31.7.03




Ontem pt 2

Encontrei-me com o Marcos ontem, para tomar uma cerveja. Baita brother, o que dizer, muitos papos. Não contarei. Estávamos no peruca, bar bem Salão Fígaro, pena que não é em Esteio, seria nossa sede. Depois de algumas cervejas, chega o pessoal da Pulse por lá. Gentes finíssimas, conversamos muito sobre baixo, pedais, o show que eu e o Daniel fizemos com nossas respectivas bandas da época. Cabe dar uma olhada na página do rapaz, o título do blog e a primeira e única linha do texto me fizeram rir por cinco minutos.

30.7.03

7 to 9 against bass

Não sei ainda como ficarão as coisas com a 7 to 9 agora, não sei se continuaremos com o baixista. Na real, foi apenas um ensaio com o cara e é muito difícil que as coisas rolem legal assim no primeiro dia. Ele é gente fina e tudo mas, som é uma coisa muito particular nossa, minha e do Jacques. Tem muitas quebradas, muita coisa complicadinha e, apesar de não sermos virtuosos, nem um pouco, os sons não são muito fáceis de digerir. Talvez, tudo se resolvesse se o Digão tivesse uma fita com algum ensaio acústico para entender como funcionam as coisas.

Acho que daremos mais tempo ao tempo para ver se existe a sincronia legal entre todos, se não rolar, teremos que falar com o Silvério e com o Digão para voltar a formação original que estava sendo muito vencedora. Uma pessoa, que certamente esta lendo isso, falou que o nosso som, de forma alguma precisa de baixo, opinião que tb é minha e do Jacques. Além do mais, não me diverti muito ontem, talvez mais pelos problemas técnicos em si do que pela entrada do baixista mas, preciso me divertir, preciso sair lá de dentro do ensaio como se tivesse totalmente gratificado, se não rola isto, sei que não faço um bom trabalho, como foi ontem.
7 to 9
Acabo de voltar do ensaio da 7 to 9 e, infelizmente, não posso sorrir hoje nem falar bem do som porque foi uma merda. A guita do Jacques resolveu incomodar muito. Nossos cabos não ajudaram e eu toquei muito mal. Não curti o som. Acho que as melodias são muito particulares e tem muitas quebradas coisas prontas já, que não podem ser mudadas.

O ensaio foi humilhante comparado com nossos últimos encontros.

29.7.03

Yeah Yeah Yeah´s

Cada dia que passa gosto mais destas pintas. Primeiro, porque eles não tem baixo e isto acaba ligando eles com a 7 to 9 que também não tem o instrumento. Segundo, porque os dois caras que tocam na banda são loucos na mesma medida, improvisadores e a mina canta bem parecido com a Siouxie, tem voz sexy, é sexy e tb é louca como os outros. Terceiro, porque o guitarrista toca com as mãos, apesar de usar ecos, distorcedores e outros efeitos, a base dele é toda na mão, abafa solta pressiona e controla tudo com suas mãos e não fica totalmente dependente dos efeitos. Por ultimo, é que eles são uma banda de roque, sem frescura, som tosco mas eficiente.

Grande banda, é a preferida da semana, indico e sugiro a todos.

28.7.03

Navio Fantasma

Vi este filme ontem e, meia-boca, nem muito bom nem péssimo. Eu achei que lembrou muito "O iluminado" do S. King. Mas se vc for assistir ao filme por causa disso, vai quebrar a cara porque o navio é bem inferior. Uma coisa que me irrita muito nos filmes de terror moderno é que ao invés dos caras deixarem o filme sem trilha sonora, em algumas cenas, eles colocam trilhas sonoras e, infelizmente, na maioria das vezes são "nu-metal". As vezes até curto quando a trilha sonora é uma música clássica, dá mais medo e tal mas, nu-metal é foda...

26.7.03

Brother

Cara, gosto muito de ti. Tu é um dos melhores amigos que tenho e, compartilhas comigo uma das coisas mais importantes da minha vida. Mesmo se não a compartilhássemos, teria o mesmo valor pra mim. Por isso, te peço, se precisares de minha ajuda, se precisares conversar por favor, não pense duas vezes, o teu bem estar é muito importante pra mim, a tua saude e saberes que é feliz, me importa muito.

Tem coisas que agente faz que nos parecem imprescindíveis mas, nem sempre o são. Tem coisas que são problemas pra gente e agente não vê mas, as pessoas que nos amam, se preocupam com isso. E eu, não posso te condenar por isto, nem por nada mas peço que, se precisares de mim, to aqui, perto...

Toda força pra ti, com ou sem minha ajuda.
Saloon Fígaro
Acabo de voltar do ensaio da Salão Fígaro. Ta cada vez melhor, modéstia a parte. Entrei no estúdio super triste e injuriado com os ataques que tenho recebido de um cara que é um grande amigo mas, não é perfeito. Inveja. Preciso urgentemente comprar um baixo para não ser chantageado pelos antigos colegas. Neste ensaio toquei com um baixo Ibanez, incrível, muito bom. Além disso, um pedal Marshall, Blues sei lá o que, que deixou o som na medida, exatamente do jeito que eu queria o som do meu baixo na Salão Fígaro.

Ensaiamos as nossas 5 músicas, muito sério. A Deftones está quase pronta. Existem 3 sem letras que serão providenciadas esta semana se a inspiração bater nos 4 jovens. Nas próximas semanas começaremos a gravar as baterias para preparar o cd. O site, virá na mesma hora. Queremos fazer o show com o site e cd pronto.

23.7.03

7 to 9 ou 8 to 10?

