31.3.04

Hoje

Ouvindo Slowdive - Slowdive

Sem muito saco pra nada, um sono dos infernos, sem perspectivas de ver o tempo passar mais rápido antes das seis da tarde.
Sábado precisarei me clonar para fazer tudo que é preciso.
Amanhã, mais roque, desta vez nos graves, contagem regressiva, agora faltam dois meses.



Anne Rampling e A.N. Roquelaure



Eis que hoje, visitei o site de uma escritora que, acho muito foda. Na real, eu conhecia ela por Anne Rice, mas, fiquei sabendo que ela publicou livros com estes dois outros nomes. Inclusive, acho muito palha quando se faz isto. É sabido que o Stephen King publicou vários livros com o nome de Richard Bachman um deles inclusive, virou filme. Aquele Running Man, com o Arnold Schwarzenegger tá ligado?

Fato é que descobri que um de seus livros "Exit to Eden" virou filme e, tipo, pretendo assisti-lo em breve. Infelizmente não há vampiros, sangue, demonios e estas coisas como geralmente acontece mas, verei do mesmo jeito. O nome é "O amor é uma grande fantasia" e, é uma comédia.
Se São Leopoldo é Detroit Esteio é Boston ou Ainda trocaremos o nome da banda...

Durante a tarde, tinha recebido uma ligação do Silvério dizendo que tinha ficado preso no serviço e, talvez nem pudesse ir tocar. Acabamos combinando com o pessoal do estúdio que, só tocaríamos quando o nosso baterista chegasse. Saio sem muita pressa, passo em casa, pego todo material necessário para o ensaio e, passo na vó do Jax, pegamos as coisas dele em sua casa, vinhos e, fomos para o estúdio. Antes é claro, passamos no Bin Laden para comprar vinhos do mal e, nos deixou meio que na mão pois tinha um vinho seco demais e, eles, Jax e Bin Laden acharam melhor misturar Coca cola, o conhecido "pé sujo".

Chegando lá, abrimos o tal do pé sujo e, começamos a tomar o troço, não curti muito. Conversa vai e conversa vem, era sete e meia já, chega o Digão. As vezes ele se mostra meio assustado com agente, vinho, índios, talvez seja demais pra ele tudo isto. Ele nunca bebe antes dos ensaios. Decido subir na sala de cima, lugar onde podemos falar com os índios, na boa sem problemas. Desço, fumo um cigarro e, entro sozinho no aquário, monto minha parafernália e para dar uma aquecida começo a tocar uns Radiohead(Exit Music, Street Spírit), Salão Fígaro(Sutil) para dar uma aquecida e soltar um pouco a voz. Pouco depois o dono do estúdio entra lá e começa a tocar bateria junto, meio descordenado e tal, achei melhor sair pra fumar outro cigarro. Jax e Digão entram para o estúdio ao som de Fake Plastic Trees e, começamos a simular um 7 to 9 sem bateria mesmo.

Quando fiquei com raiva, saio do aquário e pego pratos e baquetas emprestados, leia-se pratos, apenas os do xipô. Tocamos algumas músicas da banda comigo na bateria e, infelizmente coloquei um arranjo na bateria de Thinkin on the road que o Silvério foi obrigado a repetir sob prantos do Jax mais tarde. Felizmente, o Silver chegou, isto tipo umas dez da noite. Geralmente nosso ensaio termina as nove, por isto o 9 depois do to, tá ligado?

Depois de cinco minutos, nunca vi ele montar tudo tão rápido, tava pronta a bateria. Pra variar The Prize, seguida de I have time to dream e, para falar bem a verdade, tocamos uns 30 minutos sem parar, sem muitas delongas, quando os distorcedores começavam a assobiar o Silver já fazia o rolo inicial de uma música e a mesma começava. Conseguimos finalizar várias músicas. O Silver pediu e, tocamos Here do Pavement, Kill The Poor do Dead Kennedys e, quando era próximo da meia noite, cada um escolheu uma música e tocamos as quatro denovo interconectadas.

Eu escolhi The End of Atlantis, novíssima e, pela primeira vez tocamos ela inteira sem erros, com muita empolgação, mais do que pesada. O Jax foi Closing Time, o Silver The Prize e, o Digão escolheu uma nova que, nem nome tem ainda. Todos concordaram que foi o melhor ensaio até agora e, tb que, tocar duas vezes por semana é o fator determinante dos ultimos bons ensaios. Preciso ver umas coisas ainda mas, talvez, repetiremos a dose na Sexta.

Saimos de lá e, o Digão e o Silver foram direto pra casa, eu e o Jax se tocamos para algum lugar, comer e, tomar a ultima cerveja. Ainda esta semana marco o show, junto com presenças ilustres de Esteio.

30.3.04

Arquivo X II



Li no Omelete que, David Duchovny deu uma entrevista estes dias e, comentou que Chris Carter, o criador da série arquivo X está com a idéia prontinha para um segundo filme. No ano passado, Gillian Anderson(Scully) revelou que além dela os atores Robert Patrick e Annabeth Gish tb já tinham assinado o contrato para o filme.

Curti muito esta notícia mesmo tendo achado o filme inferior a série.

29.3.04

Entrevista com Deus...


...Aqui. A única em 12 anos, diga-se de passagem.

Quem me disse isto foi o James.
Hoje

Muita fome. Cansaço nas pernas, tontura, acordei meio grogue, mesmo cedo da manhã. Hoje, ficarei o dia inteiro olhando para o celular, esperando uma ligação que pode mudar o meu futuro a curto prazo. Contas, juros, dividas, investimentos me deixam inquieto, talvez isto só mude daqui a tres meses. Vontade enorme de, fazer uma lasanha, na minha casa, para amigos, bebendo vinhos do mal, escutando coisas boas e rindo, muito.

Nenhuma novidade extra por enquanto, só que, as coisas ficam mais nebulosas enquanto o tempo vai passando e, acho que, aquela parada da Sexta morreu. A cada dia me torno mais confuso, a cada dia sofro um pouco, ao invés de sobreviver normalmente, me canso, me irrito, dou explicações de coisas inexplicáveis ou auto explicáveis. Precisava chegar em casa ontem e, ter um ombro amigo, uma banheira cheia de água morna, comida gostosa, massagem, deitar na cama de toalha e ser acariciado. E, mais nada. Pelo menos pra hj.
Mais uma da empresa onde trabalho

Isto foi encontrado no nosso sistema de chamados de problemas de software. O usuário vai ali e cadastro o erro o sistema e o que aconteceu.

"EM SEGUIDA A CLIENTE VIU QUE ALGO DE ERRADO NAO ESTAVA CERTO E RETORNOU A LOJA PARA FAZERMOS A VERIFICACAO."
Domingo e a SOL do fim de tarde

Ontem, nos bandeamos para o Coruja de Minerva para o grande evento q reuniria SOL, Sexteto Blazz e, Flu. Chegamos lá depois de muitas voltas e, quinhentas instruções diferentes de como chegar no local. Quando lá chegamos o clima estava meio morto, não tinha ainda onde comprar cerveja e, a SOL passava o som. Quando terminaram, partimos a procura de bebidas. Roger, Marcelo, Giane, Carol e mais outros sentamos num boteco e ficamos por lá tomando cerveja e caipiras. Conversas expertas e, muitas cervejas depois, voltamos para a Coruja, falando com os índios no caminho. Fiquei sabendo de duas estórias hilárias que não direi aqui para não prejudicar ninguém e, a melhor de todas que o CD da SOL sai em Maio, por um selo novo e, tudo isto se resumirá em muitos shows de lançamento do cd.

Quando chegamos lá, o Sexteto estava tocando e, sei lá, não tava muito pra ouvir Jazz. Não curti muito e nem prestei muita atenção por isto, nem escreverei nada. Enquanto isto, conversamos com o Daniel Galera, com os Gorduramas, tive a opurtunidade de conhecer o grande Felipe Dreher e a Carol Teresa, que conheço virtualmente há meses e nunca tinhamos nos encontrado pessoalmente, mesmo que em várias vezes tenhamos ido no mesmo lugar. Durante o show da SOL, também tive o prazer de conhecer o casal Deus e o Diabo, Thiane e Rafael, papos animados, gentes finissimas. Comprei o cd "Também morrem os verões" que já entrou no aparelho de som ontem mesmo.

