30.7.05

Mais brilhante impossível, tirado do "Iluminado", para deixar claro pra você

JACK - What do they call you around here,Jeevesy?
GRADY - Grady, sir. Delbert Grady.
JACK - Grady?
GRADY - Yes, sir.
JACK - Delbert Grady.
GRADY - That's right, sir.
JACK - Eh, Mr. Grady...
JACK - haven't I seen you somewhere before?
GRADY - Why no, sir. I don't believe so.
GRADY - Ah ha, it's coming off now, sir.
JACK - Eh... Mr. Grady... weren't you once the caretaker here?
GRADY - Why no, sir. I don't believe so.
JACK - You er a married man, are you, Mr.Grady?
GRADY - Yes, sir. I have a wife and eh two daughters, sir.
JACK - And, er... where are they now?
GRADY - Oh, they're somewhere around. I'm not quite sure at the moment, sir.
JACK - Mr. Grady, you were the caretaker here. I recognize you. I saw your picture in the newspapers. You eh... chopped your wife and daughters up into little bits, and eh... and you blew your brains out.
GRADY - That's strange, sir. I don't have any recollection of that at all. Mr. Grady, you were the caretaker here.
GRADY - I'm sorry to differ with you, sir,but you are the caretaker. You have always been the caretaker, I should know, sir. I've always been here.
GRADY - Did you know, Mr. Torrance, that your son... is attempting to bring an outside party into this situation? Did you know that?
JACK - No.
GRADY - He is, Mr. Torrance.
JACK - Who?
GRADY - A nigger.
JACK - A nigger!
GRADY - A nigger cook.
JACK - How?
GRADY - Your son has a very great talent.I don't think you are aware how great it is, but he is attempting to use that very talent against your will.
JACK - Well, he is a very willful boy.
GRADY - Indeed, he is, Mr. Torrance. A very willful boy. A rather naughty boy, if I may be so bold, sir.
JACK - It's his mother.
JACK - She eh... interferes.
GRADY - Perhaps they need a good talking to, if you don't mind my saying so. Perhaps a bit more.
GRADY - My girls, sir, they didn't care for the Overlook at first. One of them actually stole a packet of matches and tried to burn it down. But I corrected them, sir. And when my wife tried to prevent me from doing my duty I corrected her.

27.7.05

Superphones Toca

26.7.05

PUTAQUEPARIUPUTALAMERDA


VAI TER SHOW DO APSIDE EM PORTO ALEGRE MESMO. ESTOU DE PAU DURO.
Dia 20 de Agosto no Garagem Hermética, junto com B-Driver. Lindo.
Se deus quiser a seven2nine fará parte tb. Façam figas por nós.
George Romero

Ouvindo Monodia - 23 horas

Belo texto, aqui no Omelete. Para mim, um dos melhores sites sobre cinema de toda a rede.

Ansiedade para ver este novo filme "Terra dos Mortos" é enorme. Seria uma boa pedida re-assistir todos eles novamente, os citados na matéria, claro.

22.7.05

Cavalo de Tróia

Fiquei sabendo ontem que, o volume 7 está saindo na Espanha no dia 10 de Outubro de 2005. O título mais uma vez é Nahum e acredito que deve ser a continuação do período em que Jazão e Elizeu estiveram com Jesus, pouco antes do início das pregações do Galileu. Se passará no ano 25 de nossa era.

Pra quem chegou agora, não estou louco não ok? Alguns entenderão isto.
Ministry

Caracas, estes dias me lembrei deles. Comecei ontem a baixar tudo. Tinha até me esquecido de, quanto o Psalm - 69 é pau duro. Putaquepariu.
Comédias, Top

Ontem consegui pegar o finalzinho de Medo e Delírio que é uma das melhores comédias sobre drogados que já assisti na vida. Como virei um pseudo consultor para assuntos cinematográficos aqui no trampo acabei fazendo uma lista de belas comédias q já assisti. Sem ordem de melhores e, sem citar Monty Phyton, Mickey BLue Eyes e outros filmes que poderiam estar nesta lista.


Medo e delírio

Este filme baseado num livro de Hunter Thompson falecido recentemente é uma ode as drogas e, ao humor. Estrelado por Johny Depp e Benício Del Toro e dirigido por Terry Gillian o filme relata uma viagem do escritor/jornalista para cobrir uma corrida de carros no deserto onde, só o excesso de drogas permite que o trabalho seja feito a contento. Del Toro interpreta o advogado do jornalista Dr. Thompson encarnado em grande estilo por Johny Depp. No filme várias participações especiais como Tobey Maguire(deve ter sido um dos primeiros papéis dele no cinema), Cristina Ricci, Cameron Diaz e Flea.

Depois de Horas

Dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Griffin Dune o filme fala de uma noite altamente problemática para o personagem principal. Ele marca um encontro com uma garota que mal conhecia um dia antes de uma entrevista para emprego. A partir do momento que ele vai pagar o taxy, no início do filme já começam os problemas. Assassinatos, roubos e, tudo de pior acontece com o personagem principal transformando um simples encontro incerto em uma teia de confusões. É um daqueles filmes onde os atores suplicam para participar dele. Participações especialíssimas de Linda Fiorentino, Rosana Arquette e Catherine O´Hara.

