31.10.05

Cinema em Casa - ed 108 - chapter one


2004 - Olhos da Morte
Imaginem uma pessoa estúpida, sem graça, sem diversão alguma. O cara se dá bem no trampo dele e tem mais ou menos uns trinta e poucos mas, ele não é casado, mora sozinho e, nenhuma mina liga pra ele ou mesmo ele liga pra mina alguma. Não estou falando de Rivers Kuomo, do Weezer. Estou falando do protagonista de uma das pérolas do mau gosto que, assisti este fim de semana. O nome dele é Kenneth (Desmond Harrington) e, ele é um escritor que, trabalha com manuais de tudo quanto é tipo.

A verdade é que, logo no início ele encontra em sua mesa uma foto de uma "garota" sentada confortavelmente em uma cadeira e mandando um beijo pra ele. Pouco depois, ele ouve as risadas e descobre que era mais uma piada de seus colegas de serviço, na real, a Niky, da foto era apenas uma boneca de silicone. Quando a piada já está sem graça um deles diz "Quem seria idiota o suficiente pra comprar uma boneca de 10 mil dólares?". Ora quem, o Kenneth, óbvio.

Ele então compra a boneca e, arrisca seu orçamento nisso. Um dia depois, ele recebe uma linda assistente chamada Lisa (Melissa Sagemiller). No primeiro momento ele já ganha a mina, bastava ele chamar ela para sair e, pá, comia. Mas, adivinha o que nosso herói vai fazer? Óbvio que, ele ia continuar casado com a "boneca" recebendo ligações dela no telefone, comprando roupas pra ela e tudo mais.

...
Bem, acho ótimo terminar por aqui e, deixa pra ti resolver o que fazer, se assiste ou não. Eu já dei material suficiente pra você perceber se o filme é bom ou não.


2004 - Casshern - Reeincarnado do Inferno
Aqui a coisa já pega preço apesar de durar mais do que devia, graças aos "replays" de cenas e, momentos onde o som inexiste e só mostram os talentos faciais dos atores japoneses.

Lendo aqui o site da minha locadora descubro que o filme é todo inspirado num anime de 1973. Fotografia impecável e, cenas de ação que me deixaram muito mais de pau duro do que o Matrix. Com certeza foi o melhor filme japonez que assisti até hoje mais até pelos efeitos e, pelo dinheiro gasto do que propriamente com roteiro.

No fim do século 21 uma guerra q dura mais de 50 anos entre a Europa e o Leste quase devastam o planeta. O que resta são os efeitos da guerra nuclear e, na realidade, apesar do Leste ter ganho a batalha e criado a Eurasia, o mundo continua em conflito. Um cientista genético cria uma arma capaz de devolver a paz no mundo. As neo-células que podem regenerar partes do corpo sem rejeição mas, a criação delas acaba por criar uma nova espécie que então passa a guerrear com os humanos.

Como disse antes é um belo filme, ótima fotografia e, abuso de efeitos especias e técnicas de cameras digitais. Peca um pouco por te trazer aquele sentimento "putiss não vai acabar nunca?" mas, eu aconselho.


2005 - Dungeons and Dragons 2
A terceira e, felizmente última pérola do findi foi este ai. Já tirei o filme sabendo que não seria nada de outro mundo e, confiando somente nos efeitos especiais do filme q, não são lá grande coisa.

O que eu temia aconteceu, grande bosta de filme. Faltou muita coisa nele. Uma das coisas que mais me chamam a atenção é que antigamente atores e atrizes eram um pouco mais carismáticos e, muitas vezes salvavam um filme que outro com roteiro imprestável e, efeitos visuais pífios. Aqui, realmente não existe carisma. Nem filme.
A fórmula mágica

Bem, depois de muito penar, finalmente consegui a fórmula mágica para a cola dos cartazes. Sempre que preciso ligo pra alguém e, hoje postarei aqui pra nunca mais precisar encher o saco de ninguém.

Ingredientes :
- Polvilho azedo(500g tá bom);
- Soda cáustica;
- Água

Coloquei numa garrafa Pet de refrigerantes com o auxílio de um cone(pode ser feito com jornal) 4 colheres grandes de polvilho azedo. Depois, coloque 1 colher grande de Soda Cáustica. Adicione água, até completar metade da garrafa, ou se preferir , um litro dágua. Feche a tampa e, chacoalhe até ficar aquela coisa bem nojenta mesmo. A garrafa vai esquentar as ganha mesmo.

Esta mistura ai dá pra colar uns 20 cartazes de acordo com minha fonte*. Se você for colar uns 100 cartazes, aconselho a repetir o processo umas 5 vezes e colocar num balde.

Você também pode fazer furos na tampa da garrafa Pet com um garfo e para borrifar o conteúdo diretamente na parede vítima. Neste caso você pode utilizar ela mesmo sem precisar de um balde. Neste caso, depois de fazer os furos, tampe os mesmos(para evitar acidentes) colocando um plástico ao redor do bico da garrafa e, só tirar mesmo na hora H.