Depois de chegarmos todos carregados de guitarras, pratos, cabos, chaves de boca e outros instrumentos e ferramentas utilizadas no ensaio, encontramos o Gerson na frente do estúdio. Ele estava nos esperando desde as 3 da tarde para ver o nosso ensaio. Quando falamos com os guris do estúdio, eles perguntaram se podíamos atrasar uma hora o nosso ensaio. Pra nós foi tranquilo, ficamos bebendo o nosso vinho e conversando. O Tácio, amigo de longa data apareceu por lá tb.

Quando entramos no aquário, estávamos mais do que inspirados e ansiosos. Foi nosso melhor ensaio tocamos muito bem e quase conseguimos terminar a música “7 to 9”, coloquei uns arranjos bem oitentistas e o Jacques curtiu. Contamos ontem, 8 músicas 98% prontas, coisa que nos alegrou muito afinal, ainda tem duas musicas minhas pra ensaiar e outras duas do Jacques. Eu e ele nem fizemos mais nada de ensaios com violões e nem criamos mais nada por causa da nossa velocidade lenta para fechar as músicas nos ensaios com bateria e guitaras.

O Digão que iria tocar baixo não apareceu, nem avisou nada. Estamos cada vez mais para banda sem baixo, se ele não for no próximo, é bem possível que perca a vaga. Por mim nem esperávamos ele mas, de repente será legal um baixo na banda. Além de nossas músicas confirmadas, tocamos vários covers, a sempre presente Here, do Pavement, Fuzzy do Jesus and mary chain e Monkey Business do Skid Row, acreditem se quiser, baterista metaleiro é outra estória.

22.7.03

7 to 9

Pois hoje é aquele dia que fico ansioso até a hora de sair daqui do serviço, encontrar o Jacques, comprar o vinho e ir pro estúdio fazer o som que deixa meus dias muito mais felizes. Será meu primeiro ensaio sem o maldito Zoom e, talvez será nosso primeiro ensaio com o baixista. Acredito que será estranho a primeira vista, talvez hoje seja um pouco cansativo, mil paradas e tal mas, acho que no fim será bem legal.

Bom, se ele vier então, que seja bem vindo Digão. Mais um membro para esta grande família.
Pedaus

Quando sai do trampo, dei uma passada nas lojas de equipamentos usados para procurar o meu distorcedor. Não achei muita coisa boa e barata, achei coisas boas mas, caras. Por exemplo, um Marshall Shredmaster igual do J. Greenwood que me chamou a atenção, esperava um pouco mais dele mas, é muito bom. Preço mais ou menos camarada pra mim e baixíssimo para o poder do pedal. Toquei tb com um Fuzz, Ibanez mas, hoje em dia, com a 7 to 9 este pedal não ficaria muito legal. Preciso de uma coisa tipo Distortion mesmo, aqueles que fazem barulhos, realmente, microfonias. Os caras das lojas me sugeriam Heavy Metal e Over Drive da Boss e na real o esquema tem que ser algo entre os dois. Antigamente isto era mais fácil comprar este tipo de pedal mesmo os nacionais, toscos eram legais pra isto.

Teste tb um Danelectro, roxo, visualmente horrível mas, muito barato e com um som bem legal até, foi o mais perto de distortion que achei. Não comprei nenhum e hoje, estou levando emprestado para o ensaio, um Blues Driver da Boss e um outro Marshall mas, não sei se ficarei com algum deles, o Shredmaster está na minha cabeça.
Cara Estranho

Ontem cheguei em casa e, inacreditavelmente, meus coroas ainda não tinham voltado da praia. Tomei um banho, falei com os índios e, liguei minha guitarra e e o som com Cara estranho dos Hermanos no player. Fiquei ali, por alguns minutos, tirando a música, tocando junto, cantando e me emocionando. Tem vários momentos emocionantes naquela música, bela estrutura, belos acordes, muito bom gosto. Pra mim é a mais roque e a mais “Weezer” de todas que já escutei dos caras.

Ela devia ser o hino dos índies, a letra é muito bem sacada, inclusive tem uma parte que resume muita bandinha independente por aqui : “Finge que não há competição”

20.7.03

Pi

Assisti e recomendo, muito, obra de arte do cinema, várias trucagens e, consiste todo em técnicas de e fazer sentir-se como o personagem e a situação do filme sugerem.

Pela primeira vez, vi em filmes, coisas que vi nas duras aulas de cálculo do meu curso de ciências da computação. Matemáticos como o Jacques iriam adorar. Até as crises de dor de cabeça e os tetos que o cara tinham eram fielmente expressados com som e imagem. Perfeito. Vai pra lista de 10 mais com toda certeza.

Peguei tb outro filme e, um pornô meio bizarro, não perguntem , não contarei...
NSE/Winston/Pulse

Saímos do estúdio, eu e o Jacques passamos em minha casa, pego as meninas e partimos, carregados de vinho, para o 356. Chegamos lá e a winston já estava tocando. A Pulse já tinha feito seu show. Perdi também a música que eu mais queria ouvir da winston.

O Marcos toca muito legal, se diverti, diverte os outros, arrisca uns backings vocais e toca com distorcedor no baixo, coisa que é massa, pra mim, baixista mais que amador. Além disso, sem puxar o saco, o marcos é 70% da banda mesmo tendo entrado depois que muita coisa estava pronta.

Okay, eu estava bêbado mas, o que eu escutei no show da NSE, todos escutaram, talvez eu tenha escutado um pouco mais ou um pouco menos, o fato é que mataram a pau. Eles já são conhecidos por tocarem tudo certo mas, desta vez foi algo totalmente empolgante, pesado, rápido, parecia que estava tudo ali, toda a felicidade de tocarem juntos e todas as boas influências estavam presentes. O Fabiano me provou mais uma vez que não é simplesmente um guitarrista que virou baixista como eu na salão mas, um cara que canta afinado pra caramba e faz coisas legais e complicadas para um cara que precisa dar a idéia da banda.

