31.7.04

Coisas que, sonho mesmo sem beber nada....no caso, foi sábado das cinco até as sete o sono
"Chego num lugar, lembrava um pouco o Putzel de Novo Hamburgo. Cheio de vidros e tal, transparente mas, na minha cabeça era pra ser o show de hoje, a festa Godurama. Entro e, tem uma banda passando o som. Encontro o Fabio Ollie, o Mopho e, ficamos por lá, enquanto a banda passava o som, eu constantemente escutava as músicas da Superguidis que, conheço e tal. Fico conversando com a galera e, numa idéia fixa de comer um rango. Tento convencer o mopho para ir junto e, não consigo. Subimos para o segundo andar do lugar e, vamos para um lugar escuro e, no meio da escuridão o Mopho se senta ao lado de um monte coberto, de lá surge a Adri(esposa do Mopho), estava dormindo no meio das cobertas, nisso uma galera se acorda e, eu digo que, respeitei muito eles por estarem dormindo ali, achei massa.

Acabo decidindo sair do lugar para comer e, vou para baixo, uma menina,com o namorado vem me cumprimentar e, apesar de, eu no sonho conhecer ela, não lembrava de quem seria a figura. Largo minha identidade para o cara que pegava os cartões e vou procurar meu carro. NA frente do bar não estava e, não me lembrava direito onde tinha deixado. Vou até a esquina, tem um terreno baldio cheio de carros. Tava escuro pra caramba e, não encontro ele, procuro e nada, até que acho um mais ou menos parecido, tento colocar a chave e, vejo que, ainda não achei ele. Saio de perto e continuo a procura. Nisso surge uma menina indie(por causa dos cabelos), com um cachorro preso numa coleira, um enorme bixo e, me questionou se eu tava tentando roubar algum carro. Digo que não, me explico e mostro a chave do meu carro. Nisso, surge um tumulto na rua, pessoas parecendo procurar um pra ser linchado, brigadianos e, ela grita que, tava pegando um ladrão. O cara passa perto por mim, entro numas de atacá-lo, parecia muito fácil, nisso, percebo que, estou no campo de tiro dos brigadianos e, o meliante também estava armado. Saio de perto correndo, sei como são estas coisas. O magrão foi preso e, nisso, decido acordar"

Fato que, me acordei trocentas vezes e, sempre continuava o sonho de onde tinha parado.
Fim de semana

Começou, já comecei a maratona.

Ao meio dia, larguei a guitarra para consertar e, passo no Sebo dos livros. Comprei "A invasão divina" de Phillip Dick e, outro que, não tenho nem idéia do que seja chamado "A serpente de plumas" de Edgar Wallace.

Agora, to indo. A noite se falamos no Cazarão então.

30.7.04

Daqui há uma semana...


A festa Noisy da semana que vem(06/08) terá ainda mais Noisy com as intervenções sonoras de Salão Fígaro, Not So Easy, Cartolas e Space Rave. Sem falar que a Transmission, banda da Carol, Letícia(Planondas), Giana(Girlish) e Stefano farão sua estréia nos palcos.

29.7.04

Grande pedida para o findi

Não sei certo se poderei ir, trabalharei o fim de semana mas, aconselho a todos, grandes shows.
Não sei se ficou bem claro mas..

Não fiquei ofendido pela crítica do rapaz e, não fico ofendido com críticas em zines, blogs, qualquer crítica com exceção daquela que o cara fica dizendo que tu é gay, que teu cabelo é esquisito ou mesmo, não fala nada de util, apenas critica tua pessoa e não fala nada sobre o som que, é o que realmente importa.

Sobre o magrão em questão ai, menos ainda. Não só por ele ser um sem noção, não entender porra nenhuma de som e, escutar só merdas mas, pelo simples fato de, ele ter escrito isto no blogue, opinião dele falando sobre coisas que não conhece. Me surpreendi até das pessoas que se irritaram mas, como diz o profeta Mopho del rey, cada um cada um.

Quem toca ou faz algum outro tipo de arte tem que estar pronto para a aceitação ou não do seu trabalho. Assim como nós, Salão Fígaro, temos o espaço, no caso Tear, pra chegar lá e tocar as nossas músicas, o magrão que estava lá no bar tem o mesmo direito de gostar ou não e, escrever sobre isto em seu diarinho.

27.7.04

Descansa em paz...
Parte de mim vai contigo.
E não volta mais.
Saudade eterna.
Fotas

Ontem, graças ao nosso fã sem noção encontrei o site do Tear. Lá vc pode ver as fotos da festa do dia 17/07 inclusive do maravilhoso show da Lagarto Robo banda mais nova da cena gaucha. Como agente era uma banda pequena, não tivemos fotos.

De qualquer forma, cabe rir um pouco com as fotos das celebridades indie fazendo pose.

26.7.04

Opiniões sobre o show no Tear

"Salão Fígaro: Sou enjoado pra burro ao ver banda pequena. A Salão deixou uma impressão dúbia. Assim como a MTV, eu não soube distinguir se a banda era engraçada ou séria. Não, dá uma olhada no estilo do vocalista! Junte com um guitarra fantasiado de Jimmy Hendrix. Agora, imagine eles tocando uma mistura de Los Hermanos com pós-Grunge. Sei lá, esquisito. Até o jeitão da banda não transmitiu muita seriedade. Fica para a próxima...."

Se quiserem ver o resto, inclusive sobre as opiniões dele sobre a Lagarto, vão lá no blogue do magrão. Não entendi o que ele disse sobre ele e a MTV nao entenderem se éramos uma banda séria ou não.

Maaaaassa cara...
Detalhe : o magrão deve ter sido a única pessoa presente no Tear aquele dia que curtiu a Animal Boy e a Pupilas Dilatadas.
Dogville, Sobre Meninos e Lobos

Este fim de semana assisti aos dois filmes. Estava muito ansioso para ver o Dogville. Gostei muito deste filme. Lars Von Trier matou a pau. Nicole Kidman continua sendo uma bela atriz. Como todo mundo deve saber o cenário do filme é um algo ou, se preferir, sem cenário, sem paredes, tudo riscado no chão e, meia dúzia de móveis aparecem. A minha irmã tinha assistido e disse que não tinha gostado e, isto me encorajou um pouco mais a assistí-lo. É um filme dificil para pessoas que costumam ir no cinemark todo fim de semana. Aliás, dificil pra muita gente.

O segundo, Sobre meninos e lobos é mais acessível e, tb um grande filme. Não era pra menos Sean Penn, Tim Robbins e Kevin Bacon tinha que dar coisa boa. A direção do filme é de Clint Eastwood e, desta vez ele se deu bem, estes tempos eu tinha assistido outro filme dele(não sei o que de sangue), que inclusive ele trabalhava como ator e, achei uma merda.
Salão Fígaro World Tour

06/08 - Salão Fígaro,Not So Easy,Cartolas,Transmission,Space Rave - Guanabara - POA
07/08 - Salão Fígaro,Not So Easy,,Lagarto a Vapor,Chulé de Coturno - Cazarao - SL
15/08 - Salão Fígaro,Superguidis,Sensifer - Coruja M. - POA

Em breve, e-flyers, spam e etc.

