29.1.04

Aconselho

Esta entrevista com o grande guitarrista Lúcio Maia, da Nação Zumbi.

Além disso, tem várias coisas neste site que, ainda não sei bem do que se trata mas, estou debulhando-o.

28.1.04

FlashBack


No passado, lá por 91 , 92, 93 e etc, quando chegava esta época de verão, eu ficava sozinho em casa porque meus coroas iam pra praia e, inevitavelmente eu precisava ficar aqui trabalhando. Sempre passava na casa dos meus avós para filar uma jantinha. Afinal, eu não sabia cozinhar naquela época.

Me lembro que era uma festa pra eles. Eles já ficavam esperando ansiosos o verão porque era a época que eu mais os visitava. Eles ficavam se cotovelando pra falarem mais tempo comigo ou mesmo para contar as novidades. Além disso, minha vó enchia a mesa com pratos que ela fazia muito bem. Era batata frita, massa, galinha, bifes, arroz, lentilha, feijão. Tipo, ela fazia rango pra umas 3 pessoas comerem (meu pai dizia que ela sempre foi assim) e, eu inevitavelmente comia o máximo que podia porque ficava com pena de deixar algo, ou mesmo ela precisar jogar fora.

As vezes eu comia e ficava me sentindo um bicho empalhado de comida e, mesmo assim ela dizia "Acho que tu não gostou da comida..." . Depois disso eu esperava alguns minutos, conversava mais um pouco e voltava pra casa pesando sempre uns dois quilos a mais.

Hoje isto não acontece mais. Já faz alguns que isto não acontece. Minha avó está doente, meu avo também. Ontem, foi muito triste pra mim visitá-los e lembrar destes bons e velhos tempos. Minha avó com os bracinhos finos e delicados, meu avo não consegue nem caminhar e, enchi os olhos de lágrimas duas vezes no dia de ontem(coisa que não acontece há meses).

O que mais me incomoda não é a morte mas o sofrimento, a solidão, o sentimento de que a estrada está acabando. Personagens de minha história estão desaparecendo aos poucos. Meu outro avô, se foi já fazem 10 anos e, sempre que me lembro ou alguém fala dele, é muito triste pra mim, triste por perder uma pessoa tão linda e saber que, nunca mais nos veremos, nunca mais ouvirei os conselhos dele, as brincadeiras, nunca mais encontrarei uma pessoa tão a fude, que eu respeitava mais do que qualquer coisa.

A única coisa que me resta a fazer é doar um pouco de mim, sofrer junto com eles, nestes ultimos dias, ficando por perto. Uma das coisas que mais me marcou na minha vida toda e que me traz um arrependimento muito grande foi ter ido ver meu outro vô no hospital, pouco antes dele morrer, respirando com um milhão de aparelhos e, tipo foi uma visão terrível e agora neste momento, mais uma vez, lágrimas caem...

27.1.04

Notícias da família



Frank Black disponibilizou recentemente 4 músicas que foram gravadas durante as sessões do ultimo album Show me your Tears. Elas estão disponíveis para usuários do iTunes, aqui tb.

Além disso, o próximo album do cara com sua banda the Catholics, deverá se chamar Frank Black Francis e tem lançamento previsto para Abril de 2004.
Free World, granadas de mão e outras coisas, roque para Matemáticos

Okay...todo mundo já sabe mas, pra quem não sabe, eu digo.
Sabe o cd que falei ontem? Mundo Livre S/A?
É bom pra caralho, respeite os caras. Já tinha ouvido uma porrada de músicas mas, ontem, calmamente, tomando uma cervejinha, sete horas da noite, conversando com os índios, escuto o cd e, me tapei de nojo, que maravilha.
Aconselho, seis pilas na multisom, ou, cinco, se tu achar outra coisa boa no meio do balaio.

O disco novo do Grenade já está a venda, pela Slag Records. Dezoito pilas por sorrisos infinitos. Já escutei 60% do cd e digo, com certeza será uma das melhores coisas lançadas aqui este ano. Pra quem gosta de Neil Young, roque das antigas, bem feito pra caralho, simplicidade, Neutral Milk Hotel e assemelhados. Posteriormente estará a venda no Submarino e outros locais.

Entrei no Epitonic hoje de manhã e baixei boa parte do acervo que se autodenomina Math-Rock e, tipó, massa pra carai. Musica free é o outro. Além disso, na Sexta, depois que li o blogue do Pilger, falando na tal da Nancy, acabei baixando tudo que tinha disponível no site da GayBrazil(que vale a pena ler todo conteúdo do site porque é muito massa) e, constatei que a banda tá mais pra Blanched do que pra Math Rock, de qualquer forma, rótulo o caralho, ótima banda.

Ps. Fui motivo de chacota na Sexta por causa do link da gravadora.

26.1.04

Musicatos


Além dos livros, comprei também, dois cdzitos de barbada. Um Mundo Livre S/A, Por Pouco que comprei quase no escuro. Depois, em casa, acabei descobrindo que conhecia pelo menos 10% do cd. Destaque absoluto para Batedores que tem uma letra mais do que genial e, Melo das musas e Meu Esquema.

Além do Mundo Livre, comprei tb um Joe Jackson, banda que eu curtia muito nas antigas quando pegava onda e pah. Tipo, posso dizer que eles são uma banda de apenas um hit afinal, One More Time é conhecida por todos mas, ninguém conhece o nome Joe Jackson. Tudo por, dez reais...