O Fabrício, com certeza é o melhor guitarrista dos shows que tenho visto. Vejo muitos caras, que usam um fuzz, e tocam velozmente a moto-serra nas cordas e chegam perto do amplificador para fazer ecos(como eu, shame on you) e vejo muitos caras com uma parafernália de pedais, guitarras, cabos especiais e tudo que tem de mais caro para dar suporte ao seu som. E todos eles tocam bem, o fato é que pra ele tu dá apenas as seis cordas e ele faz o resto, seja com que ele estiver tocando. Outra coisa a dizer é que além do rapaz ter a manhã, tava equipado com seu amplificador e alto-falantes pessoais, um pequeno móvel da casa dele que faz o cara bom destruir e, foi o que ele fez. Grande cara.

O Gordinez fez sua melhor performance, tanto na NSE ou no estúdio quando nos ajudou. Tocou rápido, certo e, forte e muito eficiente. Ainda fez um charminho, com tendinite e tal (eheheh, brincadeira ai). Tocou água na gente, na frente do palco deixando o clima ainda mais familiar deste show.

Grande show galera, meus parabéns, o filho está orgulhoso....
Okay, eu estava bêbado mas, o que eu escutei no show da NSE, todos escutaram, talvez eu tenha escutado um pouco mais ou um pouco menos, o fato é que mataram a pau. Eles já são conhecidos por tocarem tudo certo mas, desta vez foi algo totalmente empolgante, pesado, rápido, parecia que estava tudo ali, toda a felicidade de tocarem juntos e todas as boas influências estavam presentes. O Fabiano me provou mais uma vez que não é simplesmente um guitarrista que virou baixista como eu na salão mas, um cara que canta afinado pra caramba e faz coisas legais e complicadas para um cara que precisa dar a idéia da banda.

O Fabrício, com certeza é o melhor guitarrista dos shows que tenho visto. Vejo muitos caras, que usam um fuzz, e tocam velozmente a moto-serra nas cordas e chegam perto do amplificador para fazer ecos(como eu, shame on you) e vejo muitos caras com uma parafernália de pedais, guitarras, cabos especiais e tudo que tem de mais caro para dar suporte ao seu som. E todos eles tocam bem, o fato é que pra ele tu dá apenas as seis cordas e ele faz o resto, seja com que ele estiver tocando. Outra coisa a dizer é que além do rapaz ter a manhã, tava equipado com seu amplificador e alto-falantes pessoais, um pequeno móvel da casa dele que faz o cara bom destruir e, foi o que ele fez. Grande cara.

O Gordinez fez sua melhor performance, tanto na NSE ou no estúdio quando nos ajudou. Tocou rápido, certo e, forte e muito eficiente. Ainda fez um charminho, com tendinite e tal (eheheh, brincadeira ai). Tocou água na gente, na frente do palco deixando o clima ainda mais familiar deste show.

Grande show galera, meus parabéns, o filho está orgulhoso....

18.7.03

Praia...

Finalmente meus coroas vão pra praia hoje depois do almoço e ficarão lá, se Deus quiser, até Terça-feira.Promete ser um grande fim de semana, vou ficar na cama o dia inteiro amanhã. Aliás, pode ser um grande fim de semana se minha irmã não inventar nenhuma moda. Aliás, se vc minha irma está lendo este post agora por favor, não traga o Leco pra dentro de casa porque se os pais souberem da presença dele lá em casa eles vendem a casa da praia e nunca mais irão por tua causa.

Nada contra vcs dois mas, isto é imprescindível.

17.7.03

Mr. Big/92/Mariana

Ouvindo Mr Big - Green-Tinted Sixties Mind(quase chorando)

Antes que alguém fale qualquer coisa, sim estou bem. Minha tarde ficou melhor ainda ao resgatar 92 novamente escutando a música abaixo. Se trata de uma das melhores bandas de Hard Rock que já escutei. Ótimos vocais, guitarrista e baixista excepcionais. Na real, eu nem sei o que quer dizer a letra ainda, nem li, não traduzi e tal mas, acho ela emocionante. E parem de rir seus putos. Me lembro que eu namorava com uma gata que escutava Hard Rock e eu gozava muito dela por causa de “To be with you”, aliás, eu gozava dela porque ela escutava Hard rock, Poison e tal, ridicularizava ela por causa disso e tipo, depis que nós acabamos ela colocou uma maldição em mim. Deixei os cabelos crescerem, mandei apertar minhas calças de brim velha e comprei várias botas de cowboy ( não, eu não tocava nos primeiros discos do Pantera). Comecei a comprar cds destas bandas e foi uma fase legal. Infelizmente as bandas foram acabando, o Bonjovi tb ficou um cú depois do “These Days” e daí comecei a curtir outras coisas.

Dizem as más línguas que tenho um poster do Bonjovi no quarto mas, é mentira...


"Green-Tinted Sixties Mind"

She just woke up, but she's still tired
Is that the telephone ringing?
The curtains can't hold back the light
That's reaching into her dreams
Down in her heart
If it had fingers, it'd be tearing it apart

You be lookin' groovy
In a sixties movie
Maybe tell the press you died
Little legend baby
Try your very best to hide
A green-tinted sixties mind

She keeps some memories locked away
But they are always escaping
neclgect won't make them fade away
They're reaching into her dreams
Down in her heart
Don't need fingers to be tearing it apart

Gotta face the day
There is no other way
To clear the fog inside your mind
Fill it up with dreams
But all that you can seem to find
A green-tinted sixties mind

Hangin' out with Janis
Movin' to Atlantis
Could've made it if you tried
What's the point of force
It's easy as a horse to ride
A green-tinted sixties mind

You be looking groovy
In a sixties movie
Maybe tell the press you died
Little legend baby
Try your very best to hide
A green-tinted sixties mind
-U can't hide-
Proofs

Hoje, um aglomerado de gente irá no estúdio, 75% da Proofs, mais Tuchê e Marcelo. Não estou com vontade de tocar com eles, na empolgação do Domingo eles forçaram a barra e marcaram. Depois que marquei o ensaio da Salão Fígaro pra amanhã, já fiquei arrependido do som de hoje mas, seja o que deus quiser. O meu coroa vai alimentar ainda mais a raiva dele por eu estar tocando.

