30.8.06

A máquina do Tempo / Hannibal

Tenho lido "A máquina do tempo" do Hg Wells e, estou quase acabando. Em breve, se eu achar algo importante eu falo por aqui. Pouca coisa de máquina do tempo, acho que foi na real mais um artifício para criticar a vida do ser humano na época em que foi escrito. Li em algum lugar que, o escritor era um adepto do comunismo e muito do que estou lendo lembra mudanças, modo de viver, estilos de vida ideais e estas coisas. Assim como "A noite do cometa" também dele, eu noto q o escritor saiu um pouco do campo científico para ir para a Sociologia. Expondo suas idéias mascaradas com o toque de ficção. Muita crítica aos ingles, toneladas delas, em ambos os livros.

Aqui no trampo, através de um e-book tenho me familiarizado com "Hannibal" de Tomas Haris. O primeiro livro que leio do cara e, curti bastante, vou até procurar outras coisas num futuro próximo. Para quem curte o gênero policial(acho que nem é o caso do livro em questão) é uma boa pedida. Dá pra notar que o filme, de mesmo nome foi bem fiel, até o pouco que minha memória recorda do mesmo. Espero inclusive re-assistí-lo em breve. Me atrai bastante as investigações do FBI e as, técnicas forenses de investigação. Canibalismo me atrai também (por favor somente como observação) e por isto, estou me sentindo em casa e gostando bastante da leitura.
Vestibular é fácil, a vida que é dificil

Tenho visto com otimismo a nova fase que se iniciou no ultimo Sábado. Vou dizer uma coisa que muitos sabem, alguns suspeitam e, muitos não tem idéia mas, a vida é muito complicada. Em todos os aspectos. A vida a dois é mais complicada ainda e, a 3 então nem se fala. Imaginem 3 pessoas concorrendo ao mesmo espaço e, brigando para usarem a mesma estrada. Muito dificil mas, vejo tudo com otimismo e, as coisas começaram a melhorar até porque não existe como tudo mudar da noite para o dia.
Ainda temos flashbacks de chuva mas, tudo se encaminha para um final feliz.
Conexão

O Mini pra variar mostra mais uma vez porque eu admiro ele pra caramba, suas idéias sempre foram parecidas com as minhas. Aconselho a todos, ler o blogue do rapaz porque ele tem muito a ensinar apesar da pouca idade*.
Ele escreveu um post sobre o filme do Superhomem e, apesar de eu não ter visto o filme ainda eu me conecto com a idéia dele porque, pra mim os super heróis mais legais sempre foram aqueles que tinham vários problemas na vida quando estavam "desfantasiados" . Eu falo dos problemas do alter-ego do herói mesmo, aquelas coisas de trampo, aluguel, namoradas e etc. Inclusive acho que, na real muito dos heróis que lemos em histórias em quadrinhos foram feitos justamente pra mostrar isto, que os maiores problemas destes seres nem sempre são as ameaças de seus inimigos fantasiados ou os desastres que eles precisam evitar mas a sua vida realmente. A soma da vida pública do heróis e, seus problemas dificílimos mas, muito mais difíceis ainda são os problemas da vida cotidiana do alter ego do herói.

O Homem-aranha, é um grande exemplo disso e, eu me emocionava mais com o Peter Parker do que propriamente as piadinhas do aranha. O Demolidor é outro exemplo. O super homem nem sempre me mostrou isto em suas histórias mas talvez no filme o gancho seja realmente este.

*Na real ele tem a minha idade mas, eu falando que ele tem pouca idade acabo me sentindo um pouco mais jovem, coisa que tem me feito alta falta nos ultimos meses.

29.8.06

As ultimas

Pelo que tenho visto nos horários políticos na televisão, debates e, midia em geral tirei a conclusão de que, a eleição já está ganha e, rola um clima de camaradagem entre os candidatos. Não consigo acreditar que, os candidatos não estejam mostrando e recordando em suas campanhas todas as chinelagens que ocorreram durante o mandato Lula. Político nunca foi flor que se cheira e, a menos que alguém me explique melhor, não entendo como os outros candidatos não estão jogando novamente a merda no ventilador para que o eleitor brasileiro se acorde de uma vez por todas.

Depois de um findi de terror em casa talvez as coisas melhorem, melhoraram um pouco depois do Sábado mas, sigo apreensivo.