* Fabrício Araújo, blogueiro, rato de horas extras de Sábado, guitarrista, luthier, produtor, contista, marqueteiro, baixista, jogador de sinuca e, apreciador de uma Heineken.

27.10.05

Mais uma vez

Me sinto identificado com os pensamentos do Galera neste post aqui ó.

26.10.05

Showzitis


bandas :
Deus e o Diabo
Seven2nine
Sky or Hell

endereço :
Café Brasil
Av. João Pereira de Vargas 222 , esq Av. João Correa
Gal Santa Catarina
R$ 5

Se alguém quiser ajudar a divulgar, o flyer está aqui (http://7to9.ubbihp.com.br/a/flyer_041105.jpg) basta linká-lo.
Ria!

Achei uns troço muito engraçados hoje. Um falando sobre bombas atômicas outro sobre os nossos amigos dinossauros.

24.10.05

Findi

Alguns filmes, nada merecedor de muitas considerações como o "Eterno" que é um filme sobre lesbianismo com doses de vampirismo, o "Super size me"* que conta coisas que eu já tinha idéia mas, ali foi a comprovação e, por último "Pterodátilo" que, chega a ser engraçado se eu não tivesse que pagar a diária. Totalmente sem fundamento, sem explicações.

Além disso, agente gravou algumas coisas lá em casa eu e o Jax. The Man Ape que, tem uma letra fabulosa, modéstia a parte, rendeu de muitas piadas nossas em ensaios e bebedeiras. O violão dele foi gravado na Sexta. Depois, assistimos ao show do Mundo Livre S/A no Tim Festival, maravilhoso. Continuo achando o 04 um dos melhores letristas das bandas brasileiras. O cara consegue destilar ironia, palavra por palavra e, sacar coisas fabulosas. O Strokes eu não vi e, no Sábado eu dei uma espiada no De La Soul que, se eu fosse dus manu teria adorado, competentes pra caramba.

Quando começou M.I.A. na hora veio pra mim que, se eu tivesse pago pra assistir aquele show eu me sentiria muito enganado e, por várias razões:
1 - Pra que escutar um estrangeiro fazendo rap carioca se aqui se faz muito melhor esta merda de música? É como escutar Beck pra ouvir música brasileira.
2 - Qual a graça assistir um show onde deveria haver uma performance e não simplesmente uma guria com um microfones cantando ao lado de um aparelho de som?
3 - Porque diabos não mostraram o Arcade Fire(que nem gosto mas, é bem menos pior que M.I.A.) ou mesmo a melhor banda do festival, o Wilco?

No Domingo continuei, depois do almoço as gravações. Ou melhor as regravações porque estou numa fase de ouvir tudo e, depois perceber vários erros depois. Depois de 143 takes eu acho que talvez tenha conseguido gravar o violãozito a contento. Mas, certamente escutarei hoje a noite e apagarei novamente. Quero ver quando começar as guitarras do disco da Seven2nine.


*o nacional tem nome de "A dieta do palhaço" e, me recuso a repetir.
Xis Bacon c/ovo!

O Moz deve estar se rolando no "túmbulo".

23.10.05

Amanhã/Hoje

21.10.05

Disco da semana

Desta casa, da casa Monodia e da casa de Deus e o Diabo.
Este novo do Depeche Mode, Playing the Angel. Não chega a ser melhor que os primeiros ou mesmo quando eu tinha meus 15 anos e ouvia eles bastante mas, está bem bom e, não é o bom como o disco do New Order, é bom mesmo.

Climas sombrios, pouquíssimas guitarras mas, eu diria até na medida pro som da banda e, muita coisa nova nos timbres. Tem algumas paradas daqueles troço que o Radiohead curte fazer no Amnesiac que, é claro, os Autechre da vida já faziam bem antes mas, tá tudo bem dosado , não aquelas coisas horriveis dos dois citados. Enfim, bem bom mesmo.

Então, como sou um guri querido, que gosta de dividir as coisas com os amigos. Baixa daqui ó

20.10.05

The year of the Cat

Eu não sou muito fã desses bichos mas, bem massa as fotos.

19.10.05

11 de Setembro

Ontem assisti este filme que, conta como aconteceu o atentado, na visão dos sequestradores e, de como a coisa toda aconteceu. Quando a roteiro, fotografia estas coisas esqueça, na real o troço serve mais pra te deixar com mais raiva tanto dos fundamentalistas muçulmanos e, dos americanos e sua grande pose. Mostra o quão loucos e, até expertos são os homens da Al Qaeda e, o quanto são imbecis os árabes ou mesmo, são imbecis porque querem porque, sempre e repito, sempre se dão bem nos negócios e são inteligentíssimos mas, tudo isto vai por água abaixo quando o ponto fraco deles é tocado, a religião.