Os únicos pontos positivos é que verei novamente meus amigos e tocarei com o amplificador porrada do estúdio. Espero que o cabelo vá tb senão tocaremos apenas covers de bandas dos anos 80 e surf music e isto não me alegra muito.

16.7.03

Digão

Pois o jovem foi no nosso ensaio ontem e tipo, muito gente boa. É metaleiro como o Silvério e escuta Zwan e Smashing Pumpkins como eu. Pelo que o Silvério conta, o cara é sério como agente, digo sério em relação a encontros com a banda e tal. Ele, assim como o Jacques tb esteve perto de tocar baixo na Salão Fígaro e conhece o Mopho, que era seu colega de serviço e de Jam´s eletrônicas.

15.7.03

YOUR FUCKING MINDS ABOUT ME
a tradução do título é “Se fodam todos vcs, me deixem em paz, aos homens quero que vcs queimem seus bagos em um forno e, as mulheres, que se escabelem todas”

Ouvindo Salão Fígaro – Sub estima dor...(sem baixo)

Estou prevendo momentos estranhos para os próximos dias,semanas talvez meses, não sei se voltei a mentir pra mim mesmo ou o medo de aceitar uma verdade.

Divagar muito seria pior, basta dizer que tem coisas acontecendo que me fazem ficar cada vez mais perto de Janeiro, Fevereiro deste ano onde minha “cabeça afetiva” estava em outro lado. Naquela época eu não precisava muito me preocupar com outras pessoas, na real, não consigo muito dar bola para pessoas, pelo menos aquelas que supostamente eu tenha obrigação de me preocupar. Não pedi pra gostar de ninguém, de quem gosto, cuido, preservo e mantenho a meu lado. Aquelas que não gosto, não reclamem da minha superficialidade, não gritem comigo, não chorem ao meu lado porque será pior, a coragem que falta pra bater na tua cara pode vir com a pena de te ver chorando e com o asco de ser responsável por alguém no qual não solicitei a maldita “responsa”.

Preciso muito me divertir, sorrir, fazer air-guitar ao lado dos amigos, beber, fumar, tocar e, muito. Quando a coisa começa a me privar disso tudo, fica complicado, as verdades começam a brotar no meu jardim e aí a coisa pega preço.

Como se faz pra se eximir de uma suposta responsabilidade que, nem é responsabilidade, talvez seja cumplicidade. Queria muito gostar de vcs mas, não gosto. Alguns, tenho raiva e ódio mesmo que este ódio não me faça assar minha úlcera. Outros simplesmente desprezo e sempre que posso fico longe mas, infelizmente, estes são como pega-pega, se grudam em ti e te adoram.

A maioria destas pessoas, não lêem este meu lamento, algumas são proibidas aqui, outras nem sabem disso...

Não corte os meus cabelos sem eu pedir, não me coloquem piercing no umbigo, me deixem com esta camiseta Hering velha de nove reais e meu Reebook de dez anos sujo e furado, sou assim porra, faz muito tempo que tu me pede mudanças e o que tenho e sou é isto que tu ve, desta pedra não sai água de coco.
Pixies

Primeiro foi isto :
"I do dream about the Pixies reunion I do have to say."
He added: "We might. We (bassist Kim Deal, drummer David Lovering
and guitarist Joey Santiago) do get together and have private jams together,
but not for public consumption."

Depois isto:
"Finally, as for the latest rumor (#398) that the Pixies are going to reunite
for a tour (as mentioned by FB on London's Xfm radio)... here's the lowdown from
the inside : The Pixies will get together later this year to record a new double
album of Latvian children's lullabies, after which they will tour each and every
country whose name begins with the letters Cz."

Livro de visitas

Eis que, mal coloco um livro de visitas no site da 7to9 e já aparece Deus e coloca uma mensagem. Isto é lindo..
Ansiedade
Como não poderia deixar de ser, muita ansiedade para o dia de hoje. Queremos ensaiar mais músicas hoje, tocar as nossas cinco primeiras e depois largar as outras para o Silvério. Além disso, teremos a presença de minha cunhada, namorada do Jacques e mais que especial, Natália. Esperamos a presença do mestre do metal tb.

Quando chegar cinco e meia da tarde já estarei com os nervos a flor da pele, louco pra fugir daqui.
21:00 Segunda a noite

Parece um título de música do Cure. Depois do forrobodó com meu pai, sai de casa pra falar com os índios. Passei na casa do Luciano e descobri que ele voltou pra casa da mulher dele, prevejo problemas para meu amigo mas, somos todos adultos. Depois de falar com os nativos, parei no posto e tomei uma cerveja Brahma Extra solitária até que o Jacques me ligou. Ele queria me mostrar uma música nova que ele fez. Pego ele no trem e vamos pra casa dele.

Pegamos o violão e vamos para um boteco no centro, tomar algumas e trocar músicas novas que estão na geladeira porque ainda não deu tempo de ensaiar todas as músicas com o Silvério. O que dizer, grande rapaz o Jacques. Uma das coisas mais tri que curto nele é a cumplicidade e a paixão pelas mesmas coisas. Mostro uma música pra ele e mal termino ele já está com idéias para os arranjos. Grande jovem, irmão quase de sangue.