Assisti 2 filmes este findi. O dia dos Mortos 2 uma suposta continuação do grande filme de George Romero. Ironia a parte, o anterior fechava uma trilogia iniciada com a Noite dos Mortos vivos(o antigo mesmo, da década de 70, não confundam). Infelizmente a única coisa q lembrava o Romero era o fato de existirem zumbis no filme e, algumas tomadas de câmera, de resto totalmente ridículo o resultado.
Assistimos Minotauro que, obviamente remete ao deus grego metade homem metade touro mas, no filme, era apenas um touro enorme e feroz. No início do filme parece que vai ser um grande filme mas, aos poucos o filme se torna a lenga-lenga habitual e, se perde completamente. Peguei o Capote mas, não consegui terminar de assistir por causa do sono de Sexta Feira e, minha avareza não permitiu arriscar em mais uma diária para terminar de assistir e se arrepender depois. Achei bem parado o que assisti.

Voltamos a ter telefone em casa tb. Internet e, mais de 400 mails na caixa de entrada. Pouca coisa importante, claro. Comecei a ler "A maquina do tempo" de HG Wells.

24.8.06

Dois goles de política ou 10 mil palavras

O Charles começou, o Vignoli rebateu e, eu abro por aqui um pouco de meu voto, pouco porque ainda estou indeciso quanto a alguns cargos.
Lula vai ganhar, sem sombra de dúvida. A única coisa que poderia mudar esta cena seria os candidatos adversários começarem a fazer um "Vale a pena ver de novo" sobre as chinelagens que ocorreram no mandato do presidente que, não sabia de nada, mente a todo momento e, a cada entrevista comete alguma gafe. O Cristaldo já tinha falado e, eu assino embaixo. Os candidatos teriam q ser mais duros com o Lula já que o povo é muito estúpido para lembrar de tudo que ocorreu no ano passado com a CPI do correios e outras porcarias. O povo também esquece que o PT chegou Lá porque era o único partido ético, que não roubava, que iria ajudar os trabalhadores e etc. Na real foi provado que, os partidos são todos iguais e, com raras exceções, os políticos também são iguais. A diferença é que o PT tem um semi analfabeto como maior ícone.

Eu, votei no Lula porque eu pensava exatamente isto. Partido ético, sem gente roubando descaradamente e, estava na hora de mudar alguma coisa por aqui. Mesmo que ele fosse um analfabeto, ele escolheria uma equipe que, ditaria as regras por ele e, só restaria dele a atenção com o social, o povo, a educação. O que me pareceu foi que o povo que mais preocupou ele foi o povo do partido dele e, sua família. Ele se preocupou com o povo sim, ele dá o bolsa família e etc e, mesmo eu sendo um cara que se preocupa com o povo pobre, eu tenho pena das pessoas e, acho que elas precisem de ajuda, eu acho que dar dinheiro nas mãos dela não resolve nada. Eu acho que deve ser dado é trabalho, este papo de ficar dando mesada pra pobre e, aumentando o número de beneficiados um ano antes e, no mesmo ano da eleição pra mim me cheira a compra de votos.

Todo mundo entendeu então porque não quero votar no Lula?

Eu também entendo que, as chinelagens no congresso e, até mesmo do executivo vão continuar mas, eu entendo que, o presidente não pode dizer que não sabia ou mesmo se ficou sabendo agora, por último, que pelo menos se desligue de quem passou ele pra trás ou mesmo queimou o partido dele. Lula não fez isto com José Dirceu, com Palocci e, nem mesmo com os deputados caçados. Isto me cheira muito mal. Qualquer outro político de direita ou esquerda talvez dissesse também que não sabia mas, trataria de nunca mais tirar fotos perto dos corruptos, nem dos corruptores.

Então vamos ao meu voto.

Se agente morasse num pais legal eu votaria no Cristovão Buarque porque ele é o cara que tá falando a coisa mais certa, coisa que todos sabem mas ninguem leva isto como bandeira. Educação. Aliás, atenção a esto assunto é o mínima de se esperar de um candidato a presidente. O povo não sabe votar, não sabe escolher, o povo tá virando bandido, todo mundo rouba, não tem emprego, não tem gente capacitada e se tudo isto está acontecendo hoje é culpa de gente que, no passado fez pouco caso com educação. Este papo de que tem q dar espaço nas faculdades para o negro, que tem que criar cotas e garantir a participação do negro na graduação além de ser uma coisa racista pra caramba( inclusive é não reconhecer que somos iguais) não resolve o problema atual da insegurança, da falta de emprego, da falta de critério no voto e mais um caminhão de coisas.