O balconista

Primeiro filme do grande diretor Kevin Smith. Reza a lenda que ele vendeu sua coleção de gibis para fazer esta obra de arte que, é toda filmada em preto e branco. Conta um dia na vida do balconista Dante Hicks(Brian O´Halloran), que trabalha em uma loja de conveniência precisa trabalhar em sua suposta folga. Ao lado da loja de conveniência, uma locadora que é "cuidada" por Jeff Anderson(Randal Graves) que é totalmente diferente de Dante. O primeiro tentando ser responsável, o segundo sempre chutando o balde. Nenhum ator conhecido no filme mas, todas as performances pra lá de surreais. Kevin Smith participa do filme também como ator interpretando o "Silent bob". O filme recebeu prêmios em Cannes e Sundance.

Procurando Amy

Outro filme de Kevin Smith que, tem a "manha" para fazer comédias. O filme fala sobre diversos assuntos mas, mais precisamente sentimento de posse, ciúmes, antigos relacionamentos e medos. Desta vez, Smith tem um cast muito mais conhecido e, supostamente melhor que seu filme anterior. Ben Affleck, Jason Lee, Joey Lauren Adams e, como não poderia deixar de ser, a dupla Jay e, Silent Bob, interpretadas por Jason Mewes e, Kevin Smith. Este é outro grande exemplo de um filme para se mijar de rir. Os primeiros minutos do filme, onde os dois protagonistas, desenhistas de estórias em quadrinhos, Holden(Affleck) e Banky(Lee) participam de uma sessão de autógrafos. é simplesmente hilária.

Closet

Filme frances que trata de homossexualismo de forma irreverente. Daniel Auteuil(François Pignon) faz o papel de um empregado de uma fábrica de camisinhas que ameaçado de demissão se finge de homossexual para proteger seu emprego. Se este "mote" ainda não é suficiente para te seduzir o filme ainda conta com atuações perfeitas de Pignon e Gérard Depardieu.

Adeus Lenin

O filme começa pouco antes da derrubada do muro de Berlim onde a Sra.Kerner(Katrin Sab) entra em coma e, só acorda dias depois após a derrubada do muro e a união das duas Alemanhas. O médico pede então ao filho dela Alexandre(Daniel Bruhl) que, evite que ela tenha emoções fortes e para isto ele precisa simular uma Berlin onde o muro existe, o regime socialista tb. Falando assim parece fácil mas, o nro de confusões que o jovem se mete é simplesmente incrível e, ele chega ao ponto de fazer vídeos de noticiários fictícios para a mãe assistir e acreditar que, a Alemanha Oriental ainda existe.

A secretária

Dirigido por Steven Shainberg este filme recebeu vários prêmios como o Sundance e Spirit Awards além de indicações ao Globo de Ouro e, MTV Movie Awards.Esta "película" aqui não chega a ser uma grande comédia mas, é um filme irônico e, engraçado na medida certa e de forma inteligente. Lee Halloway(Maggie Gyllenhall) deixa um hospital psiquiátrico e inicia um romance com um colega de faculdade. Ela começa a trabalhar num escritório como secretária de E.Edward Grey(James Spader) e, percebe que, nem era tão louca assim pois seu chefe é ainda mais pirado que ela.

O barato de Grace

O barato de Grace assim como "A secretária" não chega a ser aquelas comédias de se matar de rir mas, tem irônia e arte na medida certa. Depois que o marido de Grace(Brenda Blethyn) cometer suicídio ela se vê em apuros pois o defunto deixou pra ela de herança várias dívidas. Para pagar as contas ela faz o que sabe melhor, jardinagem porém cultiva maconha no quintal de casa. Direção de Nigel Cole e recebeu prêmio em Sundance e, indicações ao Globo de Ouro de melhor atriz e, indicação ao BAFTA na categoria de melhor revelação.

Jogos, trapaças e dois canos fumegantes

Filme de Guy Ritchie e, isto só já basta, acredito eu pra definir este filme. Muitas confusões, violência e desencontros, pra não dizer lugar certo, hora errada. Sem muitos atores conhecidos mas, belíssimas atuações de todos. E, como jah disse antes, este diretor fez escola. Muitas cópias baratas e, algumas mal sucedidas de seu estilo foram filmadas e veiculadas nos cinemas.

Snatch

Com direção de Guy Ritchie e, após o sucesso de "Jogos, Trapaça e, dois canos fumegantes" este diretor que, além de comer a Madona está fazendo escola e fãs. Vários filmes estão seguindo a mesma linha dos filmes feitos por ele. Assim como o anterior, este filme trata de incontáveis confusões e, aquelas situações no lugar certo, na hora errada. Conta com uma infinidade de bons atores como Benício Del Toro, Dennis Farina e Allan Ford. Destaque ainda para Brad Pitt que, interpreta um cigano e, é um dos pontos fortes do filme suas pronúncias imcompreensives.