14.7.03

Proofs

Ontem, fomos pro estúdio tocar. Na real, tava uma galera por lá tocando e dividindo as duas horas. O Esteban, Tuchê, Marcelo, Cabelo e eu. A parada começou na casa do Tuchê, cheguei lá e os dois estavam tomando ceva e falando com os índios. O telefone toca e o cabelo queria saber do beck, eu disse pra ele que tava sem e, que estava na casa do Tuchê pra isto. O Esteban tb ligou, queria que eu buscasse ele e tipo, eu já sai de casa cedo pra ter minha concentração antes de tocar, poder falar com os índios e tomar algo antes do som, por isso, retornei a mensagem sugerindo um taxy, até porque, convenhamos, ele gastaria menos de cinco reais.

O som foi massa. Começamos nos cover porque o tuchê começou tocando baixo. Smithereens, Peter Murphy , R.E.M. Até que o Esteban chegou e o cabelo pegou o baixo. Tocamos as músicas da Proofs. Logo o Esteban já foi embora. Fiquei super feliz com o que toquei, gostei de mim mesmo, modesto mas curti, não sei se foi pelo amplificador que eu usei ou pelo pedal do Jacques mas gostei pra caralho. O Cabelo me elogiou hoje e me deixou muito feliz com isso.

Hoje de manhã, quando cheguei na empresa, recebi um mail do Esteban falando na maldita música que ele ama de paixão e estou começando a ficar com raiva dela de tanto que ele fala que a música é cult ,que todo mundo gosta e isto e aquilo. Em contrapartida, sempre pergunto pra ele se alguém quis gravar a música ou se perguntou se faríamos shows. Ele nunca me responde isto. Imagina, ele mostra pros outros e tipo, vai ver que alguém vai falar mal na frente dele sobre o som. Falou mal tb das aulas de canto que to fazendo e me irreitei com isto tb, todo mundo reclama que ele é desafinado quando escutam o cd que ele cantou e tipo, ele fica desmerecendo um aprendizado valioso que eu invejo muito.
Salão Fígaro

Este fim de semana não rolou ensaio, to triste. O Gustavo ligou na Sexta de tarde pra dizer que não poderia tocar as duas de Sábado e com o tempo excasso foi impossível marcar outro horário que todos pudessem. Semana que vem vou estar com muita fome do meu instrumento de 4 cordas. No Sábado a uma hora, o Maurício ainda ligou pra saber se ia rolar dizendo que poderíamos tocar com o Marcelo mesmo mas, como ele tb só me avisou no Sábado, eu já tinha desmarcado estúdio e nem tinha realmente convidado o Marcelo. Droga.

11.7.03

Proofs

Ontem, eu, o Luciano, o Marcelo e o cabelo nos encontramos. O ultimo era baixista da Proofs e o Marcelo tb estava sempre por perto. O fato foi que quase nos encontramos pra tocar ontem, no estúdio. Não rolou porque não tinha horário disponível. Combinamos ontem, para fazer no Domingo. O combinado tb era que eles tão super afim de tocar e por isso, acho que eles deviam correr atrás e não ficar pedindo que eu marque estúdio e ligue pra todos pra avisar. Hoje de manhã já trocamos vários e-mails, porque o cabelo quer que eu ligue e faça tudo, tudo que eu fazia nos ultimos 4 anos e tipo, enchi o saco disso. Meu gás tá todo concentrado na Salão Fígaro e na 7 to 9, pra eles, faço estas “mão” com o maior prazer porque sei que eles me levam a sério, levam a sério a banda mas com a Proofs é diferente. Além do mais, as duas mencionadas me fazerm feliz tocando, coisa que não sei se a Proofs fará se tocarmos hj.

Será que os caras não aprendem nunca?
Se eu não fosse muito amigo do cabelo já tinha largado eles de mão total. Acho que é isto que tá faltando. Posso talvez parar de trabalhar e ficar dando empurrões e marcando ensaios pra gente também.
POSERS

Eis que ontem o pessoal do trampo pediu que eu transforma-se alguns cd´s em mp3 e tive contato com antigas coisas posers que eu escutava, dentre elas, Van Halem(FUCK,Van Halem,1984,5150,Diver down), Mr Big, Colective Soul e Live. Massa...

10.7.03

7 to 9

Tomei vergonha na cara e fiz um mini-site para a minha banda com o Jacques e com o Silvério. O nome por enquanto será este, o nosso horário de ensaio as terça-feiras. Disponibilizei algumas músicas gravadas de forma muito tosca com violões e, infelizmente sem a barulheira das guitarras e sem a bateria esperta do Silvério mas, de qualquer forma, dá pra ter uma idéia sobre o som e o download deve ser bem rápido porque as músicas são pequenas. Além das mídias, que só disponibilizei-as assim porque tem gente pedindo para gravar, coloquei uma seçãozinha sobre as datas importanes, que ensaiamos e tudo mais, que deverá ser atualizada toda semana.
Forgotten Boys

Este fim de semana rolará show dos caras em Porto Alegre no Espaço Tear, João Telles nro 570, ao lado do Ocidente. As primeiras vezes que vi eles na MTV eu tirei eles pra Blazê mas, não sei se ainda o são e, de qualquer forma, o som é massa, simples, eficiente, resumindo, roque e por isso que se fodam as aparências porque o que importa é o som. O som lembra bastante Ramones e eu aconselho muito a audição da música Cummon, clipe deles que tá rolando no top 20 da MTV. Além deles rolará show da Blanched, Dissidentes, Good Morning Kiss e Space Rave. A discotecagem será feita pela Mono e os ingressos antecipados e, até a meia noite custarão R$ 7,00 e após a meia noite, R$ 10,00.
Sonho

Ouvindo Lilys - there´s no such thing as black orchids

Hoje, tive um sonho estranho. Sonhava que tive um problema, no estomago, no caso, meu intestino em quase sua totalidade estava saindo do corpo, uma dor horrível, eu sentia uma dor chata, dentro do sonho. Estava sangrando e chorava, pedindo que meu pai me levasse para o hospital porque eu tinha idéia que era uma coisa simples para um médico resolver, porém agente demorava, demorava e meu pai não queria fazer particular, estranhíssimo. O mais estranho é que quando eu acordava, me lembrava da dor. Daí eu colocava o relógio para despertar para 10 minutos depois e voltava a sonhar com aquilo e a sentir a mesma dor. Quando finalmente acordei e, sai da cama, ainda me lembrava da dor.