A condição das cervejas era precária e, diversas vezes que me aventurei a ir até o bar para comprar, estava quente. Se liguem pessoal, no Sábado que vem tem que ter ceva. Fiz a besteira de bater um papo com o Flávio, o Flu e tal. Besteira porque falei do Deffala e o cara simplesmente falou super mal, de uma coisa massa que ele participou. Bem melhor que o trabalho atual dele diga-se de passagem. Disse que tudo era o Edu K que fazia. Engraçado isto o cara fazia parte do troço era mandado pelo Edu K e ainda fala isto pra mim, que gostava de Defalla. Lamentável, pior ainda foi quando ele começou a tocar.

Cinco músicas depois do início do show do Flu e, decidimos ir embora.

Sepultura e ressaca in esteio city

Ensaiamos as dez da noite de Sexta. Timbrei a guitarra como há tempos não rolava, satisfação garantida. As nossas músicas estão passando das duas horas e, no final, tocamos The Cult e Sepultura. Me rasguei tentando simular o Max Cavalera e, quando sai do aquário estava totalmente destroçado. Saimos de lá e fomos pro postinho. Lá estavam a Carolina, o Jones, o Carioca, o Hooligan e seu irmão. Me senti no chão e, por lá fiquei, até a hora de ir embora, fiquei muito cansado e com a cabeça explodindo.

Saimos de lá e fomos pra minha casa, eu e Carolina. Desmaiei e, só acordei as seis da manhã. Voltei pra casa e, fiquei de ressaca. Não me movi de casa antes das quatro da tarde. Ficamos toda a família Salão Fígaro resando e, fazendo energia positiva já que a mãe do Maurício estava com problemas sérios no hospital. Tinhamos até combinado de começar a mixagem mas, não havia clima nenhum para isto.

Na noite de Sábado, passei na casa do Luciano e fomos pra um boteco beber cervejas. Quando estavamos indo embora pontou o pessoal da Nowhere por lá e, o Fabrício e a Fernanda. Fiquei lá algum tempo ainda mas, o cansaço me pegou novamente. Fui pra casa e vi filmes ridículos tipo " A vingança do homem sem rosto".

26.3.04

Seven to Nine will rock again and...

...Hoje saio do serviço as quatro e poucas e vou para a entrevista. Depois, passo em casa pego meu quiver e vou para algum boteco, me aquecer para o ensaio extraordinário da Seven to Nine. Pela primeira vez tocaremos duas vezes na mesma semana. Este horário das dez a meia noite é o melhor de todos na minha opinião e, na ultima vez que fizemos isto foi muito foda.

Pra quem não vai no CPF é uma boa pedida. 50% jovens cultuando Frank Black, 50 % jovens cultuando o metau e 100% cultuando Smiths. Se é que isto é possível. Irei.
Identidade - LEGS

Vi este filmezinho ontem. Gostei muito, roteiro muito bom, uma idéia muito louca, suspense total e, uma coisa que me excita muito cinematograficamente que é aquele lance de tu não conseguir buscar as coisas logo no começo do filme. De plus, John Cusack, o ator mais carismático na minha opinião, sou fã, há muito tempo. Muitas paradas sobre psicologia, mesmo fantasiadas e, disfarçadas e, só no fim que tu percebe toda a jogada. Aconselho.
Ontem eu descobri

Que, uma das coisas que me anima a pedir demissão no emprego ou mesmo, procurar outros caminhos profissionais é a não aceitação do chefe. As vezes tem aquele lance de, ver que o emprego não te ajuda em nada no crescimento pessoal e profissional, que, vem em segundo lugar. Mas, vamos ao primeiro, o chefe tá sempre no teu pé, geralmente. Tive um emprego uma vez que o cara estava sempre fazendo reuniões, sempre xingando todo mundo e, na maioria das vezes a culpa era dele mas, ele descarregava sua frustração em cima da gente.

Acontece as vezes do chefe querer fazer teu trabalho e, só fazer porcaria e, tu ser o responsável pela merda. Poderia enumerar várias situações mas, não vou. Acho que deu pra entender minha frustração. Hoje em dia por exemplo, caio em várias destas situações e, por isto, estou numas de pular a cerca do trampo.

Ontem, fiquei no serviço, fazendo umas "horinhas" para que hoje, eu possa sair mais cedo para, uma entrevista profissional. A opurtunidade caiu de paraquedas e, me abracei nela. Acho muito deprimente ficar depois do horário. Teve um emprego que eu chegava as oito da manhã e saia as dez e meia da noite mas, ontem, foi deprimente pra mim. Saio do serviço, tudo escuro, triste e, quando chego em casa, mesmo sendo nove da noite, parecia que o dia já tinha terminado.
Show

25.3.04

O show da SOL aquele

É no próximo Domingo. No post, mais abaixo, falei que era em Abril mas, não, é em Março.
Dia 28 de Abril tem show da Deus e o Diabo, predileta da casa.

Obrigado Thiane.
Massa

A banda mais grave do Brasil a Del-O-Max irá fazer shows junto com o Teenage Fanclub. O show será em Maio no Sesc Pompéia. Fico muito feliz pelos amigos de Campinas, tocar ao lado de uma das bandas mais fodas é, com o perdão da palavra, foda.

Aqui, fotos, do ultimo show deles na Funhouse.
Caralho, a internet me enganou novamente

Não é que, o papo aquele da prisão do Frank Black era mentira?
Lembrando que a primeira foi aquela história de pirataria no notebook do cara do Metallica.

24.3.04

Sol

Dia 28 de Abril no coruja de Minerva show com as bandas Sexteto Blazz, Sol e Flu.
Os shows começam as 18h e a entrada é um quilo de alimento não perecível ou R$ 3,00.
Endereço:
Rua Cel. Neves, 150 (ao lado da igreja Medianeira)
esquina com a Rua Gomes Carneiro, perto do estádio Olímpico. Bairro Medianeira.
Shows

Dia 05/04 - segunda - Porto Alegre (RS)
LASCIVA LULA e WONKAVISION
Local: Dr. Jekyll
Travessa do Carmo, 76 - Cidade Baixa
Preço: R$ 5,00 até meia noite depois R$ 7,00 (sem consumação)

Dia 03/04 - Sexta - Porto Alegre(RS)
GARAGE FUZZ - GIRLISH - VIANA MOOG - NSE
Local : Coruja de Minerva
Cel Neves 150 esq Gomes Carneiro

Lasciva Lula é uma banda de indie/pop lá do Rio de Janeiro e eles tem uma música que é muito massa chamada Casal de Velhos. Lá no site deles tem ela para download, dentre outras.

Mais tarde, coloco aqui, assim que receber, as informações sobre o Show da SOL que, se não me falha a memória será no próprio Coruja de Minerva neste Domingo.
Seven to Nine

Ontem, depois de mais de um mês, tivemos um grande ensaio. Estavam todos na fissura, todos de corda enferrujada e, foi uma grande noite. Começamos com The Prize e, fomos tocando ininterruptamente todas as outras músicas. Estreiamos duas letras novas I Thinkin on the road e The End Of Atlantis.

Tocamos também a já manjada Here, do Pavement , Mother do Danzig e Now it´s on do Grandaddy afinal, levei meu cd pra lá pra escutar antes do ensaio. O peixe estava por lá e, pra variar, se ofereceu pra entrar na banda, menos pior que ele colocou índios na parada. Um minuto antes do ensaio e eu estava me preparando pra tocar. Foi muito bom, no final ainda, a cozinha da banda protagonizou momentos de escuridão tocando Refuse/Resist do Sepultura.

