29.1.06

Som

Tenho escutado bastante dois discos nos ultimos dias. Tudo graças á lista de fim de ano da London Burning, pro incrível que pareca ainda encontro coisa boa nestas listas deles. Uma das bandas foi encorajada pelo Vignoli, o Mew, que o Pamplona e o Mopho gostam bastante e, tinham me mostrado o primeiro disco e, não curti muito. Dei um voto de confiança pra banda pela ultima vez e curti muito. Ecos de Shoegazze, baterias eletrônicas de muito bom gosto e, com o vocal levemente chato(quando você escuta muito tempo) e, as vezes lembrando bastante o Sigur Ros.

Além do Mew eu gravei tb o Serena Maneesh. Ótimo o disco de estréia deles. Estes sim respirando comendo e cagando shoegazze até as goelas. Muito Loveless, vocais femininos e masculinos alternados, climas etéreos, muita guitarra(há de se admitir que, bem menos do que o Kevin Shields) e, muitos ruidos com pedais espaciais. Outra coisa que tenho escutado bastante é o último do Black Rebel Motorcicle Club.

A notícia triste da semana foi q o Grandaddy realmente vai acabar. Ou pelo menos a "união" da banda já que o principal compositor da banda, técnico de gravação, engenheiro e produtor, guitarrista, tecladista e, "tudo mais que vier pra fazer" da banda Jason Lytle vai continuar tocando sob outra alcunha. Incrivelmente fizeram uma manutenção no site oficial com novo layout e, ficou bonito, estou baixando vários videos. Eles estavam pra lançar um DVD ainda este ano sobre a banda, um documentário. O supostamente último disco da banda vai se chamar "Just Like The Fambly Cat", sai em 9 de Maio e a lista de músicas abaixo está nesta matéria.

Tracklist do disco novo:

01 What Happened
02 Jeez Louise
03 Summer... It's Gone
04 Oxygen/Aux Send
05 Rear View Mirror
06 The Animal World
07 Skateboarding Saves Me Twice
08 Where I'm Anymore
09 50%
10 Guide Down Denied
11 Elevate Myself
12 Campershell Dreams
13 Disconnecty
14 This Is How It Always Starts
15 Shangri-La (outro)

13.1.06

Resenhas?

Assistimos Água Negra esta semana. Valeu o destaque, bom filme feito pelo brasileiro Walter Salles com grande elenco e, totalmente produzido pelos americanos.

Tenho escutado bastante o ultimo disco do The Darkness e, posso dizer que estou queimando a língua. As primeiras audições em mp3, com fones de ouvido no trampo não deram pra mim a mesma emoção de escutar o disco agora, em casa nas caixas de som. Baita disco. Estão menos distorcidos mas, muito mais coesos ou mesmo, todo o estilo do vocalista e guitarrista solo da banda aflorando e, apontando os rumos da banda que estão algo tipo o Queen nas antigas, coisas que já lembravam antes.

A produção do disco é algo em torno do genial.
Seven2nine on the radio

É pelo jeito temos vocação para web-radios. Recebi o informativo do Radio Muderna um zine/selo/web-radio dizendo que a seven2nine estava participando do programa nro 20.7 . O som é Can you Tell me e, fica aqui o meu agradecimento e do resto do pessoal da banda. A fude.

O Endereço para os programas de rádio é http://www.mudernage.com.br/radiomuderna.html .

Enquanto isto a segunda leva de músicas do Home Recordings 2 está a poucos dias de ficar pronta. Trabalhei bastante aqui esta semana em algumas outras músicas que ainda restaram para gravar minhas guitarras e, fazer a produção. Tá ficando massa.

No Sábado passado agente moveu o porta estúdio para a casa dos meus coroas e, demos uma trabalhada no primeiro disco da seven2nine. Gravamos guitarras de 3 músicas. Waste of Time, Speed Marie e, Thinking on the road tiveram umas 6 faixas de guitarras gravadas cada uma. Cabe salientar que, só o Jax gravou e, portanto ainda terei muito trabalho a fazer. Cabe também dizer que, isto representa pouco do trabalho todo a ser feito mas, começamos as guitarras em grande estilo utilizando o meu ampli fender e, a pedaleira Digitech do Fabricio. Os timbres ficaram perfeitos.

2.1.06

+Seven2nine

As fotos do nosso ultimo show lá no Dr Jeckyll já estão disponíveis na NET.

em nossa página no MySpace estão disponíveis 4 músicas novas que eu e o Jax gravamos recentemente. As músicas farão parte do Home Recordings 2. A música Life´s True conta com os backings vocais da patroa. Lá em nossa página do Bandas Gaúchas elas também estão.

1.1.06

Loaded E-zine

Mais uma participação da Seven2nine no programa de Web-Radio Loaded E-zine. Desta vez fomos homenageados com a capa do site/programa. Nem preciso dizer que a família lá em casa ficou muito feliz com isto porque além de sermos capa temos no programa a participação também da Deus e o Diabo(Ambulância) e da Brinde(BA) que respeitamos muito.

Estou tentando escutar agora com minha linha discada.
PS.: As músicas foram Speed Marie, That´s Everything, End of Atlantis e Closing Time.