25.7.04

Salão no Soulseek

Ontem tive a brilhante idéia de procurar Salão Fígaro no Soulseek. Não é que encontrei um magrão em Santos, com "Eu não entendi" na sua máquina?



Ps. O Gustavo q ia ficar feliz pois o magrão tinha toda a coleção do Chico Buarque em seu computador.

24.7.04

LagartOnicaRave

Passei quase toda sexta dormindo mas, de manhã fiz minha endoscopia e, das dez a meia noite ensaio da Salão Fígaro. Depois do ensaio, passo em casa, largo o baixo e corro para o Cazarão Hall para ver os shows da Lagarto a Vapor, Bionica e, Space Rave.

Na chegada, encontro o Edu, Mariana e o Charles. No inicio já tomo uma bola nas costas ao saber que, no Guanabara, um show esperado com muita ansiedade por mim, será mais uma vez dividido com quinhentas bandas(seis). Nada contra elas, o problema todo é, tocar 25 minutos como o ultimo sábado no Tear. Não consegui convencer ele que era uma furada e, não iria assumir a bronca toda tb. Na real, nem sei ao certo se tocaremos, esta é a grande verdade, por mim, to lá dentro já, adoro aquele palco do Guanabara e, iria do mesmo jeito para ver a estréia da banda da Carol mas, não sei se o resto da Salão vai se empolgar muito sabendo da escassez de tempo.

Subo as escadas do Cazarão e, os Lagartos estão no palco. Não sei se preciso dizer que curti pra caralho e que, sem sombra de dúvidas foi o melhor show da noite. Guitarras indie em alguns momentos, riffs fortes e, muita admiração da minha parte. O que eu tinha a dizer sobre eles já falei pessoalmente e, era isso.

Depois, entra a Space Rave. Deu pra prestar um pouco mais atenção mesmo eu com os ouvidos sequelados do ensaio da Salão e, o show dos Lagartos. No meio do show, problemas técnicos "Alicate" e outras coisas. Não tenho muito a dizer, admiro o tempo de banda, a motivação do Edu para fazer tudo mas, infelizmente ou felizmente o som deles é inofensivo pra mim e, o público do lugar se dividiu naqueles que estavam chineleando o Edu ou inofensivos como eu e, outros cultuando, dançando o som e cantando. A festa parecia no Neo, homens se agarrando a todo instante e, derrubando cerveja uns nos outros, se soqueando, coisa bem gay mesmo. Nem tenho preconceito a gays mas me incomoda a atitude daqueles que estavam por lá.

A banda mais esperada pelo macharedo de plantão(esperando o strip da vocalista) entra no palco. Todos de asinhas nas costas, guampinhas e outras frescuras. O som deles é um animal boy com minas. Punk roque ramones life style. Um milhão de puxa-sacos cultuando eles que, inclusive nem pagaram pra entrar pelo que pude notar. As minhas eram bem bonitinhas realmente, destaque para a loiraça vocalista que, é identica a Luciane Adami porém loira. A moça tentou tocar vários instrumentos chucros no meio do show que, não eram ouvidos por ninguém. Cantou em frances, rebolou, pediu ceva mas, caralho, que banda fodida. Não sei o que as pessoas tem na cabeça de trazer uma merda destas de São Paulo pagando uma fortuna, desprezando as bandas locais como a Lagarto que dão de dez a zero neles. Um estado que tem SOL, Lagarto, NSE, Girlish, Walverdes me deixa triste por saber que, paga pau para estas merdas paulistas. Talvez eu até esteja exagerando mas, é minha opinião, o som é uma bosta mesmo e, falo isto pra ver se o pessoal se liga em parar de pagar pau para porcarias e, tragam bandas decentes como Hurtmold, Valv e Vamoz ou pelo menos, valorizem mais a cena local e, tratem melhor as bandas locais. O resultado disso se reflete no público pífio no cazarão coisa que inclusive pode brochar outros projetos decentes por lá no futuro.

Estou muito indignado com a situação das coisas mesmo sabendo que, aqui tá muito melhor do que no resto do pais para os independentes.

22.7.04

E, hoje



Terá show dos irmãos da NSE. Queria muito ir, felizmente ou, infelizmente minha irmã está de aniversário hoje e não poderei comparecer. Mas, quem for, se prepare as músicas da novas NSE estão muito foda. No mais, uma boa sorte pra eles.
Sobre o show

"Salão Fígaro foi uma das bandas prejudicadas na noite. Além do show ter sido mais curto que os outros, o som da voz estava muito baixo. Foi um show bom, mas poderia ter sido melhor se não fosse os problemas técnicos. Detalhe para o estilo dos caras, um hard-rock/alternativo...quase poser, mas não é! hehehe!"

Tirei daqui.

Era esperado problemas técnicos no show, não houve passagem de som. Gostei muito do quase poser, opinião que não é só dele mas, de outros amigos. Verdade seja dita, não sei se isto é bom ou ruim.

20.7.04

...

Ouvindo Pública, bicicleta.

Ainda não me curei da injeção de felicidade e adrenalina do ultimo sábado.

Foi um dia massa, acordei cedo, já com alta ansiedade em relação ao shows, a rever os lagartos, a rever o pessoal da Salão, ver quem iria aparecer no show, conhecer o Tear e, mais um monte de coisas. Foi um dia mágico pra mim e, espero que isto se repita muito ainda. A coisa toda em volta é tão gringa e, dae vc se lembra que, tudo ali são apenas atalhos e, caminhos que te levarão ao palco pra tocar, a verdadeira ejaculação da coisa toda.

A passagem de som, a demora do pessoal a chegar, o frio, tudo isto eu aceitava com muita tranquilidade e, sorrisos. Rir muito com a Salão A Vapor, o Vinicius brabo com o cara da mesa, o Gordo tentando nos colocar por segundo, os comentários sobre " the DAAAG"(Snatch, porcos e diamantes), saber que, não iamos passar o som, saber que seríamos os penultimos a tocar e tudo isto, não era nada pra mim, eu tava muito bem, obrigado.

Hoje, mais roque, desta vez seis cordas. A banda, que ainda nem tem nome mas, é uma filha da seven2nine, filha por tocar musicas bem parecidas e, por ter o Jax e eu. Estamos trabalhando muito e, bem empolgados e, é gratificante pra mim saber que, os dois novos amigos e, colegas de banda estão curtindo muito tocar com a gente. Resta vários ensaios de muito trabalho e dedicação, eu diria bastante da minha parte e da Carol mas, tá indo e, isto é o principal.

Acabei me lembrando, com este post de, um grande amigo que desapareceu da minha vida há pouco tempo e, que nem tive coragem . Vontade tive de ligar para mandar um abraço e, dizer o quanto ele foi especial pra mim mas, espero que ele saiba o quanto é importante pra mim e, o quanto é triste pra mim termos se desentendido tanto. Grande abraço "urso velho".
Pessoas do Século Passado

Ontem conheci o mais novo lançamento da Slag Records. A banda é formada por Dodô(ex-Pelvs) e Gustavo Seabra(Pelvs) e, o disco foi gravado com ajuda de outros músicos convidados.