Foi o ensaio que menos bebemos até hoje e, quando saimos de lá fomos para o gringo para definir algumas coisas em relação aos planos da banda. Em breve, show, bem perto de vc. Acredito que, Sexta Feira teremos um ensaio para matar a fissura porque, ontem não deu pra matar toda a vontade.
Show

Guardem dinheiro, marquem em suas agendas. Dia 31 de Maio, no Dr Jeckyll terão shows de Salão Fígaro, Lagarto a Vapor e Walverdes. Será a união perfeita entre répteis, bigodes e muito barulho. Será uma grande festa e, pra mim será maravilhoso tocar ao lado de companhias ilustres como estas.

Em breve, mais datas da turne Salão Fígaro World Bigode Tour (ou, nas redondesas) 2004.


23.3.04

Não é querer botar olho gordo mas...

O Frank Black está preso neste momento.
Lembro que uma vez foram anunciados vários shows dele, em carreira solo, em solo brasileiro (isto ficou bonito hein?) e, o cara nao pode vir por causa de visto. Motivos tão bobos para um cara como este mas, na real, ele é meio bobo mesmo.
Good News - capiriras - Very High Sound

Recebi duas ligações muito importantes, uma delas, o Silvério me comunicando que está vivo e, que hoje teremos o tão esperado ensaio, depois de quase um mês sem o time titular. A segunda ligação, entrarei em detalhes mais tarde.

Falei com o Jax e, já combinamos todo que era pertinente ao ensaio como por exemplo, tocar duas vezes mais alto do que o de costume e, como tem um cartaz lá no estúdio dizendo "Timbre não é volume", já criamos outro "Volume é timbre" que levaremos para pendurar por lá.

No mais, gostaria de colocar um disco na minha lista dos melhores de 2003, entrando em primeiro lugar, Sumday do Grandaddy, maravilhoso, simplesmente muito foda. Em breve, resenha no Nowhere. Estou quase tendo orgasmos por aqui escutando esta beleza. Lá no Gordurama, vc pode conferir uma bela resenha sobre o mesmo album pelo meu amigo Vignoli. Tem uma resenha tb do disco novo do Living Colour.

22.3.04

Findi

Sexta, fui no Capri, comer um galeto, lá em São Leopoldo, nem passei no centro pra não ser multado. Fui pra casa, assisti filmes em boa companhia. No Sábado almocei e fui pra internet. Acabei achando disponivel o disco novo do Elf Power, coisa que me fez ficar grudado no micro boa parte do dia.

Depois que tinha criado raizes no chao da sala onde fica o computador, decidi tomar um banho, fechar um back e, dar uma banda. Fui pra Leo, passei na casa do Diego e, depois de bandas pelas partes altas da cidade fomos pro Mack. Logo chegou o Morris. A Débora passou por lá tb.

Tive que dar uma re-calibrada porque o primeiro tinha sido inofensivo ao meu cérebro, ainda bem q Morris apareceu pra salvar a noite. Volto pra Esteio e, reencontro uma galera lá no Hades. Descobri que, eu e o Felipe temos muito em comum, além de sermos guitarrista que tocamos baixo.

No domingo fiquei mais uma vez escravisado em meu computador. Terminei de baixar o Elf. As seis da tarde teve um Happy Hour, aniversário de sessenta anos de meu pai. Família reunida. Teve uma hora que entrou um daqueles louco com Sax tocando casa a dentro, ridículo. Ainda deu tempo de queimar um cd com Grandaddy e fazer capinhas para outros dois.

Assisti mais filme, sem muito o que comentar sobre eles.
Nothing ever change

Ouvindo Frank Black - Hate me

Por mais que as coisas mudem, no fundo são bem parecidas. Coisas que eu prezo muito estão jogadas as traças, dá até pena de ver e, de participar, sei não se felizmente ou infelizmente. Estou adiando as providencias e, nem sei se cabe tomá-las afinal, as pessoas mais preocupadas são de fora. Pensei que estes problemas nunca mais iriam rolar mas, rolam.

Pra mim só resta me conformar e, continuar aqui, dando comida aos macacos.
Não te preocupa meu brother....

...não reclamarei de nada afinal, a situação tá mais que boa. Infelizmente não teremos pão pra vender tão cedo em nossa padaria mas, tudo bem. Que posso mais fazer não é?
Ohh my fuckin Jesus Christ

Acho que lerei a bíblia hoje, quando chegar em casa, estou curioso com algumas coisas.
Não, pior que não vi o filme do Mel Gibson. Mas, li a respeito, óbvio.
Fodeu

Acabaram os ingressos.
O consolo é que, vai sair um DVD com um show do Pixies e tal. E, tipo, eu tenho um VHS com um show e, era isso.
Pior que, deve ter acabado com as vendas lá em Curitiba mesmo porque falei com a Jana e com o Vignoli e, assim como eu, atualizavam a página todo minuto. Deu pra perceber quando a página ficou em branco e, depois foi atualizada com o link para a compra dos ingressos. Me cadastrei e, quando fui comprar, recebi a triste notícia.

Pau no cú do cara que trouxe Pixies para um lugar pequeno como esta maldita ópera.

21.3.04

Elf Power

Este fim de semana consegui escutar o novo disco dos caras que será lançado nos EUA no início de Abril. Muito bom, em breve farei uma resenha, assim que degustá-lo melhor. Já postei aqui os links para baixar duas músicas para quem se interessar.

Assisti tb ao primeiro video clipe da banda, que estava disponível no site da distribuidora deles na Austrália a Low Transit Industries. O vídeo e, alguns mp3 estão aqui. Não preciso dizer que aconselho muito né?
Nowhere

Acabei de colocar, a entrevista e a resenha com o Rodrigo Guedes, do Grenade, por isto, como diz o Marcos, vai lá mangolão.

19.3.04

Salão Fígaro

Nos encontramos no postinho, Mopho, Jax e eu. Logo a magia estava completa com o Gustavo e, o esquilo do himalaia, tb conhecido como Maurício, pelo telefone. No caminho, buzinas, é claro.Chegamos no estúdio carregados e, logo tava tudo ligado. Tocamos a, antes conhecida como Hitt, agora como Bel Prazer e, depois passamos para as músicas novas que estavamos finalizando. Soaram muito massa e, o Jax que, estava presente no aquário aprovou por completo.

Tem uma lentinha que ele disse que tinha algo de Bowie no meio. Pode ser. Tocamos Time of The season e, a cada dia fica melhor, mesmo nós ainda não termos decidido completamente quem irá cantar e, o que irá cantar afinal, ninguem decorou a letra ainda. Foi o primeiro ensaio da guitarra nova do Mopho, acho ela bonita pra caramba. Uma hora antes de terminar o ensaio e, ficamos sem cevas. O jax se prontificou a buscar mais enquanto tocávamos as músicas antigas (se é que isto existe).

Teve uma outra música nova que curti muito, no início eu a odiava mas, agora ela tá tocando lá dentro. Quando o ensaio terminou ficamos conversando, na sacada e, o Jax começou a cantar as músicas dele e do Bozo, da Cachórros podres e, a diversão foi garantida, muitas risadas ao som de "Meus parceiros da clínica", "Coerência", "Jaca de brim" e outras pérolas.

Decidimos fazer uma visita ao escritório do Gordurama, também conhecido como Mack. Quando chegamos em Léo, só vimos brigadianos por todo lugar. Tivemos que fazer a volta para chegar no buteco e, infelizmente, entrei, muito vagarosamente em uma rua contramão e o fiadaputa do azulzinho não me perdoou, multou-me e, a polícia que, me parecia, estava de TPM total nos revistou, procuravam armas. Vermes. Eu tinha algo no cinzeiro e, não fiquei muito nervoso porque, geralmente os tontos nunca encontram.

Achei o cúmulo o cara me multar, eu vinha muito devagar, menos de 20 por hora, poderiam ter me revistado e, me deixado ir, dando advertência, sei lá, totalmente desnecessário e, agora, terei que pagar, além do IPVA esta porra de multa. O Mopho tb se fodeu já que sua carteira estava sem validade desde 2002. Imagine, multarem o Mad Max. Minutos depois estavamos no escritório e, o Charles e a Renata apareceram por lá.