Literatus



Comecei a ler hoje, "O alimento dos deuses" de HG Wells. Já li deste cara, "O homem invisível"e, gostei muito, por isto, estou revisitando-o, além disso, consegui comprar o livro por apenas cinco reais numa feira do livro em Tramandai. Além disso, na Sexta, comprei "Christine" do Stephen King, "1933 foi um ano ruim"do John Fante e mais outros 2 livros que, em breve faço um relato, afinal, consegui comprar dois deles por apenas um real.


Comentários

Ainda não foi resolvido o problema dos comentários. Isto é chato pra caramba. Serviço gratuito tem estes problemas mas, eu aguardo, sem pressa, calmo e tranquilo. Qualquer coisa, me escrevam proofs_@hotmail.com ou mesmo ICQ : 115570029(somente em horários telefônicos semi-gratuitos).

22.1.04

A banda que o Kevin Shields anda escutando nos Domingos de manhã

Depois de um bom tempo de férias forçadas, hoje, teremos o primeiro ensaio em carater de show dentro do aquário. Depois de idas e vindas, desencontros, descombinações e outras coisas finalmente nos encontraremos e vamos matar a saudade do som que o Kevin Shields costuma escutar tomando o chimarrão, nas manhãs de Domingo.

Se alguem quiser pintar lá pra bater um papo, tomar umas cervejas depois da bagaça, pinte por lá, será em São Leopoldo, no estúdio do Nanão. Não sei onde é mas, é perto do Hospital. E, era isso.
Notícias do Agreste

Ouvindo Suede - Electricity

A bela banda Brinde, lá da Bahia, está gravando um cd que será lançado este ano. que beleza. Gosto muito do som destes caras. Simples, puro, Power pop do bom. Uma mistura de Teenage Fanclub com Beatles.

Ouvi hoje também a tal da Gram, banda que é muito bem falada pelo Luciano viana. O site deles é bem bonitinho, dá pra ouvir todas as faixas do disco deles e tal. A produção dos sons é impecável, caríssima diria eu. O som? tipo, vai lá e escuta porque eu não vi nada de mais, bem pop com alguns traços de underground disfarçados e tal. Ache na mesma linha que os conterraneos deles do Lasciva Lula.

PS. E, terminou Electricity e, tipo, toca a música mais foda dos caras(Suede), Everything will flow só no violão e tipo, muuuuiiitto foda...


Phoda

Ele.

Pra quem não conhece, Jerri Rossato. Culpado por muitas coisas, as fotos no site da Lagarto, Confluência e, isto aqui tb.

21.1.04

A criatividade que me falta

M83

Dizem as más línguas que eles gravaram o disco que o Kevin Shields queria lançar após o fabuloso, aclamado, demorado e detonador de gravadoras, Loveless...ufa.
COACHELLA

Para aumentar ainda mais a especulação, realmente entrar no clima "Frank Black" de fazer as coisas, vou falar mais algumas coisas que li, não direi onde mas, todos sabem, sobre outras coisas. Tipo, além de Pixies, Radiohead, Kraftwerk e Morrissey estão para confirmar ainda Flaming Lips, The Cure, Air, PJ Harvey, Strokes e Kings of Leon. É mole?

Na boa, o que é Kings of Lion, Air e Kraftwerk perto dos zumbis Pixies, The Cure e Morrissey?
Sem falar no Radiohead mas, ai já é chover no molhado.

Além disso, li tb, na Pensata, que o Curtiba Pop Festival pode acontecer antes do Coachella e, pode contar com a participação dos Pixies, ou seja, resumindo a loucura toda, o primeiro show dos caras seria, nada mais nada menos que no Brazil. Seria histórico. No CPF, ainda consta que pode vir Teenage Fanclub e, se o Pixies não vir, Placebo(que troca injusta). O CPF rolaria dia 01 e 02 de Maio mas, pode ser antecipado para 26 e 27 de Abril afinal, dia 01 de Maio é o Coachella.

Como diria meu amigo Vignoli, fiquei de pau duro agora.
Pagode, Axé, Forró, Musicas romanticas

Em homenagem ao verão então, só musicas desta estirpe.

Sepultura
Slipknot (ainda não conheço)
Lagarto a Vapor
the Darkness

Musicas lindíssimas, romanticas, serenas e belas.

20.1.04

Radiohead

Disco novo, dia 24 de Março e, será lançado somente no Japão pelo que puder constatar até agora. O Cd contará com uma versão diferente de 2 + 2 = 5 além de outros 9 b-sides lançados anteriormente em singles de Hail to the Thief. O cd contará também com um vídeo de Sit down Stand up.

Faixas :
1. 2+2=5
2. Myxomatosis (Cristian Vogel Mix)
3. Paperbag Writer
4. Scatterbrain (Four Tet Remix)
5. I Will (LA Version)
6. I am Citizen Insane
7. Fog (Again)
8. Where Bluebirds Fly
9. I am a Wicked Child
10. Gagging Order

Ps.:Estes dias falei aqui que eles estavam no estúdio deles em Oxford para gravar coisas novas e, com certeza não é nada referente a este disco.