Estes dias vi o programa da Manuela, vereadora porto-alegrense falando em baixar os preços da faculdade e aquilo mostrou mais uma vez que, jovem tem que se capacitar a votar mesmo e, trabalhar, nada de candidatura. Pra mim foi uma estupidez sem tamanho. Tanta criança sem escola, sem o que comer, sem saúde sem porra alguma e, vem uma socialistinha de merda dizer que vai resolver o problema do preço da faculdade. Tenha dó. Qual o percentual da população que consegue chegar até o vestibular que é a porta da faculdade? Quantos analfabetos ainda temos no Brasil? Outra, quantos graduados encontramos desempregados ou trabalhando em outras áreas e arrependidos de todo dinheiro jogado fora com a faculdade?

Mas voltando ao Buarque. Ele vai ser um presidente talvez inócuo em outras áreas mas, vai investir muito em educação e, talvez o meu filho e o seu tenham um Brasil bem melhor, com mais segurança e, com uma parcela muito menor da população precisando roubar pra comer ou recebendo "esmola-família". Uma gente que no futuro saiba votar, saiba escolher seus representantes e, também saiba puní-los quando for a hora. Estas pessoas do futuro estarão trabalhando, estarão se especializando e, terão dinheiro pra pagar a faculdade. Resumindo, gostaria muito que ele ganhasse mas, infelizmente ele não ganhará. A menos que algo mude nas campanhas.

A minha outra opção seria o Alckmin porque, ele tem chances de tirar o Lula de lá que, é meu grande propósito e, o que acho mais certo. Eu até acho que em algumas coisas o Lula foi bem mas, convenhamos, ele se desdisse muito neste mandato dele. Quem nunca ouviu ele falando mal dos empregados do Banco do Brasil reclamando por aumento. Estes dias ele estava dizendo exatamente o contrário inclusive falou que ninguém do PT tinha condenado aumento para estes funcionários públicos. Ou mesmo q, o não pagaria a divida externa, moratória. Ou mesmo que o Lula era muito contra a eleição. Alguém esqueceu? eu não.

Digo mais, lembra dos Paralamas do Sucesso, que tinha aquela música, proibida, que falava "São trezentos picaretas com anél de doutor", bem, nem preciso dizer que, esta frase é do nosso presidente. E, nem preciso dizer que, os picaretas se reproduziram e, foram endossados pelo presidente. Não me conformo com a Bolívia, os índios, cuspindo em empresas brasileiras, em povo brasileiro que lá está, levando progresso pra aquela terra de populistas e, índios vagabundos e, o nosso presidente não fazendo absolutamente nada. Acordos de mercado com Cuba, Venezuela? Meu Deus só pode ser loucura isto. Um pais comunista, uma ditadura fazendo acordos de livre comércio com o Brasil, será que só eu me pergunto em, como os cubanos vão comprar algum produto brasileiro?

Bem, eu paro por aqui, de falar sobre Lula.

Governador do Estado. O bigode do Olívio me dá ancia de vômito. A cara do rigoto me dá diarréia. E por ai vai. A Ieda é outra que não recusou o dinheiro da chamada extraordinária no congresso e, por estas e por outras coisas eu nem votarei nela. Não pense que simplesmente não simpatizo com a face dos candidatos. O governo do Olívio foi ridículo, expulsou as poucas empresas que quiseram investir no RS, teve aquele baita rolo do jogo do Bicho e, o Rigotto é outro bosta, assassino que, não fez nada aqui no Sul inclusive escolheu um secretário de segurança que, praticamente acabou com o pouco de tranquilidade que ainda tínhamos aqui relativo a segurança pública. Agente se orgulhava de aqui não ser tão violento quanto São Paulo mas, na real estamos quase Lá.

Governador, voto branco ou nulo. Pra deputado federal e estadual talvez eu até ache alguém num futuro próximo mas ainda não achei. Inclusive me parece que, tanta gente foi impedida moralmente de se candidatar que, não temos candidatos para estes cargos ou pelo menos poucos que tenham um pouco de cheiro de decência.