Não lembro agora os nomes mas, um dos sequestradores tinha todos seus irmãos PHD em alguma coisa. Apenas o infeliz que virou sequestrador tinha apenas um mestrado e, era hiper maltratado pelo seu pai. Um deles, mais precisamente aquele que jogou o avião na grama(tinha destino o Capitólio) não tinha praticamente nada para ser um sequestrador mas, foi motivado e conquistado ao longo dos anos pelos seus outros colegas sequestradores e, mais precisamente os fundamentalistas do Al-Qaeda. Chega a ser engraçado uma hora que ele diz para um tio o seguinte "Agora vai acabar a humilhação, nós vamos dar um basta nisso" dae o tio dele fala no maior bom humor "quem te humilhou? Nunca fostes humilhado.".

Além disso mostra quanto os americanos foram patetas neste episódio. Muitos meses antes as agências de inteligência apontavam várias provas de que haveria algum atentado grande, e, nas ultimas semanas inclusive que seria feito através de aviões que seriam sequestrados. Imaginem 5 árabes fazendo aulas de aviação ao mesmo tempo. Todos eles com passagem pelo Afeganistão, sede da Al-Qaeda. Não ia adiantar nem contar com a agencia de inteligencia de Israel pra salvar eles dos atentados. Sem falar que o presidente Bush não devia estar muito preocupado com terroristas mesmo até porque esteve de férias durante meses e meses no início de seu mandato, voltou a trabalhar pouco antes do atentados e, no momento exato(como mostra o documentário do Michael Moore) estava visitando uma creche e, só saiu de lá praticamente quando o segundo avião bateu nas torres. Nos primeiros ataques, mesmo tendo sido avisado por seus assessores ficou lá pensando "Será que fico aqui e finjo que sou uma criança? Será que chamo meu pai? Ou será que entro em férias?".

Aconselho o filme pelo conteúdo histórico e, sobretudo para aqueles que acham que, o Bush é um grande cara. Já aproveita e tira os dois documentários do Michael Moore e, sobretudo, Dogville que é a melhor explicação com fantoches a respeito de terrorismo.
2005 - Foo Fighters - In your honor


Fico na dúvida se, o nome do disco é este mesmo mas, anyway...

Já faz uns 3 ou 4 meses que tenho os mp3 do ultimo disco do Foo Fighters. Desde o terceiro álbum deles que penso que a carreira deles vai cada vez desgringolando mais e, este último eles melhoraram um pouco. Até poderia me arriscar a dizer que, se não houvesse o extra disco acústico o conceito poderia ficar bem melhor. Em poucas palavras ou mesmo, se eu estivesse no Gordurama eu diria que é mil vezes melhor que o anterior mas, o anterior era uma perfeita bosta, talvez até poderia se dizer isto para um disco do Leela ou do Pipodélica. Talvez não.

Um dos pontos positivos deste disco, supostamente novo é que, eles estão mais parecidos com o Sunny Day Real State e, isto é bom pra qualquer banda pop/emo/rock. Como é sabido de todos, o baixista tocava no SDRS, resta saber se isto é culpa dele ou de Dave Grohl. A verdade é que D.Grohl anda se divertindo tanto fora do Foo Fighters com seus projetos paralelos, suas participações especiais em discos de outras pessoas que, a cereja que era pra ser do Foo Fighters está no bolo de outra pessoa.

"The Best of You", é foda, densa, Sunny day até a veia e, eu diria uma perfeição no pop. É claro que Grohl poderia ter deixado seus berros menos afetados. Quando entra a bateria e o baixo cai a casa. Bem, todo mundo deve ter escutado esta que foi o primeiro clipe e, música de trabalho desde disco. Talvez eu esteja muito enganado mas, boa parte deste disco é mágoa que ele tem de seu antigo comparsa de Nirvana. Pelo fato talvez de Kurt não curtir muitos as baterias de Grohl no Nirvana ou mesmo, por nunca ter dado valor as suas composições. Como na mais direta de todas "The Last Song" que ele diz "This is the last song i dedicated to you".

Bem, resumo de tudo. O Foo fighters ainda é uma grande banda mas, bem menos do que quando começou. Beeem melhor que 80% dos hypes de uma semana da NME e, dos The Kills e desta maldita safra de, mulheres sexy ou homens cantando por cima de uma base eletrônica ou mesmo um cara tocando guitarra mal e porcamente com um gravador ao lado.
Trama

É, não foi desta vez mas, tem coisa boa ali que merece estar lá. Algumas eu conhecia, outras não. Se eu fosse votar hoje votaria na MQN ou na Nancy.

17.10.05

Oldboy, Nicotina



Este findi finalmente fiz a ficha na locadora ao lado de casa. O que não posso reclamar de meu endereço novo é a sua localização. Uma quadra do postinho, pizzaria na frente, restaurante executivo ao lado, 15 passos locadora, 20 um fruteira e, uma quadra adiante é o Nacional.