Mais uma vez, Cachórros podres e risadas. Saimos de lá e, voltamos para esteio. O Mopho tava muito animado ontem. Percebemos o quanto a Seven to nine e a Salão Fígaro são irmãs. Tive que deixá-los, estava babando de sono. Além do mais, tinha que trabalhar na Sexta*.

*cheguei no serviço as dez da manhã.

18.3.04

Considerações muito importantes da Quinta

- SouthPark continua sendo o desenho mais engraçado da TV (dos que conheço, of course);
- Take on Me, do A-Ha(Lembram?) é uma grande música e, ficaria linda se fosse tocada por uma banda de Barbarian Black Metal;
- Ouvi dizer hoje que o meu blogue é único, aqui acontecem coisas que não acontecem nos outros. ( A arte está nos olhos de quem vê);
- É muito dificil comprar a revista Zero. Nunca acho ela quando quero;
Salão Fígaro

Hoje, as nove da noite teremos ensaio lá no Midle Finger. 3 músicas novas para ensaiar, saudade dos brothers e, aquela magia e confraternização de sempre.

Ulcera pt 2.

Acabei de voltar da médica e, o que dizer, 5 semanas de tratamento com um remédio que me custou uma boa grana, mais do que duas noites de CPF, se é que vcs me entendem. Ela me deu uma lista de coisas que não poderei comer/tomar tais como Coca cola, chocolate, frituras, maionese, catchup, mostarda, café, evitar cigarros e etc. Perguntei sobre a bebida e ela me disse que não tinha problema se, eu fosse contido.

Amanhã começo o tratamento por isso crianças, amigos, i´ll be fine soon.
Livros x vida real

Hoje de manhã quando no trem, lia meu livro Christine, o carro assassino fiquei muito empolgado. Fato é que o fator suspense enfim começou. O carro assassinou um jovem sem que qualquer pessoa estivesse dirigindo o carro. Depois de o atropelar ficou com as rodas em cima das costas do rapaz e ficou patinando, patinando até transformá-lo numa poça de sangue e destroços.

Mas, porque digo isto? Qual a graça disso tudo?
A graça é que as vezes as pessoas ficam patinando no mesmo lugar, nos mesmos erros. O tempo dá a elas uma chance de aprender, de ver que suas suspeitas eram infundadas no passado para que elas não repitam o mesmo erro no futuro. O tempo mostra também que não se ressucita fantasmas, que isto só atrapalha. Errar é humano, persistir no erro é burrice. Hoje, depois de uns 3 anos que os erros começaram a acontecer, infelizmente ainda não se aprendeu nada com isso.

Cruzo minhas pernas e fico balançando o pé, talvez esperando, talvez, deixando o tempo passar sem esperar nada dele.

17.3.04

Ultimas...

Amanhã(quinta) as onze(da manha) tenho consulta(gastrologista) para apurar meus problemas que hoje, depois de conversar com uma colega de trabalho aumentaram muito. Aumentaram porque pelo que está escrito nos exames, além de uma úlcera no duodeon , gastrite no estomago tenho também, uma maldita duma bactéria muito foda.

Para o tratamento da bactéria(sem utilizar do suicidio) é um remédio que custa 200 reais e, não tem garantia de cura. A minha colega me explicou ainda que, preciso fazer o tratamento(de 200 reaus) e, depois de 3 meses fazer uma nova endoscopia para então ver se curou a mardita bactéria. Se não curar, tem outro remédio que se toma de quinze em quinze(dias) e, custa 50 reais, me parecem dois meses de tratamento. Esta porra desta bactéria pode virar cancer.

Isto sem contar nos remédios para úlcera a gastrite. Sem contar que, a partir de agora deverei virar um cara com calma budista. Estava até pensando, podia fumar um e passar 24 h por dia sob efeito dos índios para ser totalmente calmo mas, depois vi que, não era uma boa.

Hoje(quarta) estou aqui na porra do meu serviço, quase morrendo de dor, não vendo a hora de chegar em casa(dos meus pais), tomar um banho* e me esconder embaixo das cobertas, olhar um filme, talvez o jogo do grêmio até o sono me nocautear. Ontem, recebi convites para cervejas, recusei. Hoje, convite para jantar fora e, recusei. Resumindo, as coisas estão péssimas.

Se alguém quiser me ajudar, doando algum dos órgão citados(estomago, duodeno) ligue pra mim, mande um mail, será uma grande ajuda. Posso trocar os dois por um rim, afinal tenho dois(será?) mas, não dou garantia nenhuma oká?
Outra ajuda seria rezar por mim, por uma boa consulta amanhã, que a médica me dê um remédio milagroso que me cure em dez minutos.

Por enquanto, sigo escutando o J. Mascis cantando Feel the pain, nada mais apropriado.

*ontem eu falhei o banho porque a água estava fria.
Diário

Eu não sou lá muito fã destes caras, os Netunos mas hoje, estava dando uma olhada no Laboratorio e, vi que os caras estão gravando um disco e, eles tem um diário das gravações, coisa que me agrada muito ler até porque estou envolvido no momento com isso.

fotos, pedais, estas coisas...

Ultimos filmes

ouvindo Frank Black - Pray a little faster...(valeu ai jax)



Segunda e Terça Feira, assisti tres filmes. Dois deles com o Johny Depp e cada vez mais curto ver filmes com ele e, com exceção de Chocolate, que achei uma merda, todos os outros são bons. Ele nasceu pra fazer papel de ciganos, mexicanos, drogados e tudo mais. Baita ator.

O primeiro Era uma vez no méxico é um filme legalzinho, daqueles pra assistir comendo pipoca e dar algumas risadas. Me lembrou um pouco as tramas daqueles filmes Snatch e Trapaça e dois canos fumegantes. Aquelas histórias que envolvem um milhão de pessoas onde todas são trapaceadas e enganadas e se metem nas maiores confusões. O filme conta ainda com Antonio Banderas, Salma Heayek e Williem Dafoe.

O segundo foi Dog Soldiers. Filme inglês que conta uma história sobre lobisomens e, se tu não levar muito a sério o filme, acaba sendo legal. Um grupo de soldados vai para um campo, fazer um exercício e, acaba trombando com homens-lobo, os malditos lobisomens. Nada a declarar, é uma das poucas coisas de terror e, suspense que se pode encontrar que eu ainda não assisti.

O terceiro e ultimo, piratas do Caribe. Mais uma grande atuação do Depp. O filme, nada a declarar, outro pra assistir comendo pipoca, bons efeitos especiais mas, como é uma produção da disney não aparece tanto sangue nas cenas de guerra que me era esperado. Outro destaque é Geoffrey Rush como Cap. Barbosa. Ouvi falar muito bem deste filme e, talvez por isso, tenha esperado muito dele.

Fugindo de casa pt x

A cada dia que passa, a vontade é ainda maior. Hoje, através de um mail de minha irmã, fiquei sabendo de coisas que meu pai disse no Sábado que, não me agradaram nem um pouco e, te aviso father, tu tá cutucando o vespeiro e, uma hora as soltarei, te cuida. Ele se dá ao luxo de criticar a todos, falar mal mas, não se olha no espelho, não vê que faz coisas tão piores das que critica?

Estes tempos eu e o Jax estávamos conversando e ele me disse que eu deveria deixar ele(o pai) falar as coisas e ficar quieto, não criar mais conflitos e, é o que costumo fazer e, a cada dia tenho que arranjar forças lá do pé para desprezar as merdas que escuto. Pior que nestes momentos onde tenho que controlar meu humor por causa do meu sistema digestivo cada vez mais a coisa me cansa e, me desgasta.

Graças a deus minha irmã vai me dar uma mão para procurar algo, a princípio em Esteio, se não rolar nada no preço que preciso pagar vou visitar as cidades quase vizinhas para procurar alguma moradia.
Ontem a night

Encontrei a Natália no trem, dei uma carona pra ela. Passei na loja pra comprar o sapato que preciso e, mais uma vez, não estava pronto o, produto. No caminho, explico pra ela as coisas da banda, do show que eu tive a chance de marcar para a banda e, de quanto estou triste com o andamento, ou mesmo a, paralisia da seven to nine no ultimo mes.