Como disse a própria gravadora, uma mistura de Pelvs e Loyd Cole And the Commotions. São músicas que, sairam dé outra idéia de Dodô, o livro também intitulado "Pessoas do século passado" que tem previsão de lançamento para Julho.

Conheci apenas a música disponível no site da Slag chamada "Se pudesse Reencarnaria Vendo ou, a cor azul", belo nome. Belo Som.
Amigo

Amigo é coisa pra se guardar, já dizia o Milton, to com ele e, não abro. Gostaria muito de dar um abraço em todos meus grandes amigos como não posso, deixo aqui, para todos os que lêem isto, um grande abraço, apertado.

Impossível seguir sem eles. Impossível dar o próximo passo.

Muito obrigado.
É uma grande satisfação saber, que a lista deles é enorme.

19.7.04

Autoramas

Autoramas

A banda carioca Autoramas estará esta semana no Rio Grande do Sul para uma mini tour que, inicia hoje no Dr Jeckyll. Quarta Feira eles estarão no Expresso 356. Em ambos os shows a Viana Moog toca junto.

O QUE : Viana Moog e Autoramas (RJ)
QUANDO : 19.07.04- segunda
ONDE : Bar Dr. Jekyll - Porto Alegre
PREÇO : R$5,00 (antecipado) e R$7,00 (na hora) - consumação isenta
HORÁRIO: 22h

O QUE : Viana Moog e Autoramas (RJ)
QUANDO : 21.07.04 quarta
ONDE : Expresso 356 - São Leopoldo
PREÇO : R$ 6
HORÁRIO: 22h

18.7.04

Encontrei...
 
Um flyer do show de ontem, achei massa..

 


Esta vai para os Lagartos que, adoram esta música
 
TOTAL ECLIPSE OF THE HEART
( Eclipse total do coração )


BONNIE TYLER - 1983 [ TRAD 038 T ]
Tema da novela PÃO PÃO BEIJO BEIJO
Vire-se
De vez em quando eu me sinto um pouco sozinha
E você nunca aparece por aqui
Vire-se
De vez em quando
Eu fico um pouco cansada de ouvir o som das minhas lágrimas
Vire-se
De vez em quando eu fico um pouco nervosa
Quando penso que os melhores anos da minha vida se foram
Vire-se
De vez em quando eu fico um pouco assustada
Então eu olho dentro do seus olhos
Vire-se olhos brilhantes
De vez em quando eu me sinto caindo
Vire-se olhos brilhantes
De vez em quando eu me sinto caindo
Vire-se
De vez em quando eu fico sem sono
E sonho alto fora do comum
Vire-se
De vez em quando eu me sinto um pouco sem ajuda
E fico deitada como uma criança nos seus braços
Vire-se
De vez em quando eu fico um pouco com raiva
E eu sei que eu tenho que sair e chorar
Vire-se
De vez em quando eu me sinto um pouco assustada
E olho nos seus olhos
Vire-se olhos brilhantes
De vez em quando eu me sinto caindo
Vire-se olhos brilhantes
De vez em quando eu preciso de você esta noite
Eu preciso de você mais do que nunca
E se você pudesse me abraçar bem apertado
Eu sinto que poderíamos segurar a barra para sempre
Só iríamos fazer as coisas certas
Porque nunca estaríamos errados juntos
Podemos levar até o fim da linha
O seu amor é como uma sombra sobre mim
O tempo todo, o tempo todo
Eu não sei o que fazer, me sinto na escuridão
Estamos vivendo num depósito de pólvora pegando fogo
E eu realmente preciso de você esta noite
Ou para sempre vai começar esta noite
Ou para sempre vai começar esta noite
Era uma vez
Eu estava me apaixonando, agora me sinto caindo
Não há nada que eu possa fazer
Eclipse total do coração
Era uma vez
Havia uma luz em minha vida
Mas agora só há amor na escuridão
Não há nada que eu possa dizer
Eclipse total do coração
Vire-se olhos brilhantes
De vez em quando eu me sinto caindo
Vire-se olhos brilhantes
De vez em quando eu preciso de você esta noite
Eu preciso de você mais do que nunca
E se você pudesse me abraçar bem apertado
Eu sinto que poderíamos segurar a barra para sempre
Só iríamos fazer as coisas certas
Porque nunca estaríamos errados juntos
Podemos levar até o fim da linha
O seu amor é como uma sombra sobre mim
O tempo todo, o tempo todo
Eu não sei o que fazer, me sinto na escuridão
Estamos vivendo num depósito de pólvora pegando fogo
E eu realmente preciso de você esta noite
Ou para sempre vai começar esta noite
Ou para sempre vai começar esta noite
Era uma vez
Eu estava me apaixonando, agora me sinto caindo
Não há nada que eu possa fazer
Eclipse total do coração
Era uma vez
Havia uma luz em minha vida
Mas agora só há amor na escuridão
Não há nada que eu possa dizer
Eclipse total do coração

Comentarios
 
Está com problemas mas, vc pode comentar a vontade, se quiser vê-los, quando abrir a janelinha para inserir seu comentário, clique em "Edit Comments" que, abrirá uma nova janela com todos já postados no post. Obrigado.
Maratona