O Nicotina fala de pessoas que fumam, a ansiedade, a vontade, o desejo e, tudo que envolve esta coisa droga maravilhosa. O filme é uma produção mexicana e, o desenrolar da trama lembra um pouco aqueles filmes como Snatch e, o Canos fumegantes lógico com bem menos violência e, se fixando mais na parada do cigarro mesmo. Boas risadas e, as contatações que o Espanhol é um dos idiomas mais bonitos de ouvir alguém falar principalmente durante as brigas entre os personagens. Bom filme.

Oldboy era um filme que eu tinha muita curiosidade a respeito e, tinha ouvido falar muito bem. Na real ficou um pouco aquém do que eu esperava mais pelo roteiro e, pela história do filme. Tudo gira ao redor de vinganças. Nem entrarei muito em detalhes porque primeiro eu não posso falar de que vingança se trata pra não tirar a graça para aqueles que não assistiram e, segundo porque os nomes dos personagens são todos coreanos e me impossibilita totalmente me lembrar com certeza um deles. Então, o filme é coreano e, usa e abusa de técnicas de camera e, fotografia, me pareceu tudo filmado em digital mas, posso estar errado. Coisas mais do que chocantes em todo o filme, tudo é chocante pra falar a verdade. Destaques para a hora que o cara vai se vingar de um loco e, tira todos os dentes do cara com um martelo, aquela parte para tirar pregos da parede tá ligado? A outra é quando o cara corta a própria língua com uma tesoura.
Pra mim talvez não tenha sido tão chocante quanto é para outras pessoas, imagino na Coréia como foi. Mesmo não sendo nada de outro mundo, aconselho os dois filmes.
Marte ataca

Que beleza, dia 08 de Novembro será lançado mais um disco do Mars Volta. Algumas inéditas e outras mais obscuras mas que saíram em EP´s porém tudo ao vivo. O nome do disco é Scabdates e, suponho que, já esteja na WEB acho que terei que ir na casa dos coroas hoje.

13.10.05

Guns N Roses

Reproduzo abaixo um texto que tirei de um blogue de uma menina chamada Carol Bensimon que, por acaso não conheço mas, achei muito bem escrito e, muito a ver com o que penso.

"
disarm you with a smile.

Algumas coisas bagunçadas sobre o desarmamento, porque realmente descobri que não vou ter tempo nunca de escrever um tratado decente.

Mesmo que a vitória do Sim não venha a fazer muita diferença prática, seja por incompetência em manter o estatuto, seja porque o próprio não apresenta mudanças drásticas, acho inconcebível que pessoas "esclarecidas" se alinhem ao Não e seus argumentos simplistas e furados. Já viu a propaganda? E esqueça que uma tem o padrão Globo e logotipozinho aqua e a outra seja um tanto quanto amadora. É claro que não é essa a diferença que estou apontando. O que a propaganda do Não faz? Mostra que há violência. Mostra que a polícia é incompetente, ou insuficiente. Então os caras vão lá entrevistar um sujeito que mora num sítio e o sujeito É, eu tenho uma arma, porque vá saber o que pode acontecer e quanto tempo demorará pra chegar alguém. Mas, ei, ninguém pergunta se o cara já usou a arma, e se ela efetivamente salvou, ou poderia salvar, sua família. Por que o Não não mostra reações que deram certo então? Pessoas que foram salvas por uma arma, que deram tiros pra cima e espantaram ladrões. Não é nisso que os alinhados com essa posição acreditam que as armas podem fazer por eles? Então porque não vemos nunca esses exemplos bem-sucedidos? Ao invés disso, nos mostram pessoas dizendo Eu nunca pensei em ter uma arma, mas não quero perder o direito de ter. Ah, qualé, isso parece birra de criança. Liberdade, livre-arbítrio? Então quem sabe não brigamos pelo direito de não usar cinto de segurança ou coisa assim? Sim, é absurdo e burro, mas parece mais plausível, afinal, o não uso do cinto só prejudica ao que dele abre mão, enquanto a arma, na maioria dos casos, é usada contra o outro.

Outra: mais de uma vez eu ouvi os Não argumentando que Ó, se alguém for assaltar a tua casa, tu vai ter a certeza que nenhum vizinho virá te ajudar, porque ninguém terá arma. Bem, em primeiro lugar, os vizinhos, ao menos os meus, não parecem tão altruístas assim. Em segundo, e mais importante: se alguém me assalta, eu digo Leva. Não quero que ninguém venha dar de herói, porque daí a probabilidade de dar merda é gigantesca. Estar num banco com um brigadiano, por exemplo, que certamente reagiria a um assalto, me causa enorme tensão. Não preciso dizer que isso vemos no jornal todo dia ? heroísmos que viraram pesadelos. Já os sucessos, bem, eu juro que não tenho visto nenhum.

E essa história de "bandido" e "cidadão de bem"? A simplicidade desse raciocínio me revolta. Para um cidadão de bem virar bandido, é uma barbada. Basta uma dose de agressividade, por exemplo, outra de álcool, uma mulher traindo e pronto. Falar em bandido e cidadão de bem é mais do que maniqueísmo, é um preconceito gritante. Porque dentro de suas cabeças estão todos pensando em gente pobre e gente de classe média. Give me a break.