20.7.05

The Decemberists - Castaways and Cutouts - 2003 - Kill Rockstars


Há tempos que venho falando desta banda ai. Mesmo tendo similaridades com Belle & Sebastian, que nunca fui muito com a cara, eu gostei muito de seus "similares" nos EUA. Depois de baixar toda discografia da banda e, depois de ouvir várias pérolas no mais puro folk inglês eu cito aqui o que é de melhor deles ou mesmo, para mim. Este disco ai é fodaço. Melodias lindas, letras perfeitas onde o vocalista, violonista e, principal compositor da banda Colin Meloy consegue encaixar "Minha mãe era uma trapezista chinesa" no meio de uma letra. Sem falar em outras peculiaridades. As músicas da banda são aquelas que vc se diverte ouvindo a música e cantando com a letra impressa junto.
O disco abre com "Leslie Ann Levine" a melhor música da banda e, é uma das 5 melhores músicas que já ouvi com a presença de um acordeão junto. Um riff de violão que te deixa emocionado e, se vc tiver um violão em casa, logo já pula em cima dele pra tirar as três notas que fazem a base quase completa do som. Geralmente os vocais de Colin não possuem efeitos ou particularidade alguma e, a banda também parece ter uma certa simplicadade na hora de compor e, mesmo gravar os seus discos. Além do Acordeão a música conta com arranjos espertíssimos e na dose certa de steel guitar, celos e xilofone.
A segunda musica "Here i dreamt i was an architect" segue a mesma linha anterior com violões, guitarras e, órgão de igreja marcando a melodia para os vocais perfeitos de Colin. Esta música se encontra disponível no site da gravadora da banda a Kill Rock Stars. "July! July" é uma baladinha acelerada no violão com os vocais de Colin no lado esquerdo de seu som. É muito estranho que, no início da música se você tiver apenas um dos fones vc não escuta os instrumentos. Mais uma vez a carga de instrumentos estranhos é grande. Mais uma vez o "orgãozinho" a lá Silvio Santos se faz presente e, é nestes momentos que me lembro da Elephant six e, principalmente de meus queridos do Elf Power.
"A cautionary Song" é uma marchinha um pseudo tango ou mesmo, não tenho palavras pra definir do q se trata. O nível cai um pouco mas, não muito. "Odalisque" é uma balada calma as ganha marcada por violão e, acordeão denovo. Melodias estranhas rolam aqui."Cocoon" lembra um pouco aquelas baladinhas chatas do primeiro disco do Coldplay com pianos. Só lembra porque, é um primor os pianos e a melodia da música.
"Grace Cathedral Hill" é outra música incrível começa calminha no violão para depois serem adicionados mais uma vez os "orgãozinhos do Silvio Santos". Cantando "Feeling better now" com duas vozes, Colin consegue deixar qualquer depressivo dando sorrisos de tão grande que é a beleza da melodia da música. "The legionnaire´s lamment" é o mais próximo que a banda pode chegar do rock and roll mesmo q com violões e intrumentos acústicos. Até tem uma guitarra na música e, na banda mas, a guitarra nunca faz aquele papel de guitarra distorcida e pau duro.
"Clementine" é uma daquelas baladinhas country com violão e steel guitar, com os vocais de Colin bem ao fundo, mais baixo que os instrumentos. Bela música para uma trilha sonora de filmes. A última faixa é composta de duas música "Califórnia One" e "Youth and beauty brigade" e é outra pérola deste disco. Violões como em Leslie Ann Levine e melodia mais q apurada. Fica embasbacado como certas bandas como Belle And Sebastian,Mercury Rev e Delgados fazem aquele sucesso todo e, eu nunca tinha ouvido falar do Decemberists. Dream pop perfeito, eu diria. Mais uma vez, diversos arranjos na medida certa e, de muito bom gosto com Steel guitar, violinos, célos, órgãos, segundas vozes e muito mais. A música Youth, que inicia no final de Califórnia é muito a fude e é totalmente inexperado o rumo que ela toma. Dá impressão que foi uma jam q foi gravada.

Desnecessário dizer que, este disco não vai mudar tua vida, não é a salvação do rock mas ele pode mudar a tua tarde. Pode dar cara nova aquele dia ensolarado e pode te fazer ver com outros olhos o folk inglês, o dream pop e, porque não o Acordeão em bandas de roque.
Além deste que é um belo disco, aconselho também a audição de "the Tain" e "Colin sings Morrissey". O primeiro é um conto irlandez do século 4 musicas pelo pessoal do Decemberists e possui um intrumental incrivel e, até poderia dizer o mais pesado que a banda é capaz. O segundo se trata de Colin Meloy interpretando músicas dos Smiths e, da carreira solo de Morrissey. A única conhecida realmente, neste caso é "Every day is like sunday". As outras por sua vez são músicas bem desconhecidas. Abaixo, deixo registrada a letra da minha música predileta dos caras :

Leslie Ann Levine

my name is leslie ann levine
my mother birthed me down a dry ravine
my mother birthed me far too soon
born at nine and dead at noon

fifteen years gone now
i still wander this parapet
and shake my rattle bone
fifteen years gone now
i still cling to the petticoats
of the girl who died with me

on the roof above the streets
the only love i've known 's a chimney sweep
lost and lodged inside a flue
back in 1842

fifteen years gone now
i still wail from these catacombs
and curse my mother's name
fifteen years gone now
still a wastrel mesallied
has brought this fate on me

my name is leslie ann levine
i've got no one left to mourn for me
my body lies inside its grave
in a ditch not far away

fifteen years gone now
i still wander this parapet
and shake my rattle bone
fifteen years gone now
i still cling to the petticoats
of the girl who died with me
Amigo

Gostaria de deixar aqui registrado o meu grande abraço e o quanto vcs são importantes pra mim. Lógico que, não citarei nomes mas, todos vocês sabem, os amigos sinceros, o que te ajudam, te motivam e, fazem você crescer. Não sei dizer se os mais novos amigos são melhores que os mais velhos mas de qualquer forma é ótimo ter vcs por perto.

Obrigado.

PS.: Para os inimigos, os desafetos e, os invejosos eu espero que, vcs tenham por perto pessoas tão boas quanto eu tenho, talvez ajude a vocês pensarem menos em mim e mais no umbigo de vcs.
Graxa


FESTERIO GORDURAMA
Shows: Deus e o Diabo + Irmãos Rocha!
Exposições: Ricardo Ambus + Sérgio Rodrigues + Gabriel Renner
24/07 - domingo - 21hs - R$ 7,00
Casarão - Independência 545 - São Leopoldo/RS
Onti..