Chegamos no Tear as seis da tarde, eu e o Jax. Depois de esperar o cara do som, os Lagartos passarem fico sabendo que, ninguem mais passa o som. Saimos pra comer algo, eu , Jax e o Gustavo. Depois de comer, falei com os índios, numa grande conferência. Chega o Leonardo, o Koch e sua namorada que, fiquei sabendo, é irmã do Fleck e, eu nem sabia e, o Charles.
Confraternização esperta na pastelaria, tentando se enganar que, não existia frio. Tava muito foda ontem realmente. Por isso, agradeço do fundo do coração aos que foram lá, mais ainda pra quem aguentou muito tempo pra ver a Salão Fígaro.
Os shows deram inicio com a Lagarto a Vapor e, tudo que eu disser parecerá puxação de saco mas, mais uma vez fico muito feliz de tocar com uns pintas tão gente fina e, que tem tanto talento pra coisa. Continuam sendo uma das melhores bandas que conheço daqui do sul. Infinitas alegrias durante a passagem de som, piadas, muitas coisas que não cabem aqui. Agradeço a eles por serem mais uma vez o lado bom daquela maratona de shows que rolaram ontem.
Depois deles, Animal Boy e, Pupilas Dilatadas. Ambas punks. A primeira foi menos pior porque rolaram covers de Dead Kennedys mas, a segunda foi decepcionante. Lamentável mesmo e, até me desculpem aos fãs deles mas, odiei, digo fãs porque os caras estavam explicando que eram das antigas coisa e tal e acho que isto foi até gol contra. Trocaram de guitarra no meio do show e, me pareceu foram os que mais tempo tocaram. Me parecia que eram as estrelas da noite. Desculpem as bandas tb mas, odiei muito. Até porque, acho que deviam ter tocado por último.
Depois, veio a The Nobs, grande banda, visual totally hippie. Com direito a trejeitos hiper gays, uma mistura de Robert Plant com Ney Matogrosso comendo maça mas, foi um algo o show deles, emocionante, muito bem tocado, certeiros. Guitarra telecaster tocada de forma foda, os hippies de Esteio iam chorar vendo eles. O vocalista é perfeito, canta muito bem e é um show a parte. Espero podermos encontrar eles novamente. É massa o que estes shows proporcionam, bandas totalmente diferentes e, as vezes mesmo não gostando do estilo de som, os caras tocam tão massa e tão apaixonados que acaba sendo foda.
Quando eles terminaram, entramos no palco em meio as groupies do Nobs. Ligamos tudo correndo e logo estávamos fazendo nossa vinhetinha L ´amour do Erasure, sem ensaiar nem nada. Logo, emendamos "Quebradinha" e tive uma ereção na hora, foi maravilhoso,pelo menos pra nós. Nem sei o que o público achou, alguns vieram nos elogiar mas, não acredito nisso. Errei bastante ontem e, no fim boa parte dos instrumentos estava desafinado. Meu baixo estava legal pra mim mas, não sei o que o resto da banda escutava. O Camilo, tenho certeza que nao ouvia bem a guitarra e, horas não escutava muito bem o Mauricio. Os vocais acho que estavam bons, eu escutava poucas coisas do que cantava, talvez tenha cantado tudo errado e nao saiba. Foi tri massa a magia, o encontro dos Salão, as pessoas queridas por lá tb, os amigos que vieram prestigiar naquela noite mais do que fria, mesmo com a maratona de duzentas bandas. O saldo é positivo mas, é brochante tocar 25 minutos, ainda mais em dúvida que foram 25 mesmo.
Depois tocou Space Rave, fizeram um bom show. Era foda tocar aquela hora, os ouvidos já não funcionam mais, de todo, mérito para o Edu que organizou tudo, se foram muitas bandas tb é coisa que as vezes fica dificil, as bandas ficam pedindo pra tocar e tal e, acaba rolando estas coisas. Pior é as bandas pedirem pra tocar e serem favorecidas, ficar com papinho que nao podem tocar tal hora e etc. Achei lamentável isto. É viagem falar isto mas, boa parte do povo lá ontem era da Nobs, Space e Salão e, foram as ultimas bandas a tocar, alguns amigos nem viram o nosso show.
Agradeço denovo, ao Edu da space por proporcionar tudo, aos Lagartos e a Nobs pelos belos shows, aos amigos que foram lá nos prestigiar no frio e, as duas Caróis que lá estavam. Uma delas estava totalmente triste e , foi lá só porque enchi o saco dela muito a outra, por ser gente fina e querida comigo, depois de tudo.

16.7.04

Antes que...
 
Se, eu estiver subestimando a inteligência de alguém, desconsiderem este post.
 
Gostaria apenas de deixar claro que, ali embaixo, onde escrevi que tinhamos mandado matar um animal, era só brincadeira ficção sabe? exagero e tal. Portanto desprezem, achei que seria engraçado dizer isto mas, tem gente que, não entendeu.
 
 
 
 
Não fico brabo não mas, não precisava me chamar de "loquizinho"...
 
Caronas para Sábado
 
Pessoal, existem quatro simpáticas e belas meninas em São Leopoldo precisando de carona para o Tear,  no Sábado(aquele show e tal) por isso, se alguém estiver interessado em dar carona para elas, algumas delas ou mesmo esteja curioso. Escreve um mailzito pra mim ae.
 
E, era isso.
"a felicidade é uma banda dentro do aquário tocando insanamente e, derrubando cerveja em cima dos pedais..."


Ouvindo Será que eu vou virar bolor, do mestre Arnaldo Baptista

Depois de tirar todos os equipamentos desnecessários de minha mochila precária (alguém sabe onde comprar uma mochila decente e a preços massa?), leia-se microfone, pedal Wah impossível de usar e, o pedal do Jax, saio de casa. Com um sorriso enorme no rosto, falo com meus amigos índios e, eles me falam que o ensaio vai ser massa.

No carro, Sugar, maravilhoso. Me lembrei de como é bom poder escutar som no carro, principalmente nestes momentos. Chego no postinho, compro uma cerveja e, a família Del-Rey chega de Mad Max. Mopho, Fernanda e, o Fábio.

Passamos no supermercado para comprar biritas e, vou para o estúdio. Convenso o pessoal que, meu amigo índio poderia entrar e, logo chega o Maurício Pantaleão e, o Gustavo, mestre total na bateria, no violão, na guitarra, nas vozes, caixas de fósforo e, teclado de computador. O ensaio começa e, enquanto o Mopho conversa com outro artista que lá estava, a Salão trio se aquece. Tocamos Time of The Season e, acho que desta vez foi a melhor vez de todas, acho. Tentei, desta vez, diminuir ainda mais a distorção do meu pedau. O Maurício reclama um pouco da ausência dos graves e culpa o pedau e, eu hoje de manhã descobri o problema que aflige meu amigo.

Quando o Mopho entra na sala e se equipa agente lasca o repertório que, escolhemos, mais do que a dedo para o show de Sábado. Tinhamos que ver se, seria possível tocar as músicas e, se seria possível dizer "Obrigado" depois de tocar cada uma delas e, vimos que não será possível. O repertório tá mais que enxuto.

Na primeira passada, algumas partes soaram meio embaçadas pra mim. Os vocais de Eu não entendi também não me vieram completamente na cabeça ou mesmo, não sabia se o tom que eu tava era o escolhido pra mim. Continuo enganando num idioma muito estranho na nossa conhecida "Quebradinha"  mas, acho que fica a fude aquilo e, até que me digam o c0ntrário, aquilo tudo continuará. Black Sabath saiu mais do que metau e, Sutil foi recriada e, depois esquecida. Quando enfim tocamos a versão original, o Mestre Gustavo, encaixou Subestimador junto e, eu fiquei alegre pra caralho.

Quando entrei na banda, tinha Subestimador como a menina dos olhos, agora, a menina tem vários olhos em sua cabeça, são tantas que me identifico e, me emociono tocando que, fico até meio bobo tocando e dançando(podem me gozar quando me verem).

Enfim, só resta esperar a magia iniciar no Sábado, será emocionante e, quem viver ou mesmo, estiver por lá, verá de que eu falo. Pena as novas "EMO" não estarem terminadas completamente porque, dae a coisa pegaria preço em dobro.

Ontem mandamos decapitar o carneiro para pendurar nos pedestais dos microfones.

15.7.04

Swing

O diarinho de Itajaí que se cuide, o jornal O Sul tá se puxando:
"Justiça de Goiás regulamenta o sexo grupal"

PS.:Infelizmente, não encontrei o link para dar maiores detalhes.
Querido Diário

Estou fumando 25% da carga de cigarros normal que costumava fumar, bebendo 10% da cota de álcool semanal. Já estou até conseguindo sentir o cheiro das coisas mas, meu estomago continua uma bela bosta.

Ontem, encontro de amigos de longa data que nunca se encontram. Fui obrigado a tomar uma cerveja.