19.1.04

Domingo

Nada de muito útil, arrumação do armário, lavar e passar roupas, fazer comida, limpar armários, arrumar computador, limpar a piscina e, no finzinho do dia, assistir um filme mais do que chato que nunca acabava.
A outra formatura

Saio de casa, e vou falando com os índios, até o salão onde seria a festa de formatura. Chego lá me sentindo mal depois das cervejas da tarde, os índios e tal e, demoro bastante para beber novamente. Grandes amigos, queridos, outros nem tanto, presença de jornalistas e antigos amigos.
O Tuchê, pra variar, antes de começar a festa já estava completamente bêbado, gritou muito e, acabou com o resto dos meus tímpanos, o que tinha sobrado da gravação da tarde pelo menos. Fiquei a noite toda sentado, conversando com o Chandele e rindo das besteiras do Tuchê. Só no fim da festa que fui comer alguma coisa, docinhos, pra variar.
Recordings

Infelizmente, o amplificador queimou, no início das gravações de Sábado, consegui ver as faíscas pelos jaques e, a fumaceira foi grande. Muita cerveja, Reason Drums e eis que surge uma coisa maravilhosa, reunião de várias pessoas renderam um filho muito bonito, com direito a vozes etéreas e distorcidas, vozes femininas mais do que perfeitas, guitarras e baixos em quase primeiro take e uma bateria mais do que certeira e reta Nota dez para os vocais da Helena e da Fernanda
Nos estendemos pra caramba, eu e o Walter e,saimos mais do que atrasados da casa do Mopho. Menção honrosa para os novos amigos, para os jovens répteis que por lá estavam, além da família NSE, sempre presente.

A frase do Sábado então, "Overheay lives"...
Sexta

Eis que passo na lavanderia para buscar a roupa para a formatura e o esquema fecha mais cedo, me deixando mais do que puto da cara, para minha sorte, existia algo em casa, usável para ocasião. Chego na Ulbra sozinho mas, logo o Jax e Natália chegam e agente fica na parte mais alta do auditório. Duas horas de pé e, enfim tudo acaba, seguimos para o clube, onde seria a festa.

Ajudo o Martini descarregar os equipamentos e logo, tudo está montado. Fome, foi legal encontrar muitos amigos, outros não tão legal, afinal, nem amigos são. Algumas irritações, talvez devido ao meu cansaço, talvez outra coisa, que não sei mas, tava tri a festa. Felizmente, quando a velharada foi embora (partindo do princípio que, estou de fora do velharada), conseguimos escutar Teenage Fanclub e My Bloody Valentine.

Finalmente, depois de vários apelos, consegui ir embora para o aconchego do lar, para a maciez da minha cama, felizmente, bem acompanhado. A noite de sono?, foi ótima. Acordamos as dez para as oito com o telefone, dormimos mais um pouco e, as onze, levo a menina pra casa. Vários afazeres para o resto do dia.

16.1.04

Lenda

Ouvindo Yatsura – Pow R.Ball

Acho q acabou a novela da instalação do Windows XP em casa. Eis que ontem, dei umas mexidas no Setup do Pc e desabilitei a minha porta USB e, não é que o esquema funcionou. Ainda não consegui instalar tudo, voltar ao normal mas, este findi, sem falta isto acontecerá.
Wry

Alguém sabe como os caras estão lá em Londres?
No site(que tem umas fotos iradas) deles não tem muita coisa, apenas resenhas de shows e da demo.
Gore gore Girls


Roque estas minas hein?

15.1.04

My Lilys Fucking Bloody Valentine

Fala sério, este Lilys é muito parecido com My Bloody Valentine,tudo a ver. A banda, pra quem não conhece é formada por Kurt Heasley, um cara que tocou no Apples In Stereo no belo Fun Tricky Noisemaker. Mas, voltando ao Lilys, iniciaram em 1991 com o single February 14 e, em 1992 lançam o primeiro album "In the presence of nothing", que por acaso é o que tenho aqui no Pc. Muito bom, tudo a ver com Kevin Shields. No AllmusicGuide, tá falando que esta é um marco do Shoegazzer e, que é o disco seguinte ao Loveless que o My Bloody nunca fez.
Em 1994 lançam o EP "A brief story of amazing Letdowns", com um som guitar-pop. A roupagem shoegazzer dá espaço a melodias mais pop, guitarras fuzz e etc. Em 1995 lançam "Eccsame the photon band", dizem as más línguas que é o melhor album deles. Em 1996 lançam "Better Can´t make your life better" pra variar, mais mudanças na sonoridade da banda, agora, sessentistas, lembrando muito Kinks, Who e, deve ser por isso que o cara tocou com o Apples in Stereo, afinal, quer mais sessentista que o Apples?
Em 1997 lançam o EP "Services(For the soon to be departed)", incrivelmente o som continuou igual ao disco anterior. Em 1999 lançam 3-Way, disco total Mod, com guitarras Fuzz e sonridade semelhante a Small Faces. No mesmo ano lançam "Sero Population Growth" o volume 15 da da série Bliss Collection e, pra variar o cara mudou denovo, desta vez, eletronico...
Será que ele já se resolveu?
PS 1 : Um dos músicos que tocou no Lilys, Aaron Sperske, esta tocando na banda BeachWood Sparks.
Ps 2 : Kurt Heasley tocou guitarras,tamborim e cantou algumas coisas no belo Fun Tricky Noisemaker, do Apples in Stereo.
Ps 3 : Escutei algumas musicas dos album sessentistas deles e, é bem parecido com Apples.
Seven 2 Nine

A viagem do Jax esta semana rendeu dois frutos e meio. Duas letras Gabriela e That´s Everything(antes conhecida como Smith). Coloquei lá no site da banda e, também no blogue, com explicações.