Bem, não tivemos ensaio esta semana de novo dae eu e o Jax nos encontramos para uns drinques(chique hein?) lá no gringo. Papo vai papo vem aparecem por lá alguns amigos de longa data. O Daniel, também conhecido como ex-baixista da Pulse, o Porshe ex-baixista da Vanghog e o César. Converamos bastante sobre lugares pra tocar, músicas e etc. Eles estavam indo ensaiar, na real, num prédio ao lado do gringo, dae terminei meu rango, tomamos mais uma ceva e nos tocamos pra lá.
De início eu ia ali apenas escutar umas 3 músicas e ir embora. Eu jah tinha escutado eles em outra formação e, não tinha gostado muito. A verdade é que eu estava muito errado. A formação nova da banda com o Porshe(por favor, não confundam com o porshe da unisinos) cantando e tocando violão ao invés de tocar baixo ficou muito melhor. No baixo entrou o Daniel que tocava antes na Pulse e que, esbanja talento nas 4 cordas. Na bateria um dos melhores bateristas que já toquei na minha vida, o César que, antigamente tocava com o Jax, na Vanghog. Na guitarra o Pito, Manoel, um cara que posso dizer foi um dos responsáveis por hoje eu tocar guitarra. Logo quando estava na fase de começar a tocar violão e tal, um dia vi o Pito tocando. Vários Cure, Smiths, Legião Urbana e outras coisas tocadas de forma perfeita e absoluta. Depois que vi ele tocando tudo mudou.
As músicas deles são bem legais, conteúdo pop com arranjos complicados e de bom gosto cantadas em Português. O único que fica passos atrás é o Porshe que não tem aquele tino para os vocais ainda mas, mesmo assim não fica muito atrás. As letras são bem legais e, o que dizer do Daniel, do Cesar e do Pito. Perfeito. As guitarras do Pito são absolutamente fodassas.
Infelizmente não lembro o nome da banda, acho que eles nem falaram ontem mas, é uma banda que promete. Este fim de semana, Sábado, estarão tocando no Casarão Hall em São Leopoldo.
Hermanos...


O disco novo, Los Hermanos 4 será lançado dia 26 de Julho. No site oficial da banda é possível escutar a nova música "O vento".
A lista de músicas é a seguinte :
01. Dois Barcos
02. Primeiro Andar
03. Fez-se Mar
04. Paquetá
05. Os Pássaros
06. Morena
07. O Vento
08. Horizonte Distante
09. Condicional
10. Sapato Novo
11. Pois É
12. É de Lágrima

19.7.05

Como eu disse...


A festa rola no finzinho de tarde, sem desculpas.
Segunda

Mal chego no trampo jé fico sabendo que meu chefe não viria trabalhar o que supostamente dá uma certa tranquilidade. Dae, tipo umas nove horas falta luz. Me acomodo na minha mesa e, durmo até as onze e, ela não tinha voltado ainda a, energia. Dae, me dou conta que o tempo poderia ser bem aproveitado. Marco a consulta no meu dentista(afinal tinha quebrado um dente no show de Sexta). Saio da empresa e me toco pra Esteio para dar uma procurada em Fogões, maquinas de lavar e, estas coisas. Vocês me entendem.
Almoço no clube e, depois me toco pra casa e jogo um Warcraft, até a hora do dentista. Saio de lá com o "dente consertado" e, com o resto da dentição devidamente limpa. Parto pra empresa e, trabalho duas horas para então ir embora pra casa de uma vez por todas.

15.7.05

14.7.05

Seven2nine e Superphones no Dr Jeckyll

Saimos lá pelas sete e meia da casa do Jax, eu ele e seu irmão. Passamos no Fabrício, carregamos o carro, compramos cerveja e pegamos a estrada, rumo ao Jeckyll. Quando chegamos lá o pessoal da Superphones já estava no palco passando o som, apenas esperando a caixa que eu levaria. Mais um cagaço de passagens de som porque, minha caixa nõa ligou e, depois de duas horas trocando tomadas, T´s e etc, descobrimos que o problema era no meu estabilizador que só aceita 220v de entrada.