O que o desarmamento espera é justamente diminuir as mortes entre os "cidadãos de bem". Esses que, por um impulso, atiram. Mas eu nao preciso dizer tudo isso, não é mesmo?, porque todo mundo já sabe que o que está em discussão não é uma vã tentativa de acabar com a violência e blá blá blá. E não me venha dizer que, quem mata, mata com faca, cinto no pescoço e etc. Para isso, tenho certeza que é preciso estar MUITO mais determinado. A arma de fogo banaliza a morte.

Votar Não é acreditar na agressividade, na que o outro e na que você pode produzir. Nenhuma das duas coisas me parecem muito saudáveis. Primeiro, porque o melhor jeito de salvar a sua vida caso ela esteja em risco é provavelmente não fazer nada. Segundo, porque enxergar tudo como uma ameaça, na rua, em casa, no carro, torna a vida pesada demais.
"
A vida de pobre é foda...

A alegria de pobre dura pouco. Eis que, eu estava bem feliz na Terça afinal, véspera de feriado, eu curtindo a casa nova, a guita com cordas novas, aquela coisa toda. Eis que a vida real bate em minha porta mais uma vez.
Caos total.

As cicatrizes serão eternas, o nojo que eu tenho só é menor que a cara de pau de vcs. Enquanto eu tento descarregar o caminhão, dar comida aos macacos e, tento encarar as coisas da melhor forma possível existem pessoas que estão aqui pra me prejudicar pra me foder a vida. Meu saco estourou há tempos já e, espero não ter que confrontar vcs cara-a-cara pois não vai sobrar pedra sobre pedra ou mesmo verdade escondida.

Estou com o pavio muito curto, muito mesmo, sugiro que, não me provoquem.
Batman Begins

Ahh, finalmente assisti a esta beleza. Não sei se é do conhecimento de todos que, eu lia muito gibi quando era pequeno ou, alguns anos atrás. Achei muito massa o troço todo, bem perfeito. Se não falar na escolha do Bruce Wayne, Christian Bale é o predileto da casa. Aquele loco comanda mesmo. Tá na lista dos 10 melhores atores. A voz do Batman é um algo, totalmente diferente do seu alter ago. Existem ainda as más línguas que dizem que, a cada papel novo, ele inventa um sotaque novo deixando todos seus personagens distintos entre si.

Sem falar na direção de Christofer Nolan. Quando assisti Memento virei fã do cara. Insonia eu achei palha mas, com este Batman ele se redimiu comigo. Mostrou uma história bem mais coesa mais real. Gary Oldman irreconhecível e, aquela mina, o que dizer, como pode aquele estúpido do Tom Cruise trocar a Nicole Kidman e, a Penélope Cruz por aquela bostinha de Katie Holmes.
O espantalho parece o loco do 28 dias, deve ser ele.

11.10.05

Me and my "Rome"

Eu já tinha noção que isto ia acontecer mas, é um saco. Estou indo todos os dias para o supermercado. To gastanto uma grana. Sempre que chego em casa falta alguma coisa. Hoje irei denovo.

Ontem ainda descobri que, amanhã é feriado. Tive que confirmar isto hoje com umas 4 pessoas aqui do trampo. Parece que é real. Então, hoje a noite e, amanhã, festa. Certamente acordarei cedo amanhã e trabalharei no melhor emprego do mundo. E o que menos paga...eheh

Encaminhei hoje dois textos que em breve sairão em um "veículo" muito massa. Este "veículo" permitiu que eu visse o melhor show de minha vida. Alguns já sabem. Os textos são sobre o EP do Grandaddy e o disco da SOL que saiu ano passado. Além dos dois pretendo escrever algo sobre o The Sense of Movement, do Valv e, o Lacertae.
The Sicilian

Ouvindo - Frank Black - I burn Today

Parece que vai sair mesmo em 2006 o novo disco do Frank Black. Este foi gravado em 2004 nas mesmas sessões de gravação que trouxeram ao mundo o Honeycomb, ultimo disco dele, recentemente lançado.

As más línguas dizem que, este é um album bem mais "rocker" que o anterior. Os fãs, incluindo eu na estória torceram um pouco o nariz para o HoneyComb. Digo isto em comparação com os discos anteriores porque, prefiro ele do que o Show me your Tears.
The Sicilian

Parece que vai sair mesmo em 2006 o novo disco do Frank Black. Este foi gravado em 2004 nas mesmas sessões de gravação que trouxeram ao mundo o Honeycomb, ultimo disco dele, recentemente lançado.