Ontem at night

Ouvindo My Bloody Valentine - Drive It All over me

Chego do trampo e, desço a passarela e encontro o Jax. Todo empolgado, me mostra o boné que ele comprou com Seven 2 Nine bordado. Além disso, letras, 2, prontinhas, belezura e, lendo os trechos, pude notar fatos reais, acontecimentos que tocam o jovem. Coisas que acontecem em volta dele.
Saimos de lá, compramos carne, cerveja e vamos para minha casa e, o digão e o Silvério já estavam por lá. Abrimos as latas e começamos, eu e o Silvério a mostrar pra eles o lado busines da coisa, mostrar nossos esforços, desejos, anseios e tudo mais envolvido no ano de 2004 que, sem dúvida será de muito trabalho pra todos. Principalmente para mim e para o silvério, pelo lado da produção e também pelas duas bandas, afinal, o nosso baterista, nas horas vagas toca o que realmente gosta que é o Metau. Ele tem uma banda de Death Metal que, em breve falarei mais a respeito.
Consegui furar meu dedo com o espeto e, a carne tava mais do que foda. Sem falar que, celebração com grandes amigos reunidos é muito mais caro, caríssimo eu diria. Foda foi termos sacrificado uma vaca para nossa celebração mas, deixo este papo pro Morrissey. Tocamos algumas coisas tb, não poderia deixar de ser, baixo, guitarra, caixas, tudo por lá.

E, era isso. Ano de muito roque, pra nós e pra quem quiser.
Thee Butchers Orchestra



A banda terminou as gravações do Stop Talking About Music, com produção de Tim Kerr(ex um milhão de bandas entre elas o Monkeywrench). O disco foi gravado em 10 dias de trabalho pesado e deverá ser lançado no fim do primeiro semestrede 2004.
Mas, o próximo album deles que será lançado será o What About Now? Que foi gravado em 2003 e deverá sair em Março pela Laja e Ordinary Recordings. Este disco é o primeiro do novo baterista Jonas que além de bateria toca sax tb.
Eu acho eles uma das melhores coisas que existem no underground, aliás, tem uma estrutura que inveja os amigos independentes, recentemente fizeram shows em Buenos Aires e uma pequena turne nos Estados Unidos.

Abaixo, uma lista de fotologs com algumas imagens dos Butchers em shows e das gravações.
Aqui - Aqui - Aqui - ou, Aqui.

14.1.04

- Blemish - Kevin Shields - Luciano Vianna e Eduardo Palandi -

Grande rapaz, o Eduardo Palandi, como ele mesmo dizia "O Bret Anderson de Aparecida" escreveu este conto aqui, dos mais engraçados, como a maioria das coisas que ele escreve. É um texto antigo lá do London Burning.

Suponho que ele esteja trabalhando na Zero ainda, procede? Alguém?
Ultimas

- Radiohead, mesmo de férias continua visitando seu estúdio ou pelo menos Phil, Johny e Thom.

- A SeventoNine não terá ensaio esta semana novamente mas, hoje, reunião séria com todos da banda.

- Tentei mais uma vez instalar o Windows Xp em casa e, novamente deu pau, no mesmo lugar de antes.

- Finalmente consegui resgatar o cd da Salão Fígaro que estava emprestado, junto com outras pérolas(The Church, Electric Soft Parade).

- Ontem foi o dia do Flashback.

- Mais uma vez comi Xis e, tipo, enjoei.

13.1.04

Lagartos tocando Moog invadem o inferno

Aqui, se encontra as fotos e um breve relato do show da ultima Quinta Feira lá no andar de cima.
Terminator 3


Ontem, finalmente consegui assistir ao filme. Cenas de ação maravilhosas, dubles e etc, carros explodindo, batendo, voando e quicando no chão, uma beleza. Efeitos especiais e etc, tudo muito bom, só faltou o clima de suspense que, nenhum dos dois filmes posteriores conseguiu passar e, roteiro também. Pra início de conversa, não curti aquelas roupas de couro e, não curti também outro modelo de exterminador, nem o Schwarzenegger fazendo papel de bonzinho.

Além disso, ainda ficou faltando aquelas cenas foderosas do futuro, como aparecia no primeiro filme. Na minha opinião tb, tinha que ser um humano tentando proteger outro dos exterminadores. Este papo de vir uma máquina te proteger de uma máquina é piada, de mau gosto. A dúvida que fica é, será que aquelas cenas pelado era o governador da Califórina mesmo?

Além disso, o grande trunfo do primeiro era o pai do John Connor, Michael Biehn, cara perfeito para este tipo de papel afinal, quem se esquece que ele trabalhou no melhor filme da série Álien?
Primeiro e, pra variar o melhor. Com direção de Ridley Scott tb...bom mas, isto é assunto para outra hora.
Yesterday At night

Chego em casa, passo na locadora, entrego os 300 filmes que vi e consigo pegar o Exterminador do Futuro, que mais tarde dou meus pitacos e passo numa loja pra comprar um produto pra limpar a piscina. Pra minha sorte, consigo pagar o produto sem precisar passar um cheque, sem precisar ir no banco, apenas contando as moedas. A ironia toda é que, chego em casa e, tinha dois sacos do produto lá, meu pai tinha vindo da praia, passado em casa e deixou pra mim.

Fico em casa, tomo um banho, falo com os índios e espero o Silvério passar lá em casa para tratarmos do release (que hoje de manhã descobri ser um tanto inutil) e, espero o Alexandre levar umas peças para minha placa de som. Ambos não aparecem por lá. Ligo pro Jax e peço pra ele trabalhar nas letras que faltam para as músicas da banda.

Fico fuçando no computador e consigo gravar coisas na placa que achei estar estragada. Muito boa não está, tive problemas pra captar o violão. Recebo uma ligação, convite legal, me deixou feliz, pessoa que não falo pessoalmente há algum tempo.

Saio de casa, compro salgadinhos elma chips e volto para o nada que eu estava.
Buffalo Tom - Late at Night

É o sentimento agora, esta manhã e talvez até o fim do dia, talvez até o fim da semana, mês, quem sabe quando os ventos me trarão alguma motivação, algum sorriso no rosto, até quando vou vagar olhando para o chão vendo as folhas caírem, em pleno verão.

