31.1.05

Muito Além do Jardim

Acabo de assistir este belo filme que, traz no papel principal Peter Sellers. Já tinha visto esta película há muitos anos atrás e, na época, uma criança não tinha visto toda genialidade contida na atuação do "Inspetor Closeau".

Mesmo passando o filme todo com uma aparência séria, como na maioria de seus filmes, não existe alguém mais engraçado que este cara.
French the mute

Este é o nome do recém lançado novo álbum do Mars Volta. Tive a opurtunidade de escutar algumas músicas e, mais uma vez a trupe comandada por Cédric e Omar se puxou e fez mais um álbum genial.

Em breve dou mais detalhes, algumas curiosidades são que, a produção ficou a cargo do guitarrista Omar e, teve a participação de seu irmão nos teclados. Achava que sairia em Fevereiro mas, parece que o lançamento foi no dia 03/01.

Sugiro uma ollhada na página oficial da banda www.themarsvolta.com .

27.1.05

Seven2Nine

Bem, ainda não tenho muita informação a respeito mas, na Segunda Feira de Carnaval, estaremos tocando, junto com os baianos do Honkers no bar Toca da Galera.
..

Realmente é o fim dos tempos. Fiz as atualizações do Windows no último Domingo e, no mesmo dia e fui infectado com um Trojan. Nada mais tá funcionando normalmente por aqui.
Inclusive o editor do blog..

24.1.05

Fotos

Tem fotos do nosso show do dia 14 junto com a Viana Moog ai ao lado. No link "Albuns".

16.1.05

Talvez agora eu não esqueça mas, se esquecer desculpe

bruno,gordo,aquiles,nay,renata,karenina,marcos walverdes,carol amiga do marcos,marcos ludwig,zé,fabio,fabricio,fernanda,desireé,thiane,rafael,tetsuo
,roger,jones,matias,longuinho,bozo,chico,bolota,vicente,charles,vignoli,aline,stefano,giana,pedro,letícia,tácio,mariê,sheila,marcelo,carolina,natália...

Obrigado a vocês todos.

9.1.05

Seven2nine

Aproveito a deixa do show e, disponibilizo para quem quiser a música "There´s no place like home" que gravamos na Terça passada. Lá no site da trama.
Overheavy

Sábado eu, Fabrício e, Cruz, o baterista brasileiro começamos mais um capítulo da saga Overheavy. Envolvidos(Marcelo, Helena, Fernanda e Mopho) por favor, baixai o som e, completem o esquema. Depois agente marca um encontro com todo mundo e, terminamos o que falta.

A, o nome dela por enquanto é Nro 2.

Aqui.

8.1.05


Na próxima Sexta Feira dia 14/01/2005 rolará a partir das 23h o show das bandas Seven2Nine e Viana Moog.

A Seven2Nine além deste que vos escreve tem em sua formação nos vocais e guitarras Jax, Carol no baixo e, Cachaça na bateria. Será a sua estréia nos palcos. A banda iniciou em 2003 e depois de trocar de formação no meio deste ano e se prepara para mostrar seu rock com influências de Frank Black, My Bloody Valentine, Jesus and Mary chain e Fugazy.

A Viana Moog já é conhecida do público e está se preparando para gravar um novo álbum. Ano passado a banda tocou no Rio de Janeiro,Florianópolis e em praticamente todos os lugares da grande Porto Alegre e, Porto Alegre.

A discotecagem fica a cargo da equipe da revista eletrônica Gordurama que garante uma bela lista de grandes sons antes e, depois dos shows.

Ingressos a R$ 5,00.

6.1.05

Debut seven2nine

Finalmente teremos a estreia da seven2nine. Será no Expresso 356 na Sexta Feira dia 14/01/2005. Abriremos o show da Viana Moog.

Mais informações em breve...
Últimas

Segunda Feira me encontro com o Marcelo logo após o almoço. Eu, ele e, os índios achamos que seria uma boa tocar. Buscamos os equipas na casa do Alexandre e, ficamos esperando a galera.

Tuchê, Gustavo da Salão e, logo, o Fabricio estava lá. Cinco horas de som praticamente ininterruptas pra lavar a alma.