Estou lendo o livro "Numa fria" do Buk. Pra váriar, longas gargalhadas dentro do trem, as pessoas até entram numa comigo. Hoje de menhã por exemplo, tinha duas meninas discutindo seus respectivos relacionamentos sentadas no banco do trem e, eu, na frente delas, lendo e, rindo muito. Elas devem ter pensado que eu nem estava lendo, só ouvia as idiotices que elas falavam e ria muito porque, era engraçado, o livro e, o papo delas.

Saiu uma matéria na 100% skate sobre a grande Girlish que, em breve estrearão novo site e novo disco.
Coruja artê



Exposição ?Trinta e Um?, de Alexandre Cruz
Onde: Galeria de Arte Adesivo, na Coruja de Minerva
Quando: de 12 de Julho à 12 de Agosto, de terças à domingos, das 14h às 19h
Vernissage dia 12 de Julho, às 19h
Maiores informações: tel 51 3212 6886 / 9147 0459
Coquetel Molotov

O zine eletrônico Coquetel Molotov está de volta. Depois de meses de reformas ele volta as atividades com um design mais do que massa. Grande parte disso culpa da grande Aninha que é a peça mais importante deste motor chamado Coquetel Molotov.

Se, alguns sortudos puderam assistir ao Teenage Fanclub este ano, em São Paulo, Recife ou mesmo, em Curitiba no Curitiba Pop Festival uma das principais culpadas é a Aninha.

Longa vida ao Coquetel!!

14.7.04

Para o...

...magrão, tu tá completamente enganado. Por um milhão de fatores. To te falando porque sou teu amigo mas, te liga brother. Ninguém precisa escutar samba, pra tocar samba. Não precisa escutar Jazz pra fazer Jazz, sacou?

Mais importante de tudo, não precisa dizer que escuta roque pra ser uma banda de roque.

To até com vergonha de escrever uma coisa tão ridícula mas, acho que tu vem aqui de vez em quando e tal, achei por bem te dar este toque, de graça. Além disso, não é nem pela banda que, não citou nome mas, por ti mesmo.

A banda que tu não citou é uma das coisas mais roque que eu já vi ao vivo. Aliás roque, já te adianto, não tem muito a ver com o som mesmo, é postura, é atitude, um monte de coisas, aliás, quem seria idiota pra definir um estilo de música com palavras?

Por ultimo, se o Elvis, os Beatles, os Roling Stones, Kiss e etc escutassem Salsa, elas não seriam banda de roque por causa disso?????????????????????????/

De nada.
Ps. sinta-se a vontade de me mandar a merda se ficar ofendido mas, achei que seria bom pra ti saber disso.
Novela

Não tinha me pronunciado ainda sobre o bate-boca/quebra-pau envolvendo Los Hermanos e Charlie Brown Jr. Hoje, dando uma olhada por ai, descobri que, o Chorão que, além de analfabeto é covarde publicou um pedido de desculpas, pra mim não pareceu que era pro pessoal dos Hermanos mas, a si mesmo, aos seus fãs.

Descobri tb que, existem bandas fazendo um boicote e, que, o cara tá pedindo desculpas mas, alguns dias antes, tava criticando os Loser dizendo que, eles tb tinham feito uma propaganda com a música deles.

Além de analfabeto, covarde e, burro, ainda é um pau mandado que tá fazendo tudo que as outras pessoas acham que ele deve fazer sem ao menos ser convincente.

13.7.04

Parabens..


..pra você..
Você que, inumeras vezes me viu chorando pela tua irmã num passado distante. Que inumeras vezes me fez rir, que me emprestou o livro do Alan Poe e que é a esposa do cara que chamo de irmão desde os doze anos de idade...
tudo de bom, amor, sei que vc já tem de sobra...

"No gringo, óbvio" *

*piada interna da ultima segunda.


Das sete as nove Fugazi invadem o aquário de um peixe

Ouvindo Slowdive Avalyn II

Encontro o Cachaça e a Carol aqui na empresa e, pegamos a estrada para Esteio escutando Hurtmold. Inspiração absoluta com adição de índios a conversar comigo ao pé de ouvido. Chegamos lá com medo de acontecer algum problema com nosso horário em intersecção com outra banda. Entro e já vou ligando os esquemas correndo. Logo, já estamos prontos dentro do aquário.

Fizemos a lição de casa com as quatro que ficamos quase carecas já. "I Thinkin", "i have time", "Closing time" e, "Waste of" estão semi perfeitas, sincronia absoluta, falta de alguns arranjos de minha parte na categoria ruídos mas, tá tudo mais que encaminhado. As músicas tomam outras proporções e crescem sozinha naquele mar de ruido. Começamos ontem tb as primeiras execuções de "The Prize" que, conseguimos tocar inteira, passar todas as partes e, aos poucos o cachaça já se familiariza com ela e, já coloca suas marcas. Percebi ecos de Fugazi em alguns momentos e, tratei de vestir tb a roupa necessária para tal, mudei algumas coisas na minha guitarra.

Quase no fim, iniciamos os trabalhos em "Nada Restou", uma das poucas em português, uma que fala de sentimento de posse, de fuga de situações pré estabelecidas e, foi emocionante tocá-la novamente, motosserras comendo, climas My Bloody e, vocais em eco e alternados, só falta agora a Carol colocar sua bela voz para funcionar.

Mais uma vez sobrou tempo para repetir tudo e, tocar exaustivamente as quatro primeiras e, quando o ensaio acabou, nem tinhamos terminado de desconectar os cabos e já tinham intrusos dentro do aquário, lamentável, isto me irrita muito. Lamentável tb que, existem pessoas que mesmo não sendo convidadas fazem questão de falar mais do que qualquer coisa impedindo que agente possa proveitar os ultimos minutos de nosso encontro para falar coisas importantes. Inevitável.

Largo a metade Porto Alegre no trem e, vamos para o Gringo, eu e o Jax. Meu primeiro ensaio sem bebida. Pra não dizer uma gota, tomei um gole de vinho. Mas, voltando ao gringo, comi a torrada completa que a Carol iria cobiçãr muito e, ficamos sabendo que o Ari vai se candidatar a vereador, pode? pode sim...
Já perdi...

...a conta de quantos pedaços meu coração se fez a ultima vez que olhei para teus olhos e vi vc morder os lábios. Perdi a vontade de te pedir mas, a admiração, fica ainda maior, guardada aqui no meu coração.

Todo o carinho e, o amor ficam aqui escondidos e seguros dentro desta caixa chamada coração.
A chave está em suas mãos.

12.7.04

Fico feliz por não ser tão ruim assim e saber que, não fez a mínima diferença.
O mundo te espera , aproveite!
A lista é enorme, a fila tá aumentando e, eu to vendendo pipocas.

Encontros e Desencontros



Ontem assisti ao ultimo filme da Sofia Coppola. Lost In Translation/Encontros e desencontros é o segundo filme dela. Trilha sonora genial contando com Air, Jesus and mary chain, My Bloody Valentine e, principalmente, Kevin Shields voltando a ativa com 4 músicas especialmente gravadas para a trilha do filme. Fotografia maravilhosa, grandes atuações do casal Bill Murray e Scarlet Johansson.