No auge dos meus trinta, tiro a conclusão que, boa parte da vida é cíclica, é toda um pequeno conto, contada por um escritor diferente, com algumas diferenças mas a idéia principal sempre igual ou, se preferir, uma guitarra com tremolo e um delay, o tremolo, é o saudosismo, o delay é a repetição.

E, por mais que eu viva minha vida, ainda me vejo como um esquizofrênico, que vê pessoas que não existem, que vive no mundo da lua, tentando se convencer que as coisas não são assim ou mesmo, que são diferentes.

Indefinições, sentimentos confusos, direitos e deveres confundidos, esparsos e, perdidos.

12.1.04

Poder dos Elfos


Todo mundo que lê, aqui, sabe que amo esta banda. Então, imaginem minha felicidade de ler a noticia no site oficial deles. O disco novo Walking with the Beggar Boys será lançado no dia 6 de Abril de 2004. Semana que vem já estarei no Soulseek procurando esta pérola.

Veja que lindo "Andrew, Laura e Aaron se juntaram ao guitarrista Eric Harris (Olivia Tremor Control) e o baixista Craig Mcquiston (the Glands) para criar seu melhor e mais variado album". A música título, como o Andrew mesmo já falou em entrevista ao Vignoli fala de crianças polonesas de rua e o som consiste num dueto com Vic Chesnutt. T-Rex, Psicodelia eletrônica(saiba-se lá o que é esta porra) e "Southern rock romps" (entendi por isto, folk, alt-country) são os diriamos "timbres" do album.

Bom recado dado, a ansiedade me consome agora.
Graxa....


"Frank Black & The Catholics | Show Me Your Tears [Sum - Edição nacional] - Esta é a história de um sujeito misterioso chamado Paco Pico Piedra. Ele tinha idéias irreverentes, ao mesmo tempo subversivas, estava sempre um passo a frente, e fazia disso uma obsessão constante a cada novo projeto. As pessoas o idolatravam, inclusive algumas que se tornariam mais famosas e mais importantes do que ele aos olhares de todos. Ele era um anti-ídolo. Nem a sua aparência combinava com o ramo onde se meteu. Gordo, feio, e careca. Aos poucos, a revolução proporcionada por ele foi sendo esquecida. A história sempre causa injustiças. Paco Pico Piedra, um dia, deixou de existir, não se soube notícias suas. Morreu, não no sentido literal. Anos mais tarde, reaparece, diferente, sério, jeito comportado, dizem até que virou católico praticante, e que agora, prefere ser chamado pelo nome de batismo, o qual um dia sentia vergonha. Hermaphroditos. Uma vida de intenso barulho o deixou meio bobo, e surdo, e calmo. Seu modo de falar está baixo, grave, centrado, o oposto de sua juventude transgressora, com gritos cacofônicos em meio ao nada, frases desconexas, e outras anomalias que o fizeram um modelo a ser copiado. E muito copiado. Agora as pessoas passam por ele e sentem uma nostalgia. Lembram. Confortam. Suspiram. Que saudades de ti, Paco Pico Piedra. Hermaphroditos é um cara legal, até, mas o que ele faz é tão sem graça. Nota: 6. Leandro Vignoli"

na íntegra, aqui.
Mesmo falando mal, falou muito bem. E, mesmo o hip-hop tendo dominado muitas cabeças de lá e, mesmo eles falando bem do Mew, que o Maurício Pamplona e o Mopho também falam, mesmo eles falando dos Acústicos e Valvulados, vai lá, lê e depois compra todos os cd´s citados pra ver se eles estão certos.

PS1.: Vignoli, o pai vai odiar quando ler a nota que tu deu pra ele.
PS2.: Aposto que ele continua fissurado por OVNI´s e fã do Ronald Reagan.
Filmes do Fim de semana



Assisti "O colecionador", "Hellraiser" e "A abominável criatura". O primeiro, sobre um serial killer. Bem meia boca o filme, daqueles tipo, sessão da tarde. Não tinha nenhum ator ou atriz conhecidos no filme. Leves semelhanças com silêncio dos inocentes, como a capa do filme mesmo dizia.

"A Abominável criatura" eu já tinha assistido mas decidi ver denovo afinal, é baseado num livro de Hp Lovecraft que, por acaso não li ainda. O engraçado é que o nome dos personagens era bem peculiar, um deles se chamava Howard, o outro Mr. Craft e, um rapaz que era escritor e, o único que acreditava no sobrenatural se chamava Randolph Carter. Este personagem, já apareceu em outro conto do cara que, se não me engano se chama o caso Randolph Carter, onde o cara entrava dentro de uma tumba de um cemitério e conhece o inferno, nunca mais volta é claro, coisa que acontece neste filme. Obviamente, o Necronomicon, não podia estar de fora e, pra variar, erraram o nome do autor do livro.

O que dizer do Hellraiser, belíssimo, já tinha assistido mas, estou re-assistindo a todos os quatro filmes da série. Ótimo. Gostei muito, bem feito pra caramba mesmo sendo antiguinho. Destaque para o fim do filme onde o Engenheiro fala para o ator principal Você fez de sua vida um inferno agora, viverá nele pra sempre e, apesar de ser uma baita ficção, este tipo de coisa agente encontra direto na vida real, eu, costumo fazer de minha vida um inferno no mínimo uma vez por mês.
Domingo dia de faxina ou Foo Fighters é bom pra varrer o chão

Eis que ontem, fiz uma faxina no meu banheiro, quarto e a sala onde fica o computador. Estava tudo um caos. Não tinha mais como esperar por isso, tomei vergonha, falei com os índios, coloquei um Foo Fighters no som e mandei bala.
Churras

Chego em casa depois das gravações com a cabeça explodindo, dor incrível, decidi me deitar um pouco, pelo menos uma hora pra ver se a coisa passava. Infelizmente a coisa não passou. Infelizmente, poderia ter dormido muito mais pra me recuperar do cansaço afinal, a galera foi chegar na minha casa depois da meia noite.