Daqui a menos de um mês fará um ano que eu e o Jax tivemos a idéia e, conseguimos muita coisa neste tempo mas, muito menos do que pretendiamos e achávamos que iamos conseguir. A culpa é claro, toda nossa, toda da vida mesmo. Cada um tem suas coisas pra tratar, suas esposas, empregos, cachorros e etc mas, poderiamos estar melhor, pelo menos um pouco melhores.

Quando larguei a Natália em casa, passei na locadora e, por causa dos malditos filmes dublados fiquei lá uma meia hora. Quando chego em casa, meu pai dá a incomodada habitual, diária e, subo para meu quarto com o estomago pegando fogo. Recebo convites para beber e fico puto por estar nesta situação caótica.
Eu odeio

Filmes dublados. Malditos analfabetos que pedem filmes dublados nas locadoras. Aliás, nada contra estes filmes mas, não assisto. O que me irrita mesmo é uma locadora comprar sempre filmes dublados e, as vezes não comprar os legandados. As vezes, vou numa locadora e fico horas tentando escolher algo que não vi e, quando encontro, é dublado e, a procura recomeça novamente.

O cúmulo ainda são aqueles filmes remasterizados digitalmente, cheio das frescuras e as pintas compram os filmes dublados e mandam ao inferno toda a tecnologia utilizada no filme.

16.3.04

Macacos

Eis que voltei para dar comida aos macacos. Segunda fiquei em casa, tava muito mal, assim como hoje mas, fiquei nas obrigas de vir. Saco. Então que venha a porra da Terça, chega seis horas. Pra minha felicidade total a seven to nine não vai ensaiar hoje, faz uma semana que não falo com o Silvério e um mês que não falo com o digão, que coisa.

Caos total.
Last Night i dream that somebody love me...

Pois, o título não tem muito a ver, na real, me lembrei dos Smiths e desta maravilha de música enquanto me lembrava(porque sou multitarefa e tal) do sonho que tive, de Domingo pra Segunda e, na Segunda de manhã após tomar café e ter a maravilhosa idéia de ficar em casa.

Fato é que sonhei que estava no Rio de Janeiro, de certo de tanto que ouvi falar do Ruidos festival. E, junto comigo, vários amigos de infância, o Marcelo, o Jorge, o Seco, Chandele e dentre eles o Mopho que conheço a pouco mais de um ano. Foi muito engraçado esta galera toda junto. Lembro q estavamos pescando na lagoa Rodrigo De Freitas(cabe ressaltar que não tenho a menor idéia de como é a lagoa, simplesmente era ela), com tarrafas e tal e, obviamente, rindo muito com as coisas que o Mopho falava.

Outra coisa estranha foi que, acordei, tomei café e, como estava sentindo muita dor, resolvi ficar em casa e, acabei adormecendo novamente e, sonhando com a mesma coisa de novo, na real, uma continuação do sonho anterior.

14.3.04

Salão Fígaro ou patê de fígado para os íntimos

Acordo totalmente sequelado da noite anterior, almoço muito pouco, tomo um banho e vou pra Novo Hamburgo. Chegando na casa do Mopho, eles estavam parados com caras tristes, o Sonar, programa que estamos usando para gravar o nosso disquinho, estava inativo. O Play não rolava. Mopho ficou mexendo um tempão, parecia que iamos ter férias por causa do programa mas, pedi e comecei a mexer na máquina e, pra minha, nossa sorte, consegui resolver o problema rapidinho e, depois de receber beijos de todos, socos e, demais demonstrações de afeto, as coisas começaram.

Subestimador, que faltavam algumas guitarras foi gravada muito rápida, estavam todos iluminados e, logo estavamos gravando a última. Enquanto o Mauricio gravava Eu não entendi junto com nosso mentor Fabrício, eu, Mopho e Gustavo tocávamos ao violão as próximas músicas da Salão. 2 músicas que Mopho e Maurício terminaram na semana passada e, uma do Gustavo onde colocamos nossas vozes à prova. Mostrei duas minhas que, se estão parcialmente engavetadas, não sei se usaremos.

Esta semana teremos ensaio e, a partir de agora, gás total. Para o disco, o Mopho irá gravar suas vozes sozinho, depois, fagulhas, abelhas e vespas que ainda faltam serão gravadas na hora de mixagem. Ainda faltam os backing vocals em que todos participarão, mixagem, masterização e, finalmente nosso filho nascerá. Em breve anuncio dois shows, assim que confirmarem as datas. Nos dois shows, bandas gêmeas e muito clima de família em lugares legais.
Quando as dores da minha úlcera e, minha gastrite de estimação começaram a incomodar ao extremo fui embora. No caminho, precisei parar pois estava quase vomitando dentro do carro. A única coisa que me restou a fazer no Sábado foi deitar na cama e ficar sofrendo no escuro.
Sexta

Passei a noite com a menina mais linda da cidade. Ela estava linda, maravilhosa, foi muita sorte, a minha. Bebemos cerveja e, tomamos viagra branco, ou devil drug assistindo vídeos de Hard Rock. Noite intensa, dormimos abraçados para tudo acabar as seis da manhã, viramos abóbora.

No serviço, fui intimado a virar uma empresa. Propostas indecorosas e, muita dúvida no ar. Não sei se ficarei, odeio quando sou obrigado a tomar decisões contra minha vontade.

12.3.04

Detroit People

Vamos confraternizar Sábado?
Devill Beers?
Da série como eu queria que fosse verdade



Parece que será lançada uma caixa com dois Cd´s e um DVD do My Bloody Valentine. Infelizmente, para fins de 2005 início de 2006. Será lançada pela Island/Sire.

Box 1:
This is your Bloody Valentine
Geek E.P
The new record by....
Sunny Sundae Smile E.P
Strawberry Wine E.P
Ecstacy E.P
Live 1984-87 (double CD)

O Cd Live 1984-87 é da época digamos "boa"* do My Bloody se é que isto diz alguma coisa, quem conhece eles me entende. Todas remasterizadas e gravadas em uma mesa de gravação**.

Box 2:
You made me realise E.P+ out-takes
Feed me with your kiss E.P + out-takes
Is'nt anything "the alternate versions" + out-takes
Glider E.P + out-takes
Tremolo E.P + out-takes
Loveless "the alternate versions" + out-takes
Live 1987-92 (4 CD)

Quanto aos DVD´s estarão presentes todos os clipes de combinações de 3 shows. Várias entrevistas.
Toda esta lenga lenga eu tirei deste site aqui ó.

*Os primeiros registros sonoros da banda não tinham Kevin Shields nos vocais e, eram sons um tanto meia boca, eu diria. Um mistura de Bauhaus e Cramps.
*Geralmente se encontra muita gravação tosca na internet em mono.
Porque eu gosto de (pt 1)

Stephen King


Aqui, leia-se ler e ver os filmes baseados em seus livros.
Eu gosto de ficção e, muito mas, muito mesmo, de filmes de terror. Além disso, acho as coisas que ele cria um tanto inteligentes, coisas difícies de imaginar. Muitas coisas que ele faz são copiadas depois. Muitas coisas que ele escreveu há trinta anos atrás são copiadas em vários filmes hoje em dia. Além disso, seus livros são agradáveis, não são extremamente detalhistas se, comparados ao HP Lovecraft por exemplo(que tb gosto muito).

Ele cria personagens que cativam, sempre tem um "mocinho" que é o protótipo de um pinta gente boa. É uma coisa bem de americano isto mas, curto. Outra característica dele é que, a maioria dos livros se passam em campos isolados. Para explicar isto, cito Fenda no Tempo por exemplo onde parte da tripulação de um avião fica presa numa dimensão alternativa e, em Dança da Morte, 98% da população morre e, alguns sobrevivem(qualquer semelhança com Extermínio(28 Days) é mera coincidência). As vezes eu gosto de me colocar em outros universos, ambientes com poucas pessoas, restringir minha visão a um foco somente.