Isto provou pra mim que muito do que sentimos, frio, dor e etc, são muito controladas por nós mesmos. Uma vez li uma pesquisa em que, um cara, com pena de morte decretada, aceitou participar de uma experiência. Eles iriam fazer um corte no braço do cara e ele iria sangrar até morrer. Mas é óbvio que eles não iriam fazer realmente isto. Eles fariam um corte no cara, fechariam o corte sem ele ver e deixariam um balde, próximo onde o sangue cairia se ele realmente estivesse sangrando e deixaram uma torneira pingando no balde para que ele tivesse a impressão que realmente estava sangrando e o que aconteceu foi que o cara foi entrando em desespero, cada vez mais que ouvia o barulho dos pingos, mesmo sem realmente estar sangrando.

9.7.03

Loser Man os

Escutando Popundret – I Say No

Hoje a tarde andei baixando uns sons dos Hermanos nesta página aqui. Os usuários para entrar no site são bonj0vi@bol.com.br e caffm@terra.com.br e a senha para ambos é mtv. As gravações são do Fanático Mtv.

Eu sempre fui meio avesso ao sucesso e tipo, não gosto que minhas bandas façam sucesso, fiquem super expostas e tipo, não to gostando nada do que está acontecendo com os Manos. Daqui há pouco esta super-exposição toda acaba estragando os guri, daí quero ver.
7 to 9 (pt 1)

Ouvindo Polvo - Batradar

Este será o nome a que irei me referir a banda com o Jacques e com o Silvério. Como não poderia deixar de ser, momentos de muita alegria ontem no ensaio. Ontem foi nossa melhor performance desde que tocamos juntos, saiu tudo 100%. Conseguimos ensaiar várias músicas antigas, uma novíssima do Jacques e mais outras 3. Além disso, em momentos de descontração, rolou a já clássica Here do Pavement com 3 vezes mais ruidos, mais barulho e mais livre, cada um fez o que queria e o resultado ficou bom. Outras que sairam do nada foi Head On do Jesus e Mother do Danzig comigo nos vocais e o Jacques na guitarra. O Silvério disse que se criou ouvindo Danzig, foi massa.

Tomamos muito vinho e, tivemos a presença do Peixe. Ele disse que devíamos tocar mais baixo e, disse tb que poderia tocar baixo pra gente. Mesmo agente não querendo, ele sempre se oferece pra tocar baixo. O Digão que era pra ter ido, pra tocar baixo, não foi e, não fez falta. Cada vez mais gosto das coisas sem o baixo.
7 to 9 (pt 2)

Quando a idéia desta banda começou a surgir, cogitei, na minha ingenuidade que uma outra figura carimbada lá de Esteio assumisse os vocais. Ele já tinha tocado com o Jacques em outra banda. Mal sabia eu, que o Jacques queria assumir os vocais mas, o fato foi que o Jacques falou com este cara e, tipo o cara já veio querendo ditar regras, disse que só tocaria se ele fizesse as letras e se elas fossem em Português. Sim, neste caso então jogaríamos fora o que já tínhamos feito simplesmente porque o cara acha que tem que cantar em Português?

Nesta mesma conversa o cara saiu fora e nem falou mais com o Jacques. Na real ele não falou mais com agente mas, não sei porque, é o nosso maior marqueteiro. Ontem foi a terceira pessoa que falou com agente e disse que o dito cujo tinha perguntado pra ele sobre a nossa banda. Sobre quem tava tocando, se era legal e tudo mais. Não sei qual é a do cara e se, ele mudou de idéia, espero que se arrependa muito quando nos ver tocar. Especulação é foda, muito foda. Antes de falarmos com o Silvério eu tentei convidar outro cara para tocar a bateria mas o cara disse que estava sem tempo, que tava afim mas que não poderia encarar nada sério no momento. Foi até melhor porque neste caso falamos com o Silvério que se mostrou o baterista mais certo do mundo para a banda. O fato é que descobrimos que este baterista não quis tocar por causa do vocalista que tinhamos convidado, pra tu ver...
7 to 9 (pt 3)

Depois do ensaio, tentamos ir para um bar para fazer uma reuniãozinha para ver o que queremos, o que faremos e tudo mais. Infelizmente, tinha uma figura junto, aliás duas, mas uma delas, não queria deixar ninguém falar. Falou de sua experiência de músico, falou sobre a história do Reggae e tudo mais, tudo coisas inúteis para agente no momento e tipo, não sei porque ele é assim mas, o cara não deixa ninguém falar, chega a me irritar isto, estou pegando um nojo do cara.

Queríamos ter conversado, afinal, nós só conseguimos nos falar na Terça-feira nos ensaios mas o dito cujo em questão não deixava agente conversar um minuto. Além disso, tive que recusar umas 3 vezes que ele se ofereceu pra tocar junto. Não sei como poderemos ser mais diretos. Só se falarmos “Cara, não queremos que tu toque com agente”. Nós 3 temos uma ligação muito forte, apesar de eu conhecer o Silvério a muito pouco tempo. A magia que rola quando estamos juntos e quando tocamos é muito massa e não vamos trocar isto por nada neste mundo.