Fiquei com saudades daquela eleição que o Collor se elegeu. Tinhamos trinta e tantos candidatos. Nem todos era bons, muitos deles corruptos é verdade. Tudo bem que escolhemos um dos piores mas, tinhamos opções e, sobretudo, quando o cara chutou o pau da barraca muita gente foi pra rua pedir o Impeachment e, rolou, chutamos ele, ficamos com o Itamar mas, dae é outra estória. Tínhamos mais opções e, tinhamos mais atitude, éramos mais argentinos do que hoje. Hoje em dia agente está baixando as calças pra Bolívia, que tem outro estúpido no poder, estamos fazendo fazendo acordos de comércio com o único pais socialista do mundo, um pais que vive em ditadura a mais de 40 anos e, pra piorar ainda tudo, vamos assinar embaixo e, vamos deixar ele mais 4 anos por lá.

23.8.06

Grande evento

Fiquei sabendo hoje que, vai rolar uma nova edição do GIG Rock com vários shows altamente massa pra caralho. Muita coisa boa que nunca veio tocar aqui, outras que já vieram e, meu destaque é sobretudo aos argentinos do El Otro Yo, grande banda. Além disso Forgotten Boys, Irmãos Rocha, She´s OK, Brinde e mais um monte de coisa boa. A escalação, pelo menos para os shows são as abaixo :

Forgotten Boys (Sp)
El Otro Yo (Ar)
Érika Martins E Os Telecats (Rj)
Zefirina Bomba (Pb)
Irmãos Rocha!
Valentina (Go)
Astronautas (Sp)
Relespública (Pr)
Superguidis
Pata De Elefante
Rock Rocket (Sp)
Brinde (Ba)
Monno (Mg)
Vianna Moog
Good Morning Kiss
Tomate Maravilha
Cartolas
Laranja Freak
She´S Ok
Efervecentes
Dirty
808 Sex
Poliéster

SERVIÇO:
GIG Rock
Data: 02 e 03 de setembro
Local:DC Navegantes (Frederico Mentz, 1561)
Mercado Lado B, palestras e vídeos partir das 14h.
Shows a partir das 22h (sábado) e 20h (domingo).

INGRESSOS:
Festival (à noite) - R$ 15,00 cada noite
Mercado Lado B R$2,00
Festa Preview no Mosh R$10,00

PASSAPORTE (Garante livre acesso a todas as atividades do festival, além dos shows e do preview) R$25,00

Lojas Short Fuse
Rua dos Andradas, 1425 Fone: 3228-0288
Rua dos Andradas, 1560 (Galeria Malcom) Fone: 3286-2306
Shopping Total, loja 1251 Fone: 3018-7251
Em Cachoeirinha, no Calçadão da cidade Fone: 470-3552
www.shortfuse.com.br

Pó de Estrela Café & Decor
Rua Alberto Torres, 228, Cidade Baixa Fone: 3225-6977
www.podeestrela.com.br
E aos poucos...

...o corpo começa a se entregar. Ontem não vim trabalhar, passei mal no fim de tarde de segunda, peguei muito frio tb e, acordei várias vezes durante a noite. Senti saudades da casa da mãe. As dores no estomago lembraram bastante dores que já senti há anos atrás por causa da minha úlcera/gastrite, espero que isto não se confirme.

Hoje uma colega comentou que, nota em meu rosto que algo não anda bem e, eu acredito que sim, mesmo que não note. Aliás, não preciso me olhar no espelho para saber como ando por dentro. Ontem, deitado na cama vendo o Heitor sorrir desandei a chorar e, isto tem acontecido muitas vezes. As vezes lembro, com carinho a minha avó recém falecida, em outras lembro do mundo que fantasiei alguns anos atrás para mim e para os meus e, em outros eu choro por me sentir completamente amarrado para muitas coisas. Quem dera eu pudesse decidir pelas pessoas que amo, as vezes.

21.8.06

Samples

Aqui, nesta página tem uns samples de sons de pedais, vai ser bem legal isto quando minha linha estiver funcionando e, eu tiver comprado a ponteira para meu ferro de solda.

11.8.06

Eu jah sabia

Aqui, algumas provas da manipulação da imprensa e, do próprio Hezbollah. Aliás, isto acontece em qualquer guerra e, em qualquer meio de comunicação. A imprensa também precisa comer, assim como os músicos, os padeiros e, os bancários.