Muitos odeiam os filmes dele(Vignoli) e mesmo os livros(Mopho) mas, eu curto e, era isso. Atualmente, estou lendo Christine, o carro assassino, aquele que um magrão nerd pra caramba compra um carro velho e, começa a reformar o carro e, aos poucos sua vida vai se reformando junto com o carro que tem toda uma maldição por trás. Quando estou lendo me coloco muito dentro da história, me sinto como se fosse amigo das pessoas que protagonizaqm a história e, fico triste quando preciso fechar o livro e parar de ler. Além deste, li o maravilhoso Zona Morta, Saco de Ossos(que em breve vira filme com produção e atuação de Bruce Willys, a história tem semelhanças com "O Sexto Sentido")), Os Estranhos(Tommyknockers) e O Iluminado.

Aconselho, muito.

Curiosidade : Antes de ler o primeiro livro, eu achava que ele era um velho que tinha morrido há muito tempo e, nem imaginava que o cara tocava guitarra em uma banda com John Cougar Mellencamp.
Curiosidade nro 2 : Em abril estará nos EUA, um filme chamado Secret Window com Johnny Depp.
Clique no botão amarelo

Aqui
CPF 2004

Dia 7 - Sexta-feira

20:15 - No Milk Today (Curitiba)
21:00 - Kingstone (Curitiba)
22:45 - Pipodélica (Florianópolis)
22:30 - Íris (Curitiba)
23:15 - Sonic Jr (Alagoas)
00:00 - Hell on whells - (Suécia)
01:00 - Teenage Fanclub (Inglaterra)


Dia 8 - Sábado

15:15 - Tarja Preta (Curitiba)
16:00 - Poléxia (Curitiba)
16:45 - Grenade (Londrina)
17:30 - Excelsior (Curitiba)
18:15 - Autoramas (Rio de Janeiro)
19:00 - Pelebroi Não Sei (Curitiba)
19:45 - Ludov (São Paulo)
20:30 - Relespública (Curitiba)
21:15 - Mombojó (Recife)
22:00 - Frank Jorge + Flu + Wander Wildner (Porto Alegre)
23:00 - Pin Ups (São Paulo)
00:00 - Pixies (EUA)

Ingressos :
1º noite - R$ 40
2º noite - R$ 100
Ingresso promocional(duas noites) - R$ 100

Extras : dizem as más línguas que o cachê do Pixies é de 100 mil dólares. Eu acho lamentável colocar o Pipodélica pra tocar neste esquema. Mombojó é os Strokes do sertão. Nenhuma banda q tocou no ano passado tocaria neste. Como o Grenade foi convidado o ano passado e não pode, veio este ano. Verei. Ainda bem que índie é filhinho de papai.

11.3.04

Arte

My Bloody Valentine vídeos
e tb, uma bela página e, me parece ser nova. E, lá, eu li que o mestre da guitarra continua tocando, fazendo músicas e, talvez seja lançado um DVD este ano. Muitos desmaiaram agora.

Tirei lá do Bigmuff.

Nowhere

Hoje, está entrando no ar o site da Nowhere Records and Souvenirs. O site contará com entrevistas, resenhas e noticias. Você pode enviar sua noticia, solicitar resenhas de albums, tudo bem democrático passando é claro, pelo Staff Nowhere.

Além disso, o site possui venda de cd´s independentes ou não. Para as bandas, interessadas em trabalhar com o selo, vender os cds por lá, é só entrar em contato com o Felipe Soares e o Gordinez, os idealizadores da coisa toda. Nem devia falar aqui mas, se tudo der certo o selo lançará o tão esperado(por mim) Ep da Salão Fígaro dentre outras banda que estão em contato com o depto comercial do site.

Nas noticias, entrevistas e resenhas, textos deste que vos fala, Marcos Ludwig, Felipe Soares, Gordinez, Walter, Pexão e o homem das dreads Felipe Martini, também conhecido como o multi-instrumentista da SOL.

E, era isso. Vou escutando meu pai e aturando aquela dorzinha de cabeça por culpa dos belos shows de ontem e, as cevas é claro.
Screams of Life - Viana Moog - Fashion people - Escritório e tal..

Chegamos em São Leopoldo e fomos direto para o Mack. Na mesa, conheci o Bolota, que só conhecia virtualmente, tb estavam o Diego, Vignoli e, posteriormente Morris, Charles, Leonardo, Nay, Renata, Karina e mais um milhão de pessoas. Conheci a sede campestre do Gordurama, muito longe por sinal. Quando saimos do escritório fomos para o 356 e lá dentro mais gente conhecida, foi uma grande confraternização.

Achei o público bem legal no lugar, tinha bastante gente e acho que o dono do expresso deve ter ficado feliz afinal, era uma Quarta Feira. Eu estava um pouco tonto quando cheguei por lá e, demorei um pouco a entrar nos eixos.

A Viana começou com Virna Lisi, neste momento eu estava ao lado dos Lagartos e, ficamos conversando a respeito do show. Opinião minha, o show poderia ter sido melhor, acho que o cidade estava visivelmente bebado demais e, nada contra drogas mas, a banda é mais importante e, achei ele desafinado pra caramba ontem. Respeito ao pessoal da banda e as fãs, groupies e etc mas, o Tisco fez falta. As músicas foram executadas com perfeição pelos músicos, os guitarristas tocaram bem legal e se combinam muito bem na linha melódica da coisa mas não achei muito legal as coisas novas, se é que eram novas afinal não sou um grande conhecedor do trabalho da Viana. Gosto muito da banda mas, acho que o show poderia ser bem melhor se alguns excessos pudessem ser evitados. O destaque do show deles pra mim foram as antigas que deu pra melhorar um pouco a opinião negativa que eu estava tendo com o decorrer do show. Atire em mim, antes que...foi muito foda.

A SOL entrou no palco e iniciou com Tsunami, acho que eles sempre abrem com esta música por sinal. Foram perfeitos, ainda não vi show ruim deles mas, ontem eles estavam tocando coisas mais "acessíveis" para o resto do público talvez por estar no Expresso 356. Diminuiram um pouco os improvisos e e mais "barulhentas" e mostraram um set muito bom. O Roger tocou bem pra caralho, não sei como tem gente que não curte o cara tocando. Ele tem um estilo todo dele de tocar e, simplesmente o que ele faz em Eon é emocionante. Falando nisso, tocaram a dita música, o Felipe pegou os violões e já ouvi ao fundo os acordes da música mais bela dos caras. Chamei o Leandro no chão e avisei "Esta é foda". Cantei ela toda junto e, seria ótimo se ela sempre fosse tocada, pelo menos nos shows que eu fosse. Não vi eles falando nada do Cd, acredito que ainda não esteja pronto. Tocaram tb Vincent Price e uma outra "Chuva..alguma coisa" que tb é muito a fude. Vi ela a primeira vez naquele show no Guanabara e, infelizmente acho que ela não estará no Cd, balanço muito a fude.

Noite das mais foda ontem. Cheio de gente bonita, cheio de amigos, cerveja, escritório e etc. Tomara que o dono do Expresso tenha curtido tb para que possamos fazer mais festas por lá. Ótima qualidade de som, ótimo ambiente. Pena que era uma Quarta senão ficaria por lá até as oito da manhã. Na volta, duas paradas, não obrigatórias mas, absolutamente necessárias.

10.3.04

Show

Hoje a noite, show da SOL e da Viana Moog no Expresso 356, 23h, 10/03/04
Não deixem de comparecer, consumam, é um novo espaço que surge para os alternativos e independentes, se comportem, não joguem cigarros no chão e não usem muitas drogas(Deixem para fazer isto lá fora).
Estarei por lá para dar apoio logistico ao Roger.
Até as onze estarei no Mack, se alguem quiser me pagar uma cerveja.
Ensaio

Uma beleza. Infelizmente, algo aconteceu com o Digão e, ele não apareceu. Tocamos sem baixo mesmo. Como se já não estivéssemos acostumados de qualquer forma, fez muita falta, os graves. O peixe apareceu por lá, elogiou muito e tal mas, insistentemente perguntava sobre o baixista, que devia ser melhor com baixo e isto e aquilo e, isto me encheu o saco.