O primeiro a chegar foi o Longuinho, logo, Hooligan e irmão, Natália e Jax estavam todos lá. Já estava tarde pra tocar mas, os guris acabaram me convencendo que iam conseguir tocar baixinho para não atrapalhar os vizinhos mas, não era impossível e, decidi parar. Eu, o Jax e o Hooligan fizemos uma musiqueta na hora que ficou muito boa mas, foi queimada, junto com o carvão. Nunca mais lembraremos dela, acho eu.

A carne saiu na medida. Imagine que, no meio da festa, queriam trazer uma Filhadaputa, tipo uma pinta que já me fodeu a vida com fofoca e, já colocou comentários aqui, ofendendo amigos. Falei que não era do meu agrado e a pessoa acabou não vindo. Afinal, não sou rancoroso mas, se a pessoa não tem vergonha na cara para não vir na minha casa depois de me foder, eu dei um jeito no troço. Ficou faltando uma pessoa por lá, fez falta.

O Sílver chega com seu jeito inconfundível de chegar lá em casa, buzinando como um louco. Chegou e, ainda conseguiu comer um pouco de carne. Grande cara, se não tivesse ido a coisa não teria sido tão massa, papos inspirados e, me deu uma noticia que me deixou bem ansioso, se rolar é claro. Dae, falo pra vcs mas, é mais um empreendimento sonoro com o qual participarei em, escala bem menor mas, digamos, tem relação com o metau. Só podia.

Falando em Metau, o moço trouxe um cd, com pérolas do Trash e, definitivamente vou ter que gravar algumas coisas, tá voltando em mim com força total o gosto por guitarras abafadas.
Salão Fígaro Unreleased recordings

Mesmo sem colocar o relógio pra despertar, acordo dois minutos antes de ligar para o nosso grande amigo e, produtor, Walter. No fim ele acaba me ligando e, uma hora depois estamos indo em direção a casa do Mopho. Eu e o Walter fizemos o combinado e, logo estávamos com tudo ligando, dentro do quarto que virou estúdio de gravação.

Comecei com Death Tunes, a mais fácil das 3 que precisavam ser gravadas. Foi relativamente fácil, poucas repetições e tava tudo pronto. A música tem várias paradas e isto acaba deixando o serviço mais fácil. Coloquei um arranjo extra no início da música que, acredito eu, vai deixar tudo muitom a fude.Sant´Ana veio depois, achei que seria dificil mas, foi a mais fácil de todas as seis músicas que gravei. Apesar do meu baixo cadenciar toda a música junto com a bateria, consegui gravar quase que no primeiro Take. Acho que esta foi uma das que meu baixo ficou mais pro-fi tb.

A ultima e, mais importante, mais a fude, mais tudo, na Salão Fígaro demorou um pouco mais pra ser gravada. Eu tinha muito receio de gravar esta música, acho que pra ela, precisava de um baixista bom e tal, tipo, sem usar palheta, sei lá. De qualquer forma, acho que ficou de bom tamanho. Terminamos quase no tempo exato que tinhamos com o Walter. Quando iamos embora da casa do Mopho, o Czrall e a Dani e, o Vinicius e a Helena, da Lagarto a Vapor estiveram por lá. Grande rapeize, fiquei com pena de termos que ir embora e não poder ficar mais conversando com eles. Parece que eles tb estão gravando, bom, que estão gravando é certo mas, não sei se será o official que vem por ai, de qualquer forma estou bem ansioso pelo resultado.

Muito mas, muito massa as baterias do Gustavo, o puto nem foi na gravação por isto não ouvirá meus elogios mas, foi bonito de ver, existem coisas que tu só vê e ouve realmente quando está gravando e tipo, tinha coisas massa nas baterias destas 3 músicas, coisas que apesar de sempre tocar ao lado do Gustavo, não tinha me ligado ainda.

A nota triste do Sábado foi que um dos cachorros-super-gente-fina do Mopho morreu, deixando a todos muito tristes, precisei afastar a noticia de minha cabeça pra não ficar deprê pra caralho, ainda lembro do segundo dia de gravação que eles ficaram em volta da gente o dia inteiro.

Rest in peace, little dog. Long life to Figaro.
Friday

Locadora, Supermercado e, enfim, casa. Decidi entrar na internet pra dar uma olhada nos comentarios de meu blogue e de outros*. Dois ou três blogues depois, mais informações que recebi na Quinta de noite me fizeram descobrir algo, fácil fácil, ainda mais quando liguei pra pessoa e joguei alguns verdes. Bom, não é a primeira vez que me fazem de bobo.

Depois de algumas cervejas em lata,violão e índios. Ligo pro Jax e ele e a Natália me convidam pra ir no postinho. Tomo um banho, pego o violão e vou lá, fazer uma trilha sonora pro casal e tomar umas biras. De repente, vários amigos por lá. O Lino e a esposa, Hooligan e seu irmão, Silvério, Jana e a Noeça, irmã do Jax. O violão do Jax apareceu por lá tb e, acabamos tocando algumas coisas da banda. Grande noite, muitas risadas ouvindo o Jax tocando Meus parceiros da clinica.