Vários momentos especiais, boa parte deles bem engraçado mas, assim como em seu primeiro "As virgens suicidas", ainda acho que os filmes dela são filmes mais do que comuns, meia boca eu diria. Tirando fotografia, direção de arte, trilha sonora e, a própria atuação perfeita dos atores, falta alguma coisa, talvez eu até seja exigente demais com ela mas, esperava muito mais, de ambos.

Tudo que se passou durante o filme, as emoções que tive nada tinham a ver com o filme em si mas, comigo mesmo, por dentro e, porque não dizer que, estou em momentos "Lost in Translation", eu não tenho dúvida disso.

11.7.04

Sugar - Cooper Blue


Não me lembro de ter ouvido muita coisa do Husker Du, a banda anterior deste mestre Bob Mould mas, o Sugar é algo altamente empaudurecente pra mim. Me lembro do Gás Total, da MTV e, o lado B que tocava esta maravilha.

Fiquei até sabendo que, ele acabou a banda por estar completamente surdo, vai saber, malditos jornalistas.

Domingo simplesmente lembrei q isto existia e, para minha sorte, baixei todo primeiro album que conta com Helpless e I Can´t change your mind. Timbres perfeitos de guitarra.

Adendo : Estou baixando o segundo, neste momento File under easy listening.
Adendo nro 2: Sugar é vc, que se conectou comigo neste Domingo vazio.
Adendo nro 3: Baixando tb Ikara Colt, por culpa do Leandro.

10.7.04

Festa estranha com gente esquisita ou, a pedidos...

Passei a sexta feira toda sequelado. Quando cheguei do trampo fui direto pra cama, tentar recuperar um pouco do sono perdido, como se fosse possivel. Acordo, passo no Gordinez e, vamos pro tres-se-comendo. Fomos os primeiros a chegar, não recebi os numerozinhos do sorteio, que percebi só depois. Enquanto o people não chegava, troquei idéias com o pessoal da Noitibo. Pessoal gente fina e, fiquei sabendo que, estamos há anos luz de distancia deles. Do contrário que muitos acham e reclamam, a "cena", os shows e etc aqui, estão avançadíssimos em relação a eles.

Logo, as parcerias, gente boa vai chegando e, enquanto meu estomago virava uma caldeira e, me queimava por dentro, troquei idéias com os destemidos lagartos, leonardo, gordurosos, aline, ricardo e etc.

O show começa com a walverdes. Timbres Nirvanísticos e, o rock conciso e eficiente comendo solto. Pra variar matador, infelizmente, além de não ser daqueles que dão pogos, raramente danço em shows, estava com o estomago mais que fodido para me juntar a trupe que dançava na frente do palco. Covers de Mudhoney(Suck you Dry), Replicantes(Festa Punk) e Stooges(No Fun) com o Cidade nos vocais. As músicas novas tão muito foda, arranjos mais que foda na bateria.

Depois, entra a Noitibó. Desta vez eu conseguiria assistir ao show inteiro e, curti muito o som da banda, é ótimo quando existe a possibilidade de ver coisas diferentes. Tem uma música que o cara ligou um fuzz muito foda, cheia das quebradas na bateria e, o baixista fica tocando um instrumento que, não me atrevo a arriscar o nome mas, foi o momento forte da coisa, tanto no Dr Jeckyll quanto ontem no 356. Foi um grande show, música brasileira sem chupação a bandas de fora. A baterista é muito foda, além de gente fina, toca muito bem, tem braços fortes e pegada pesada.


A próxima a entrar no palco, para minha sorte era o Lado2Estereo, a culpada por eu ir na festa passando mal. Dois magrões, pra falar bem a verdade dois Silvérios que, se encontraram no Piauí fazendo uma música hiper abrasileirada. Num universo onde todos querem parecer estrangeiros, ontem tive opurtunidade de ver duas bandas que, fazem música autenticamente brasileira MPB mesmo. Bateria e guitarra impecáveis, horas o cara simulava um baixo na guitarra, suspeito até ter ouvido um sequencer pra reforçar o time dos dois. Teve momentos tb que Josh(guitarra,vocais) voltava aos velhos tempos e, destroçava a guitarra com riffs puramente metais. Muito bom mesmo, vários se renderam a eles pelos comentários que ouvi.

Depois que o show terminou, fui embora, não aguentava mais a minha ulcera incomodando, filha da puta. Mais uma vez escutei coisas que faziam parte do passado, ciúmes que há duas semanas não escutava, tive ciúmes e, ódio tb no final por isso, se ele for esperto e tiver lendo esta porra, nunca atravesse a rua se eu estiver vindo de carro, passo por cima de ti e canto pneus nas tuas costas filhadaputa.

Adendo nro 1 : Festa com unidos da lituania unidos é beeem mais caro.
Adendo nro 2 : Flaming Lips, Sonic youth e, Queens na mesma noite e, em sequencia, fizeram do show do DJ, um dos melhores da noite.

9.7.04

Parabens pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades e
muitos anos de vida...
Ontem

Vou ser bem rápido, direto.
- Companhias agradabilíssimas ontem;

- Tinha uma menina lá dentro do Jeckyll que, é tudo e, mais um pouco. Baixinha,
querida, companheira, bonitinha e mais um milhão de coisas.

- Pública é uma das bandas mais a fude de Porto Alegre, o show ontem foi mais do que emocionante. O Cachaça é um cara mais do que profissional, tocou perfeitamente tudo, me deixou boquiaberto. O magrão da guitarra solo e, dos teclados são foda tb. O tipo de som da banda é simples mas os arranjos são muito foda. O Pedro tem uma voz tri massa tb.

- O show da Viana Moog foi muito bom tb. Aliás tem sempre que ser do jeito que foi, a hora que colocarem ordem na casa demais, perde a graça. Percebi intenções disso e, me desgrada. O Cidade tava mais q doido e, foi a cereja no bolo. Infelizmente o mala me jogou uma garrafa de plástico na cara, hoje serei obrigado a xingá-lo hehhhehehe. Variaram músicas novas com o repertório antigo. Massa.

- Não consegui assistir muita coisa da Noitibó, já era mais que tarde quando começaram e, terei opurtunidade de assistir hoje. Por isto, nem falarei muito a respeito. Ouvi algumas coisas massa.

- Vários gente finas por lá Punk, Guerrillero, Aline, Marcos e o Bruno da Chulé, o Tatu, o Guilherme e, mais um monte de gente que, meu cérebro, absolutamente sequelado não lembrará até eu terminar o post.

8.7.04

Conhecem?
Eu digo...

..afirmo e, repito, é massa esta Superguidis.

E antes que que venham comentar algo, sim to pagando pau mesmo!
Aliás, nem tenho vergonha disso.
Show hoje

Não esqueçam que, hoje a noite tem show lá no Dr Jeckyll com Noitibo banda oriunda de Niterói(RJ), Viana Moog de São Leopoldo, apresentando músicas novas e, Pública, banda do Cachaça e do Pedro.