8.7.03

Dor de cabeça

Os acontecimentos da manhã, o mail do cabelo, realmente me deixaram de cabelo em pé. Não só pela situação, pelo medo de perder o baixo mas, de ficar com o cú na mão dos outros que é o modo como estou me sentindo agora. Odeio quando o meu futuro fica nas mãos de outra pessoa. Antes de mais nada, quero que todos saibam que a Salão Fígaro, a minha banda com o Jacques e o cara que vos escreve neste momento, é muito mais forte que parece. Vou tentar resolver tudo na boa, me dou muito bem com ele. Se ele fizer sacanagem comigo, se a coisa cheirar a inveja, raiva, e outros sentimentos desprezíveis simplesmente entregarei o baixo, sem cordas é claro porque eu comprei elas e ficamos assim mesmo.

Ele ficou de me ligar ao meio dia mas, como a coisa não é tão importante pra ele. Ele não ligou. O mais engraçado de tudo é que ontem mesmo, escutei o primeiro cd que a Proofs gravou e realmente tava curtindo, senti até falta dos nossos ensaios.
Life....
Ouvindo Teenage Fanclub – I don´t Know

A vida da gente está cada dia mais difícil. Ontem, o cara que me entrevistou para este emprego, o mesmo que disse que esta empresa não demitia nunca, que sempre valorizava o funcionário, foi demitido, sem mais nem menos. E, na real, eu passei por isto a menos de um ano. Nunca fui muito tranquilo quanto a empregos, sobre garantia de trabalho e, também nunca me descabelei por causa disso. Mas é uma verdade, cada vez mais o funcionário é pego de surpresa com estas coisas. Fico com pena porque, tipo eu, to morando com meus pais e num imprevisto destes, eles seguram a bronca mas, tem gente que tem família pra sustentar e, se acontece uma coisa destas eles ficam na mão. Além disso, ficam estressados por ter medo de perder o emprego.

Eu no meu caso, minhas dores de cabeça atuais são, pagar as minhas contas, que não são poucas, trocar meus instrumentos e, finalmente fazer meu trabalho de conclusão para me formar de uma vez.
Jacques, Árlen e Silvério

Hoje finalmente, depois de um jejum de duas semanas, ensaiaremos e faremos uma reuniãozinha de planejamento para a banda. Estou empolgadíssimo e, mais que ansioso, assim como meus outros dois colegas de banda. Além disso, teremos a participação do Rodrigo(Digão) no baixo hj e, possivelmente, a banda contará com baixo a partir dos próximos ensaios, dependendo do que o Rodrigo achar.

Trouxe o cd da banda pra cá hj e coloquei as musicas no pc e, em breve estarão disponíveis no iuma para quem tiver curiosidade de conhecer as músicas na forma como elas vieram ao mundo. 2 Violões e 2 vozes. Possivelmente nas próximas semanas estaremos indo para um estúdio de gravação onde faremos uma gravação meia-boca para ver como estão as coisas. Será tudo num take só, apenas pra ter uma idéia de como estamos.
Proofs

Não existia nada, decidi montar a Proofs. Queria uma banda legal, pra fazer músicas, fazer shows, gravações, participar do cenário musical e curar minha fome por roque. Tentei por 4 anos, fazer uma banda séria. Brigamos, nos desentendemos tentamos soluções e, uma coisa que sempre acontecia era eu, louco pra tocar, ligando pra todos para marcar ensaios, tentando levar a banda para alguem lugar, empurrar quem estava fazendo corpo mole e tudo mais.

O fato é que me diverti muito com a banda mas nunca chegamos a lugar nenhum, além disso, tive diversos momentos de tristeza justamente por ter alta vontade de tocar e alta seriedade em relação a banda e não era compartilhada com meus comparsas. No início deste ano, comecei a encarar que a Proofs era apenas diversão, nunca chegaria em lugar algum e por coincidência, a caixa do nosso baixista estragou e por isto ficamos desde o início do ano sem tocar.

Neste meio tempo, surgiu a parada com o Jacques e, surgiu a Salão Fígaro. Precisavam de um baixista e, eu tava afim mas não tinha baixo. Acabou que o cabelo, baixista da Proofs, me ofereceu o baixo pra mim tocar, até porque ele não estava com vontade de tocar mesmo. Quando as coisas com o Jacques e com a Salão começaram a esquentar, o cabelo acordou. Começou a ficar com vontade de tocar com a Proofs. Os papéis se inverteram e ele começou a me procurar e tentar agilizar um ensaio. O ensaio não rolou porque eu fiquei doente. Ele disse que se tapou de nojo porque não tocamos e largou tudo de mão. Neste meio tempo inclusive ele decidiu que precisava de grana e ia vender o baixo. Coloquei minha caixa a venda pra poder comprar o baixo dele.

Pra resumir, ele desistiu de vender o baixo. Está interessado em pegar o baixo de volta e ainda falou que conseguiu gente para "acolhe-lo", isto como se alguém tivesse parado de tocar com ele. Como se alguém tivesse tirado ele da banda. E esta é minha dor de cabeça de hj, pelo menos até as sete da noite. Fico com medo de perder o baixo, não tenho dinheiro nem pra comprar uma guitarra, quem dirá um baixo.


7.7.03

Yeah Yeah Yeah´s

Escutando 36 Degrees - Placebo

Pois é. Sexta Feira eu chego em casa, largo minhas coisas no quarto e vou esquentar um café preto pra mim. Quando subo com a xícara na mão, começo a escutar um som conhecido. Vou pra frente da televisão onde meu pai assistia o David Letterman e adivinha quem estava dando a canja?
Os próprios YYY´s. Tive muita sorte, estava louco pra escutar a música aquela e não tinha conseguido de forma alguma. Ontem, domingo, iniciei o processo de pirataria do CD, baixei umas 5 faixas do disco deles. Timbres incríveis de guitarra, maravilhoso. O baterista tb é louco pra caramba e a mina, o que dizer, sexy pra caralho, voz lembrando levemente minha musa punk Siouxie. Até o fim da semana eu gravo um cd deles.
Árlen,Jacques,Silvério

Estou em crises de ansiedade pelo nosso ensaio de amanhã. Semana passada não tocamos e, acho que por causa disso estou sentindo uma atmosfera de acomodação no ar. Vou sugerir que façamos dois ensaios esta semana para a peteca não cair. Estou louco para tocar as outras músicas afinal, estamos ensaiando apenas 5 para depois de deixá-las 100%, passarmos para as outras mas, minha ansiedade está grande e estou louco pra ensaiar tudo de uma vez.