Finalmente o pessoal da Superphones conseguiu começar a passagem de som. O auge da coisa ou mesmo o que me deixou de pau duro foi quando tocaram "Now it´s on" do Grandaddy, fiquei embasbacado, foi muito legal, sem falar que a música é ótima e, meu disco predileto dos caras. Agente nem tinha muita idéia de passar som afinal o Gustavo chegaria mais tarde, a idéia era apenas afinar as guitarras e, o jax timbrar a dele, com o pedal e tudo mais mas, imagina se algum cara da mesa não iria complicar.
Saimos dali e fomos para um outro buteco para comer e tomar umas geladas e, para a nossa sorte estava dando um DVD do Live 8 e, justamente a apresentação dos Flaming Lips. Do caralho. Depois rolou uns Rush tb e, uns videoclipes 80´s muito foda e engraçados. Depois disso as namoradas chegaram, Gustavo e o resto da trupe. Presenciamos momentos desconsertantes e engraçados. Quando eram onze e meia nos tocamos novamente para o Jeckyll. Na frente da entrada encontramos os implacáveis brothers que sempre nos acompanham, tanto na Seven2nine quanto Salão Fígaro e, Not so Easy, falo aqui do Bozo, Mathias, Longuinho e Jones.
O Jones recebeu muito bem a noticia do "Arlenzinho", ou "Carolzinha" que está por vir, muito legal isto. Entramos no bar então e lá pela meia noite e quinze fomos para o palco começar a ligar os equipamentos, afinar e etc. Pra variar, deu problema no meu ampli denovo, desta vez era a extensão que estava partida, atrasamos uns 15 minutos o inicio da bagaça toda, afinamos rapidinho e, logo começamos o show com Waste of Time. Sai intensa e, foi a melhor vez que tocamos ela ao vivo. No final, minha pseudo simulação de E-bow falhou e tive que palhetar as ultimas melodias mesmo.
Depois foi a vez de I have time to dream, State of Grace e, a "Teenage Fanclub" que, não tem nem nome nem, uma letra oficial. State of Grace saiu do caralho tb , algumas coisas toquei diferente sem querer e, Teenage Fanclub saiu bem boa também, me arrisco a dizer que foi a melhor vez dela. Não imagino como ficou meu vocal mas, sei que deve ser um choque todo mundo escutando o Jax com a voz tri massa e, depois eu cantando em português e com a minha voz fanha e podre. Foi engraçado na Teenage Fanclub que, pegamos o Jax de surpresa e tivemos que recomeçar ela. Muito engraçado.
Depois the Prize, Sodiers, Closing Time e todas sairam massa tb, acho que as coisas estão ficando absolutamente fora do controle. Não curti muito minhas guitarras em Soldiers e, isto ainda comprova minhas idéias de tocar teclados em certas partes da música. Speed Marie também saiu muito legal. Conseguimos debutar End of Atlantis e, dar os devidos créditos a Otto Muck que escreveu o livro que, inspirou o Jax na letra da música. Esta era a ultima música mas, dae puxamos Thinkin on the road e tocamos ela pra fechar tudo.
Agente saiu do palco e, os Superphones deram os ultimos ajustes deles para começar o show. A Mariana, baixista deles tem uma faixa bem parecida com a minha. Achei até que tinha esquecido de guardar a minha dae ela apareceu e trocamos umas ideias, gente boa, como o resto da banda.
O show deles também foi bem legal. O público estava bem esparso esta hora, muita gente foi lá pra ver agente e, não ficou pra ver eles, azar deles, perderam grande momentos com Grown Ups e, o cover que tocaram de Grandaddy que me deixou emocionado e, na beira do palco, louco pra cantar junto. Muito legal, em Setembro repetiremos a dose. Será massa, mais uma vez.
Repito mais uma vez, obrigado a todos que estavam lá nos prestigiando e, aos Superphones que, nos convidaram pra tocar juntos.

Ps.: Tem algumas fotas em algum album lá na minha página no multiply.

13.7.05

My Space

Acabei de criar uma página, para a Seven2nine lá no My Space.
4 Sons para ouvir e baixar.
Aqui.
Show da Seven2nine

Hoje, agente tocará lá no Dr Jeckyl então. Esperamos todos por lá. A festa começa as 23h e, os ingressos custam R$ 7.

Estaremos estreando "End of Atlantis" hoje, nos palcos com quase toda certeza.

Estaremos cantando parabens pra Natália tb. Feliz aniversário menina, tudo de bom pra vc.
"Hello Arlen,

thank you for contacting me. We would love to play in Porto Alegre but I believe it may be a bit far for us to get there unless we had at least 2-3 well paid shows to make it worth the trip.
I hope you can make it to the Campari festival because we are looking forward to being there for the first time.
thanks
pietro
"

Nem vou colocar o mail que mandei pra eles aqui porque, meu inglês é muito tosco. Mas, para quem chegou agora, este mail eu mandei para o pessoal do Apside sugerindo que eles viessem a Porto Alegre afinal eles farão shows em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo além do Campari Rock.

12.7.05

Dinossauros

Vídeos as ganha dos jurássicos do Dinosaur Jr.
Curitiba Rock Festival


Confirmado o Weezer então.
Dias 24 e 25 de Setembro, o festival, não o Weezer.
Enormes chances de eu não ir. Óbvio.
De Luto

"Once upon a time 7/10/2005 7:25 PM
E pensar que começamos no final de 95 pra virada de 96 por via de um amigo nosso que conseguiu juntar dois malucos fissurados por pussy galore desde o meio da década de 80, assim nascia o trio de trash music Thee Butchers Orchestra. Gravamos nossas primeiras fitas em minha garagem que depois de um tempo começou a ser conhecida por Ordinary Records, sempre capitaneada por Debbie Cassano, amiga e empresária do trio (thanks Debbie). Após 9 anos e infindáveis turnês, 8 albuns e alguns singles parece que chegou a hora da banda encerrar suas atividades. Fico com a sensação que fizemos algo de fato legal pela cena rock`n`roll brasileira. Quando começamos ela estava morta e 9 anos após o que vejo são garotos novos empunhando guitarras e gritando a valer, não posso deixar de pensar que isso é um pouco culpa nossa. Temos trabalhado em nossos projetos separadamente nos ultimos tempos, eu com meu lance one man band, o Adriano com o CSS e o Jonas não sei bem o que esta fazendo mas provavelmente algo ligado a música, o que acabou gerando um distanciamento entre nós, mas acredito que isso é um fato mais que natural da vida, as coisas começam e acabam, fica aqui a sensação de uma coisa legal e alguns albuns de rock`n`roll. Espero que voces, young rockers, continuem com suas guitarras em punho gritando e falando sobre amor e crime, afinal é disso que é feito a música rock.