Notícia não emotiva, não apelativa não vende.
SOL, MONODIA e DIEGO SOUTO

Semana que vem, dia 18 haverá show. Não tenho como hospedar o flyer aqui mas, fica aqui o lembrete. Dá pra procurar o flyer por ai, tenho vários links para os envolvidos.

O Diego nunca ouvi e, a SOL não é muito legal descrever em palavras, talvez com uma imagem, um som talvez eu fosse mais fiel mas, lá em casa gostamos muito.
Monodia lançou o melhor disco em língua portuguesa até aqui e vou ficar de pau duro o show inteiro e, vou cobrar o presente da Desirée no final porque o Jax está com o meu PIRATEADO.

Na real, tudo isto para dizer as 3 ou 4 pessoas que vem aqui que, os pais do Heitor estarão lá portanto quem estiver com saudades de alguém da família que, compareça. Tem vários aqui que gostaria que fosse porque faz séculos q não vejo e converso e, fazem muita falta.O Vignoli, o Mauricio, o Marcos, a família DEOD, a família SALÃO FÍGARO são alguns que estou com saudades.

7.8.06

Munich

Este findi assisti Munique, filme sobre os atentados aos israelenses na olimpíada de Munique. Bem esta última frase não diz exatamente sobre o que é o filme. Na real isto só é a ponta do Iceberg e, na real o filme trata de vingança, de ética governamental, de como uma pessoa aparentemente de bem vai para o outro lado. Caso aqui do personagem principal vivido por Eric Bana.
Como pouca gente sabe, nas olimpíadas de 1972 em Munique, Alemanha ocorreram atentados que deram início ao Setembro Negro. 11 atletas israelenses foram sequestrados(alguns morreram antes disso) e mortos pouco tempo depois deixando a população mundial chocada e, os judeus do mundo todo revoltados. A primeira ministra de Israel, Golda Meir ordenou que, fossem procurados todos os árabes envolvidos no sequestro e, que fossem assassinados, de forma a assustar aos seus inimigos e, "inimigos" você pode entender por quase o mundo todo afinal os Alemães já caçaram judeus, os árabes, muçulmanos e, poucos povos do mundo ainda não fizeram mal aos judeus.

Bem, dae começa toda a vingança dos judeus utilizando técnicas quase terroristas para atingirem seus objetivos e, ai que o filme ganha nas imagens e, aos poucos tu vai considerando aquele grupo de judeus assassinos como teus heróis. Pelo menos pra mim foi assim e, fiquei sem entender o prelúdio do filme onde o diretor, Spielberg( que nos ultimos anos vem acertando quase tudo) fica se explicando pra dizer que não é um filme anti-judeus. A atuação de Eric Bana é ótima e, aos poucos ela reflete totalmente o sentimento dos judeus que hoje moram em Israel, medo e apreensão afinal nunca se sabe quando se será atacado e, de onde virá a bala, bomba, missil e, seja lá o que vier.

Pra quem não viu eu aconselho.
Boa ação do dia(da Sexta Feira)

Achei ontem na NET um site com alguns e-books e, achei coisas ótimas como Bukowsky, Arthur Clark, Poe etc. Tem Camus, Dostoiévski, Huxley e outros que não posso dizer se são bons ou não porque ainda não li nada mas, lerei.