As más línguas dizem que, este é um album bem mais "rocker" que o anterior. Os fãs, incluindo eu na estória torceram um pouco o nariz para o HoneyComb. Digo isto em comparação com os discos anteriores porque, prefiro ele do que o

7.10.05

English/Portuguese/Spanish/Mandarim

Desde Quarta-Feira tenho encarado estas questões novamente. A Débora escutou a Seven2nine(já não era sem tempo) e não vou reproduzir aqui o que ela falou a respeito do som afinal, não preciso ficar me lambendo, me boqueteando ou me criticando mas, o que me chamou atenção foi os comentários sobre porque não cantar em Português. Ontem foi o Bruno, do Apside que eu tinha presenteado em Agosto com o Home Recordings e, veio me dizer a mesma coisa. Posso dizer que tanto as criticas ao som quanto aos vocais/idioma foram praticamente as mesmas.

Já começo dizendo que pra mim não faz diferença para a minha e para as outras bandas que escuto o idioma. Eu escuto muita coisa em outras línguas e, raramente eu presto atenção no sentido das letras. Pra mim em 80% dos casos o vocal é um instrumento a mais na banda. Lógico que, se a música e a inspiração fossem escolhas, eu poderia dizer que, preferia que a minha banda cantasse só em Portugues(porque temos músicas nos dois idiomas) porque simplesmente acho mais direto, mais fácil e mais natural mas, pra mim claro. E é exatamente ai que está a questão, na nossa banda temos, por enquanto, ou pelo menos no nosso repertório até agora dois compositores/letristas. A produção do Jax é infinitamente maior que a minha no quesito letras e no ínicio, eu nem iria cantar mas a verdade é que ele se sente muito a vontade cantando e compondo em Inglês. As razões disso talvez eu até saiba mas, nem entrarei no mérito, nem importa pra discussão.

As músicas onde eu fiz a letra q é uma coisa bem rara, eu fiz em português. Desde o início já imaginei coisas em português. Sempre começamos no enrolation, na melodia vocal pra depois fazer algo mais literal e, sempre que chegava nesta fase eu tentava achar as palavras assim. A minha dificuldade toda é achar as palavras e as frases certas e não se são em portugues ou ingles. O Jax por sua vez tem uma facilidade e um talento fascinante pra bolar uma estória na cabeça e depois fazer uma letra simples expondo toda a idéia da coisa e, eu admiro muito ele por isto. Eu passo meses tentando encaixar as coisas, jogo-as de lado e tento novamente depois.
Sobre a mudança eu penso algumas coisas a respeito. Uma vez aqui mesmo eu citei a NSE usando a sentença "Eles ficaram ainda melhores cantando em Português" e, esta semana eu pensei nisso. Caralho, não tem nada a ver, as músicas ficaram melhores mas, não é culpa nenhuma do idioma que gostei mais.

Outra coisa que me lembra é o seguinte. Agente canta em Inglês e, o jax se sente melhor assim. Se agente mudasse nossa forma de compor me parece que estamos querendo um contrato com gravadora, ou fãs brasileiros, ou tocar na rádio, coisas assim. Na real eu penso isto da nossa banda, que fique claro que, não estou julgando ninguem, cada um na sua. E a verdade de toda coisa ou pelo menos a minha verdade é que eu adoraria viver de música, não precisa dar comida aos macacos e fazer o que realmente me deixa de pau duro mas, eu não sou imbecil. A música de muito tempo virou produto e um contrato raramente vem sem as regras. Prefiro ficar tocando pra meia dúzia de gatos pingados, pagando os ensaios do que entrar numa metodologia para criação de músicas e gravações de discos. A minha amiga Desiree inclusive fala bastante coisa a respeito do assunto "gravadora" numa entrevista recente(Teus quinze minutos começaram muié) e, eu assino embaixo.
Ainda sobre as armas e o referendo

Já fiz vários comentários em blogue de amigos sobre o assunto e, digo que, até ontem de tarde eu estava convicto com o Sim. Nem vou entrar no mérito das minhas razões e tal, tá tudo ai embaixo. Falo até ontem de tarde porque, finalmente li o estatuto mais a fundo*.

Como era de se esperar e, o troço é ridículo. Na real, lendo ele percebi que, apesar da minha idéia a respeito das armas eminha posição imutável de ser contra elas, o que vou votar não tem muito a ver com uma simples(se é que se pode usar esta palavra) proibição de uso e porte de armas de fogo. Ainda assim me considero um bom "eleitor" que tenta se informar antes porque, acredito que por cima, uns 70% da população não leu o estatuto ou mesmo, está votando em uma coisa mas, não tem idéia do que seja.

