no próximo fim de semana estarei queimando um DVD com "mouth of madness" também baseado num conto do mestre e, com Sam Neil no papel principal. Este também já tinha assistido alguns anos atrás e, é uma belezura só. Deve ter sido o filme com maior orçamento, baseado nos escritos do homi.
O Brasil e o mundo estão cada vez piores também. Lula é o maior cara de pau que existe. Tenho até medo do que acontecerá durante o pan, a situação aérea do Brasil capengando e, o "dono" do pais não faz nada. Isto sem falar nos escândalos do senador e, a meia dúzia de políticos que já viram os documentos comprovando renda todos falsificados e, sendo avalizados pelos colegas da casa. Me entristece muito a situação da Palestina, Israel e assemelhados. Fico com muita pena mesmo e cada vez mais a discórdia parece aumentar e a cada dia mais gente inocente morre.
Pecados Íntimos( prazo de validade )
Este fim de semana assistimos outro "grande filme" ou diria um filme acima da média. Quando li as primeiras resenhas e comentários a respeito da palícula já fiquei bem empolgado. Não sou muito adepto dos dramas mas, é necessário admitir que, os dramas são os que realmente te batem na cara e, te fazem pensar e, os dramas que costumo gostar são justamente estes que focam os problemas dos seres humanos, suas diferenças e suas peculiaridades.
Para entender um pouco a respeito deste em especial poderíamos citar aquele lance dos seres humanos de se preocuparem muito com as aparências, o que os outros pensam e, tentar simular a percepção dos outros a respeito de si do que propriamente o que realmente são. A estória se passa em uma cidade, não citada mas, pelas características aquelas cidadezinhas do interior dos EUA onde todo mundo é de classe média e todos supostamente são pessoas íntegras e, preocupadas em manter as tradições e, os bons costumes e, poucos são os que se rebelam ou pulam esta parte do fingimento e é o caso da personagem principal vivida pela eterna mocinha do titanic que, é uma atriz fraquíssima se é que me entendem.
Tudo gira em torno de um pedófilo que sai da prisão e, volta a cidade e, a população vive em pânico. Como toda população da cídade é "íntegra", "decente" e outras boas características, mesmo que fingidas, rola todo um preconceito e, uma preocupação com a situação que se deparam. Deste o início do filme já fica claro que, é todo mundo podre e, que cada um esconde algum podre. A personagem de Jennifer Connely é "a mulher da casa" que sustenta a casa e o marido recém formado em direito que não consegue passar no teste da Ordem dos advogados e, ao invés de ir para a biblioteca estudar fica observando os skatistas e, se lamentando que, nunca teve uma "turma" ou, amigos de verdade. A mocinha do Titanic casou com um punheteiro profissional e, não consegue educar a sua filha e, nem se enquadrar na rotina de mãe. Um ex policial que faz inúmeros ações para atacar o pedófilo, saiu da polícia porque matou uma criança por engano durante suas atividades como policial e, por acidente, acaba matando outra inocente, a mãe do pedófilo.
O aspirante a adovogado é cobiçado pelas mães da cidade quando leva seu filho na pracinha é o legítimo "bostão". Além de não conseguir estudar e passar no teste não consegue também a atenção da esposa e, quando arranja uma mulher que, parece dar alguma atenção a ele acaba deixando ela numa situação perigosíssima quando ambos tentam fugir da cidade e, de seus casamentos falidos.
O filme mostra uma coisa que muita gente em determinada etapa da vida aprende que, na verdade ninguém é absolutamente puro, ninguém é completamente correto e que uma das mais marcantes características dos seres humanos é, falar mal das pessoas sem olhar para o próprio umbigo.
A volta dos que não foram ( prazo de validade expiradíssimo)
Então, parece que o smashing Pumpkins voltou realmente, diz o Bruno e, pelos comentários do rapaz acho que terei que baixar Tarantula para ouvir.
Quem não voltou ainda mas, em breve voltará e, eu tenho fé é o Grandaddy. Ontem troquei uns mails com o Franty, meu informante a respeito da melhor ex-banda da Califórnia e, de presente recebi este belo link com raridades e, vídeos dos caras.
Semana passada tivemos um ensaio da seven2nine e, acreditem estamos fazendo isto semanalmente. Apesar do meu teclado estar estragado estou usando o teclado novo do Gustavo e, enfim, o ultimo ensaio foi dos melhores, empolgantes. Estamos tocando quase tudo que a seven2nine alguma vez na vida já tocou inclusive That´s Everything que desde a primeira formação não tocávamos. O repertório está bem centrado nas coisas novas, aquelas que se encontram no myspace e, nos confins do meu winchester prontas para serem lançadas. Além destas, estamos tocando alguns covers para puro divertimento que são Eye of the tiger(aquela do Rocky mesmo, nerd), a músicas trilha do Footloose(o filme aquele do Kevin Bacon mesmo) e, acreditem Beat it do Michael Jackson, clima Salão Fígaro muito presente.
Além disso, nosso baixista está fazendo trocas eventuais com o Jax na guitarra e, está saindo músicas novas. Aquele velho emo/math que o Maurício costumava embutir na Salão Fígaro agora na seven2nine. Os shows que estão escassos, tá bem complicado de marcar algo e, possivelmente tocaremos se alguém tiver pena de nós e, nos convidar pára uma noitada de rock.
300
Assisti semana passada, graças ao meu "ermão" Jax o filme 300. Longa espera até ver o filme causou aquele efeito meio brochante na real mais por esperar demais do filme do que qualquer coisa porque, não dá pra tirar os méritos do filme, do diretor e, tudo mais envolvido. É um grande filme mas, bem menos que eu esperava por assim dizer.
As cenas de luta padrão Mel Gibson são incríveis e, o "visual" do filme praticamente todo em computador ficou demais. Achei inclusive que, nem precisava ser tão "estória em quadrinhos" como foi. Acho que o filme ganharia muito mais se fosse menos caricato e, menos parecido com as revistas. Achei muito forçadas as vozes do filme, me falaram aqui que, apenas o Rodrigo Santoro usou um Bigmuff para falar mas, achei q o rei era o mais chato de se ouvir, dá impressão que,ele não sabia falar, apenas gritar . O mais engraçado de tudo isto é que o rei passava uma imagem de submissão total a rainha, coisa que achei deveras estranha mas, passei a entender que, tratar a mulher com respeito era uma coisa que apenas o rei fazia.
Repito, não deixa de ser um grande filme mas, nem ameaçou o primeiro lugar deste ano, ainda.
Mais uma do Eduardo....
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2007/05/22/ult4213u97.jhtm
Pena a folha ter divulgado isto. Seria a coisa mais irônica do mundo prender o próprio autor da lei.
Este deputado ainda vai incomodar, ganhou muita grana de empresas de TI e, pelo jeito ele vai querer de uma forma ou de outra registrar alguma lei para pagar as doações de campanha.
Hoje em dia está tramitando uma lei ainda mais estúpida que dá direito de legítima defesa a profissionais de segurança. Resumindo, se alguém atacar um servidor, invadir ou alguma coisa parecida, o profissional de segurança da empresa vai poder fazer o que quiser com o invasor. Seria mais ou menos assim, um cara vem e te assalta, tu tira o revolver e mata ele, em legítima defesa e, sai ileso judicialmente.