Deu pra tocar todas as músicas nas duas horas de ensaio, duas ou tres delas foram muito massa. Sobrou tempo ainda pra fazer uma música nova que, talvez nunca nos lembraremos dela denovo, só sabiamos que era algo inspirado em Frank Black porque é o que mais ando escutando ultimamente(o jax sempre escutou muito). Toquei ainda 18 and Life, do Skid Row, quando o Jax foi no banheiro e, pessoas apareciam na janela do aquário para ver o que estava acontecendo. Foi massa, minha voz rolou legal nesta hora.

Saimos de lá satisfeitos com o som mas, tristes por causa do Digão. Parece que semana q vem o Silvério não poderá ensaiar e, tenho medo que o encontro da banda "completa" seja raro. Saimos de lá e fomos no gringo, para variar. O Silvério ficou pouco tempo por lá.
Pixies x plágio

Estes tempos, numa lista de discussão que eu participo foi comentado sobre um caso de suposto plágio do Pixies em sua, ou não sua Here Comes your man e a banda The Letters com a música Looking for a lonely girl. Como eu já esperava, nada a ver. Sim a música tem notas iguais em determinadas partes mas, vamos combinar a melodia Ré, Lá Mi menor e Sol deve ter em umas oitocentas músicas diferentes.

Tem certas melodias que são comuns e, hoje em dia com tanta música que já foi composta, similaridade entre uma sequencia de notas é muito comum. Além disso, isto é preocupação pra metal melódico, não para os alternativos.

9.3.04

Heroina * Hard Rock

* Rumores sobre a volta do Alice in Chains, com Jerry Cantrell no vocais. Atualmente, Jerry está tocando em uma banda com Billy Duff do The Cult.
* Stay Hungry disco clássico da clássica Twisted Sister está sendo regravado.
* Nikky Sixx baixista da grande e finada Motley Crue está com uma nova banda chamada Brides of Destruction(que merda de nome) junto com Tracy Guns vocalista da também lendária L.A. Guns e, da primeira formação do Guns. Fato é que eles foram convidados para a turne do Kiss e rejeitaram o convite porque o Poison também estaria junto. Ele disse que não queria ser associado a banda.

Tudo, lá do Laboratório Pop.

Slowdive

Mp3
Baixei todas e, a qualidade é muito boa, aconselho aos shoegazzers de plantão e demais viúvas do K.Shields.
Ontem

ouvindo Los Hermanos - Ana Júlia

Grande surpresa ontem, Silverio teve aqui na empresa a serviço e, me deu uma carona. Na volta fomos conversando e, ele me disse que iremos gravar na semana que vem, me pegou até de surpresa. Depois que ele me largou, peguei meu carro e dei uma banda no centro e, quando entro no banco, encontro o Jax e a Natália.

Vou pra casa e meu Cd do Grenade estava lá me esperando. Adorei as músicas que ainda não conhecia e, só me restou terminar a resenha ontem mesmo para publicação em breve num site perto de todos. Assim que estiver disponível eu aviso.

8.3.04

Mulheres

Parabens a voces pelo seu dia. Deveriam todos os 365 serem seus de qualquer forma, um grande beijo, um grande abraço bem apertado em todas que estão no meu coração.
Domingus

Passei na rádio da unisinos e busquei meu amigo Leandro Vignoli. Aproveitei e dei uma olhada nos estúdios e achie muito massa a estrutura deles, mil vezes maior que a Ipanema, a única rádio que conheço os interiores. Saimos de lá e encontramos o Charles, na Independência.

Vasculhamos os bares a procura do Diego e da Nay e, felizmente, o Leandro, colorado azarão parou pra olhar como estava o jogo e, o Grêmio fez um gol. Os bares estavam todos tomados de torcedores, que merda. Fomos para o Café depois que encontramos todos.

Gozamos da suposta barba do Diego, das meninas "loucas de cara" Karine e Renata, da expontaneidade do Leandro dentre outras coisas. Fato é que me diverti, conheci e, re-conheci pessoas novas, ou não e, de lambuja conheci os primeiros registros sonoros do My Bloody Valentine, som totalmente diferente do que já conhecia deles. Beem mais caro.
Bad Thing

A única coisa que não gostei ontem foi, saber que banda "x", faz chacota de banda "y" sendo que, as duas são a mesma coisa, não muda muito, mudam as pessoas mas o som, é quase mesmo. Se for entrar bem a fundo no assunto "pessoas" , tem alguns da banda x que poderiam facilmente ser da banda y e, vice-versa. Nestas horas prefiro não falar nada, ficar quieto, de uns tempos pra cá decidi q não ficaria malhando as outras bandas independentes, que isso não leva a nada. Só falo mal de alguma banda quando a coisa chega num extremo.

Querem falar mal das minhas falem, não me magoará. Eu faço porque gosto e, não vai fazer diferença vc gostar ou não. Fico apavorado quando vejo pessoas questionando jornalistas por causa de resenhas, citaria o caso do Gordurama(Leandro) x Polara(Rafael), inclusive, fui obrigado a falar mal desta banda de tão chato que o cara foi neste ocorrido.

7.3.04

Sumday

Que beleza hein?
Gosto muito destes caras. Mais ainda quando li no site deles que, quando gravaram Revolution dos Beatles, o destino seria um comercial de TV e, estavam mals de grana por isso a gravaram. Acabou entrando na trilha do filme I am sam, no qual não direi o nome em português por ser absolutamente idiota. Grande filme mas, voltando, uma banda admitir isto, no próprio site oficial é uma atitude massa..
Sexta

Visitei um casal de amigos meus. O cabelo e a Letícia. Grandes pessoas. Adorei o ap deles e, nos divertimos muito por lá. O meu amigo estava muito feliz em sua nova moradia e, isto me empolgou ainda mais para os meus planos de fugir da casa de meus pais.

Escutamos muitas coisas que ele baixou e deixei por lá algumas coisas tb. Pra variar ficamos brincando alguns minutos de adivinhação, ele colocava um som e, eu descobria o que era. Íamos dar uma banda na Cidade baixa mas, acabamos ficando por lá.

Fui embora as 3 da matina e ainda dei voltas por picos punks da cidade. Comi um xis em Canoas q, demorou uns dois minutos pra ficar pronto. Tempo recorde.

6.3.04

Baratas

As vezes, até curto. Inocentes tb.
E, se alguem estava com saudades


Eu adoro esta guitarra. Se não existissem as Telecaster, as Jazzmaster, as Custom, as Gibson Les Paul e as SG agente casaria.

Esta foto foi tirada no laboratório da
seven to nine(e também da Salão Fígaro) e, foi o nosso melhor ensaio, percebam o sorriso do jovem.
Tarde

Acabei de chegar do trampo, sim, no Sábado. Tentando baixar para o pai, uma música de um filme obscuro sobre Van Goh. ALém disso, Grandaddy, Sumday, ótimo. Posso até dizer que me faria chorar em outras situações. Queria estar sozinho, mesmo que fosse aqui.

Um hentay fechou a porta, ainda tinha uma luz, que via pela fechadura mas, a luz lá dentro apagou. A verdade é que, não tenho dúvidas que abriria a porta para ver tudo que pudesse.

Silver, muita força irmão, tu é muito maior que isso tudo. Já falei sim. Talvez tu não leia mas, mesmo a distância, eu penso em ti.

Não tenho inveja de nada, não sou contra até gosto do que escuto mas, acho que era hora de dar um tempo momentâneo para objetivos mais importantes e, que envolvem segundos, terceiros, quartos e, se possivel, multidões. Continuo amando vcs mas, minha ansiedade aumenta e o medo tb.