See Ya Punks

Marco Butcher
"

Infelizmente, fim do Thee Butchers Orchestra, grande banda.

8.7.05

Brasil Telecom

Recentemente instalei lá em casa uma conexão ADSL. Isto foi em 24/06 mais ou menos. No domingo passado, dia 03/07 o troço parou de funcionar. Telefones mudos, conexão banda larga inexistente. No início pensei que era só um probleminha e, que logo a coisa se reestabeleceria normalmente.

Depois de 4 horas sem internet decidi-me por ligar. Infelizmente fiquei naquele "disque 1 para linha não sei o que", "Disque 4 para telefone mudo" e, por ai vai. No meio de tudo desisti. Na segunda, fiz um chamado técnico, desta vez consegui falar com uma pessoa, pelo menos parecia. Anotei o nro de protocolo e deram como prazo para Quarta Feira 06/07 para o técnico resolver o problema.

Na quarta depois que o prazo inicial expirou liguei novamente. Falei com meia dúzia de atendentes. Gritei com alguns, xinguei, mesmo sabendo que, isto não resolveria muita coisa mas, já estava desesperado, não pela falta de internet ou mesmo de linha telefonica mas, pelo fato de estar sendo feito de palhaço. Na medida que, eu ia perdendo a calma, eles iam me passando de atendente a atendente. Repeti quinze vezes o nro do telefone e o problema. Inúmeras vezes repeti as características do problema verbalmente ao operador.

Ontem, quinta feira de manhã liguei novamente. Ameacei fazer denúncia no Procon, publicar nota em algum jornal e por ai vai. Depois de, criar outro chamado técnico, outro nro de protocolo e, colocar urgencia no chamado anterior que, já tinha caducado. Tudo isto durante o almoço e, saibam que, cada ligação destas dura no mínimo 30 minutos.

Quando chego em casa as seis e meia, meu pai diz que, o técnico tinha ligado e que as sete da noite estaria la em casa para resolver o problema. Esperamos até as sete e dez e, nada. Liguei novamente. Tudo se repetiu, me irritei, perdi tempo e, mais um chamado técnico foi feito.

Mais tarde, depois da janta, a mãe desta vez ligou afinal eu e o pai já não aguentávamos mais a situação. Eu particularmente falei pro pai que, nem ligasse mais pra eles. Agora é questão de sorte eles fazerem algo ou não. A saúde de todos tá indo pro inferno.

Com a mãe não foi diferente, ficou mais de uma hora no telefone, cheguei a ficar com pena dela e, dos próprios atendentes porque, na real, a culpa é dos chefes deles e da direção da Brasil Telecom.

Hoje, Sexta Feira dia 08/07 nada resolvido, ainda.

7.7.05

Banda coisa é outra fina

Disco, capa etc. Tudo free. Fearless Freaks. Trilha sonora do documentário dos Flaming Lips.

Tirei lá do Gritedo(franty).

6.7.05

Hoje

Começo o "post" hoje com, ontem. Tivemos mais um ensaio e foi muito bom, curti muito o som lá dentro do aquário ontem. Ainda tem muito trabalho, pincelamos apenas as coisas novas que ainda não tocamos mas, já deu pra dar um "adianto". Felizmente teremos opurtunidade de ensaiar semana que vem antes do show e, nos fará muito bem.

Bebemos vinho e, "Ninguém merece" apareceu por lá com seus monólogos e, seu firewall para conversas de outras pessoas.

"Nobody Deserves" - "Deixa eu falar um negócio importante agora"
Arlen - "Não, agora tu vai calar a tua boca que, temos coisas importantes pra falar".


Pra fechar com chave de ouro, deixo aqui uma pérola que, me diz muita coisa hoje e, pra falar a verdade sempre disse mas, hoje ela cai como uma luva. Hoje é um dia importante.

"Today"

Today is the greatest
Day I've ever known
Can't live for tomorrow,
Tomorrow's much too long
I'll burn my eyes out
Before I get out

I wanted more
Than life could ever grant me
Bored by the chore
Of saving face

Today is the greatest
Day I've never known
Can't wait for tomorrow
I might not have that long
I'll tear my heart out
Before I get out

Pink ribbon scars
That never forget
I tried so hard
To cleanse these regrets
My angel wings
Were bruised and restrained
My belly stings

Today is
Today is
Today is
The greatest day

I want to turn you on
I want to turn you on
I want to turn you on
I want to turn you

Today is the greatest
Today is the greatest day
Today is the greatest day
That I have ever really known

5.7.05

Ensaios pt 2 - Seven2nine

Hoje, finalmente teremos ensaio da banda afinal, deste o ultimo show que, não tocamos juntos. Na real, acho que ainda não tivemos 20 ensaios juntos. Pra mim faz muita falta isto mas, estamos indo de acordo com os tempos disponíveis de cada um. De todos ali na banda o JAx é o que menos tem projetos(e, eu acho que ele precisava de mais um de tanta música que ele faz e, o talento gritante que ele tem). Agente ainda está devendo uma apresentação com todas as músicas que, todas as formações da Seven2nine já tocaram algum dia mas, em breve isto será resolvido. Acredito que, hoje agente vai poder dar uma pincelada em quase todas que faltam.