Os destaques musicais pra mim foram as músicas da Salão em outras versões e, sem dúvida os momentos com At the drive in e Butthole Surfers.

Ontem, infelizmente não tivemos ensaio. Eu e o Jax ficamos aqui e fizemos o dia não ser perdido. Gravamos "There´s no place like home" e o resultado ficou bom, muito bom, em breve disponibilizarei.


2.1.05

Seven2Nine

Dei uma atualizada em nossa pagina no trama virtual. O link, tá ai ao lado. Coloquei a nova versão de That´s Everything com o sutil teclado da dona Amenaide e, outras músicas que serão gravadas em estúdio com a banda toda em breve.

1.1.05

Festa

Bem, ontem depois da meia noite agente se reuniu aqui em casa. Casa cheia, gente de pé por falta de cadeiras e tudo mais. Fiquei muito feliz porque não todos mas, vários "grandes amigos" aqui estavam. Os novos e, os que vêm nesta mesma data aqui em casa todos os anos. Lembramos dos bons tempos, falamos dos novos e, tava tri, curti mesmo.

É lógico que, sempre ocorrem probleminhas, coisas chatas que poderiam ter sido diferente mas, saldo positivo. Obrigado a todos que compareceram e que deixaram mais massa esta noite e, obrigado tb aos amigos de Novo Hamburgo que me ligaram, foi massa.
F. Paul Wilson



Esta semana em uma madrugada qualquer decidi "abortar missão" no Divina Comédia que, vinha lendo há um bom tempo. Peguei o livro deste cara para ler. Represália é a terceira parte de uma grande história composta de 4 livros. O primeiro livro desta série se chama "O Fortim" que li há muito tempo atrás e, é uma obra de suspense e terror sob uma forma de escrever diferente dos antigos Poe e, Lovecraft.

A estória se passa durante a segunda guerra mundial e, um grupo de nazistas acaba libertando uma entidade de grande poder chamada Rasalom. A entidade começa a acabar com todos os nazistas no pequeno fortim, situado na Romênia, dando uma falsa impressão de um conto de vampiros. Todo contado em intervalos diferentes de tempo e, personagens os fatos vão todos se ligando e, no fim uma batalha entre uma entidade que representa tudo de mal na humanidade e, um outro ser imortal com aparência humana que é ajudado por outras entidades chamado Glaeken.

Este livro virou até filme mas, um resultado um tanto decepcionante para fãs de obras de terror como eu(e, boa parte do público tb).

A segunda parte do ciclo é "O renascido". Foi durante a concepção deste livro que o autor decidiu criar um vínculo entre este livro e o anterior e, o resultado todo ultrapassou as mil páginas. Decidiu então compilar o grande montante de páginas em outros 3 livros que chamou de "Adversáry Cicle". Desta vez, Rasalom, aparentemente morto acaba se infiltrando no corpo de um clone, gerado imediatamente no mesmo momento da suposta morte da entidade no livro anterior. Mesmo vivo, habitando o corpo de Jim Stevens seu poder era inerte, decide então se trasnferir para outro corpo. Quando a mulher de Jim fica grávida o ser em seu ventre já começa a utilizar os seus poderes e coisas horríveis acontecem culminando na morte de Jim, o maldito bebê daria novamente vida à Rasalom.

Aqui é a brecha para terminar o segundo livro da série e, a trama toda dar a luz á "Represália", o terceiro. Comecei numa madrugada destas e, enquanto não acabei de ler o livro não descansei. Bem melhor que o anterior e, a estória toda é contada de forma que, muita coisa não fica absolutamente claro até que se chegue as páginas finais. A volta de Glaeken, o adversário de Rasalom, o próprio Rasalom ou, Sara Lom ou, Rafe Losmara as inúmeras identidades da entidade. Mesmo tendo visto os nomes, não me liguei no início do livro que, mais uma vez que os nomes eram um anagrama de Rasalom. Além de Carol Stevens a, suposta mãe do corpo q Rasalom utiliza. Resultado final grandioso mas, um desespero maior que é a ansiedade para o fim de toda saga num livro que, pelo que sei, não foi publicado ainda em português.

O último livro se chama "Nightworld".