Não falei com o Jacques o findi inteiro e sinto falta deste nosso contato, assim como nossos ensaios acústicos que nos deram tão bons frutos. Até iamos nos encontrar no Sábado mas não rolou. Estou pressentindo problemas. Coisas que já aconteceram antes com as outras bandas. Lutarei para que eles não aconteçam. Antes de dormir, bolei muitas coisas, deitado na cama e pensando sobre uma gravação.
Salão Fígaro

Sábado foi mais um ensaio com o Gustavo o, esperamos futuro baterista da Salão. Ele ainda não nos deu o okay se vai entrar ou não na banda mas, parece que está cada vez mais dentro. Rolou várias improvisações no ensaio e, até eu, puxei uma musica com uns riffs que me foram mandados na hora do som. Cada vez me empolgo mais com esta banda e com meu novo instrumento.

Foi nos confidenciado Sábado, pelo dono do estúdio que, nós da Salão e a banda que toca Terça-feira, Eu, Jacques e o Silvério, somos as melhores coisas que tocam por lá inclusive o cara falou que deixamos ele na mão terça-feira passada porque não fomos ensaiar, legau....

4.7.03

Dorothy

Hoje a tarde descobri que a criatividade anda solta na família Mopho. Conheci o blog da Fernanda, prima do Gordinez, namorada do Fábio e irmã do meu colega de banda Mopho Fígaro. A verdade é que a menina manda muito bem na guitarra, notas estranhas, bons timbres e tem uma voz muito bonita que me lembrou muito a primeira vista, os vocais das minas do Lucious Jackson.

A partir de agora, chamarei-a de Dorothy porque deveser um saco as pessoas ficarem falando de vc dizendo que vc é irmã de não sei quem, namorada de não sei onde e prima do fulano. Ainda bem que minha irmã é anonima.

3.7.03

Bizarro...

Encontrei uma página francesa cheia de mp3 do Placebo e, uma delas era um cover de Where´s my mind do Pixies. Queria saber a opinião do F.Black quanto a isto.

2.7.03

Caralho...estes graves vão derrubar minhas paredes.

O Cd da Sol deve sair em Agosto agora. Estou ansioso pelos shows de lançamento, sempre carregados de muito noise, experimentalismo e jazz, é claro.

A minha banda preferida de Campinas a Del-O-Max também está terminando as gravações do primeiro Cd e deve sair logo logo. Meu compadre Guilherme Campos me deu notícias hj. Por enquanto vou saboreando o que tenho deles aqui além de duas músicas da falecida Spots, outra baita banda que o Guilherme participava. O “brilho” da Del-O-Max é contar com dois baixos em sua formação.
Ensaio

Infelizmente, devido a minha gripe agente não tocou ontem e não tocará, pelo menos, eletricamente esta semana. Fico triste com isto mas, agora é tarde. Queríamos tocar na Sexta mas, não tem horário livre por isso, eu e Jacques tocaremos com violões apenas, este fim de semana e conversaremos com o Silvério a respeito das músicas, os arranjos e tb de uma possível gravação que faremos nas próximas semanas. A gravação será daquelas ao vivo, apenas para verificarmos como estão as coisas.

Ontem a noite, falei com os índios e poucos minutos depois, estava eu com o violão, sentado no chão, tocando um riff muito massa que foi me passado através dos índios. Pensei em passá-lo para o pessoal da Salão Fígaro, talvez uma contribuição minha para a banda mas, não tem nada a ver com o som.

1.7.03

Som da tarde

Wellwater Conspiracy – Compellor

A minha tarde começou com esta pérola.
Mas uma pulga está na minha orelha a vários dias que é a tal da YYY´s. No ano passado tinha baixado um mp3 deles e tinha achado horrível e nunca mais tinha prestado atenção nestas pintas. A merda foi que consegui assistir um lado B estes dias e deu um clipe deles, um som maravilhoso, a mina pulando e cantando maravilhosamente sexy numa base de batera e guitarra inspiradas e tipo, me apaixonei pela música. Além disso, tá rolando umas propagandas na MTV que rolam uns sons muito massa e, um deles, só com guitarra e bateria, que tipo, acho que são os YYY´s novamente.

Tá rolando uma fixação muito grande por bandas sem baixo na minha cabeça...
Salão Fígaro

Sábado fizemos nosso ensaio mais a fude até agora, pelo menos na minha humilde opinião. O baterista desta vez foi o Gustavo, meu ex-colega de trabalho que foi muito bem. Tocou todas as músicas sem pestanejar, sem parar nenhuma vez e, com direito a improvisos e rolos inspiradíssimos. O desejo de todos é que ele fique, acho que foi consenso que ele foi o melhor até agora. O ensaio ainda teve a participação do Diego e do Júnior, irmão do Gustavo.

Depois que o ensaio terminou, paramos num boteco pra beber algo. Eu no caso, só coca-cola. Lá conversamos bem menos do que eu gostaria, o tempo é sempre um inimigo. O papo flui entre bandas do mal e MPB do bem.
Gripe

Bem, passei o fim de semana e mais Segunda Feira, completamente enterrado na minha cama. As únicas coisas que fiz foi ir no ensaio da Salão Fígaro no Sábado a noite. Na Segunda, fui obrigado a recorrer a grande ajuda do bom e velho Dr. Paulo. Hoje, Terça-feira, ainda não estou ok e, mesmo que eu tenha atestado para hj tb, achei melhor vir trabalhar para evitar uma demissão prematura.