That´s Everything, End of Atlantis, Nada restou e, Gabriela ainda não foram tocadas ou mesmo fechadas pela banda mas, como falei, em breve isto será resolvido. Agente fará um show no próximo dia 13 no Dr Jeckyll junto com a Superphones e, espera tocar pelo menos uma destas ai. Depois do show agente vai começar a gravar nosso primeiro album de verdade. A minha idéia é colocar todas as músicas mas, isto ainda decidiremos. Mais uma vez gravaremos as cordas em casa e, apenas a bateria será gravada em estúdio. Toda produção a cargo do Fabrício e o resto da banda mas, o mestre, principalmente.

Acredito que, a partir das trilhas de bateria na mão, prontas, em dois meses agente está com tudo pronto. Faremos tudo com muita calma porque, será algo muito importante pra nós. Várias músicas como The Prize, Closing Time, Nada restou etc nunca foram gravadas nem de forma precária então, nada mais justo que dar um tratamento todo especial a elas.

Agora, sigo ansioso até a hora de sair de casa todo equipado para ir para o ensaio.
Ensaios pt 1 - a1000g


Nem falei por aqui ainda que, estive no ensaio da "a Thousand Graves" banda que incorpora o metal extremo e absoluto. O Silvério, grande cara, que já tocou na Seven2nine toca bateria na banda, acredito e, muita gente concorda que, é o estilo que ele toca melhor. Incrivel mesmo, estava com saudade de ver ele tocar. Pode não parecer mas, muita gente deixou saudade. Além do "Silver boy", o Fabrício entrou na banda este ano e, tocando o instrumento que melhor toca, a guitarra. Inúmeras vezes já fizemos, eu e o Jax a piada de que, se um dia gravarmos um DVD agente vai largar uma guitarra na mão do Fabrício e pedir que ele toque, pra todos que estiverem assistindo fiquem se perguntando porque, eu e o Jax que tocamos as guitarras na seven.
Alem dos dois amigos, tem também o Jorge que fui conhecer pessoalmente no dia do ensaio e o vocalista deles. O Jorge toca numa guitarra de 7 cordas e, sai raios e trovões quando o cara toca, muito peso, muito mesmo e, é incrível a versatilidade deste instrumento e, dos músicos que a tocam. Não tem comparação os timbres, o som e o que sai de uma guitarra minha/Jax e a do Jorge/Silvério, é muito estranho isto. Muitas diferenças. O vocalista que não lembro o nome, é um cara gente fina e, canta bem pra caralho, incorpora também o "instrumento" microfone e, canta bem parecido com os clássicos do heavy metal. A banda é massa pra caralho, admirei na hora. Além disso, tem tudo pra dar certo porque, me parece que, quem está ali no momento é pra ficar. Espero que logo consigam um baixista e gravem algo ou façam shows porque o mundo do metau extremo perde muito sem eles vivos.
Eu queria estar lá

Dia 07/07 em Orlando, Flórida estará rolando shows com Dinosaur Jr(que só hoje me APERCEBI que tinha apenas um 's'), Bloom e, Elf Power.

Aproveita e assiste um vídeo antigo dos Elfos aqui. Chapadeira absoluta. Eu demorei pra me tocar que antes de cada video rola uma propaganda.

4.7.05

Stephen Malkmus And The Jicks - Face the truth



Com certeza Stephen Malkmus é um dos caras mais conhecidos pelo mundo "indie" em geral. No início dos anos 90 ele surgiu com o Pavement. Uma banda que se caracterizava por gravações altamente lo-fi´s influenciadas por Velvet Underground e roques caipiras dos anos 60/70 se é que isto existe. No fim de 1998 a banda deu um tempo. Durante este tempo, Malkmus assim como Kannberg se dedicaram a espetaculos solo. O ultimo com sua outra banda Preston School of Industry. Em 1999 o Pavement retornou para lançar seu ultimo disco "Terror Twilight". A banda terminou oficialmente pouco tempo depois.
Em 2001 o ex-vocalista do Pavement lança o seu primeiro disco solo e, de todos seus 3 lançamentos oficiais até agora é o que mais se parece com Pavement. Mesmo assim pouca coisa realmente se parece com a sua antiga banda. É fato que, em 98 quando a banda deu um tempo, Malkmus já fazia shows solo tocando coisas do Pavement e, deste disco lançado em 2001. No seu segundo disco "Piglib" lançado em 2003 Malkmus queria lançar o disco sob a alcunha The Jicks, nome de sua banda. Neste álbum as músicas soam mais como uma banda completa do que propriamente um vocalista em carreira solo com uma banda o acompanhando. O resultado é um pouco inferior ao primeiro mas, ambos tratam da sua música de forma livre para arranjos e, criações inesperadas como sua antiga banda. E, é só isto de Pavement que pode se encontrar ali.