Vou pra casa as quatro da matina, me lembrando que teria que acordar cedo no Sábado.

*Não consigo visualizar os comentarios nos blogger.com.br e blogspot por bloquearam aqui na empresa que trabalho, por isso, utilizo de falcatruas como anonimyzer para ler os textos mas, os comentarios ficam desabilitados.

9.1.04

Fiadasputa

Fale o que quiser, isto nunca estará ao teu alcance, o máximo que vc vai chegar é, me deixar com nojo, coisa que eu já estava começando a ficar antes de ouvir as coisas que tu falaste.

8.1.04

Alguém

Foi no show ontem?
Como é esta Dante ao vivo hein?
Diz ai caralho.
Fluid

Ontem entrei em contato com o pessoal desta banda. Recebi um mail deles, através da lista do Del-O-Max e, eles são de Campinas tb. Eles tem um site e, uma página lá no Trama Virtual. Infelizmente consegui baixar apenas uma música mas, achei bem legal o som, muito bem produzido, belas vozes e os timbres das guitarras distorcidas são foda.
Onti...

Ouvindo o outro lado da casa - Blanched

Cheguei do serviço, alone io home e tomo um banho, ouvindo pérolas do cancioneiro alternativo nacional. Aproveito a liberdade e ligo meu computador, direto para o Fruity Loops e pro Soundforge afinal, ainda insisto em emular bateristas no computador. Consegui fazer boa parte de uma música da 7 to 9 que não tem nome ainda mas, é conhecida como Same Begin pt2. É conhecida assim porque a minha parte na guitarra é exatamente igual á State of Grace e, Gabriela. Na real, isto aconteceu assim porque, eu sempre tentava puxar Gabriela no violão e, acabávamos nos inspirando e fazendo uma música diferente, no caso, rolou duas.

Boa parte da criança ficou pronta e, se tiver tempo, terminarei hoje. Para, no Domingo gravar a minha guitarra. Tomo 3 cervejas e o Silvério chega para irmos na reunião da Casa de cultura de Esteio. Depois, vamos no gringo e ficamos discutindo várias coisas envolvendo um projeto que dará bons frutos, para nossa banda e, outras bandas da região, se tudo der certo é claro.

Chego em casa, descongelo minha massa com bacon e como, jogando Medal of Honor no Playstation com minha irmã e minha sobrinha na arquibancada assitindo e torcendo por mim, engraçado.
Captador
As vezes penso em me matar
Dizer adeus ao céu e ao mar
Seria muito fácil e também muito rápido
Prefiro o cigarro
mata devagar
(Captador - Homem)


Esta banda é formada por integrantes da extinta Astromato. Frebs, Paulo e Fabrício fazem, na minha opinião a continuação do que foi iniciado com a Astromato. Power pop da melhor qualidade, letras em portugues e, de qualidade. Além da citada tem mais umas sete músicas no site deles na Trama Virtual, eu, particularmente, não consegui baixar as outras mas aconselho, coisa muito boa pra quem curte Teenage Funclub, Posies e Husker Du.

A gravadora deles MM Records, Midsumer Madness para os íntimos, tem várias coisas legais a preços acessíveis. Destaque para Grape Storms, infelizmente falecida já e Valv. Ahh..eles tem um blogue tb.

7.1.04

Ainda naquelas pilhas de melhores de 2003 ou, não sei se já larguei esta mas

As 10 melhores músicas que escutei em 2003. Por favor, desprezem a ordem.

1 - Grenade - Rainmaker
2 - Good Morning Kiss - Change the way
3 - TBO - 2003
4 - Forgotten Boys - Cummon
5 - Del-O-Max - Aspirin
6 - NSE - Holyday
7 - Lagarto a Vapor - Necrofilia
8 - Porc´s Cutlet - Street
9 - Eon - Screams of Life
10- Los Hermanos - Cara Estranho

Os melhores albuns.
1 - Hail to the thief - Radiohead
2 - Fever to tell - Yeah Yeah Yeahs
3 - Ventura - Los Hermanos
4 - Piglib - Stephen Malkmuss
5 - Sleeping with ghosts - Placebo
6 - Peel Sessions - Trail of dead

Poesias, ruidos e teclados + ruidos, distorcao, arte + Metau, Performance , Metau



Grandes sons, vão.

A dúvida que fica é, é mais fácil colocar 5 elefantes dentro de um fusca ou colocar todos os lagartos no palco de andar de cima?
Shows

Hoje, Viana Moog, Walverdes e Dante Inferno no Dr Jeckyll, antes da meia noite 5 reaus e, depois, 7 reaus.
Se quiser saber um pouco, mas bem pouco mais sobre a Dante, no Coquetel, tem uma entrevista com o baterista.

Amanhã, no Andar de cima em São Leopoldo, rola o capitulo 2 da quarta feira com Viana Moog, Dante Inferno e Lagarto a Vapor. Grande pedida hein?

Bandas estranhas para gente estranha

Escape Club


A banda iniciou as suas atividades em 1983 com membros de duas bandas The Espressos e Mad Shadows. Com Trevor Steel nos vocais, John Holliday na guitarra, Milan Zekavica na bateria e Johnnie Christo no baixo. Lançam o single de Breathing por uma pequena gravadora independente(Bright Records) e através de seus shows, assinam com a EMI e lançam White Fields(1986) .Abria shows para The Alarm e China Crisis porém falham comercialmente e não conseguem chamar atenção na Inglaterra seu pais de origem.