Eu vou estar lá com toda certeza, saio do ensaio da Salão correndo e me tocarei para esta grande confraternização. Para amanhã passar o dia todo sequelado, com sono e ressaca.
Depressão x Psicólogos x Remédios

Faz tempo que, encontro coisas em blogues, pessoas se queixando a respeito de depressão. Vejo coisas como "ahh eu tenho a depressão tal isto e aquilo, estou tomando tal remédio, minha psicóloga falou", este tipo de coisas que, por sinal me deixa puto. Respeito todos que sofrem, que são dependentes de remédios faixa preta porque se sentem mal com isto e aquilo mas, sinceramente, não vejo razão para as pessoas que fazem discursos anti drogas tomarem estas coisas. Aliás, não vejo razão para ninguém tomar este tipo de coisa.

A psicologia tá avançada a certo ponto que hoje, devem ter catalogadas 440 mil tipos diferentes de depressão e, outras doenças EMO. Fato é que, os psicólogos te incitam a tomar os remédios e, te fazem acreditar que tu precisa daquilo pra viver. Conheço inúmeras pessoas que se foderam ou fodem-se por causa deste tipo de remédio. Os psicólogos ainda te fazem acreditar que, estas coisas são normais, te encorajam a ser assim. Chega até ser bonito dizer que tem a depressão do tipo "A2 / 87".

É foda ler isto de um cara que tem alguns hábitos podres tb mas, quer saber, já estive nos dois lados. Uma vez estava super mal e, me sentia deprimido, triste, estas coisas. Rechacei qualquer conselho da minha psicóloga e do psiquiatra(vejam isto) pra tomar aqueles remédios fiadaputa. A ajuda que minha psicóloga deu pra mim foi enorme, tanto é que, tenho paixão pela profissão mas, me curei sem nenhum remédio, ou, meu remédio foram meus amigos, minhas conversas com gente que sabe o que quer da vida. Sendo que, a minha psicóloga falou antes que, era imprescindível tomar o remédio para me curar e, assim é com muita gente.

As consultas com a psicólogas mudaram minha vida drásticamente, fiquei de bem comigo mesmo e, isto se refletiu na minha vida naquele momento e reflete até hoje, tive um crescimento enorme que me fez acreditar que, psicólogas são fadas madrinhas mas, remédio, nem pensar. Até aconselho aqueles que não tem amigos e, se sentem mal, conversarem com psicólogos mas, conversar, apenas isto, isto resolve muito. Tenho pra mim que, 100% disso tá na cabeça da gente.

Quando conversava com minha amiga ontem, falei pra ela que, nas ultimas duas semanas, estive triste em alguns momentos, me sentindo mal mas, só o fato de pensar em outras coisas já me fez muito bem. Acho que, as pessoas que estão tristes, deprimidas deviam tentar isto de vez em quando, conversar com amigos, pessoas queridas, as próprias psicólogas ao invés de ficarem tomando remédios ou mesmo, encarar que são problemáticas e ficarem sempre com este pé atrás.

Isto é pra ti meu amiguindo que, não gostava da Elephant 6, ou aquele outro que uma vez disse que eu não sabia tocar guitarra sem ter aulas e tal. Escrevo isto porque, me disponho a ajudá-los e, não para criticar vcs. Meu e-mail tá ali em cima, se precisarem, levantem o braço.

7.7.04

Books...

Encontrei agora ao meio dia, "A Divina Comédia" de Dante Alighieri e "Numa fria" de Bukowsky. O primeiro, já tinha visto antes na biblioteca da Ulbra mas, era aquele meio poesia e tal, não curti, este me pareceu mais massa. Quanto ao Buk, não conheço o livro mas, sei que gostarei, gosto muito deste cara, me faz sentir muito bem.

De manhã, comecei a ler "A Metamorfose" de Franz Kafka, por enquanto nada a dizer.
Ensaio

Sai da empresa e, fui direto pra estação São Pedro onde ia me encontrar com o Cachaça e com a Carol. Como cheguei mais cedo, procurei um boteco ali na região para comprar uma cerveja e, falar com os índios. Caminho, fumo, bebo, parecendo um mendigo perdido naquela zona estranha. Fico parado na frente da estação e, quando eles chegam, vaos para o sinuca bar, na frente do estúdio e ficamos lá, na magia, conversando sobre diversas coisas e, acima de tudo, o show da Pública na Quinta feira.

O Jax liga e, busco ele na estação São Pedro. No caminho, vamos no mesmo buteco e compramos latas de ceva para o ensaio. O ensaio começa e tocamos rapidamente as nossas 3 primeiras músicas que, estão semi prontas, alguns detalhes a se fechar quanto a meus enfeites na coisa toda. A Carol tá matando a pau nos baixos, ontem prestei muito atenção nisso e, fiquei feliz com o resultado.

Tocamos também Closing Time que, está na etapa final tb, quando a Carol foi no banheiro, peguei o contrabaixo dela e, tocamos The Prize, bem legal o som do baixo com duas caixas de retorno. Quando ela volta, começamos os primeiros passos de The Prize. A mais complicada de todas na minha opinião e, porque não dizer a única complicadinha. Várias partes, detalhes, guitarras alternando notas. Foi massa, cada vez tá ficando melhor.

Infelizmente a porra do Wah que levei tem uma entrada para fonte muito fudida e, não pude usar o brinquedo, nem me frustrei. O Fender que to tocando é perfeito, maravilhoso, cada vez fico mais familhar dele. Depois, fomos no Irineu, boteco de preferencia de 100% da banda. Papos legais, e, voltamos pra casa, eu e o Jax.

6.7.04

Hoje

Grande dia, será nosso quarto ensaio desta banda que, ainda nem tem nome. To muito feliz com isso e, com outras coisas que vêm acontecido comigo, espero que continue assim. É lógico que, tiveram coisas foda acontecendo nas ultimas duas semanas mas, to aprendendo a conviver com esta nova situação seja ela que se apresentar, na real, o que mudou é exatamente isto, estou aprendendo a viver com as coisas que outras pessoas destinam a mim. Tentando ficar longe de quem não presta, não perder tempo resolvendo coisas insolúveis e, principalmente sem perder tempo com quem não merece meu tempo.

Se fosse escrever uma lista de todos os culpados de minha felicidade por aqui, ela seria grande mas, tem muita gente me fazendo feliz e, posso enumerar as poucas que, nem me prezo a sentir muito porque me fazem mal. As pessoas que fiz mal, me colocaram num inferno antes ainda e, me prejudicaram até eu perceber que isto acontecia.

No mais, daqui há uma semana faremos o terceiro show da Salão Fígaro e, tudo isto tá acontecendo porque queremos e, está acontecendo quase 100% como planejamos. Daqui há dois ou três meses, terá mais uma banda infernizando os ouvidos de muita gente por ai e, agora não há falhas na previsão.

Long Life to @#$@#@@#@!