Uma das coisas que mais me deixou chocado foi a pena para as pessoas que fizerem tráfico de armas, montagem, revenda clandestina estas coisas, de 4 a 8 anos. Se alguém sabe me corrija mas, acredito que a pena para traficantes de drogas é maior do que esta portanto me desculpem os caretas mas, se fumar maconha e traficar é um crime maior do que tráfico de armas, prefiro ir morar no Paraguai. Outro ponto altamente conflitante da coisa é que se o referendo por aprovado e, um ladrão entrar na tua casa e tu atirar nele, não precisa nem matar, tu vai pra cadeia e fica lá. Já o assaltante pode pagar a fiança, sair e te dar um tchau por entre as grades e te dizer "Véio, to indo lá comer o cú da tua esposa e da tua filha agora e, roubar teu carro".(desuclpas as meninas de família)

Sem falar no ponto que, meu pai levanta há muito tempo. Sim, armas é proibido, que as tiver vai pra cadeia e dae eu pergunto Qual cadeia?
Todo mundo sabe que o Brasil tem muito mais condenados do que cadeia. Se os caras subirem numa favela por exemplo, saem com um caminhão cheio de armas e futuros presidiários. Sem falar nos civis e, pessoas comum que, obviamente serão pegos defendendo suas casas com armas. Além disso, tem o fato aquele. Boa parte da polícia é corrupta. Eu acredito que, vai rolar muita propina e chanteagem pra policial não levar algum civil com arma em casa.
Alguém me dê uma cerveja.

*Aconselho que todos leiam.
Ch-Ch-Ch-Ch-Changes

Ouvindo Ministry - NWO

Bem, esta semana está sendo uma correria, muitas dores de cabeça com a mudança, com a gravidez e, infelizmente, alguns problemas sérios de saúde na família que tem me deixado hiper preocupado e, sensível por que não dizer. Desde segunda encaixotando coisas, vendo preços de outras coisas, angariando ferramentas e, ainda não terminou e, nem está perto de terminar.

Amanhã me mudarei da casa que morei desde 1994. Casa onde soube da morte de meus dois avôs. Casa onde fiz muito som durante os verões quando ficávamos sozinhos em casa. Das várias festas de Reveillon em quase todos os anos q morei lá, coisa que virou até uma tradição. Os amigos foram envelhecendo, as suas famílias aumentando, outros foram aparecendo, outros foram desaparecendo e, hoje, a minha família que começa a aumentar e porque não dizer mudar.

Enfim, foram vários os bons momentos lá dentro. Vários momentos ruins, de reflexão e, sobretudo de minha mudança pessoal, mudança de meu "Eu" interior em vários aspectos. Ainda estou com saudades de lá e, mesmo que, faz mais de 5 anos que quero me mudar, ter meu canto, agora que chega a hora ainda fica uma ponta de saudade da casa do coroas e, dos momentos que tivemos juntos e, junto com meus amigos lá dentro.
Verdade que, é uma nova fase, não vou dizer que estou totalmente tranquilo, você nunca está pronto para 100% das coisas que chegam pra ti mas, estou bem empolgado pra enfrentar tudo de frente.

A partir de amanhã então, meu endereço é Rua Fernando Ferrari, 1290 apto 105. Por ironia, este apartamente fica bem perto de outra morada minha onde tive meus primeiros contatos com a música. No terreno da frente uma vez vi uma banda ensaiando e, depois que ouvi aquilo tudo mudou na minha vida relativo a música. Deixei de ser um voyeur pra participar da suruba e, hoje eu não seria nada sem ela, sem ser ativo.

Em breve Open-House(Mathias - www.fotolog.net/matusko).

5.10.05

Call of Duty 2

Depois de alguns dias finalmente ontem consegui terminar de baixar o demo do melhor jogo de guerra já feito. Tanto o primeiro como o segundo enfocam suas aventuras na segunda guerra mundial. A tomada de Berlim, a chegada a Stalingrado e outros acontecimentos importantes são abordados por ele.

O primeiro já era muito foda. Desde que o conheci desprezei totalmente o Medal of Honor que, também é um grande jogo mas fica muito atrás do Call of Duty.

No Medal, tu age sozinho, carrega trocentas mil armas. Já no Cod você pode carregar uma quantidade bem limitada de armas e, joga fazendo parte de uma equipe inclusive quando o Cod saiu, atacava profundamente os "motes" do Medal como "Um homem pode fazer diferença na guerra?" no Cod a resposta é não. Além disso, criticavam o nro excessivo de armas que o jogador leva no Medal, coisa que seria impossível se não fosse um jogo.

Quando o Medal of Honor 2 saiu muita coisa mudou, o que é bom se copia. O jogo já não é mais com apenas um soldado fazendo tudo sozinho e, parece que o nro de armas é bem limitado. Deste não posso falar nada porque ainda não joguei mas, na sua versão 1 eu joguei e, além disso todas as expansões que foram lançadas.

Voltando ao Cod2, várias coisas mudaram. A mais perceptiva é q vc não acha mais Kit Médicos pra melhorar sua saúde. Você precisa ficar em um lugar protegido por alguns minutos para se curar. Se vc leva muitos tiros o visor começa a ficar cheio de sangue e, os efeitos dão uma impressão de tontura. É difícil pra mim falar muito das inovações gráficas porque minha placa é 64Mb que, inclusive me deixava até com medo de baixar todo o Demo e, depois o jogo não rodar mas, rodou e, achei do cacete. Não vejo a hora de instalar o original.

Para baixar, entre nesta página.