Gravam o disco Wild Wild West em 1987 com a produção de Chris Kimsey. A então gravadora deles escuta o disco e diz que não escutaram nenhum Hit. A faixa título tem o clipe altamente veiculado na MTV e chegam a disco de ouro, tanto no single desta faixa como no album. A lenda diz que eles mandam um telegrama para o pessoal da EMI dizendo "Ainda não ouviram nenhum hit?" Este single dois outros , Shake For the Sheik e Walking Through Walls(minha predileta) chegam ao Top 40. O sucesso era muito grande nos EUA.

Em 1991 lançam pela Atlantic, Dollar and Sex, um disco menos dançante e, mais rock. O single I´ll be there lhes dá novamente um disco de ouro. Após o lançamento deste album os músicos da banda se dedicam a trabalhos paralelos envolvendo produção de outras bandas. Eles não gravaram mais nada pela banda.

É impressionante a similaridade dos vocais desta banda com a não menos antiga Erasure, mesmo que o som não tenha nada a ver. No site official é possível escutar algumas músicas, clipes e também, ver fotos pra lá de toscas. Eu tinha uma fita com o disco Wild Wild West gravado e, em 1992 quando tocava covers, agente tocava walking Through Walls.

6.1.04

Broxa...

Eu estava numa tentativa de não me estressar muito, não me irritar por causa da minha úlcera, evitei café e tudo mais mas, tipo, hoje eu to puto, tapado de nojo, por, várias coisas. Exemplos?
O calor infernal na rua. A inexistência do nosso ensaio hoje, depois de eu ter ficado todo no clima depois de ontem. O fato de eu ter recebido meu contra-cheque hoje(e, alguém vai falar "pelo menos tu tá trabalhando" e, foda-se, se estivesse desempregado, no calor de hoje estaria dentro d ´ água com absoluta certeza).

A pior de todas ainda é a indignação que tenho ao ver as pessoas se doarem completamente para outra pessoa, deixarem de crescer, evitar dar passos pra ficar num mundinho que é sustentado, muitas vezes por teias de aranha.

Com certeza sou um mala sem alça mas, era isso, recado dado, peixe vendido, cambio...desligo...
Afinal, ficar ligado pra que?
Massa

Isto aqui. Vários de meus sonhos de consumo com fotos e explicações. Inclusive o maldito Shredmaster que deixei de comprar no início deste ano e, o Bigmuff do Walter, que está lá em casa.
Ontem

Eu e o Jax nos encontramos. Naquele calor dos infernos, enchemos o congelador, ligamos o turbo e, mostro pra ele as coisas que fiz no fim de semana. Gravamos um violãozito para Gabriela e, quase gravamos a voz, quase porque, tive problemas mais uma vez com o micro e, antes que eu o joga-se o mesmo da sacada de casa, decidi por esquecer por hora as gravações.

Alguns detalhes e, a criança estará pronta.
Badly but not so badly...

Escutei isto, agora de manha pra me acalmar um pouco.

5.1.04

Sábado

Fiquei o dia inteiro dentro de casa, na frente do computador, ao lado de guitarra, baixo, violão, microfones e etc. Fiz algumas baterias no Fruity Loops, depois montei tudo no Soundforge e gravei umas paradas, uma música antiga chamada Life, que eu tocava com a Proofs e a música Gabriela, que foi uma das ultimas músicas que fiz com a Proofs e, acabou sendo heradada para a 7 to 9 com outra roupagem criada pelo meu amigo Jax.

Num futuro próximo, estarei disponibilizando estas gravações.
Filmes

Assisti alguns filmes como A secretária e Octane no ultimo findi. O primeiro me deixou com sorriso no rosto após assistir. Filme muito bom, engraçado na medida certa e, com atuações impecáveis de James Spader e Maggie Gyllenhaal. Quanto ao segundo, ridículo, imbecil, lixo total.
Findi vs Férias

Mesmo não tendo um ano de serviço ainda, consegui umas feriazitas na semana passada, infelizmente, tudo que é bom acaba e, hoje estou aqui denovo, dando comida aos macacos. Meu findi foi nerd total. Formatei e instalei várias vezes o meu computador. Estava querendo trocar o meu sistema operacional para gravar algumas coisas e, isto estava impossível no meu windows 2000, sei lá por causa da memória ou, do próprio sistema operacional.

Mesmo com todo esforço, não consegui resolver o problema completamente porque, apesar de estar gravando normalmente no computador, a resolução do vídeo ficou enorme, horrível por isso, ainda continuo na função de conseguir um Windows XP legal e, que funcione a instalação lá em casa.

1.1.04

Pirataria INC

Como sou legal, compartilho isto com vcs. Página com links para várias páginas com mp3. Para todos gostos. Destaque para os The Alarm, página com Pavement tocando covers e, o Grandaddy ao vivo. Lindo.
A dança da morte

Ouvindo Supergrass, ao vivo.

Assisti, pela terceira vez, este filme, na realidade, uma minissérie em 10 episódios reunida em duas fitas VHS. Baseado no clássico The Stand de Stephen King. Vários atores conhecidos, Ed Harris, Gary Sinise entre outros, fazem deste um dos grandes prediletos da casa. Apesar de ser mais de 5 horas de filme, grande produção, grandes cenas de suspense e, uma trama "cabeça".

Para os mais novos, que assistiram Extermininio, tudo a ver. Um virus escapa de um laboratório e mata 98% da população da terra(na realidade, só se fala em Estados unidos, como se o resto nào existisse). Os que permanecem vivos, começam a ter sonhos com os dois lados, Bem, e Mal. Resumindo em poucas palavras, é isso e, para quem tiver paciência de assistir, eu aconselho muito. Adoro este filme.