Emotional Catastrophe


Tinha até me esquecido como é bom o som destes caras. Fodam-se quem estiver fazendo cara de nojo. Punhetaria sonora de bom gosto de botar inveja a muita banda de Hard Rock de fora. Formado por 3 dos melhores músicos deste Brasil , Eduardo Ardanuy na guitarra, Andria Busic(baixo,vocais) e Ivan Busic(bateria,vocais).

Esta banda já acompanhou o Wander Taffo*, outro grande guitarrista e, o Supla, num disco bem legal que ele lançou que, não lembro o nome agora, nem sei se devia ter mencionado isto. Fato é que os caras são foooda, reconhecidos internacionalmente menos aqui, claro. O que estou ouvindo é o primeiro disco deles de 1993 , intitulado simplesmente Dr Sin. No disco tem a emocionante, Emotional Catastrophe e, um cover de Have you ever seen the rain do Credence Clearwater Revival.

E, este post todo é culpa do Bruno que se desfez do disco.

* responsável tb por boa parte do Hard Rock/Metau Farofa/Trilhas de novelas no Brasil.
Cobiça



Show

Na próxima Quinta Feira 08/07, ás 23h, no Dr Jeckyll terá show das bandas Pública, Viana Moog e Noitibó(RJ).

Irei.

5.7.04

Próxima distribuição de miúdos ou Barba, cabelo e bigode
"Eu vou morrer quando tiver 25 anos"(R.Smith)


Baixei-o este fim de semana. Belíssimo. Robert Smith com a mesma voz, mesmos gritos, mesmas letras, tudo igual como em 1979. Os baixos de Simon Gallup simplesmente possuídos pelo demônio, efeitos incríveis.
Tem momentos que, a chinelagem é maior do que qualquer coisa

Digo isto porque roubaram a guitarra do Andrio, da Superguidis, sexta feira passada no bar do Otto. Lamentável isto, só quem tem banda sabe como é dificil pagar os instrumentos e tal e, ainda rola estas coisas.

Solidariedade com o rapaz.

4.7.04

Salão x Lagarto x Unisinos FM

Acabou de tocar Lagarto a Vapor e Salão Fígaro na Unisinos, massa. Além disso, rolou Fuzzfacez, Transistors,Viana Moog, Noitibó, Walverdes, Lado2Estereo e, uma banda muito boa da Bahia chamada Vinyl69.

2.7.04

O tempo tá passando tão devagar que chega a doer...

Olhei o relógio, há duas horas atrás e eram 16:35, olhei agora, dois dias depois e continua o mesmo horário.

Banho, cama, descanso, índios, gelo, cafuné...por favor.obrigado.

Enquanto isto, sigo escutando Sebadoh, numa Sexta Feira.
Hoje só com escoceses mesmo

Ouvindo Teenage Fanclub - Neil Young
Talvez meus coroas vão pra praia hoje, espero muito que isto aconteça. Já tenho tudo planejado para me curar de mim mesmo.

A sinceridade é bela, eu admiro isto muito.
Obrigado por ter sido sincera comigo.
A culpa é minha, de tudo.
Mas, talvez continue aqui dentro.

Hoje

Superguidis e, Stratopumas no Coruja de Minerva. Na real, é no buteco novo que abriu, lá dentro do Coruja.

E era isso...
Big Brother Fígaro

Cheguei em casa ainda puto da cara com minhas restrições alimentares para as próximas semanas. Preparo uma conferencia com índios e, saio de casa, munido de baixo, mochila, livro e cdr´s. Encontro o Jax no postinho e, ficamos lá conversando sobre os "fiadaputa" dos espanhóis que acabaram com a civilização maia e queimaram os livros todos que, hoje em dia responderiam muitas perguntas e, nos seriam muito úteis. Eu não estou louco, na real fico puto com isso mesmo.

Mopho chega de Mad Max, Maurício vem logo atrás, passamos no supermercado e, vamos para o estúdio. Incrivelmente surge um artista que, pintou um retrato do Pennywise, o palhaço aquele que aparece no filme/livro "It" do Stephen King. Esquentamos os motores com Queens. Depois tocamos coisas novas, uma, muito a fude, realmente a fude mesmo(aquela de Dó e Mí tá ligado?).

As antigas sairam no gás tb, ainda acho que, no próximo show do Tear vamos tocar muita coisa nova mesmo.

Os caras do estúdio me conseguiram um Wah-Wah pra mim. No ensaio de Terça irei testá-lo, se ficar bom, comprarei.

Muitas vezes, tocando, concentrado no meu canto e, com os olhos fechados, via um rosto, uma boca, "os olhos" e, sentia vontade de estar perto dela, denovo.
Nou ere

Esta semana, publiquei coisas lá no Nowhere. Apesar de, eu não ter gostado do que escrevi, os magrão da banda curtiram muito e, isto é massa.

1.7.04

Crianças, não atravessem a rua, na minha frente

Hoje...tá brabo...

Não sei é a chuva, a consulta com a médica, proibições, meu trabalho, descaso de outras pessoas, sei lá. Se fosse uma Sexta eu sairia daqui e me afogaria numa garrafa de cachaça pra que fosse Sábado de uma vez.

Mas, tudo isto poderia mudar num piscar de olhos, se rolasse, um piscar de olhos.

Conselho

Entra agora, não perde tempo e, baixa Monodia, lá do site da trama. Esta "Nessa rua tem um bosque" é de doer o dedão do pé de tão massa, guitarras berrando, furando tímpanos e, se tu é um ser humano, vai te sentir bem escutando isto.
e vc além de ser mais sexy que ela, é bonita tb.
Guitarras

Ouvindo Polvo - cor-crane secret / vibracobra

Ontem entrei em contato com o representante das guitarras Gianini. Há semanas atrás fiquei sabendo que eles iam lançar umas guitarrinhas massa, inclusive tem lá no site se alguém se interessar, modelos muito massa, sobre o som, dificil dizer. Na página dá pra ouvir alguns samples mas, sabe como é, pra ter certeza só elas em mão para saber. Fato é que, a partir do dia 15/07 elas estarão nas lojas e, irei testar uma delas certo. O modelo novo da Stratosonic, simulando uma Jazzmaster é muito a fude. Sobre os preços, em torno de 800 , mil reais. Para um chinelão como eu que, nunca vai ter dinheiro para comprar uma Jaguar, Jazzmaster ou uma Telecaster, é a saida.
Ontem

1 - Tentei ir no "supermercado novo com cara de shopping" que abriu lá em Esteio mas, era impossível, muita gente.
2 - Fui no outro supermercado e, gastei uma grana pra, tentar amenizar a encheção de saco que meu pai fez segunda feira.
3 - Consegui instalar o Medal Of Honor finalmente lá em casa e, funcionar é claro. OBS : Fui dormir as 2h da manhá por causa disso.
4 - No segundo dia que, fico em casa e, tento jantar amistosamente com meus pais, meu coroa acha outra coisa pra me incomodar. Precisava fazê-lo entender que, mail é uma coisa instantânea.
5 - Fiquei rezando e mandando energias positivas para duas grandes amigas que estavam com problemas, uma delas com pneumonia e, a outra com problemas de mulher mesmo mas, mesmo assim, fiquei triste por ela.