4.10.05

Sim ou não?

Na real, a coisa é tão complicada que é dificil saber de que lado se está. Lógico que falo aqui sobre o referendo sobre as armas de fogo, comércio, porte estas coisas todas. Além de saber qual opção é melhor, é dificil saber se o que tu quer significa sim ou não.

Talvez eu tenha visto o Michael Moore e o tenha levado a sério mas, a verdade é que sou contra as armas, sou de paz. Sou um bunda mole que foge de qualquer briga, apesar de ser um cara revoltado e mau humorado. Em contrapartida também não acho justo tirar as armas das pessoas que moram na zona rural, imagine se na cidade é uma terra sem lei, imagine no meio do campo. Ainda mais com o patrocínio do governo ao MST. Óbvio que também não acho justo q algumas pessoas de determinadas classes do "poder" possam usar armas de fogo, assim como a polícia e também as instituições de segurança.

Mas, acho ainda mais injusto uma pessoa morrer por uma discussão no trânsito, ou uma criança que encontra a arma do pai e estas outras injustiças que acontecem. Sem falar em um fiadaputa de um bandido me dar um tiro com uma arma que álgum imbecil metido a Charles Bronson perdeu. Alias o que mais anda aparecendo são os vigilantes de plantão, aqueles que dizem que, vão defender sua família e etc. Ainda não existe nenhuma pesquisa mostrando os dados sobre as pessoas que conseguiram se safar de um crime utilizando sua arma de fogo mas, eu gostaria muito que ela fosse publicada pro pessoal acordar.

Nada contra quem tem opinião contrária mas, acho bem legal a troca de idéias. Condeno totalmente a Veja e a Globo pelas posições altamente declaradas, acho que tem que veículos de grande audiência devem primar pela imparcialidade.
Meu pai tem arma, lá na minha ex-casa, ele até tem noção de tiros porque caçava mesmo assim, acho que ele vai ter poquissimas chances de usá-la se alguém entrar lá em casa assim como 100% das pessoas que tem arma em casa. Mandei um texto pra minha mãe estes dias a respeito e, ela também se mostrou contrária a minha opinião, usando como máxima, o fato que ela poderia impedir o estrupo da filha e da neta dela com a arma. Minha mãe nunca usou uma arma. E este é o pensamento geral, as pessoas não sabem usar uma arma mas, acham que ter elas a mãe é a salvação. Deus meu.

Pior ainda é a pessoa dizer que é de paz mas, a favor das armas.
Que deus nos ajude no futuro. Fato que a violência passou dos limites já. Espero do fundo do coração que, seja qual for o resultado, que os brasileiros sofram menos com as armas e com a violência em geral. Tenho muita pena do meu filho que nascerá pra este mundo ou mesmo, um pior.

Abaixo, coloco alguns links para textos falando sobre isto:

http://www.insanus.org/gabinetedentario/archives/012603.html
http://www.insanus.org/martelada/archives/012607.html
http://www.insanus.org/martelada/archives/012526.html
http://www.ssp.rj.gov.br/noticia.asp?id=1610
http://oglobo.globo.com/jornal/pais/170113766.asp
http://www.timesonline.co.uk/article/0,,2-1786945,00.html
http://www.insanus.org/firpo/archives/2005/10/big_bang.html
http://www.correiodopovo.com.br/jornal/A111/N3/html/15PLANO9.htm
http://www.insanus.org/hermano/archives/012613.html

2.10.05

Diario de gravações - 01/10/2005

Escutando Devo - Gut Feeling

O início das gravações se deu no dia 18/09 onde fomos ao estúdio Hurricane para captação das baterias de 10 músicas. A tarefa de captação utilizou um microfone direto na caixa e trigger para registro do Bumbo e o resto das "peças" da bateria com outros 6 com microfones captando a ambiência da sala. A primeira idéia que tivemos ao escutar as trilhas de bateria é que, não há muito o que fazer em relação a limpeza de ruidos e, cortes com fugas de microfones e etc. Basta mixar bem as trilhas e, usar os compressores e limitadores, poucos reverbs e tudo estará pronto.

No dia 01 começaram as captações do baixo. Movemos o estúdio móvel para os fundos de casa, compramos cervejas e, quando o Fabrício chegou ligamos os cabos e começamos as gravações. Comentário a parte, o brinquedinho do Fabrício, uma pedaleira para baixo da Meteoro é simplesmente incrível. O baixo ficou com timbres ótimos. Ligado em linha passando pela pedaleira e indo direto para o in do pc. O Fabrício matou Waiting for Speed Marie, This Time(Teenage Fanclub) e Thinkin on the road.

Instalamos vários plug ins já se preparando para a parte da mixagem mas, mais uma vez, pelo que foi escutado do baixo não haverá muito serviço sujo para fazer na parte de mixagem/masterização. Com a parafernália toda aproveitamos e gravamos os baixos de algumas músicas do outro cd que eu e o jax estamos gravando em casa.