Agora, em Maio de 2005 Malkmuss lança seu último e, na minha opinião melhor trabalho. Melodias fortíssimas, arranjos consideráveis, abertura para instrumentos ainda não utilizados pelo rapaz e, como o Allmusic mesmo falou, o seu disco mais sério. Me arrisco a dizer que, Malkmuss cada vez mais ele mesmo. O primeiro depois de, ser pai pela primeira vez e, com certeza este é um fato importante na forma de criação das músicas e nos arranjos. Boa parte dos instrumentos "estranhos" como banjos, cítaras e sintetizadores foram tocados por ele. Apesar da banda se envolver bastante nos arranjos, assim como era com o Pavement.
Soa bastante psicodélico em algumas faixas como "Pencil Rot" com sintetizadores, bateria discoteca e, barulhinhos a lá Apples in Stereo ou, qualquer coisa da Elephant6 que vier a tua cabeça. A segunda faixa "It Kills" remete direto a Pavement, na fase Terror Twilight. A música conta novamente com sintetizadores, banjos e, até um momento q se torna um reggae. "I´ve hardly been" é uma confusão total. Bateria em batuques acompanhada de percussão, baixo hiper distorcido e, guitarras fuzz em toda música. O fim não poderia ser diferente. Total Lo-Fi, voltando aos bons tempos. Lo-Fi com alta qualidade de gravação por sinal.
"Freeze the Saints" começa com um lindo piano e, uma melodia muito limpa e, agradável aos ouvidos as ganha. Solinhos melodiosos de violão e, guitarra durante a parte cantada. É incrível a estrutura melódica desta música. Lembra um pouco mas, bem pouco sua antiga banda. "Loud Cloud Crowd" é a mais fraquinha do disco e, é parada somente com guitarra limpinha e bateria com batuques e, ao fundo os arranjos de sintetizadores de Malkmus.
A sexta faixa "No More shoes" é uma das melhores do disco e, começa só com os vocais de malkmus e sua guitarra pra depois a banda toda entrar e, mais um milhão de barulhinhos ao fundo. Depois de algumas palavras a banda toda inicia uma grande jam, coisas bem progressivas rolam até o fim da faixa que dura mais de oito minutos. "Mama" é outra pérola do disco e, da melodia. Lembra bastante Shady Lane do Pavement, timbres iguaizinhos. Esta parece ter efeitos diferentes nos vocais de Malkmus em relação ao resto do disco.
"Kindling for the master" é uma faixa meio eletrônica, dá impressão de não ter baterisa acústica ali no meio. Moogs, sintetizadores e, muita base pre-gravada do disco. Mais uma faixa um tanto fraca do album. "Post-Paint boy" lembra um pouco o Pavement e é outra com melodia caprichada. "Baby C´Mon" foi a primeira faixa que ouvi deste album e, a primeira a ser disponibilizada no site da Matador Records, a gravadora que acolheu tanto Pavement quando Malkmus e Preston School of Industry a banda de Kannerberg, membro fundador do Pavement. Começa com uma guitarrinha Flanger no início e abusa dos timbres da Jaguar.
Malediction abusa dos barulhos estranhos com sintetizadores, pedais estranhos nas guitarras, moog e etc. É a faixa mais experimental, apesar de ser cantada e tudo mais. Mais um som meio "Terror Twilight".
Depois de 3 álbuns lançados em sua carreira solo, Malkmus ainda não conseguiu emplacar nada e, nem tirar o sorriso amarelo dos fãs de Pavement que, torcem um pouco o nariz para a carreira solo dele. Na verdade sucesso e dinheiro parece que nunca foi o alvo tanto da sua antiga banda quanto agora em carreira solo. Eu sou suspeito de falar mas, gosto bastante desta carreira solo mas dou o braço a torcer que, ele tem muito q melhorar para chegar perto do status que o Pavement adquiriu na cena indie/roqueira mundial.
Cake

Certo então. Dia 03 de Agosto no bar Opinião, R$ 50 reais. Um passarinho me disse que são só os primeiros 500 que pagam este valor. Na página do bar ainda não tem esta informação nem o local de venda de ingressos.

Irei, sem dúvida.
Resta saber se era o meu, ou o do Clóvis que era ruim

no Gordurama, a resenha da melhor banda de roque do mundo.

2.7.05

Fotas de ontem

Então, mais tarde o relato mas, antes, as "image".

1.7.05

Lado do Ap


Ontem, lendo coisas pela net descobri que esta banda, Apside, vai vir tocar no Brasil. Pra ser mais sucinto ainda, estava lendo o Lúcio Ribeiro e, ele falava sobre as atrações do tal do Campari Festival. Eles tocarão na noite do The Kills, dia 12 de Agosto. Sobre esta banda ele usou o termo "shoegazzer" e de imediato fiquei curioso para ouví-los. Encontrei uma página deles com sons para baixar. Eles tem um pé nas terras do Kevin Shields realmente. Guitarras pesadonas mas, o vocal fica por cima de tudo, mais alto o que desde já descategoriza um pouco o termo utilizado para rotulá-los mas, quem se importa com isto. Boa banda. Gostei muito dos 4 sons e lembra um pouco o My Vitriol e Verbena, pelos vocais.

Eles formaram a banda em São Francisco em 2002 com a dupla Paolo Giordano(gr,vc) e Pietro Straccia(dr). Posteriormente Pietro assume outra guitarra e os vocais e, começam a procurar outras pessoas para reforçar a banda. O primeiro a se juntar a eles é o brasileiro Bruno Romani(baixo) que tinha colocado um anúncio na internet procurando uma banda. A banda teve problemas ainda para encontrar um baterista e, encontrar um nome para a a banda, até então um trio. Somente em Junho de 2003 após várias sessões de audições de candidatos, Tina Fagnani entra para a banda fazendo o que muitos caras não conseguiram fazer.Começaram então a fazer shows nas redondezas e, onde mais seu som pudesse chegar. Em Setembro de 2003 eles gravam o seu primeiro EP que é lançado em 2004. Combinando britpop com grunge e sendo rotulados de "Alternative rock" a banda faz shows incendiários.

Lá no site deles tem o vídeo e, 4 faixas para download. Recomendo. Nada de mais mas, bem melhor que o Strokes(importante ressaltar que, as duas bandas nem se comparam musicalmente).

Site oficial : http://www.apsidemusic.com/