1.8.06

Monodia - Esquerdo - 2006
A criança nasce. Neste momento seu índice de tristeza é praticamente 0 mesmo chorando a todo momento. Aos poucos ela vai crescendo e, começam a surgir os primeiros traumas, a saudade da mãe quando vai para a creche, a falta do colo antes tão presente e a vontade de brincar a todo momento. Na infância os traumas de duplicam o pai nem sempre vai poder brincar com o pequeno da casa, aos poucos o colo vai sendo raro afinal a criança agora é um peso, cansa segurá-la. Na adolescência as verdades começam a serem ditas e, aos poucos o mundo vai tomando forma para a ex-criança agora prestes a se tornar um adulto. Aos vinte e poucos anos praticamente tudo se torna um trauma e decepção e, se ex-criança não se preparar a vida a partir dae se torna uma tristeza, uma incerteza e, os amores não correspondidos, os momentos não mais vividos tornam-se lembranças e cicatrizes que nunca mais curam. Quando agente chega nos 30 ou nos tornamos conformados e pensativos ou depressivos e tristes a espera da morte.
Então esta criança encontra outras 3 ex-crianças e, as quatro tornam-se uma reunião, uma banda chamada Monodia. Com pouco mais de 3 anos de ensaios, shows escassos mas, muita vontade de queimar todas as decepções, chorar as lágrimas e, expor as feridas eles lançam este ano o primeiro álbum chamado Esquerdo. O disco parece um apanhado de uma vida(ou 4 vidas, ou todas as vidas), o medo do escuro, a convivência com a sua alma gêmea que talvez nem seja gemêa, talvez nem prima seja e, outras coisas decepcionantes desta trajetória chamada vida. Como a banda mesmo gosta de dizer, músicas emotivas, para sentir, para pessoas com sentimentos mas, eu pergunto, quem não tem sentimentos? - Eu mesmo respondo: - Todos temos sentimentos mas, muitos escondem tudo isto. Com "sorrisos vazios" tentam enganar a si e a todos mas, a verdade é uma só e mesmo que isto seja triste, a vida é muito triste. O consolo é saber que, somos todos iguais, todos sentimos e, estas músicas mostram e aprovam isto.
Outros falavam a mesma coisa, The Bends do Radiohead, Grace de Jeff Buckley, o próprio Morrissey com muita ironia exalava tristeza muitas vezes e, estes 4 nomes podem dar uma certa idéia do som da Monodia. As letras são todas em Português, claro, eles são brasileiros, porque seria diferente? Além disso, palavras de tristeza em outro idioma é a mesma coisa que usar maquiagem pra tapar uma cicatriz antiga de uma decepção que ainda existe. As palavras são todas doídas e, saem com muita dificuldade de Desireé, vocalista, guitarrista, produtora, idealizadora e mentora da banda.
As melodias são simples e bonitos mas, sofisticados acima de tudo. Reza a lenda que foi tudo gravado ao vivo sem muito overdub, com todo mundo sofrendo junto num parto que leva a dor mas leva junto o sorriso de ouvir uma música fiel ao ser humano e sua vivência. Carregada de bons efeitos as guitarras dão um clima todo especial as queixas da banda. Queixas porque a impressão que dá é que a banda diz pra você "Acorda meu, você também sente isto, também é assim com você, não finja que não é contigo". O baixo trabalha como uma guitarra grave em quase todos os momentos e a bateria tem exatamente o que precisa, firmeza, ritmo, tempo e qualquer outra coisa vinda de um baterista é acessório inútil, enfeite. Ainda mais pra mensagem que se quer passar ou mesmo parecem querer passar.
A música "Noite", quinta faixa é a coisa mais linda que ouvi este ano. Mais verdadeira e sincera também. Desta vez Desireé praticipa como coadjuvante porque Ernani dá todo o recado mostrando que a coisa toda é sentida por todos. Desta vez o recado é sobre a união das pessoas, uma união que supostamente seria para confortar a ambos mas, na maioria das vezes cria mais cicatrizes para uma vida tão sofrida. O instrumental mais uma vez perfeito, uma base lo-fi que lembra algumas baladinhas tristes do Pavement(Here) utilizando ecos, reversos, distorções tudo medido e, milimetrado na medida certa. Esta faixa deveria ser a última do disco, deveria ser a porta de saída do disco porque fecharia esta obra de arte com chave de ouro e, talvez apontasse para o futuro ainda mais promissor.
Deveria ter escrito sobre o disco, era o que eu me propunha a fazer. No início confundi tudo com a vida, depois confundi com minha própria vida e, agora no fim vejo que minha vida é igual a deles. Descobri também que, a vida deles é igual a de todos nós com a sutil diferença é que alguns riem vazio tentando esconder as verdades, outros tocam como eles e, sabem como funciona a nossa trajetória. Grande registro, grande disco e, no berço do "roque gaúcho" do rock irreverente, dos mods, do rock engraçadinho e irônico, temos uma banda verdadeira, que sente, respira, chora e nos conta tudo isto.
O disco foi lançado independente mas está todo no trama virtual e no myspace. Não é um disco para todas as situações nem para todas as pessoas. É um disco pra pessoas que não se enganam, pra pessoas sensíveis e, que sabem admirar a beleza e que já chegaram naquele ponto da vida que poucas verdades faltam para serem descobertas.
Monodia é Desireé(vocais,guitarra,violino), Ernani(guitarra,vocais), Zack(bateria) e Claus(baixo).