Em breve notícias boas, caminhos novos para todos indies, punks, putas, bixas, pagodeiros, shoegazzers, dagger's, drag queens, professoras, advogados, padeiros, hippies, patricinhas e playboys, gordos, doentes, aidéticos, defuntos. No fim do mês, possivelmente, show da seven to nine ou ensaio ao ar livre num lugar muito podre, perigoso e, cheio de bebuns, punks e skatistas em geral. Resta saber se vai passar pelo controle de qualidade da banda, se sim, estaremos lá, quem quiser apareça, questionem detalhes.

Hoje, dia morto, a noite, queria fazer algo. Não sei o que farei, se tivesse som no carro, iria dirigir e procurar tesouros em terras próximas com minha garrafa de rum.

Queria gravar, queimei minha placa, tanta coisa está se perdendo.
Mais tarde, conto mais sobre a noite de ontem, nem tudo, é claro, um pouco deixo pra vcs imaginarem e escolherem.

Diego...

Pai é tudo igual.
Diria palavras iguais mas, diferentes para o mesmo assunto.

5.3.04

Porcs Cutlet

Achei importante, colocar aqui que, a página desta banda foi alterada, continua a mesma tosqueira de sempre mas, tem mp3 novos lá pra baixar. Som pesado pra caramba e, as outras duas músicas que tinham lá antes eram muito bem produzidas.
Meu dia de trabalho será divertido hoje

Trouxe um cd com Probot, Darkness, Sepultura, Pantera, Living Colour, Frank Black e M83.
...

Acordei cedo, em jejum e, fiz o maldito exame. Nao vi nada, tomei drogas antes , free.
Apaguei totalmente e, não lembro nem de ter mudado de maca.
Q coisa, e eu apavorado.

Fiz até biopsia, que beleza, semana que vem, resultados.imediatos.ou.a.dor.de volta.
Ansioso



Sim eu sei, dois posts iguais mas, não é o blogue do Leonardo.
Irei



Mesmo que não tenha sido convidado.
PS.: noticia tirada do blogue do Fleck

3.3.04

Hoje

-Dor de estômago, leia-se úlcera fiadaputa;
-Sem muito saco pra nada, cabeça com aquela dorzinha xarope;
-Fiquei duas horas sentado ao lado do meu chefe, quase dormindo, perdendo tempo, ajudando ele a pensar afinal, a informática é muito dificil pra ele;
-Ficarei acordado até altas horas hoje já que, amanhã faço minha endoscopia, onde preciso ter jejum de oito horas e o exame começa à uma e meia da tarde de quinta;
-Usem ICQ de madrugada, por favor;
Terça

Ouvindo The Paibacks - Just you wait

Durante a tarde já percebi, em conversas com o Silverio que o cara não tinha cabeça para ensaiar pois estava passando por problemas. Minha tarde foi triste, pensando no desenrolar de toda historia e como isto vai se refletir na seven to nine. Fato é que, o tempo da cozinha da banda está estreitando cada vez mais. Saio do trampo, passo em casa, pego as guitarras e, parto para o estúdio e, quando chego lá, estou sozinho.

Logo o Jax chega e, quando chegam as sete horas, decidimos sair de lá, não rolaria o som mesmo. Decidimos ir para São Leopoldo, mudar de ares, tomar alguma coisa e conversar e, no caminho, ligo para o Silvério para dar um apoio moral. Ele gostou disso e, isto é culpa dele, ele que está me ensinando estas coisas. Ligo tb para o Charles e, quando chegamos no Mack, lá está o Charles, lendo um jornalzito e, munido de um caderninho de anotações onde rabiscava sobre a viagem do fim de semana.

Mesmo agente não ter conseguido falar com o Diego, ele apareceu por lá, anoréxico. Conversamos bastante sobre Tom Waits, Wry, Genesis, Ash e, Six by Seven, os shows no ruido festival do qual o Charles nos narrou sua aventura. Logo, Diego e Charles vão embora e, ficamos eu e o Jax por lá tomando o resto de cerveja que tinha sobrado no bar. O jax curtiu a galera do Gordurama.

O clima estava muito massa ontem, ventinho legal, os carros passando a 30 cm de distância da mesa do bar, noite que começou cedo e, terminou cedo. Acho que, dez da noite já estávamos voltando para casa.
Puxa mas...

...ao menos manda eu me foder.
Pelo menos isto.

2.3.04

Cabeças de limão

Eis que, a banda Lemonheads vai ser reunir para uma turne exclusiva no Brasil, agora em Maio/2004. Será a ultima produção da Motor Music, produtora mineira que infelizmente está fechando suas portas e que já trouxe gente muito boa pra cá como Asian Dub Foundation,Trail of Dead e, trouxe tb Peaches e Mogway, se é que vocês me entendem.

O show do Placebo, no Brasil, mais precisamente em São Paulo será no dia 29 de Abril.

Tirei lá do Laboratório Pop.
Grande trilha sonora


Guided By Voices---Learning To Hunt
Extra Fancy---Sinnerman
The Toadies---Mister Love
Sleater-Kinney---Burn, Don't Freeze
Meat Puppets---Two Rivers
Magnapop---This Family
Far---Monkey Gone To Heaven
Frank Black---Bullet
Modest Mouse---Trailer Trash


Pois ontem o Jax me comentou sobre este filme ai, o tal, Crime+Punishment in Suburbia e, não é que a capa do filme não me é estranha. Mas, o que importa realmente é a trilha sonora , a primeira vista me parece muito boa, Modest Mouse, Guided by voices ,Frank Black e, até um cover de Pixies no meio. Preciso ver/ouvir isto.
Meu pai e, meu irmão

Ontem, eu e o Jax nos encontramos no fim do expediente. O jovem estava afoito com suas investidas no soulseek no fim de semana, tinha baixado muita mas, muita coisa do Frank Black, raridades, bootlegs e outros shows. Copiei tudo no micro mas, ainda não escutei e a ansiedade é grande, diz o Jax que é tudo uma beleza.

Depois, fomos no gringo e ficamos lá, degustando umas geladas e confabulando sobre a vida. Sobre os meus planos moratórios para este ano, sobre o ensaio de hoje e outras vulgaridades que, não mencionarei.
Hackers


Eis que assisti o filminho ai. Presença mais do que maravilhosa da Angelina Jolie no papel de uma hacker. Muita fantasia, roteiro escroto pra caramba mas, com momentos belos como a história da piscina no terraço do prédio e, o momento que está a moça citada acima fuckin´ with your boyfriend e, os nerds, no mesmo quarto olhando para o computador, embasbacados e, babando no computador. Além disso, tem um momento que a mãe de um dos piás doentes por computador está reclamando para outra pessoa para descobrir um jeito de tirar o guri da frente do micro e, o cara, na outra linha fala algo como "Ele já ouviu falar de mulher?"

Nerd é foda.

1.3.04

Grenade



A banda está com um site novo e, com um lay-out bem mais pro-fi que o antigo. Vale a pena dar uma banda por lá. Músicas e um vídeo para download e, as letras do novo disco. Recentemente, fiz uma entrevista com o Rodrigo Guedes, vocalista, guitarrista e porque não dizer, dono da banda e, em breve ela será publicada em algum lugar. Avisarei.

A propósito, o disco novo já está a venda no site do Submarino.
Domingo

Escuto uma música sem nome me sento na poltrona e tomo meu café, curto as lembranças e lembro dos problemas. Estimo as amizades, curto os momentos assim como, quando estou só. Cultuo a mim mesmo pra não precisar de mais nada, não tento me consolar e, deixo a consciência trabalhar. Me espetando, alfinetando, machucando e me mudando, deixando cicatrizes, deixando sangue escorrer pelos ouvidos...

Não tenho medo e nem receio. Como se não tivesse chances de mudar tudo, amarro minhas mãos e me consolo por saber que, na vida sou fraco e, me entrego a meus amores sabendo que é muito mais fácil tocar minha guitarra do que responder a uma pergunta sobre nós dois.

O perfume entra pela janela e, me faz apenas suspirar, cruzo as pernas e vejo a luz do sol entrar aos poucos dentro de casa. Tudo se ilumina mas fico na sombra, esperando que o despertador toque e me acorde.